quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

DILEMA

.
Vejamos nesta notícia do Terra:

"Eu temo o protecionismo e ele está acontecendo", afirmou o presidente (Lula). "Quando o presidente Obama anuncia um pacote de investimentos e diz que vai financiar as obras que forem construídas com produtos comprados na siderurgia americana, ele está praticando um protecionismo que a OMC teoricamente não aceita."

Já falamos diversas vezes, inclusive neste mesmo espaço que Obama jogará pesadíssimo no conservadorismo econômico sendo extremamente protecionista. Isso naturalmente nos afetará e afetará a todos os outros países importantes.

Em primeiro lugar quero ver os americanos dizendo que nossa Embraer é subsidiada e besteiras deste náipe.

E em segundo lugar, e pra mim muito mais divertido, quero ver Mirian Leitão sendo obrigada a reconhecer que o protecionismo conserva empregos e faz a economia crescer. Porque ela ficou "pendurada na broxa" como dizia Franklin Martins; ou afirma que tudo o que ela dizia era bobagem ou afirma que os Estados Unidos são um país mentiroso com políticas de ocasião.

Esta última hipótese certamente será doída para ela. Mais até do que reconhecer que estava errada (coisa impossível, digamos). Ela e Renato Machado sempre acham que tudo o que é de bom é norte-americano...

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário