sábado, 14 de fevereiro de 2009

SERRA HIPÓCRITA

.
Nosferatu pede através de seus amigos do PFL (vulgo, DEM), representação contra Dilma Roussef porque diz que ela está fazendo campanha antecipada inaugurando obras do PAC (obras estas, cuja responsabilidade é DELA em virtude de seu cargo), mas nega que ele mesmo esteja em plena demonstração quando vai a uma feira em Cascavel, no Paraná (portanto, um Estado que não é o seu), subir no palanque ao lado de outros psdbistas (veja).

Ora, Serra não é governador de São Paulo? Por qual razão quer subir em um palanque no Paraná?

Dilma até pode estar fazendo campanha, não nego, mas ela ainda tem a desculpa de ser Ministra do Brasil, e não representante de um único estado. E Serra, tem qual desculpa para ficar batendo perna pelo país?

Também dissimula dizendo que não é campanha pegar o dinheiro público do contribuinte paulista para azeitar veículos de comunicação do Brasil todo, para fazer propaganda da Sabesp, a companhia de saneamento de seu Estado.

Daí você pergunta,por qual razão a companhia de saneamento de São Paulo tem que anunciar no Mato Grosso do Sul ou no Paraná já que obviamente, ela não lhes presta serviço?

E a resposta para isso é a esperada. Campanha. Mas que obviamente você não verá na chamada "grande" imprensa, porque ela todinha, espera ansiosa por 2010 para ver se de uma vez por todas, coloca esse homem no Planalto.

De todo modo, nos damos ao trabalho de filtrar duas absurdices ditas por José Serra na tal feira do Paraná, em sua interminável ladainha. Vejamos:

"Eu fui eleito para governar São Paulo e minha preocupação é sempre geral e ajudar o nosso Estado na troca de experiências com outras federações"

Ora, todo mundo se lembra que ele também tinha sido eleito para ser Prefeito da cidade de São Paulo, mas abandonou o mandato no meio para se eleger Governador. Mesmo tendo assumido um compromisso público de que não agiria assim, de maneira tão desrespeitosa com o ingênuo cidadão que lhe confiou o voto. Para refrescar sua memória, assista aqui o vídeo onde Nosferatu pede que não votem mais nele se ele for mentiroso.

A outra tolice que só enganbela quem mora em Higienópolis é esta:

"O Brasil continua tendo um dos maiores juros do mundo e avançou muito pouco nessa questão. O mundo todo está procurando baixar os juros e tornar o crédito mais barato e acessível. O Brasil se mantém na direção contrária"

Caso alguém não se lembre, eu faço questão de rememorar. Na era tucana, os juros no Brasil chegaram a 39% ao ano. Hoje em dia, ainda que sejam altos, não são sequer um terço disso.

E com o agravante de que naquela época, o juro escorchante estava atrelado à imensa dívida pública brasileira. A cada dois anos, ela quase duplicava. E quem pagava a conta, claro, era você.

Então eu lhe pergunto, não é muita cara-de-pau de alguém que pretende ser Presidente do País, ser assim, dissimulado?

E para pensar na cama, como diz Joelmir Betting, talvez fosse uma boa dar uma reprisada nos poucos escândalos da época tucana, já que eles vivem apregoando por aí que a corrupção foi inventada no governo do PT. Clique aqui para ver como a hipocrisia de Serra dá nos nervos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário