terça-feira, 30 de junho de 2009

MOTOTÁXIS E ZÉ CHIRICO

.
A Folha Online deu a notícia e ela mesma matou a charada. O governo do Zé Chirico é contra a regulamentação dos mototáxis em SP. No meio da notinha, nos fica claro o motivo. As empresas de ônibus vão perder clientes afinal, todo mundo sabe como é andar de buzum em São Paulo.

E preocupadas, elas já estão se mobilizando pois ainda que ganhem por quilômetro rodado como acontece em outras cidades, o número de passageiros é essencial para justificar determinadas coisas, inclusive o aumento do preço das passagens em razão das falsas greves de motoristas e cobradores não incomumente promovidas pelo sindicato patronal, para ter o apoio da opinião pública à causa.

Mas como eu sempre cito aqui, parafraseando o Garganta Profunda que denunciou o esquemão de Richard Nixon, "siga o dinheiro" que você encontrará a causa para tudo.

As empresas e os "especialistas" (estes entes escolhidos a dedo pela grande mídia para reproduzir o ponto de vista que lhes interessa, pois coincidentemente, eles nuncan contrariam a opinião da matéria) afirmam que o trânsito é perigoso e poderá haver mortes.

Ora, então porque não tentam proibir o trânsito de garupeiros nas motocas? Engraçado que se o garupeiro é amigo do dono da moto, ou parente, pouco importa se ele pode morrer no violento trânsito de São Paulo. Mas se ele é um potencial usuário descontente do decrépito sistema de transporte coletivo da cidade, ele passa a ser objeto de preocupação.

Ah, Zé Chirico. Primeio aumenta impostos bem no meio da crise. Depois, isso. Pelo menos se ele tentasse disfarçar, vá lá.

Aliás, tem outra coisa que convém lembrar sobre o governo tucano. Eram uns neoliberais de meia pataca, mesmo. Liberais que se dão ao respeito, tiram o serviço do Estado, mas em compensação cortam os impostos.

Pesquisei, mas não consegui achar um único exemplo de diminuição tributária generalizada durante os 8 anos de Don Fernando.

Clique aqui para ler a matéria da Folha.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário