domingo, 8 de fevereiro de 2009

O CASTELO

.
Não vou perder tempo entrando no blá-blá-blá sobre o deputado dono do castelo. Mas falando rapidamente e muito sério, quantos deputados de partidos de esquerda (e por favor, não me venham com PDT ou PSB e PPS) são proprietários de castelos, rádios, tvs, fazendas gigantescas e empresas imensas?

Depois aparecem com essa ladainha de moralidade. Não estou dizendo, naturalmente, que ser rico ou empresário destoe da condição de legislador honesto, mas...

Come on!

O PFL que de Democratas, não tem nada, só vai expulsar o cidadão porque ACM Neto et caterva falaram tanto em moralidade, que fica difícil manter em seus quadros um homem que sonegue tanto imposto e que faça tantas outras coisas nada aconselháveis.

Mas quem conhece a história da direita brasileira não se olvida de quantos seres similares mantiveram e ainda mantém sua impunidade sob a capa fantasiosa desses partidecos autoritários de meia pataca, que insistem em ser votados por nossos eleitores menos sapientes.

Por outro lado, tem uma coisa que não muda. Se esse senhor fosse do PSDB, não haveria sequer manchetes dele na imprensa grande.

Nossa mídia até não se incomoda em jogar ao mar os dejetos autoritaristas do PFL porque mesmo ela, se adequa pouco a tais ideais. Mas que tenhamos claro, se fosse tucano, nada disso seria sequer comentário. Basta lembrar da lista de furnas, das privatarias e de tantas outras histórias suculentas das quais não ouvimos uma palavra sequer no Bom Dia Brasil.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário