quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

IMPRENSA ISENTA

.


Não existe imprensa isenta. Cada um puxa a brasa pra sua sardinha. O que tem que haver é esclarecimento. Dizer que apóia esse ou aquele posicionamento.

A imprensa brasileira trata seu leitor ou telespectador como idiota. Ela é totalmente editorializada, de cabo a rabo mas não reconhece. É patética e acha que o público é trouxa.

Era menos feio se ela reconhecesse e dissesse os motivos de suas escolhas. Se bem que claro, mentiria sobre eles, também. Imagina que os jornalões iriam dizer que preferem este ou aquele governo porque eles lhes davam mais verbas ou concediam mais favores.

Mesmo assim, nossa mídia tem muito que avançar. No destaque você nota que o NY Times tem opinião. E DIZ que é opinião. Você pode concordar ou não, mas saberá que é o que eles acham. Não estão fingindo que são isentos e nas entrelinhas ficam te sacaneando.

Clique aqui para ver como funciona a isenção da mídia brasileira.
Clique aqui para ver como se perde a paciência com os noticiosos tendenciosos.
Clique aqui para ver que o Estadão acha que pode dizer o que quer.
.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PENA DE MORTE

.


Muito se fala sobre a execução de Akmal Shaikh, nascido no Paquistão e cidadão britânico pelo governo da China. A reportagem do The Economist menciona diversas coisas, entre elas, a indiferença do sistema judiciário chinês à opinião internacional.

Polêmicas a parte, a questão é que o cidadão executado era traficante. E era reincidente. Ou seja, sabia do peso da lei. Mesmo assim, continuou.

Mas a opinião pública internacional clama pelos direitos humanos. Ora, concordo. Mas por qual razão isso sempre aparece quando é a China que executa ou o Irã? Nunca são mencionados os centenas de coitados no corredor da morte na América?

Aliás, muitas vezes, por crimes consideravelmente menos agressivos.

Questão para pensar na cama, como diria Joelmir Betting.

.

BRIGA NA TV PORTUGUESA

.


Vi no site do PHA, este maravilhoso exemplo de quem dá a cara pra bater. O Presidente da Ordem dos Advogados de Portugal desancou pra valer a "jornalista" Manuela Moura Guedes.

Ah, se mais gente fizesse o que ele fez, especialmente aqui no Brasil, a imprensa decerto, seria menos ridícula. Ou teria menos entrevistados (e escolheria a dedo, o que ela aliás, já faz. Veja aqui, vindo do blog do Sakamoto a receita pronta da Globo pra garantir que ninguém vá dar uma de louco no ar).

Também reproduzo umas palavras do colega blogueiro lusitano João Custódio, sobre o episódio:

"Tendo em conta estes meus sentimentos, foi com um misto de curiosidade e medo que decidi deixar o meu aparelho de televisão sintonizado na TVI hoje ao jantar quando, ao fazer um zapping, dei de caras com a famosa “jornalista” sentada à mesa com o Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto.
Acho certa piada ao Marinho Pinto porque diz tudo o que lhe apetece dizer e nunca se cala, qualidade que costuma incomodar muita gente. Ao vê-los os dois, d’amor e companha, pensei isto vai ser engraçado. Dito e feito!
A Manuela fez o que costuma fazer: limpou o rabo ao Código Deontológico que rege a profissão e desatou a desancar, sem qualquer espécie de contemplações, no senhor. Houve alturas até em que me pareceu que a mulher não estava bem e que a qualquer momento ia começar a espumar pela boca e girar a cabeça 360º, como a menina do filme O Exorcista.
O Marinho Pinto, confesso, surpreendeu-me, porque aguentou uns bons 10 minutos. Tentou manter a compostura, tentou responder coerentemente aos ataques, muitas vezes incoerentes, da “jornalista” e eu acho que ele chegou até a tentar deixar que aquilo acabasse sem grande alarido. Mas não conseguiu. O homem rebentou e disse tudo aquilo que  ele, eu e, tenho a certeza, muitos milhares de portugueses gostariam de dizer à Manuela Moura Guedes em directo na televisão."


Clique aqui para saber que o que Boris Casoy é crime tipificado no Código Penal Brasileiro.
Clique aqui para ver que por aqui a manipulação é igualzinha.
Clique aqui para ver que a Folha vive em outro mundo. O mesmo da "jornalista" portuguesa.
.

COMO SE ESCREVE

.


Primeiro eu tenho a dizer que respeito muito meus leitores. De verdade, não é conversa pra boi dormir. Tanto é que estou aqui, todo santo dia, a digitar algumas linhas sobre assuntos que julgo interessantes pra nação que ajudamos a construir.

Enquanto uma parte da imprensa ajuda a destruir.

E por causa disso, me entristeço com a ausência de cultura. A internet é fabulosa, mas pode ser um canhão na mão de quem não sabe usar. A leitura dos livros, que já não era grande coisa, tem todo o potencial do mundo de diminuir em certas faixas de consumidores, e em certas faixas etárias. Em outras aumentou e  o  boom das livrarias mostra isso).

Por outro lado, acredito que uma leitura, ainda que "internética" é melhor do que nenhuma leitura.

De toda forma, chamo a atenção daqueles que passam pela rede virtual. Leiam tudo o que puderem, mas procurem realmente absorver alguma coisa. Não só o conteúdo mas a própria escrita em sí. Afinal, ficar só nas salas de chat e no msn, não ajudam muito a aprender a escrever. É o roto falando com o rasgado. Um piora o que o outro já não sabe.

Vejam no destaque como a pessoa procurava determinada coisa no Google. Vejam quantos erros de português. Chego a duvidar que a pessoa estivesse mesmo escrevendo de maneira séria ou apenas estava "curtindo".

Mas o mais curioso de tudo é que, o que ele escreveu foi direcionado certinho para um post sobre o Diogo Mainardi. Diogo não é analfabeto, claro que não. Até que escreve bem, com  todas as concordâncias . Ele é  tão somente um não-funcional. Um tolo monoglota cujo único idioma que sabe, é falar mal do Presidente da República. Desde que este Presidente seja o Lula, claro. Do FHC ele não falava mal, só elogiava.

O alerta para os internautas é, por favor, prestem atenção, disso pode depender uma vaga de emprego. Já bastam os jornalistas falando bobagem e escrevendo errado. Não sejamos nós a aumentar o bolo.

Clique aqui para ver um fabuloso exemplo de que nem diploma (de jornalismo) salva alguém.
Clique aqui para ver um panfleto que adoraria nos ver eternamente no terceiro mundo.
.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

MAIS DO MUNDO DE CARAS

.

Continuando com a série Mundo de Caras, aquela parcela da população do planeta que está muito mais preocupada com o que parece do que com o que realmente, é, reparem nestas duas fotos da mega star Mariah Carey. Uma é em um filme-documentário sobre ela. E a outra, é pra alguma capa de revista.

É por isso que o mundo tá do jeito que tá. Gente demais, cérebro de menos.

Clique aqui para ver outras figurinhas carimbadas na arte da manipulação de imagens.
Clique aqui para voltar a ler sobre política, que é o que define se você vai jantar ou almoçar amanhã.
.

FINANCIAL TIMES: LULA É UM DOS 50 DO MUNDO

.


O mais divertido de você editar um blog de esquerda é ver a cara de ódio dos seus colegas da direita, que não se conformam com o fato de que o Brasil, nas mãos de Lula, deixou de ser um país de bananas. Estará em poucos anos, entre as 5 economias do planeta.

Bem ao contrário de simples 7 anos atrás, quando nosso chanceler precisava tirar o sapato para entrar no aeroporto dos Estados Unidos. Hoje, Obama liga regularmente pra Lula pra perguntar opiniões e pedir dicas de como resolver os problemas com o congresso de seu país.

Claro que isso pouco adianta. A revista Veja espuma de raiva em cada edição. A Folha finge que não é com ela e enaltece FHC e Zé Alagão, o homem dos pedágios. Querem porque querem trazer de volta os anos de subserviência da pátria brasileira, onde o país era de meia dúzia (que coincidência a tal meia dúzia eram eles e os amigos deles). Ali Kamel não aceita que o pobre possa comprar uma geladeira. Ele acha aquilo que se ouvia quando éramnos crianças. Pobre tem que ter só dois dentes. Um pra doer e o outro pra abrir a tampinha da garafa (da cerveja do bacana que ele estiver servindo, óbvio).

Mas eis que depois de ser considerado pelo Le Monde a personalidade do ano, depois de ter um perfil seu traçado por José Luiz Zapatero, depois de ter sido chamado de O Cara por Barack Obama, o Financial Times, simplesmente o jornal mais importante da economia mundial, diz que Lula foi um dos 50 caras que mudaram a década do planeta Terra.

Veja bem, FHC fez parte da década, enquanto era Presidente. De todos os seus feitos, nenhum chamou muito a atenção do pessoal do FT. Talvez porque eles tenham notado que FHC apenas fez o que Clinton mandava, sem tirar nem por. Vendeu o patrimônio nacional, quebrou a economia 3 vezes tudo para salvar os investidores estrangeiros. Se houvesse a lista dos 50 mais vassalos, certamente a trupe tucana estaria lá. E não vamos tirar da contagem o Zé Pedágio, que impossibilita o ir e vir dos paulistas e de todos os que cruzam o seu estado com tarifas escorchantes.

Caixa de campanha, claro. Quem acredita que a Associação das Concessionárias de Pedágio doará "algum" dinheiro pro Zé, coloque o dedo aqui.

E a imprensa tradicional se morde ao ter que dar a notícia. Melhor dar do que ser acusada de esconder, como tem sido diversas vezes. Ocorre que hoje em dia temos a blogsfera, sempre atenta. Vendo as notícias nos blogs independentes e espalhando por e-mail para todo mundo.

Inclusive para o pobre que hoje pode comrpar computador, pois o governo derrubou os impostos.

Trocando em miúdos, os tempos de manipulação, chegaram ao fim.

Clique aqui para entender, na voz de Boris Casoy, porquê um pobre não pode ser nada na vida.
Clique aqui para ver que FHC tinha um ministro alcoólatra. Mas a Veja só falou do chopp que o Lula tomou.
Clique aqui para ver que tem uma revistinha vagabunda que nos quer sempre no terceiro mundo
Clique aqui para ver o que o mesmo FT falou de São Paulo, governado por Zé Chirico.
Clique aqui para relembrar por qual motivo os demotucanos não têm mais argumentos pra nada.
.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A CENSURA DO ESTADÃO

.


O Estadão, aquele jornaleco de São Paulo, filiado ao PSDB e à ARENA, colocou em seu site um banerzinho dizendo que está a "x" dias sob censura.

Na minha modesta opinião, é pura cara de pau. Desfaçatez da mais grossa. E os motivos são muitos. Primeiro porque a tal censura provém de uma decisão judicial. E uma decisão judicial fundamentada, diga-se. Tanto que recorreram e continuou na mesma.

Mas claro, sabemos que o judiciário só presta quando prende preto, pobre e puta. De resto, se algemam alguém chique, se tapam a boca de algum falastrão big shot, o judiciário é lacaio.

O outro motivo que me causa estranheza a respeito da censura, é que o Estadão não ligava tanto assim na época da ditadura militar. Afinal, eles mesmos reconheceram que ajudaram a ditadura. E a apoiaram. Eles, e a Folha, que emprestava seus veículos para os torturadores transporatem as vítimas da vez no pau de arara.

O terceiro motivo é porque a imprensa que impera no Brasil é vagabunda e fartamente cara-dura. Ela acha que pode dizer o que bem entende sobre todo mundo e aí de quem reclamar. Que engula com farinha e cale a boca.

Mas os dias dessa gente estão contados. A internet, como já visto e propagandeado pelo próprio NY Times e pelo Huffington Post, está pegando a maioria das verbas publicitárias que antigamente ía para estes veículos covardes, que assaltam a democracia e colocavam no poder quem lhes desse mais dinheiro e poder.

Como diria aquele maluco que anda na rua com a placa pendurada no peito, "o fim está próximo"!

Clique aqui para ver Boris Casoy que não gosta de ser censurado, humilhando garis por que são pobres.
Clique aqui para ver que o Financial Times diz que Lula é um dos 50 da década no planeta.
Clique aqui pra ver que FHC tinha um alcoólatra no Governo. AVeja só falava do caneco de chopp do Lula.
Clique aqui para ler sobre a Folha e a ditadura.
Clique aqui para ver que na América é a mesma coisa. Desqualificam que não lhes dá dinheiro.
Clique aqui para ver no que os jornais de SP são craques. Criar tensões que não existem.
.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O MINISTRO ALCÓOLATRA DE FHC

.


FHC tinha propostas muito interessantes para o país. E tinha pessoas das mais gabaritadas ao seu trabalho.
Ele tinha, por exemplo, um alcoólatra que mal conseguia dar expediente no Ministério dos Transportes. Era o caso de Odacir Klein. E o ex-ministro, ele mesmo reconheceu isso em livro.

Respeitando a condição do alcoolismo que é sabidamente uma doença, minha pergunta é, por qual motivo o Presidente permitia que alguém, visivelmente sem condições, tivesse um cargo tão importante?

Alguém se lembra de como era Boris Yeltsin na Presidência da Rússia?

Mas por ter sido fotografado tomando um chopp na Oktoberfest, Lula foi chamado de alcóolatra por Diogo Maindardi e replicado por Larry Hotter, do NY TImes.

Por causa de um caneco de chopp numa festa para a qual ele tinha sido convidado para promover.

Os dois pesos e as duas medidas da imprensa, sempre.



Clique aqui para entender por qual razão, na voz de Boris Casoy, um pobre não pode ser nada.
Clique aqui para ver que a imprensa brasileira tenta, mas o FT diz que Lula é um dos 50 da década .
Clique aqui para ver que a imprensa tenta. E vai morrer tentando desqualificar Lula.
Clique aqui para ver que FHC nivela por baixo. Acha que Lula é como ele.
Clique aqui para ver que o PT é o único partido corrupto do Brasil. Os outros são todos santos.
.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

LE MONDE: LULA É O HOMEM DO ANO

.



O jornal francês Le Monde escolheu Lula como o Homem do Ano. Foi a primeira vez que deu este título a alguém. Por aqui, nossa mídia claramente partidarizada esperou a repercussão dos não alinhados e da blogsfera para repassar a notícia. Se dependesse dela, não contaria pra ninguém.

Na mesma ponta, nossas pseudo elites se chocam a cada dia. Uma por causa do tal aumento do salário mínimo em "ano de eleição" e depois pelo óbvio: como pode um representante de uma classe operária, um presidente que abertamente apoia os pobres (sem sacanaear os ricos, diga-se) ser escolhido para tal comenda? Especialmente considerando que seu queridinho mór, o ex-nada FHC, nnunca teve seu nome e seu suposto prestígio reconhecidos por ninguém fora das linhas do Higienópolis e da USP?

Mas o que é fato é fato. E Alice está morta. FHC cada vez mais triste e inconformado vai continuar dizendo por aí que Lula é como ele.

Talvez ele tivesse mais apoio popular quando começasse a dizer que ELE é como Lula, ainda que saibamos que nada poderia ser mais distante da realidade. Mas dialética é dialética. Fernando O Segundo deveria ter aprendido isso em seus anos de "exílio".

Porém, convenhamos, dominar a arte da política é para Sócrates. FHC não passa de um jogadorzinho de várzea.



Clique aqui para entender por qual razão, na voz de Boris Casoy, um pobre não pode ser nada.
Clique aqui para ver que o Financial Times foi mais longe. Acha que Lula é um dos 50 da década.
Clique aqui para ver o que FHC pensa sobre Lula.
Clique aqui para ver que os amigos não esquecem de FHC. Sempre querem ouvir o que ele diz.
Clique aqui para ver FHC (com seu inglês macarronico) apanhando no Hard Talk britânico.
.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FHC ACHA QUE LULA É COMO ELE

.


Para todos os que acompanham a vida política, certas frases são lapidares. Uma delas é a "esqueçam o que eu escrevi". Ela foi dita pelo "esse lentíssimo" senhor ex-presidente Fernando H. Cardoso, ou Fernando, O Segundo.

Hoje, nas vésperas do final de 2009, imerso em sua eterna dor de cotovelo, FHC é relembrado nas retrospectivas imprensa afora. O IG trouxe essa do destaque.

Me custa a acreditar que esse senhor tenha realmente dito isso. Seria algo inimaginável.

Clique aqui para saber que não importa o que o PSDB diga. Só o PT é corrupto.
Clique aqui para saber que não importa o que realmente digam as pesquisas. A mídia já tem alguém eleito.
Clique aqui para saber que Lula conseguiu um feito inédito em nível mundial. Mas a mídia tucana ignorou.
.


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O GLOBO: SÓ O PT É CORRUPTO

.

.
Repare na eterna lógica das manchetes manipuladas. Note que óbvio, para o Globo (e pro grupinho que adorava receber altas verbas de "publicidade" quando o PSDB era governo), Lula é um imbecil, e todo mundo do PT não presta.

É essa a isenção que temos na imprensa. O escândalo do Arrudão e o dinheiro na meia e na cueca vão aos pucos deixando de ser manchete. Só o PT é corrupto.

Clique aqui para ver que o mundo mostrado pela Folha não é o mesmo em que você vive.
Clique aqui para ver que a mídia tucana inventa uma crise por dia, pra ver se cola.
Clique aqui para ver que o mesmo Globo já criou a crise do ar-condicionado.
Clique aqui para ver como é diferente uma manchete de um "aliado" do PSDB e de uma veículo normal.
.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

COMUNICAÇÃO E DEMOCRACIA

.
Muito bom o conteúdo deste vídeo, falando sobre democracia e comunicação. Ele veio do Cloaca News, que o reproduziu de outro lugar. Vale a pena o tempo que gastar assistindo.


Intervozes - Levante sua voz from Pedro Ekman on Vimeo.

.

sábado, 19 de dezembro de 2009

PESQUISAS: SERRA ESTAGNADO DESDE 2002

.

O que esconde a pesquisa Datafolha de dezembro, divulgada com festa pela imprensa paulista?  E a pesquisa do Ibope divulgada em fevereiro? Os dados que só a Folha e a Globo têm. E que tiram do além-mundo.

Bem, o que elas não escondem é que Dilma subiu. E é só o que ela tem feito. Subir. Mas naturalmente não fizeram a pesquisa onde Dilma tem preferência. Ou alguém realmente acredita que Serra ganharia no Nordeste? Ou que Serra ganharia na Zona Leste de SP que está debaixo de água desde 8 de dezembro?

O que as pesquisas também escondem é que Serra, desde 2002, nunca passou do percentual que tem agora, em votos para a Presidência. Trinta e poucos por cento. E continuará sem passar. Básico assim, por isso a enrolação pra decidir se sairá ou não candidato. Ele sabe que está no topo de votos. A Folha e alguns outros veículos da imprensa oficial paulista, tentam fabricar uma preferência popular. Mas o povo já se descolou da mídia há muito tempo.

Bom lembrar que mesmo em 2002 e 2006 o PSDB esteve na frente por bons períodos. Nestas mesmas pesquisas. Igualzinho.

Note na manchete da Folha/UOL. Obviamente ela festeja Serra estar na frente. E fala do "teto" de Dilma. Mas claaaaaro, nem menciona o teto de Serra.

Um ponto é pacífico e esta aí para quem quer ver. Serra não ganha a eleição. Por mais que a imprensa tente.


Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada. 
Clique aqui para ver o Estadão tentando dizer que Dilma é o bicho-papão 
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ler sobre a renúncia do vice de Arruda, que a mídia pretendia colar em Lula.
Clique aqui para ver porque a desistência de Aécio complicou mais a vida do Serra.
Clique aqui para ver que Serra usa dinheiro público para anunciar fora do estado dele, usando parabólicas.
Clique aqui para ver que o Financial Times acha que Lula é um dos 50 da década.
Clique aqui para ver que FHC acha que Lula é como ele.
Clique aqui para ver o programa do PT que enterra o trololó do PSDB.
Clique aqui para ver o papel ridículo que faz a reportagem da Globonews para tentar amenizar pro Arruda.
.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

LULA APLAUDIDO 4 VEZES EM COPENHAGUE



.
Notícia que saiu no Terra (claro, não saiu no UOL). Me lembro como se fosse ontem. Discutindo com uma amiga, gerente geral de um banco, destes, que foram privatizados por FHC e sua trupe; ela argumentava comigo.

"Como vai ser no exterior o dia que esse Lula for Presidente? Vai fazer a gente passar vergonha. Ele é um ignorante!"

Pena que nunca mais falei com ela. Gostaria de saber se ela ainda pensa o mesmo.

Clique aqui para ver que a nova pesquisa mostra que Serra tem os mesmos votos que tinha em 2002.
Clique aqui para ver porque tem uma certa mídia que nos quer sempre no terceiro mundo.
Clique aqui para ter certeza de que o PSDB nem disfarça o que pretende para o BraZil.
Clique aqui para ver o que a Folha acha da ditadura.
.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

MOMENTO CARAS


.
É isso que a mídia cria. Gente eterna, que não envelhece. Vovós que não têm rugas nem histórias pra contar.
Acima de tudo, cria gente que acredita na própria mentira e ainda a estimula.

Esta é a mídia que você ajuda a sustentar.  Cria Cuervos.

.

AÉCIO FORA. CIRO TIRA MAIS VOTOS DE SERRA, QUE DE DILMA

.

.
Aécio Neves tomou uma descisão esperta. E demorou, até. Parou de ficar na expectativa do Zé Alagão e decidiu que não sai mais para a Presidência.

Mas na realidade os motivos são muitos. Aécio tá "p" da vida com Serra, que acha e se comporta como se fosse o dono do PSDB. Pelo menos, o de SP é dele. Aliás, ele pensa que é porque tem muita gente lá agindo pelas costas e ele não se deu conta.

Bem, Aécio vai deixar Zé Chirico morrer à míngua. Porque até o mundo mineral sabe que Zé não leva a Presidência nem se comprar o voto dos eleitores. Ainda mais agora, com sua base de apoio, que já não prestava, ruindo de tudo. O DEM que não se aguenta e conseguiu chegar ao final do ano com ZERO governadores no elenco. Isso porque a "frente liberal" cantada em verso e prosa na época de Tancredo  (mais um Neves) já foi considerada uma das grandes "alternativas" para o Brasil.

Alternativas, sabemos, que nos jogaram no esgoto. Da 8° caímos para a 15° economia do mundo nas mãos dos pefelistas e tucanos, que senpre estiveram juntinhos.

Aécio vai ficar com sua segura candidatura ao Senado por Minas. Se disputasse a Presidência, sabia que seria quase impossível. Não teria apoio nem do próprio partido, que o sabotaria (basta lembrar o que Serra fez com a filha do Sarney em 2002). Serra e FHC não aguentam ser contrariados. Jogam pesado.

Agora o Nosferatu também terá problemas. Ele sabe ue terá dificuldades com parte do quase morto DEM, que preferia o Aécio. E o pessoal de Minas não vai fazer tanta força pra ajudar o senhor com as mais belas gengivas de São Paulo.

E também tem a questão povo. O povo não gosta do Serra. Ele está no topo das intenções de voto, que  pode captar: trinta e tantos por cento. Por mais que a mídia de São Paulo queira, ele não decola nem debaixo de saravá.

Trocando em miúdos. Aécio deu uma rasteira no Zé Chirico. Agora o Zé precisa porque precisa sair pra Presidente, senão o PSDB fica sem candidato. E ele tava evitando... querendo se decidir só depois. Pra não correr o risco de se ferrar. Queria levar o Aécio em banho maria. Ia querer sair aos 45 do segundo tempo; ia querer ser aclamado (bem a cara dele, mesmo), e como não seria, voltaria para sua "segura" candidatura à reeleição de SP. Segura, diga-se, palavras de alguns jornalistas chapa branca. Se Ciro sair, é capaz de Serra não ganhar nem pro governo.

E se duvidar, o Ciro e o Lula armam pra ele sair por São Paulo, só pra sepultar de vez o PSDB.

A mídia tem feito carnaval, mas é o papel contumaz dela. Fazer carnaval. Ciro pode ser o que for, mas não vai chutar o cocho. Não vai debandar para o lado da direita neste momento. Até porque, seria suicídio político. Dilma está crescendo e vai crescer ainda mais. Daqui 4 meses uma candidatura de Ciro tiraria mais votos de Serra do que de Dilma, ao contrário do que diz nossa servil mídia. Trocando em miúdos, Ciro se candidato ao Planalto poderia até incomodar, mas não ganharia. E se concorresse com Serra para o Governo, incomodaria muito mais, com reais possibilidades de vitória.

Agora o que acontece é básico. O PT não perturba a candidatura do Aécio pro Senado em MG porque este foi um presentão de Natal. E o Zé Alagão morreu que nem peixe, pela boca.

Esta foi a jogada magistral de Aécio Neves. Dois uurras pra ele, que deu o nó no mandão de São Paulo.

Agora os cabeças do PSDB se apresseram em dizer que Aécio podia realmente se vice de Serra. Ora, será que ele quer? Vai correr o risco de ser vice de um Zé ninguém que obviamente, não vai ganhar a eleição? A tática da proposta é a do desespero. Se Aécio simplesmente faz debandada como disse que ia fazer, o partido definitivamente afunda. Essa tal chapa puro sangue poderia salvar o partido do desfacelamento, mas dificilmente ganharia em 2010. Até porque contra isso, há outras possibilidades. Há Ciro vice de Dilma, há a possibilidade jurídica de Lula ser vice (descartada na prática mas observada no âmbito jurídico)..

E se Aécio aceitar, estará dando a assinatura de que realmente, é o segundo do partido, de que Serra manda mais do que ele, de que Zé Chirico é o dono e faz o que quer.

Nâo acho que Aécio precise se sujeitar a isso. Ele pode muito bem sair para o Senado e voltar daqui 4 anos como governador, fazendo ou não o sucessor em MG. Ele é jovem, poderia esperar mais dez anos para a Presidência. Zé Chirico não vai estar dentro das próprias calças em dez anos. Ele sim, tem urgência.

Serra achou que ia dar o bote. Que tava podendo. Dançou.



Clique aqui para saber porque o caminho de Serra terá que ser o Senado. 
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada. 
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver a Folha em defesa canina da privatização da banda larga.
Clique aqui para ver que no desespero, Estadão distorce a lei para acusar PT.
Clique aqui para ver um outro vice de Dilma que teria peso: Joaquim Barbosa.
Clique aqui para ver a nova do Datafolha que mostra que Serra nunca teve mais votos que em 2002.
Clique aqui para ler sobre a possibilidade jurídica de Lula ser vice de Dilma.
.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A FOLHA VIVE EM OUTRO MUNDO

.
Que o Grupo Folha vive em outro mundo ninguém duvida. Mas chega a ser ridícula a absurda a manipulação das notícias e especialmente, das manchetes.

Na imagem de baixo, escurecida e com destaque mais claro você lê que São Paulo está bem agora, não tem mais nada debaixo da água. Pelo menos é o que você é levado a crer. No exato sentido contrário, a manchete do Terra mostra o alagão, o caos.

As duas manchetes foram tiradas no mesmo dia e mesmíssima hora.

Depois, quando se diz por aí que o Grupo Folha é a Imprensa Oficial do governo José Serra, tem gente que acha que é exagero da blogsfera. Que estão pegando no pé.

Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula.
Clique aqui para ver como funciona o esquema da manipulação das manchetes.
Clique aqui para ver outro singelo exemplo de manipulação da Folha.
Clique aqui para ver que O Globo não fica devendo nada à Folha.
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver que Tasso para vice de Serra, é só balão de ensaio.
Clique aqui para ver que para um setor da mídia, Eua e Cuba não se acertam por culpa do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta.
Clique aqui para ver sobre a cassação de Kassab.
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o tapa de luvas em "nazy" Casoy. Dilma samba com garí no carnaval.
Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver algumas diferenças entre a imprensa brasileira e a de fora.
Clique aqui para ver o carnaval feito pelo Globo porque faltou ar-condicionado.
Clique aqui para ver que Serra firmou acordo com videntes quando era Prefeito.
Clique aqui para ver que a Folha também tenta criar um clima inexistente.
Clique aqui para ver outro chilique de outro global sobre este bando de pobres que consomem.
Clique aqui para ver que o Brasil é só das elites.
Clique aqui para ver que na Alemanha é diferente. Rico quer pagar imposto.
Clique aqui para ler sobre o patê de foie gras, adorado por FHC.
.

VENEZUELA NO MERCOSUL

.
A Venezuela foi finalmente aprovada no Mercosul pelo Senado brasileiro. Uma palhaçada terem feito esperar 3 anos para isso.  Todos os países já poderiam ter feito muitos negócios vantajosos durante este período e todos termos colhidos os frutos e os lucros.

Quem acompanhou a sessão de votação, ouviu muita besteira, especialmente dos insanos do DEM, a SS da política nacional.

Teve gente também que chamou Chávez de ditador. Ele é tão ditador que ganhou NO VOTO a permanência no cargo e a reeleição. Não foi como "certas" pessoas que precisaram comprar o Congresso ao peso de 200 mil dólares por cabeça para aprovar um segundo mandato.

Mas claro, isso já não vem ao caso. Nossa imprensa esquece de publicar coisas que não interessam a ela.

Um comentário interessante do leitor Wilson, do Conversa Afiada, vale a pena ser reproduzido:


"Esqueceram de colocar na conta do Bloco a quantidade de petróleo que ele será dono! Unindo as gigantescas reservas de petróleo da Venezuela com o Pré-Sal do Brasil, o Mercosul será um bloco econômico com reservas superiores a 100 bilhões de barris de petróleo. Será que a União Europeia tem isso tudo? Será que o Nafta tem isso tudo? Será que os Tigres Asiáticos tem isso tudo? Em um mundo no qual petróleo ainda é sinônimo de poder, o Mercosul passará a ser um dos blocos econômicos mais poderosos do mundo!"

Mas é um fato que muita gente da nossa política nem aí estava para o peso do bloco ou o que isso representa para nosso povo. Estão lá para defender seus próprios interesses.

Especialmente os que recebem "mimos" vindos de fora do país.

Clique aqui para ver que o "ditador" Chávez não é tolerado pela mídia.
Clique aqui para ver o que o ator Sean Penn acha do "cruel" ditador venezuelano
.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A CENSURA DOS BLOGUES


.
Não poucos os casos de blogues notificados por empresas ou por cidadãos têm nos vindo ao conhecimento. Sempre aqueles que promovem a denúncia correta devem poder continuar com sua peleja.

É lícito na sociedade democrática a livre manifestação, mas convém notar que ao lado do inalienável direito à palavra, está o dever da comprovação, sob as penas da lei.

A internet é um instrumento aberto que deve ser usado com sabedoria e coerência. As denúncias devem ser feitas, sempre se pautando nos indícios e não na mera especulação. A chamada "grande" imprensa não pode ser a única a difundir a informação relevante ao povo brasileiro pois é sabido que sua fonte e seus interesses, são viciados.

A imensa rede de blogues informativos deve estar atenta a divulgar as ameaças sofridas por seus integrantes, para o fim de transformar a sociedade brasileira em uma comunidade que efetivamente se paute pela justiça e pelas leis.

Se as grandes empresas, sejam as nacionais, sejam as estrangeiras, continuarem com a truculência com a qual vêm trabalhando no impeto de silenciar o leitor (e eleitor), deverão elas terem a exata noção de que se por um lado, cada um de nós é fraco e desamparado, a coletividade detém uma força descomunal.

Conclamem a todos os blogues que se mobilizem divulgando e denunciando cada vez mais, mas que não percam de vista que tais denúncias precisam estar apegadas à lei pátria, para que mesmo nas mais desesperadas atitudes de silenciamento,  sejam apreciadas e julgadas pelo poder judiciário na melhor forma do Direito. Pois este é o único que deve perseverar.

Assim, a mera especulação deve ser evitada. Mas a denúncia deve sim, ser levada adiante por aqueles que detém a informação. Urge que a lei e os Tribunais estejam do lado correto!

Não nos iludamos, somente o império da lei pode mandar de volta para suas casas, aqueles que pretendem vilipendiar a riqueza, a cultura e o direito de informação do cidadão brasileiro. E é sob este império que devemos lutar.

Em paralelo, os blogues que vêm sendo ameaçados devem continuar a se socorrer em seus colegas, dando ciência e divulgando a todos, a tentativa tosca da censura. Não há notificação extrajudicial que sobreviva a um conjunto de provas bem arregimentado. Servem apenas, tais notificações, como instrumento de pressão a tentar retrair o denunciante.

Clique aqui para ver que se a imprensa não censura, ela mente vergonhosamente.
Clique aqui para ver que se a imprensa não censura, ela cria pânico.
Clique aqui para ver que se a imprensa não censura, ela inventa.

.

domingo, 13 de dezembro de 2009

ATAQUE A BERLUSCONI

.
Estas são as imagens de Silvio Berlusconi sendo socorrido depois de um ataque.

Berlusconi é um grande idiota. Transforma o povo italiano em uma caricatura como George Bush Filho fez com os americanos. Mas uma parcela do povo o apoia e isso é que é o problema. Não existe ditador sem povo.

Este senhor de modos estúpidos e rudes fez da Itália o seu próprio picadeiro, mudando as leis e se tornando inatingível. A democracia foi vilipendiada e está sendo permanentemente colocada em risco por pessoas como ele. Se hoje um italiano não entende a consequência de ter pagliacci como estes no poder, não entende a própria essência da lei. Ela DEVE ser igual para todos.

Mas Berlusconi, o maior cão da mídia da Europa está acima do bem e do mal. Enquanto seus súditos assistirem às televisões, lerem os jornais e revistas por ele editados e comandados, continuará sendo assim.
Como fora na Roma antiga. Panem et circenses.



Clique aqui para ver que ele pouco liga para qualquer um que não seja ele.
Clique aqui para ver o que ele pensa de Obama.
Clique aqui para ver que tudo para Berlusconi é uma orgia.
..

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ZAPATERO: LULA ASSOMBRA O MUNDO


.

Do Presidente da Espanha:
"Lula é o homem que assombra o mundo". Agora sim, FHC se mata. Desta vez não passa!


"EL PAÍS SEMANAL ofrece este domingo su número especial 'LOS CIEN DEL AÑO'. Hombres y mujeres iberoamericanos que han marcado 2009. Retratados por Mariano Rajoy, Javier Solana, Lydia Cacho, Bigas Luna, Tom Ford, Vicente del Bosque y 91 firmas más. Como adelanto, el perfil del presidente de Brasil, Lula Da Silva, personaje del año 2009, trazado por el presidente del Gobierno, José Luis Rodriguez Zapatero

Este es un hombre cabal y tenaz, por el que siento una profunda admiración. Lo conocí en septiembre de 2004, tras la incorporación de España a la Alianza contra el Hambre que él lideraba, en una cumbre organizada por Naciones Unidas en Nueva York. No podía haber sido mejor la ocasión.

      Luiz Inácio Lula Da Silva
      Lula da Silva
      A FONDO

      Nacimiento:
          27-10-1945

      Lugar:
          Garanhuns

Luiz Inácio Lula da Silva es el séptimo de los ocho hijos de una pareja de labradores analfabetos, que vivieron el hambre y la miseria en la zona más pobre del Estado brasileño nororiental de Pernambuco.

Tuvo que simultanear sus estudios con el desempeño de los más variopintos trabajos y se vio obligado a dejar la escuela, con tan sólo 14 años, para trabajar en la planta de una empresa siderometalúrgica dedicada a la producción de tornillos. En 1968, en plena dictadura militar, dio un paso que marcó su vida: afiliarse al Sindicato de Metalúrgicos de São Bernardo do Campo y Diadema.

De la mano de este hombre, siguiendo el sendero abierto por su predecesor en la Presidencia, Fernando Henrique Cardoso, Brasil, en apenas 16 años, ha dejado de ser el país de un futuro que nunca llegaba para convertirse en una formidable realidad, con un brillante porvenir y una proyección global y regional cada vez más relevante. Por fin, el mundo se ha dado cuenta de que Brasil es muchísimo más que carnaval, fútbol y playas. Es uno de los países emergentes que cuenta con una democracia consolidada, y está llamado a desempeñar en las décadas siguientes un creciente liderazgo político y económico en el mundo, tal y como ya viene haciendo en América Latina con notable acierto.

Lula tiene el inmenso mérito de haber unido a la sociedad brasileña en torno a una reforma tan ambiciosa como tranquila. Está sabiendo, sobre todo, afrontar, con determinación y eficacia, los retos de la desigualdad, la pobreza y la violencia, que tanto han lastrado la historia reciente del país. Como consecuencia de ello, su liderazgo goza hoy en Brasil del respaldo y del aprecio mayoritarios, pero mucho más importante aún es la irreversible aceptación social de que todos los brasileños tienen derecho a la dignidad y la autoestima, por medio del trabajo, la educación y la salud.

Superando adversidades de todo orden, Lula ha recorrido con éxito ese largo y difícil camino que va desde el interés particular, en defensa de los derechos sindicales de los trabajadores, al interés general del país más poblado y extenso del continente suramericano. Sin dejar de ser Lula, en esa larga marcha ha conseguido, además, ilusionar a muchos millones de sus conciudadanos, en especial aquellos más humillados y ofendidos por el azote secular de la miseria, proporcionándoles los medios materiales para empezar a escapar de las secuelas de ese círculo vicioso.

Al mismo tiempo, en los siete años de su presidencia, Brasil se ha ganado la confianza de los mercados financieros internacionales, que valoran la solvencia de su gestión, la capacidad creciente de atraer inversiones directas, como las efectuadas por varias compañías españolas, y el rigor con que ha gestionado las cuentas públicas. El resultado es una economía que crece a un ritmo del 5% anual, que ha resistido los embates de la recesión mundial y está saliendo más fortalecida de la crisis.

Tras convertirse en el presidente que accedía al cargo con un mayor respaldo electoral, en su cuarto intento por lograrlo, Lula manifestó que es inaceptable un orden económico en el que pocos pueden comer cinco veces al día y muchos quedan sin saber si lograrán comer al menos una. Y apostilló: "Si al final de mi mandato los brasileños pueden desayunar, almorzar y cenar cada día, entonces habré realizado la misión de mi vida".

En ese empeño sigue este hombre honesto, íntegro, voluntarioso y admirable, convertido en una referencia inexcusable para la izquierda del continente americano al sur de Río Grande. Tiene una visión del socialismo democrático que pone el acento en la inclusión social y en la justicia medioambiental para hacer posible una sociedad más justa, decente, fraterna y solidaria.

Brasil ocupará pronto un lugar en el Consejo de Seguridad de Naciones Unidas, está a punto de convertirse en toda una potencia energética y en 2014 albergará el Campeonato Mundial de Fútbol. Cuando nos vimos en octubre en Copenhague, Lula lloraba de felicidad, como un niño grande, porque Río de Janeiro acababa de ser elegida ciudad organizadora de los Juegos Olímpicos de 2016. La euforia que le inundaba no le impidió tener el temple necesario para venir a consolarme porque Madrid no había sido elegida y fundirnos en un abrazo.

A mí no me extraña nada que este hombre asombre al mundo.

José Luis Rodríguez Zapatero es presidente del Gobierno español."





Clique aqui para entender por qual razão, na voz de Boris Casoy, um pobre não pode ser nada.
.

PROGRAMA DO PT

.
Veja o novo programa do PT veiculdo em rede nacional.

E para quem te mais de 25 anos, procure se lembrar como era há 10 anos.

Mas você não precisa acreditar no que diz o Lula ou o PT. Apenas saia às ruas, faça compras no supermercado, financie ma casa ou um carro. Sinta na prática como o Brasil avançou 2 séculos em 7 anos.



Clique aqui para ver o que o espanhol Zapatero disse de Lula.
Clique aqui para ver a mídia está perplexa. Presidente não pode falar a palavra "merda". Mas podia fazer.
Clique aqui para ver manifestantes "se jogando" no confronto com a polícia do Arruda.
Clique aqui para ver a relação estreita da mídia classista do Brasil, com a ditadura que matou milhares.
.

LULA E A MERDA

.
Lula falou "merda". A classe-média se horrorizou. Vai pedir o impeachment por falta de decoro parlamentar. Ops, o Lula não é parlamentar! Bem, deve ter algo possível de se fazer contra quem fala "merda" na televisão...



Clique aqui para ver o que o presidente espanhol disse de Lula.
Clique aqui para ver o novo programa do PT.
Clique aqui para ver quem fala mais merda que Lula.
Clique aqui para ver que pior que falar merda, é mentir deslavadamente.
.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MANIFESTANTES "SE JOGAM", NÃO É A POLÍCIA QUE DERRUBA

.
Que a mídia "alinhada" pega leve com os demos e os tucanos você já sabe.  Primeiro pensaram em culpar o Arruda sozinho pelo mensalão do DEM, pra não respingar no Serra. Afinal são aliados de alma. "Compre um careca e leve dois", como disse o Serra.

Depois, seguindo um pedido do próprio Hortelino Troca Letras, resolveram poupar definitivamente o Arrudão. Assim, dioturnamente tentam arranjar escândalos pra debitar na conta do PT. Mesmo que as denúnicas sejam grosseiramente falsas, como é o caso da Bancoop, veiculada pela mídia tucana deste país.

Serra chegou ao ápice de dizer que o mensalão do DEM não era bem assim. E  também, que seu próprio partido não usou das mesmas técnicas quando Azeredo era Governador de MG e inicializou o valerioduto. Disse claramente que o governo não distribuiu dinheiro para DEPUTADOS. Não mencionou, claro, outros benefícios.

Pro Zé, tudo tem dois pesos e duas medidas. O mensalão do DEM e do PSDB lava mais branco que o do PT. Afinal, nossos corruptos são melhores que os corruptos dos outros.

E tudo amparado pela mídia, claro. Veja que desfaçatez esta intervenção da repórter da Globo News dizendo que os manifestantes contra o trambiqueiro do DF, "se jogaram no chão". Note que atrás dela os cavalos da polícia vão avançando e derrubando o povo, debaixo de cacete. Isso porque na "cabeça" da matéria, segundo a apresentadora do telejornal, são os manifestantes que "entram em conflito" com a polícia. E não o contrário.

São novos patamares da mentira! Nem a ditadura foi tão prodigiosa na arte de distorcer fatos.





Clique aqui para ver que SP está sob epidemia deixada pelo "melhor " ministro da saúde.
Clique aqui para ver que quando é pra falar mal do Lula, até mentira vale.
Clique aqui para ver que Lula quer corrupção como crime hediondo. Mas a oposição votará contra.
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria com cara de planta.
Clique aqui para ver O Globo tentando fazer terrorismo. Como é de costume.
Clique aqui para ver que nem Serra defende FHC.
Clique aqui para ver o papel ridículo do Estadão ao manipular as manchetes..
Clique aqui para relembrar sobre o filho de FHC com a jornalista, que a Globo escondeu.
Clique aqui para ver o fabuloso discurso de Arruda (ex vice de Serra) no plenário, na época, negando tudo.
Clique aqui para ver o aliado de Serra, embolsando ele mesmo o dinheiro
Clique aqui para ver FHC surrupiando obra de um colega, e dizendo que é dele.
.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TAXA DE JUROS: A FOLHA TEM MEMÓRIA SELETIVA

.


O UOL, da Folha (o grupo que emprestava viaturas para a ditadura transportar os torturados), que acha que FHC e Serra estão sempre certos e Lula e o PT estão sempre errados, fala sobre os juros, como que se esquecendo que nas épocas áureas de Don Fernando, a Selic era CINCO vezes maior que agora.

Também esquece de dizer que apesar de alta, a taxa de juros real de hoje é a MAIS BAIXA da história do Brasil.

Mas claro que isso a Folha não vai contar. E é bom os blogs que fizerem essa lembrança tomarem cuidado. Poderão ser censurados e notificados extrajudicialmente.

Clique aqui para saber que Lula quer que corrupção seja crime hediondo. A oposição vai sabotar.
Clique aqui para ver Ciro contando que "certas pessoas" queriam dar o golpe contra Lula.
Clique aqui para ver que o dinheiro na meia dos DEMos, a Folha praticamente já esqueceu.
.

CORRUPÇÃO COMO CRIME HEDIONDO: OPOSIÇÃO VOTA CONTRA

.

Lula acaba de propor que o Congresso aprove a lei que considera a corrupção, como crime hediondo.

Quer apostar como esta lei não passa? Como vai ter tanta emenda que a desconfigurará totalmente?

Seria capaz de adivinhar quais seriam os partidos que vão acusar de "eleitoreira" só por causa do pleito do ano que vem?

E quais seriam os partidos que iriam votar contra a lei?

Fique de olho naquele que não tem voto, o Roberto Freire, o Zé Carlos Aleluia (Demo) e em algun baixo clero do PSDB. Note que para essas manobras eles escalam somente o baixo claro pra não queimar os mandachuvas dos partidos.

Ah, Congresso Nacional... quem não te conhece, que te compre!

Se você não tiver absolutamente nada melhor pra fazer, clique aqui e vá até o blog do Aleluia (Demo). Veja as enquetes e no canto direito, a contagem regressiva para o Lula sair. Chega a ser patético que um partido político permita que um filiado aja desta maneira. Lembre-se que seu antivírus precisa estar atualizado, afinal, está entrando nos domínios do demo.

Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste.
Clique aqui para ver o novo programa do PT que a oposição vai detonar.
Clique aqui para relembrar que o mandarim de tudo mente, e a imprensa não cobra.
Clique aqui para ver como a mídia faz pra livrar a cara do Zé Chirico sobre todas as suas responsabilidades.
Clique aqui para ver que as "crises" para a Folha, são aquelas que ela acha que devem ser.
Clique aqui para ver que a Folha usa de seu poder pra censuar blogs.
.

A CULPA É DO KASSAB

.
Engana-se quem pensa que a "grande mídia" não tem uma estratégia para os tempos de crise. Pela mera leitura dos noticiosos desses dias podemos constatar o óbvio. Homens ao mar. Ou seja, vamos queimar o Kassab, que é do DEMo pra salvar o Serra que é do PSDB ( o partido oficial da imprensa brasileira).

Por todos os lugares pipocam manchetes dizendo que a culpa  pelas enchentes em São Paulo é da Prefeitura da capital. Só dela. Nenhuma palavra sobre a Sabesp que fez tanta propaganda Brasil afora com o dinheiro do contribuinte. Vamos lembrar que a Sabesp não tem como única função tratar a água para torná-la potável. Saneamento é um espectro bem mais amplo dos serviços que obrigatoriamente devem ser prestados por um Estado da Federação.Sem mencionar outras obras que não são da Sabesp, mas de pura obrigação do governo estadual.

Mas nada. Nenhuma vírgula sobre a responsabilidade dele e de seus comparsas. Mas não seria assim se o governo estivesse nas mãos do PT.

E como o DEMo já está praticamente em extinção, que se dane, não é? Vão os anéis para ficarem os dedos.

E de gota em gota a base aliada do honesto e digno Zé Chirico vai fazendo água. Sem trocadilho. Não sobrará nada pra ele em 2010. Só a mídia desesperada é que não vê.

Clique aqui para ver que o Globo inventa mais outra crise para afundar o Brasil.
Clique aqui para ver que o desemprego em dezembro é o menor da história. Que discurso o Zé vai usar?
Clique aqui para ver como a Folha tem memória seletiva sobre a economia.
Clique aqui para ver que Lula quer corrupção como crime hediondo. Mas a oposição vetará.
Clique aqui para ver outro exemplo de como a mídia livra a cara do Serra.
Clique aqui para ver mais outro exemplo de que quando a culpa é dele, não passa de um mero "detalhe".
Clique aqui para ver que quando UM fiscal não pede a identidade de UM aluno no Enem, há crise Federal.
.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

KASSAB NEGA O CAOS E DIZ QUE ESTÁ TUDO BEM

.


A cara de pau e a desfaçatez da administração demo-tucana de São Paulo chega às raias do ridículo. O mundo está acabando por causa da chuva e o culpado é só São Pedro que abriu as torneiras do céu, e não o excesso de obras mal feitas, bueiros sem escoadouros, rios repletos de lixo e etc. A culpa é sempre dos outros.

Claro que se a administração de São Paulo fosse petista, ou a de Porto Alegre, estariam pedindo CPI.

Quem é de São Paulo talvez se lembre das obras contra enchente que a Marta iniciou, mas seu sucessor não continuou.

Algo me levra a crer que a maioria dos paulistanos adora viver em um esgoto a céu aberto. Deixam isso muito claro na hora de digitar o voto na urna.

Clique aqui para ver que para a Folha, a única crise que existe é aquela que lhe interessa.
Clique aqui para ver que a Folha censura quem é pequeno e fala mal dela e dos tucanos.
Clique aqui para ve que não adiantou Serra firmar convênio com videntes. Eles não vêem nada.
.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FOLHA E A CRISE


.
A fabrica de crises da Folha não descansa.

Enquanto todos os sites de internet falam da fuleiragem do DEM no Distrito Federal, o UOL nada diz. E além de nada dizer, tenta fabricar mais uma crise no ENEM, crise que lembremos, ela mesma desencadeou tempos atrás, quando "vazou" o gabarito, o que na minha opinião, deveria ter sido responsabilizado criminalmente.

Mas claro, a imprensa não aceita ser responsabilizada de nada.

Na manchete de hoje deste site do PSDB, diz que UM FISCAL do Rio de Janeiro não pediu identidade a UM ALUNO.

Puxa, isso realmente é uma crise sem precedentes. Especialmente se levarmos em conta que o ENEM foi aplicado no país todo e havia milhares de pessoas envolvidas. E como UM não precisou apresentar a identidade, convém pedir o impeachment do Presidente Lula, por novamente permitir esta bandalheira na educação brasileira.

A outra crise importante de hoje é que o PT recebe mais empréstimos do BNDES. Talvez isso aconteça porque eles apresentem mais projetos do que o DEM, por exemplo, que só tinha um governador e agora ficará sem nenhum.

Mas dane-se a lógica.  O importante é a crise nossa de cada dia.

Clique aqui para ver que o Kassab não vê problema nas enchentes.E a Folha não fala nada.
Clique aqui para ver que Mainardi também não fala nada sobre o Arruda.
Clique aqui para ver que a Folha censurou um blog porque ele falava mal.
Clique aqui para ver que a Folha também criou "tensão" entre Lula e Obama, que nunca existiu.
.

domingo, 6 de dezembro de 2009

DIOGO MAINARDI PODCAST

.

Se você entrou neste blog procurando alguma coisa boa, ou mesmo um comentário ameno sobre esta pessoa, esqueça. Ele não merece. Mas caso você seja um leitor assíduo da Veja, o que eu falo não lhe convencerá, então, não perca mais seu tempo lendo o resto do post.  Desligue agora mesmo o computador e nos xingue. Agora, caso seja uma pessoa coerente, que apenas quer uma imprensa isenta, perca 3 minutos e vá até o final destas linhas.

Fui procurar no Google o que o joão-ninguém Diogo Mainardi falava sobre o escândalo do Arruda. Encontrei somente uma notinha constrangida de que durante 6 meses ele escreverá somente a cada duas semanas na Veja. Ele conta que foi contratado para escrever um livro e até agora o livro não saiu do zero.

E o dinheiro continua entrando, segundo ele. Então é hora de começar a trabalhar.

Pena que Diogo pare bem agora, em uma semana crucial para a honestidade da revista para a qual ele trabalha. Ela, que em semanas anteriores falou tão bem do Arruda, elogiou seu governo austero e frisou as frases onde ele dizia que não dava mensalão pra ninguém. Puxa. logo agora?

Precisavamos de nosso herói Mainardi a nos orientar sobre o que pensar. Não são poucos os classe-média do Brasil que ficarão sem assunto nas rodinhas de sexta de tarde, tomando Johnie Walker Vermelho. Estarão desnorteados duas vezes por mês. Urge que se faça um movimento dos Sem-Diogo porque assim não dá, assim não pode.

Diogo que junto com Rei Azevedo pensa realmente que tem uma claque a lhe aplaudir imagina, nos recôncavos de seu cérebro que ele realmente tem algo a acrescentar. Tanto a dizer e tão pouco tempo!

Mas eu acho que descobri o meu problema. Consultando Wilhem Reich percebi que tenho inveja do Mainardi. Deve ser legal ganhar dinheiro para escrever 1 texto inútil por semana sobre um único tema. Falar mal do Presidente da República.  Fiquei pensando como eu me sairia ganhando dinheiro para 4 vezes ao mês falar mal do FHC.

Eu já faço isso todo dia e não ganho nada! Faço por prazer. Já imaginou se eu fosse pago pra isso?

Assim, o Diogo deve mais é estar certo. Afinal, ele mesmo já falou que faz o que faz por dinheiro.Que não dá palpite sobre a roupa da mulher dele se não ganhar uma moedinha. É um sabujo em um mundinho de sabujinhos subservientes que ficam alegremente buscando a bolinha que o dono atira no canto da sala. Indo e voltando com a bolinha na boca, enquanto o dono se diverte com a limitação cerebral do cachorrinho.

E de limitação cerebral ele entende.

Eu já estou triste pela ida de Mainardi. Será que Rei vai com ele também? Curiosamente em seu blog ele também deu "uma pausa". Os dois ao mesmo tempo? Injusto!

Rolando seu lixo midiático páginas abaixo descubro que não fez nenhum comentário sobre a palhaçada do DEM, que ele tanto elogia. NENHUM comentário, apenas se limitou a reproduzir o texto da reportagem do folhetim neonazista para o qual trabalha. Mas no post anterior, ele claro, mete o pau na Dilma.

Eu queria tanto saber o que ele diria do Arruda! Queria saber o que ele falaria sobre a enchente que a Sabesp e o governo de SP ignoram. Pois as chuvas podem ser obras de São Pedro, mas a falta de esgoto e saneamento não são. E isso é que transoforma a capital num imenso esgoto.

Desconfio que foi demais pra Veja, tanta obviedade em uma mesma semana. Melhor rearregar as baterias e reunirem-se todos para traçar novas estratégias de Pinky e Cérebro. E a classe-média vai sendo impedida de raciocinar enquanto eles estiverem fora!


Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada. 
Clique aqui para ver o fútil mundo de Caras propagado por Ana Maria Brega e suas amigas
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver a ótima charge americana sobre o dinheiro na cueca. Que o Diogo nem menciona.
Clique aqui para ver algumas diferenças entre a imprensa brasileira e a de fora.
Clique aqui para ter certeza que Mainardi é tonto. Ele reconhece o crime e acha que está protegido pela lei.
Clique aqui pra ver que o que Casoy, amigo de Diogo, fez é crime tipificado no Código Penal Brasileiro.
Clique aqui para entender por qual razão, na voz de Boris Casoy, um pobre não pode ser nada.
Clique aqui para ver o novo programa do PT que fará Mainardi espumar pela boca.
Clique aqui para ver que a mídia blindou o Serra e jogou a enchente exclusivamente pro Kassab.
Clique aqui para ver que Kassab não vê problema com enchente. E a mídia tucana também não.
Clique aqui para ver Ciro alertar sobre o que Mainardi prega há anos. O golpe de estado.
Clique aqui para ver como Sergio Cabral deu um golpe de mestre na imprensa.
Clique aqui para ver como é mente curta o veículo para qual Mainardi trabalha.
.