quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PSDB PRIVATIZA SAÚDE PÚBLICA NO PARANÁ

.

Este escriba se recorda quando no início dos anos noventa havia um adesivo de carro escrito assim: "Não reclame pra mim, eu não votei neLLe".

Falava claro, do Collor, das bandidagens e demais maravilhas feitas ao país naquele período.

Em nenhum momento, maiores ou menores do que as bandidagens feitas no Brasil antes, ou depois deLLe.
Pois bem, o sentimento me veio à cabeça quando ví pessoas reclamando do tucano Beto Richa, pelo total desmando no Estado do Paraná, atualmente. Notadamente pelo tratoraço da privatização da saúde pública, quando sorrateiramente o Governo joga para as "OS" (organizações sociais, como ONGs) a incumbência de fazer o que o poder público deveria. 

Como já sabemos a novela decor e salteado, farão um serviço porco e cobrarão caro do povo do Paraná, para quem será direcionada a conta.

Curiosamente nosso imprensalão midiático só fala dos absurdos das ONGs que infestam e comprometem o Governo Federal. Por aqui, a tucanada tem carta branca para fazer o que bem entende, já que é muito pouco incomodada.
Totalmente adequado ao que se espera de uma mídia subserviente.

Pois do contrário, o Governo não teria colocado em pauta esta privatização absurda, que óbvio, será aprovada quase sem resistência por nossos ilustres deputados que só olham pelo bem do povo; nem teria enfiado goela abaixo do povo o tarifaço de 270%  do Detran, nem teria contratado parentes em pontos chave da governança, nem teria usado aeronaves de empresários, nem fechado escolas porque não "dão lucro", nem zilhões de outras matreirices. Isso tudo em menos de um ano de governo.

Bom seria se os resultados de tanta bandalheira fossem revertidos só pra quem votou no tal candidato. Eu ficaria feliz em não ter que aturar mais uma privatização tucana.



Clique aqui para ler sobre a enganação das telefônicas.
Clique aqui para ver como o Governo do Paraná é chapa das pedageiras.
Clique aqui para ver o que os vereadores acham do povo de Curitiba.
Clique aqui para ver que um certo tipo de governo adora dar o calote no povo.
.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A ENGANAÇÃO DAS TELEFÔNICAS

.

Não foram poucas as vezes nos últimos quinze anos, quando, ao meter o pau na privataria, ouví de um defensor da entrega gratuita do patrimônio brasileiro aos privateiros de plantão, sobre as maravilhas da vendilhança. O argumento é sempre o mesmo e único, olha a maravilha da privatização em relação aos telefones. Antes telefone no Brasil era tão caro. Agora, qualquer um pode ter.

Claro que para variar, é uma meia, quase metade de uma meia, verdade.

A qual maravilha os vendilhões se referem?

Ocorre que este escriba, estando em viagem, teve de lançar mão de seu modem portátil da TIM para tentar postar aqui umas palavrinhas. Quem disse que ele conseguiu se conectar uma única vez nos últimos 4 dias? Quem disse que ele foi atendido adequadamente pelos operadores? Quem disse que alguém na TIM sabia exatamente o que estava fazendo para poder orientar este escriba de maneira correta?

Quem disse que, ao ficar embasbacado por ter que ficar em quatro ligações, todas com mais de 40 minutos cada, absolutamente irritado e já pretendendo cancelar sua conta da TIM, este escriba conseguiu?

E veja bem, estas quatro ligações, foram aquelas nas quais conseguiu falar com alguém. Houve dezenas de outras, que "caiam" misteriosamente ao ser pronunciada a palavra "reclamação" ou mesmo "cancelamento".

Só nos momentos em que anotou os nomes de cada um dos no mínimo 5 atendentes que falaram com ele em cada uma das 4 vezes, ameaçando denunciar para a ANATEL e declinar a graça de cada funcionário, é que teve algum tipo de resposta. Mesmo assim, absolutamente insuficientes.

Os argumentos para eu não conseguir acesso eram os mais variados. Desde que eu não tinha feito o pagamento da conta, até que a TIM estava em manutenção em "minha" área. Indepedente do lugar onde eu estava, sempre a "minha" área não funcionava.

E tinha de tudo, atendente desinformado era apenas um plus. Os outros, ou eram mal educados, burros, ou simplesmente já não tinham paciência para mais nada e mal balbuciavam as palavras.

É que eles seguramente são muito bem remunerados, por isso trabalham com tanto entusiasmo.

O resultado desta ópera bufa é que este escriba não conseguiu cancelar sua conta e muito menos, óbvio, usar a internet. Teve que voltar à cidade e se dirigir a uma loja TIM para tentar fazê-lo pessoalmente.

Lembrei-me que sim, os telefones eram caros antigamente. Mas apesar de a linha ser inacessível, as tarifas eram "pagáveis". Hoje o telefone não custa nada; em troca você paga caro para usar, caríssimo para falar ao celular e extremamente caro para usar a internet, seja ela fixa ou móvel.
To tentando imaginar o que era pior, e por qual razão sempre parece que só temos essas duas opções. Serviços públicos ruins, ou privados caros e igualmente um lixo.

Cadê a tal terceira via tão prometida por FHC e seus comparsas que deram concessões de décadas para essa gente nos tratar como idiotas? Serviços públicos de qualidade ou quem sabe, privados acessíveis e com serviços dignos? Esqueceram que nos prometeram isso?

Esqueça você. Os moldes do atual sistema capitalista não permitirá nada disso. Por que eles iriam cobrar barato por algo que podem esfaquear sem serem incomodados? 

E ai se você reclamar. A Mirian Leitão vira um bicho e te desce a ripa no Bom Dia(??) Brasil.

Clique aqui para ver como o Governo do Paraná é chapa das pedageiras.
Clique aqui para ver o que os vereadores acham do povo de Curitiba.
Clique aqui para ver que um certo tipo de governo adora dar o calote no povo.
Clique aqui para ver a falência de um modelo de cidade.
.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PARANÁ: GOVERNO É CHAPA DAS PEDAGEIRAS

.

Pedágiso tucanos no Paraná ficam mais caros.
Quem é a favor da tucanolândia vai dizer que não foi o atual Governador do Estado quem implantou o pedágio, e também vai dizer que subir por subir, todo ano sobe, inclusive na administração de Roberto Requião, que veio antes dele.

Verdade. 

Mas foi um governo demotucano quem implantou a roubalheira há uma década e pouco atrás pelos preços absurdos que são, e na pior das hipóteses, Requião todo ano fazia uma briga judicial pra não deixar subirem. Perdia sempre, porque contrato é contrato, mas fazia.

Esse ano a novidade. O Governo sequer resistiu.

E mais. Ele matou a pauladas a CPI que iria nascer na Assembléia pra investigar os pedágios. Disse que isso podia atrapalhar futuras negociações.

Quais negociações? A de dar mais estradas para privatizarem e cobrarem? Porque foi rigorosamente isso que aconteceu. O playboy das araucárias abriu mais pedágios e deixou os atuais, já caríssimos, subirem sem nenhuma resistência.

É ou não é uma mãe de Governo?

Enquanto isso, os professores ganharam 3% de aumento. Os comissionados 100%, sob a alegação de que seus salários estavam defasados. Hm, os professores então, estão ganhando muito bem, não estão defasados.

Este é o estilo progressista de Beto Richa. Nepotismo, esmola com o chapéu dos outros, privatização e tarifaço do Detran. Helicóptero de empresários, etc, etc.

E não faz nem um ano que ele assumiu.

É proativo, não dá pra negar.

Clique aqui para ver o que os vereadores acham do povo de Curitiba.
Clique aqui para ver que um certo tipo de governo adora dar o calote no povo.
Clique aqui para ver a falência de um modelo de cidade.
Clique aqui para ver que Dima deveria mandar a mídia às favas.
.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CURITIBA: VEREADORES CHAMAM O POVO DE TROUXA

.

Sabe aquela CPI* que você desde o início tinha certeza absoluta que não ia dar em nada?

Pois é. Deu em nada, mesmo. 

Agora pense comigo. Um vereador que é suspeito de desviar bem mais do que o Palocci obteve até provem em contrário, legalmente, e em bem menos tempo, não deveria ao menos ser fritado em óleo quente?

Não se for em Curitiba. Capital tucana do amém a tudo o que fazem estes senhores. Aqui você pode tripudiar, pode esganiçar o trânsito de propósito, pode estourar o caixa da cidade e pipocá-la com obras só porque falta um ano para as eleições; pode construir diversos Taj Mahal inúteis com o dinheiro do povo, que está tudo bem.

Para o curitibano sempre está tudo bem.

E como o povo tem os políticos que merece, é assim que nossa vereança nos vê. Como os idiotas que realmente somos. Nossos maravilhosos parlamentares municipais acabaram de decretar a oficialidade da bandalheira na capital. O Presidente da Câmara desvia, todos os comparsas fazem um teatrinho e está de bom tamanho. Fica por isso mesmo.

E sabe o pior? Nas próximas eleições, todos os integrantes desta façanha serão eleitos de novo. Porque o povo os adora. 

Reclamam do quê?

*Juridicamente falando, a tal CPI tão mencionada pela imprensa seria na verdade uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), considerando que uma Câmara de Vereadores não é exatamente, um parlamento de verdade.


Clique aqui para ver que um certo tipo de governo adora dar o calote no povo.
Clique aqui para ver a falência de um modelo de cidade.
Clique aqui para ver que Dima deveria mandar a mídia às favas.
Clique aqui para ver sobre os vadios da América e os vadios daqui.
.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CALOTE: TUCANOS ADORAM

.

Existe uma coisa muito feia que um tucano legítimo sabe e gosta de fazer. Essa coisa se chama dar o calote em alguém.

A história é repleta de bons maus exemplos. Desde a dívida externa sob a administração de FHC e sua trupe, passando pela dívida interna, pelo calote aos precatórios federais, pelo calote do SUS aos hospitais, santas casas e filantrópicos. Exemplos realmente não faltam.

FHC saiu e o plano federal começou a ter jeito. O SUS começou a pagar em dia até chegar num ponto onde centenas de hospitais vivem exclusivamente daquela verba, e inclusive, a preferem ao invés de terem que se sujeitar a tudo para os planos de saúde. Os precatórios federais passaram a ser pagos e hoje tem valor de face de 100%, bem ao contrário da época do falastrão, quando não chegavam a metade disso;  as dívidas federais passaram a ser honradas e cumpridas.

Só que a tucanagem ainda permanece administrando os Estados, para o azar do povo, incauto, que nela votou.

E como bom tucano que é, o Governador do Paraná não podia deixar passar em branco seu perdulário estilo de governar. Ele que estreou o governo com uma moratória (e usou como moeda de troca, além de ser um belo golpe de marketing pseudo-moralizador), estendeu isso a qualquer setor. Não importa quem é você ou o serviço que você preste. A probabilidade que o governo te esganice e te faça perder o rebolado por não lhe pagar as dívidas é simplesmente imensa.

No caso da manchete, o SAMU, o serviço de atendimento de emergência vem sendo negligenciado. O Governo Federal repassa verbas, mas o Estado não cumpre sua parte. E o que acontecerá em breve? O serviço deixará de funcionar a contento. Como vai ficar? Sucateado, deficitário e as pessoas por óbvio, deixarão de ser atendidas. Morrerão por isso, também.

Caso idêntico por exemplo, ao da questão judiciária. O Paraná que nunca teve uma defensoria pública, passou a ter uma, mas só no papel, criada pelo bonitão das araucárias. Depois de muita propaganda, o Governador a criou, mas não contratou ninguém para trabalhar nela e pra piorar, passou a dar o calote nos advogados que já faziam o papel de defensores (cobrando do Estado um dinheiro bem abaixo da tabela da Ordem). Em outras palavras, significa dizer que os advogados que já defenderam os milhares de presos que não tinham condições de pagar um honorário normal, simplesmente não receberão um centavo pelo seu trabalho.

Qual a consequência? Ora, deixarão de atender a população carcerária.

O Governo quer que os que prestam serviços ao Estado, vivam de vento, que se virem. Mas claro, não deixa de gastar os tubos em aviões ou no aumento de 100% no salário dos comissionados. Aos amigos e ao próprio bem-estar, tudo. Ao povo, nada. Que se dane.

A este desmando, some-se outros. Fechamento de escolas de capacitação profissional de professores públicos por não darem "lucro", é só mais um aperitivo de uma administração neoliberal que vende tudo (especialmente para os amigos, a um preço bem baratinho), mas não te desonera em um só centavo nos impostos. Ao contrário, te mete um tarifaço de 270% nas questões do Detran, por exemplo.

E ai, o paranaense merece tudo isso por ter votado na tucanagem?


Clique aqui para ver a falência de um modelo de cidade.
Clique aqui para ver que Dima deveria mandar a mídia às favas.
Clique aqui para ver sobre os vadios da América e os vadios daqui.
Clique aqui para assistir System of a Dilma, videozinho que está deixando a Veja horrorizada.
.

domingo, 20 de novembro de 2011

CURITIBA: ESPECIALISTA MOSTRA A FALÊNCIA DE UM MODELO

.

Quem é de Curitiba ou viveu aqui há alguns anos, sabe que a cidade era realmente de vanguarda. Sim, tinha muita frescura de uma classe-média que não se misturava mas inegavelmente era uma cidade diferente. 

Hoje não é mais. Virou um horroroso balcão de negócios onde as empreiteiras lavam a égua de ganhar dinheiro e o planejamento mesmo, é decidido pelos cobres que certos grupos vão embolsar. Curitiba virou um feudo de um determinado grupo político que inclusive, esqueceu de onde veio.

Muitos dos responsáveis pelo ótimo que a cidade tinha antigamente, se revoltam ao ver o que virou o lugar.  Luiz Henrique Fragomeni é um deles. E ele está certo. Impossível não se indignar com uma administração que se utiliza da lavagem cerebral para dizer ao povo que tudo está igual ao que era antes, enquanto com a outra mão, rapida o bolso do cidadão.

Numa entrevista que deu ao jornal Gazeta do Povo, Fragomeni desmitifica as barbaridades de uma administração tacanha e indecente. Coloca nua a verdade crua de que a principal obra viária do futuro da cidade, o metrô, não passa de uma fábrica de dinheiro para um seleto grupelho, enquanto a viabilidade do projeto e suas consequências urbanas são jogadas na lata de lixo. Destino idêntico ao da Linha Verde, o trecho urbano da BR 116, entregue à administração da Prefeitura, que virou um exemplo de incompetência e de desperdício de dinheiro público. Uma fabrica de engarrafamentos que deixa irado o pagados de impostos que precisa se locomover em um tempo razoável. 

Em Curitiba hoje em dia, nada mais é lógico nem razoável. Tudo demora, tudo é complicado e difícil.

Como a administração é tucana e neotucana, ninguém ousa falar nada. Em Curitiba, ou a verdade surge aos poucos, ou ela é sepultada a pauladas pela Gestapo oficial e pelo imprensalão.

Mesmo assim, bem devagar, parece que o povo está vendo. Estão notando que já há mais de uma década, todos vêm sendo enganados descaradamente

Vá até o link do jornal para ver que algumas pessoas usam o cérebro pra se indignar, ao invés de dizer amém a tudo o que vem da sacrosanta Prefeitura de Curitiba.


Clique aqui para ver mais sobre a gestão "faça o que eu digo, mas não o que eu faço".
Clique aqui para ver que Dima deveria mandar a mídia às favas.
Clique aqui para ver sobre os vadios da América e os vadios daqui.
Clique aqui para assistir System of a Dilma, videozinho que está deixando a Veja horrorizada.
.

sábado, 19 de novembro de 2011

TUCANO E SECRETÁRIOS TAMBÉM USAM AVIÃO DE EMPRESÁRIOS

.

Segundo as escrituras, Jesus disse que quem não tem pecado, que atirasse a primeira pedra. Fosse assim na política, não haveria denúncia de nada, nunca.

Meteram o pau no Ministro Paulo Bernardo porque ele voou no avião de um financiador da campanha de sua esposa, a Ministra Gleisi Hoffman, ano passado. Metem o pau no Ministro Carlos Lupi porque ele também pegou carona no avião de um empresário.

Só que, quem são os tucanos para falarem algo sobre isso? Contam normalmente com o silêncio dos aliados do imprensalão, para acobertarem seus deslizes. Só que claro, as vezes não funciona assim e a mídia fala umas verdades. Primeiro, veio ao público que o próprio Governador Beto Richa também passeava num helicóptero que ele disse não saber de quem era. Agora, que os secretários do mesmo Governador também vão de baixo pra cima em um avião de empresa que supostamente, teria negócios com o governo.

Parece mesmo, que, ao contrário do que diz o Senador Álvaro Dias, os político são em geral, todos iguais. Só muda o endereço. Para alguns, ainda convém dizer, resta a ideologia, pra maioria, que se lixe o povo. A tucanagem faz auê por causa de uma tapioca comprada no cartão corporativo (um "desvio" de 3 reais?) mas empurra para debaixo do tapete as negociatas vultuosas com dinheiro público, que um dia, irão lesar efetivamente, milhões de pessoas e normalmente, bilhões do tesouro. Eu, pessoalmente, ficaria feliz em saber que FHC voou cada dia de seu goveno no avião de algum empresário, mas que não tivesse dado em troca de favores de favela, a propriedade de uma das maiores reservas minerais do planeta, a Vale do Rio Doce, por um milésimo de seu valor estimado. Nem as outras privatarias feitas em sua gestão.

A questão fulcral é a seguinte:. Pouco importa o que o político ganha do empresário. Importa o que ele dá em troca. Richa e sua trupe terão de camelar muito ainda pra aprender que não basta seu partido meter o pau, tem que fazer diferente. E infelizmente, diferente nunca fez. A história não mente.


Clique aqui para ver que Dima deveria mandar a mídia às favas.
Clique aqui para ver sobre os vadios da América e os vadios daqui.
Clique aqui para assistir System of a Dilma, videozinho que está deixando a Veja horrorizada.
Clique aqui para ver que o filho de FHC é laranja da Disney.
.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DILMA DEVERIA MANDAR A MÍDIA PASTAR

.

O jornalista estadunidense abobado que acompanhava os pilotos criminosos do Legacy que bateram no avião da Gol, anos atrás, disse em seu blog que o Brasil é uma terra de loucos e que a imprensa diz "amém" a tudo. Ele foi condenado pela justiça brasileira.

Tolinho este rapaz. Nossa mídia não diz amém a tudo, a menos que esse amém venha da direitona nacional. Pelo contrário, a mídia quer que todos digam amém às suas determinações e achismos. A imprensa inventa uma moral que lhe agrade e satisfaça seus insteresses (e de seus amigos e clientes) por poder e dinheiro, e quer enfiar tudo goela abaixo do povo.

Nesta manchete da Gazeta do Povo a impressão de que Dilma é fraca porque não mandou o Ministro Lupi embora. Ora, Dilma está é sendo forte. Senão, até quando o imprensalão vai continuar escalando quem ela acha que deve derrubar? A mídia quer a Presidenta como refém.

Aliás, cabe dizer. Dilma foi fraca sim, até agora, por ter se rendido. Fosse ela, não teria demitido ninguém. Porque não nos iludamos, depois de Lupi virá outro e mais outro.

E convenhamos, achar um político honesto é pior que procurar agulha no palheiro. A menos que Dilma faça como Lula, que escalou integrantes da direitona pra fazer parte do Governo e daí, por não ter escolha, a imprensa fique quieta. Lula escalou Jobim e outros tucanos declarados pra mídia engolir com farinha. Mas penso que ela não chegará a este ponto.

O que Dilma tem que fazer é peitar esses aloprados do imprensalão. Virar o jogo.

Como cidadão, eu preferia que não houvesse corruptos em lugar nenhum do país, mas isso é ilusão, o jogo político não permite. Até porque a mídia fala dos corruptos mas não fala dos corruptores. Não fala inclusive, porque boa parte destes corruptores, fazem parte da patota de amigos do imprensalão. Contam o milagre mas não contam o santo. Se contasse, estariam cortando na própria carne e óbvio, isso não farão.

Então, se a função é trocar os corruptos do Governo pelos corruptos de fora do Governo (aliados da mídia), melhor ficar como está. Pelo menos o rumo está dado. Bandidagem por bandidagem eu prefiro a que nos leve a algum lugar. Até 2003 a pilantragem rolava solta, só que o país caía pelas tabelas. Era vendido em liquidação de 3 por mil nos pregões do sudeste asiático.

E em tempo. Antes que você que está lendo diga que este blog concorda com a corrupção, pare por aí. Não concorda. Apenas não é cego. O Brasil é um país corrupto com um povo corrupto, que suborna funcionários públicos e policiais. Enquanto o cidadão não se der conta que o político só faz o que faz porque existe chancela popular, nada mudará.

Enquanto isso, Dilma que mande a mídia pastar.

Clique aqui para ver sobre os vadios da América e os vadios daqui.
Clique aqui para assistir System of a Dilma, videozinho que está deixando a Veja horrorizada.
Clique aqui para ver que o filho de FHC é laranja da Disney.
Clique aqui para ver o DNA tucano instalando mais um pedágio no Paraná.
.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O BOLSA FAMÍLIA DOS EUA E OS VAGABUNDOS DAQUI E DE LÁ

.

Falar do Bolsa Família nas rodas da classe-média no Brasil é algo desgastante. Os que discordam são sempre raivosos e olham os beneficiados com um ar superior, moralista e hipócrita.

No país, quem manda na cabeça da classe-média, normalmente incapaz de pensar, é a imprensa. E mesmo nossa imprensa já parou de meter o pau no programa. É que reiteradas vezes, uma após outra, os dados comprovaram que é falsa a premissa de que todo mundo que recebe o benefício é vagabundo. Maior prova disso é a economia nordestina ter crescido nos últimos anos quase 50%. Tirando alguns rincões da China, altamente subsidiados pelo seu governo, praticamente lugar nenhum do mundo experimentou crescimento tão grande. A conta é fácil de se fazer. Mais dinheiro circulando, maior consumo, mais empregos. No Brasil, mais de 40% dos beneficiados já sairam ESPONTÂNEAMENTE dos quadros do Bolsa Família. Em outras palavras, o cara pobre quando consegue um emprego, vai lá e avisa que podem parar de pagar pra ele, e passar a pagar pra outro que precise.

Existem exceções? Claro, sempre existem. Corrupto é corrupto em qualquer classe social, o que muda é a quantidade de grana que se consegue roubar. Ou você mesmo nunca ouviu falar de mulheres que nunca casaram "no papel" pra não deixar de receber a normalmente gorda pensão do pai militar que morreu (esse benefício só vale pra quem tem direito adquirido, considerando que hoje ele é proibido)? Ou do funcionário público que mesmo ganhando muito bem, desvia verbas e cobra propinas? Ou quem sabe do executivo da multinacional que ainda que com um salário invejável, mesmo assim surrupia a empresa na qual trabalha?

Precisamos aprender que corrupto é corrupto porque é corrupto, não porque é pobre e brasileiro.

O baluarte dos exemplos da nossa decrépita classe-média, os Estados Unidos tem provado disso de forma muito amarga. Altos executivos de empresas trilionárias pouco se lixam para a crise que eles mesmos criaram, de propósito (sim, porque com toda a desregulamentação, ganhavam mais dinheiro). Continuam exigindo seus cheques e o povo que morra de fome. O movimento Ocupe Wall Street não nasceu por acaso. Na outra ponta, o desemprego campeia na América. Os estados mais pobres também têm sua cota de desocupados que precisam de ajuda. Os "food stamps" (cupons de comida) e os cheques de assitência social desde há muito existem e especialmente nos tempos de crescimento econômico, ajudaram o país a dar uma força aos mais necessitados, até que eles fossem eventualmente trazidos ao mercado de trabalho. Isso quando a América tinha uma política econômica mais séria. Hoje, nos tempos de bandalheira neoliberal alguns programas ainda existem (os que resistiram a Reagan e Bush), mas o governo parece não muito preocupado em criar empregos. Tanto é fato, que não consegue peitar um congresso de bandidos milionários.

Lucas Mendes em sua coluna na BBC Brasil traz um olhar sobre alguns beneficiários de programas de assistência naquele país. Em uns dos estados mais pobres e atrasados, americanos não muito chegados ao trabalho deixam de ganhar 1300 dólares por semana na lavoura como colhedores, para ganhar 260 como dependentes do viúva. É que o trabalho é "pesado".

E olha, nos Estados Unidos, que nossa mídia tão alienada proclama como exemplo pra tudo, mesmo sendo um país que mal se aguenta em pé.

Vale a pena dar uma lida no que diz Lucas (aqui). Aliás, convém dizer que a realidade americana está comendo pelas pernas mesmo nossos colunistas mais apegados ao Tio Sam. Está sendo duro para eles reconhecerem que todo aquele trololó democutano que eles cresceram ouvindo, está sumindo como areia pelos vãos dos dedos. 

Não é mais só o brasileiro que é vagabundo. Não somos só nós que temos corruptos ou que enfiamos coisas nos bolsos pra sair das lojas sem pagar. Seu país de exemplo não é mais exemplo de nada.

Na verdade, há muito tempo que não é. O que demorou um pouco, foi aparecer as consequências de tanta barbaridade e liberalidade. É muita gente tendo que rever seus conceitos ao mesmo tempo. Lá e cá. Nada como um dia depois do outro.

Clique aqui para assistir System of a Dilma, videozinho que está deixando a Veja horrorizada.
Clique aqui para ver que o filho de FHC é laranja da Disney.
Clique aqui para ver o DNA tucano instalando mais um pedágio no Paraná.
Clique aqui para ver que o Berlusconi pode. O Lula, não.
.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

VIDEO SYSTEM OF A DILMA BOMBA NA INTERNET

.
Esta brincadeira bem editada sobre música de System of a Down, que é chamada de System of a Dilma, está bombando na internet. Não é meu estilo de música predileto mas foi inegavelmente bem montado.

Neste momento, aproximadamente 3 milhões de pessoas já viram o clipezinho. 

Fiquei sabendo que jovens militantes demotucanos queriam montar um parecido para contrapor. Deixaram a idéia pra lá porque não tinham um ator principal. Serra nunca fez um discurso empolgante. FHC está no exterior muito mais preocupado em liberar a maconha e Aécio tem medo que ao invés de lhe darem um microfone, lhe coloquem na mão um bafômetro.






.
Clique aqui para ver que o filho de FHC é laranja da Disney.
Clique aqui para ver o DNA tucano instalando mais um pedágio no Paraná.
Clique aqui para ver que o Berlusconi pode. O Lula, não.
Clique aqui para tentar saber para onde vai a grana do tarifaço tucano.
.

FILHO DE FHC É LARANJA DA DISNEY

.

Esta notícia publicada timidamente em pouquissimos órgãos da imprensalona brasileira dá conta de que o filho de FHC é investigado por burlar a lei de concessões. Ele seria dono de uma rádio, que funciona como a Rádio Disney, mas que em verdade, não passa de um laranja do grupo americano.

Alguma surpresa? Nenhuma, óbvio. O pai vendeu o Brasil e o filho vende o que tiver na mão. Deve ser alguma coisa na genética desta gente, que não aguenta o fato de o Brasil estar crescendo e os EUA estarem diminuindo em importância.

Sejamos honestos, é muito feio ser assim tão vassalo, tão "empregadinho" dos poderosos. Mas nossa "elite" não liga. Se não dá pra sustentar o padrão de vida de príncipe com trabalho honesto e legal, vale qualquer coisa.

Não bastou a feira de Hannover, paga com dinheiro do contribuinte brasileiro, em favor exclusivo do então herdeiro do trono. Quanto mais cavarem, mais acharão, porque a vendilhança está no DNA desse povo.

Naturalmente o único "filho" que não pode ter nada é o de Lula. Mas se são todos farinha do mesmo saco, porque só investigam um? Fosse o Lulinha, o que mereceu uma nota de rodapé em uns poucos jornais do Brasil, seria capa da Veja, levaria Alvaro Dias (com a revista debaixo do braço) à Tribuna do Senado e obrigaria o casal Homer e Margie Simpson do Jornal Nacional fazer cara de funeral e exigir a instalação de uma CPI pra "investigar".


Clique aqui para ver o DNA tucano instalando mais um pedágio no Paraná.
Clique aqui para ver que o Berlusconi pode. O Lula, não.
Clique aqui para tentar saber para onde vai a grana do tarifaço tucano.
Clique aqui para ver a rua não 24 horas de Curitiba.
.

domingo, 13 de novembro de 2011

TUCANO BETO: MAIS PEDÁGIO NO LOMBO DO PARANAENSE

.

Se eu não fosse paranaense, eu teria vontade de dizer "tá vendo? Bem feito. Não foi por falta de aviso, agora aguenta".

Só que eu sou paranaense, então tenho que aguentar junto com quem votou na tucanada.

Foi avisado. O tucano assumindo, voltam os pedágios, volta a privatização, volta o aumento de tarifa. Volta tudo o que o brasileiro no plano federal condenou e falou que  não queria mais. 

Mas deve ser algo que servem aqui na água do Paraná, que deixa o povo alienado.

E agora? Bem agora é aguentar o novo pedágio do playboy que aumentou em 280 % as taxas do Departamento de Trânsito, que fechou escolas porque não dão lucro, que meteu a família no Governo e diz que não é nepotismo porque eles são ricos, que vendeu os aviões do governo aos amigos por uma ninharia e tantas outras coisas, isso tudo, só no primeiro ano.

E sabe o que acontecerá? Bem, no último ano de governo ele fará um acordão com as pedageiras pedindo para que baixem uma miséria no pedágio, vai fazer uma cena, uma briguinha encenada como a que fez com Cassio Taniguchi de quem foi vice-prefeito (senão não se elegia, mas agora chamou-o pra ser secretário) e o povo vai de novo engolir.

Porque o paranaense tem algo muito especial. Não sei o que é, mas essa coisa especial o torna completamente cego.


Clique aqui para ver que o Berlusconi pode. O Lula, não.
Clique aqui para tentar saber para onde vai a grana do tarifaço tucano.
Clique aqui para ver a rua não 24 horas de Curitiba.
Clique aqui para ler que a tucanolândia não queria um Brasil pujante.
.

sábado, 12 de novembro de 2011

BERLUSCONI: AH, SE FOSSE O LULA!

.

Existe um bufão que comanda a Itália há quase vinte anos, que é ridicularizado no mundo, que é obra de ficção pastelona, que é inconveniente, sexista, preconceituoso mas acima de tudo, é bilionário.

Então, nem lá nem cá as críticas contra ele passam das meras tagarelices.

Primeiro porque a mídia é dele, literalmente. E depois, porque a mídia do resto do mundo só se preocupa realmente em tirar alguém do poder, se ele não coaduna com o neolibelê. Como Berlusconi é o próprio neolibelê, naturalmente, não falarão uma vírgula com convicção.

Ele deveria ser usado como norte de reflexão pra imprensa brasileira. Um Primeiro Ministro fanfarrão, que bebe as suas, que é processado por fazer orgias com menores de idade e blablablá. E pior, só sai do cargo quando quer. Veja bem, amigo leitor, quando quer!

E nossa imprensa dizia que se Lula quisesse um terceiro mandato, seria ditadura. Veja bem, SE quisesse, porque ele jamais deu a menor pista de que pretendia. Não pretendia e não fez, como FHC que subornou o Congresso com um mensalão de 200 mil dólares por cabeça, pra aprovar a reeleição.

Mensalão aliás, que jamais teve CPI nem arroubos da Veja e da piglândia. Não que as corrupções não devam ser cepeizadas. Devem. Mas TODAS devem, não só a dos inimigos da elite.

Cômico mesmo é ver como ninguém fala sobre o "absurdo" que é alguém num país tido como civilizado, ficar vinte anos no poder sem ser incomodado. Fazendo o que faz Berlusconi. Hugo Chavez, governando para os pobres e vencendo eleições auditadas até pela Fundação Carter, não pode. Os bufões do poder elitizado, podem. Aliás, não só podem, como devem.

Então, escrevam o que diz este humilde blog. Berlusconi sairá mas dentro de um ano, com a crise se aprofundando* na Itália, voltará (lá o povo não vota, né?). O cidadão como é bufão igual o mandante cairá na convesa mole de que ruim com ele, pior sem ele. 

Basta esperar.

* A crise na Itália vai se aprofundar com ele ou sem ele, já que é sistêmica. E como eles não têm a intenção de mudar o sistema já que se mudassem, deixariam de ganhar com a miséria do povo...


Clique aqui para tentar saber para onde vai a grana do tarifaço tucano.
Clique aqui para ver a rua não 24 horas de Curitiba.
Clique aqui para ler que a tucanolândia não queria um Brasil pujante.
Clique aqui para ver (mais) um governador tucano passando a perna no povo.
.

TARIFAÇO TUCANO: PRA ONDE VAI A GRANA?

.

Sejamos pragmáticos, aqui. Me diga você, que não defende nenhuma cor partidária mas se interessa por política, qual foi a última vez que você ouviu dizer que um governo tucano ia baixar os impostos? Ou que ele ia demitir os comissionados? Ou que ele ia desonerar a produção para aumentar os empregos? Que ele ia acabar com o nepotismo? Que ia fulminar a corrupção? Que iam fortalecer as empresas públicas?

Eu te ajudo a lembrar. Foi na campanha. E fora esta campanha, na anterior e depois, na anterior.

É sempre o mesmo blablablá. Os tucanos, aliados aos demos nunca fazem diferente. Na conversa é uma maravilha, mas na prática, fazem tudo exatamente ao contrário do que anunciam.

Beto Richa, o lustroso Governador do Paraná é um belíssimo exemnplo. Encheu o governo de parentes, vendeu patrimônio público, deu aumento de 100% aos comissionados (e 3% aos professores), é suspeito de caixa 2 e entre tantas barbaridades, meteu um tarifaço no povo. 

Sem falar de querer dar de presente mais dez anos de prazo pras pedageiras nos assaltarem.

Tudo para encher as burras de dinheiro e o povo... que se lasque.

A pergunta é, pra onde vai essa dinheirama, Governador? Porque na prática, não vemos nada melhorando. Afinal, se tudo está parado, parece que seu trololó neoliberal não funciona, não é?

Se está tudo parado, parece que privatizar e aumentar os impostos não é uma boa receita. Colocar os amigos e parentes pra administrar o que iria requerer competência não é algo muito acertado, não é?

Parece que gerar emprego e estabilizar os impostos é coisa mesmo da esquerda, não é?

Desde a era FHC, todo governo tucano, inclusive o do próprio, só sabe lorotear e meter a mão no bolso do cidadão. Foi preciso um "ignorante" assumir a Presidência pra mostrar que dava pra ser diferente.

Mas falam da corrupção, ainda por cima, como se o Brasil fosse um monastério antes de Lula.

Outro dia um amigo, desiludido com o trololó da tucanolândia me diz o seguinte "cansei dessa história. Se vão roubar de qualquer jeito, prefiro alguém que faça alguma coisa".

Que me dizem? Algum tucano candidato a santo para contestar a frase? Porque eu e muita gente estamos esperando.


Clique aqui para ver a rua não 24 horas de Curitiba.
Clique aqui para ler que a tucanolândia não queria um Brasil pujante.
Clique aqui para ver (mais) um governador tucano passando a perna no povo.
Clique aqui para conferir a lista de deputados que pouco se lixa para o eleitor.
.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CURITIBA E A RUA NÃO 24 HORAS

.

Nada como uma boa dose de privataria para acabar com qualquer ânimo progressista em uma cidade. Ocorre o seguinte, quanto mais privatizado é aquilo que deveria ser a atuação pública, pior fica para o cidadão. O motivo é um só. A iniciativa privada só se mete no que pode lhe render dinheiro.

Isso é um problema? Não, claro que não. Ela está certa. Por isso é que poder público e iniciativa privada precisam coexistir, se complementar. Não adianta vir com aquela ladainha dos neoliberais de que o "mercado" resolve tudo. O mercado não resolve nada. Basta olhar a Grécia, a Itália, os EUA. Os magnatas continuam chafurdando em uma grana violenta. O povo, sem emprego e à beira do desespero.

O único interesse do mercado é nele mesmo e nos próprios ganhos.

Que a cidade de Curitiba virou um horroroso balcão de negócios já faz tempo, todos sabemos. Nem sombra hoje em dia daquela cidade progressista que conhecíamos uns 20 anos atrás. Hoje, parece que quem senta na cadeira da Prefeitura é só pra se reeleger, fazer caixa 2 e concorrer ao Governo do Estado. Não foge disso. O povo, óbvio, seja classe média, seja pobre, é lgargado na berlinda.

A Rua 24 Horas nasceu há 20 anos como uma coisa futurista. Era propagada como a "única" rua no mundo a funcionar o tempo todo. Era bonita, chique e bem frequentada. O comércio da região agradecia. Bem, ela durou uns anos. Depois a Prefeitura largou mão, as goteiras apareceram, a ferrugem tomou conta, a prostituição, as drogas e a bandidagem assumiram o lugar, até o derradeiro e melancólico fechamento 4 anos atrás.

Como é que a Prefeitura larga a mingua um cartão postal, assim? Pois é, ela largou. Bem na nossa fuça.

Com festa e apoio da imprensa (sempre dócil), na data de hoje (a do fim do mundo, 11 do 11 de 11) o "reinaugurador" oficial da capital paranaense, o atual sentador da cadeira de Prefeito resolveu (claro) reinaugurar a Rua. Mas agora ela não é mais 24 horas. Vai funcionar um pouco mais apenas do que o horário comercial. 

Ou seja, outra das coisas progressistas que Curitiba tinha, que foi largada ao léo.

Os ônibus já não são mais referência, a qualidade de vida não é mais exemplar, o trânsito já é tão caotico quanto São Paulo; as crianças mendigam nos sinais como em qualquer lugar e o verde já não é tão verde em Curitiba. 

Onde é que a capital do Estado foi parar na mão dessa gente?

Clique aqui para ler que a tucanolândia não queria um Brasil pujante.
Clique aqui para ver (mais) um governador tucano passando a perna no povo.
Clique aqui para conferir a lista de deputados que pouco se lixa para o eleitor.
Clique aqui para ver Ortega dando uma banana pra Obama.
.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CRESCIMENTO EXTERNO: DEMOTUCANOS ERAM CONTRA

.


Até uns oito anos atrás, quando Don Fernando da Vendilhança ainda estava no poder, muito se falava sobre a presença do Brasil no exterior. Os progressistas queriam que o país utilizasse uma parte da grana do BNDES para financiar obras fora, que viessem a significar poder político e claro, geração de empregos de ponta em nossa pátria.

A demotucanada não queria. Obviamente. Quem tentou mudar o nome da Petrobrás para PetrobraX para ficar mais "palatável" (nas palavras da Primeira Ministra do Imprensalão, Mirian Leitão) para a venda aos estrangeiros, não ia poder querer mesmo, que o Brasil tivesse pujança na vizinhança, ou em qualquer outro lugar.

Superada esta fase negra de nossa nação, onde nada que fosse para o bem do povo era possível, a corrupção (ao contrário do que quer fazer a grande mídia) também nadava de braçada e primeiro era necessário esperar o "bolo crescer" pra depois dividi-lo; eis que estamos em outro patamar.

Agora a imensa quantidade de dinheiro do Banco oficial também ajuda nossos vizinhos. E também África e outros lugares. Qual a lógica? Ora, a mesma utilizada pelos EUA nos anos 50. Para crescer e obter respeito é necessário melhorar a renda do brasileiro, mas também conquistar corações e mentes fora daqui. O único erro da América (além de adorar fazer guerra) foi cometer o deslize de eleger Nixon, Reagan, e Bush. Nestas épocas é que o irmão do norte enfiou definitivamente na jaca a foi cavando seu próprio túmulo. O resto da história todos conhecemos.

Se o Brasil não pisar na bola e voltar atrás, teremos meio século de crescimento vigoroso garantido. Basta lembrar que a temática do financiamento de obras no exterior é veladamente a seguinte. Nós te ajudamos a construir isso e aquilo. Em troca os técnicos capacitados precisam ser nossos, as empresas "majors" para executarem as obras a serem contratadas também precisam ser brasileiras e mais, vocês terão de aumentar suas compras de produtos brasileiros, em tais e tais setores. 

Questão de estratégia e de visão econômica.

Coisa que a demotucanada jamais soube (ou se interessou) o que era.

Clique aqui para ver (mais) um governador tucano passando a perna no povo.
Clique aqui para conferir a lista de deputados que pouco se lixa para o eleitor.
Clique aqui para ver Ortega dando uma banana pra Obama.
Clique aqui para saber quem é a melhor opção para Curitiba nas próximas eleições.
.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

RICHA SE ESQUIVA MAS PASSA O TARIFAÇO DO MESMO JEITO

.

Aqui vai uma opinião pessoal. Estou para ver um Governador mais cara de pau, mais dissimulado do que Beto Richa.

O Paraná o elegeu como a "grande esperança branca" (de fazer não sei o quê), e mal ele pisou no Palácio, começou a deitar por terra todo o trololó hipócrita que discorreu durante a campanha.

Contratou parentes* como seu partido dizia que não podia, já que Requião também os tinha no Governo. Voou em aeronaves de pessoas que ele dizia não conhecer, enquanto seu partido criticava o Ministro Paulo Bernardo por ter voado em um avião de particular. Fechou escolas de preparação de profesores porque não "davam lucro", vendeu os aviões do Estado a preço de banana para os financiadores de campanha. Trouxe para uma secretaria importante uma pessoa (Cassio Taniguchi) que ele fingiu desprezar pra poder se eleger Prefeito de Curitiba. 

Aumentou o salário dos comissionados em 100% enquanto dava 3% para os professores, censurou Dilma na TV estadual quando ela veio dar grana pra Prefeitura fazer o metrô, mas claro, o discurso dele e dos aliados ficou intacto. E por aí ele foi.

Isso tudo em menos de 1 ano de Governo.

Bem, a última tacada de pouca vergonha foi ter vindo ao público dizer que por um erro de digitação as taxas do Detran seriam aumentadas em 500%. Disse que tudo não passou de um engano. Pois é. Bastou o povo olhar para o outro lado, ele empurrou a mensagem para o parlamento estadual e eles aprovaram como o Governador queria. 

E agora, Governador? Qual a boa desculpa?

Como já dito, tudo em menos de 1 ano de Governo. Que bela esperança o Paraná arranjou. 

Hipócrita.

* Não bastando contratar parentes, ainda teve a inacreditável desfaçatez de dizer que, porque sua mulher é rica, isso não é nepotismo, já que ela não precisa do salário. O mínimo que ela deveria fazer é devolver a grana, então. Mas claro, não vai.

Clique aqui para conferir a lista de deputados que pouco se lixa para o eleitor.
Clique aqui para ver Ortega dando uma banana pra Obama.
Clique aqui para saber quem é a melhor opção para Curitiba nas próximas eleições.
Clique aqui para saber sobre a corrupção dos cegos.
.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PARANÁ: PLAYBOY LASCA O LOMBO DO POVO

.

Pra você ver como funcionam as coisas quando um povo adora um político. Ele pode fazer o que bem entende e quando é pego com a mão na massa, a menor desculpinha fajuta resolve tudo. E ainda falam do Lula.

O Governador do Paraná, o mesmo sujeito que faz tudo o que seu antecessor fazia (e que claro, como era o antecessor, não podia. Agora pode) disse que foi sem querer que divulgaram o aumento de até 500% no Detran. Foi um "erro de digitação".

Pra imprena bastou, porque como sabemos, a mídia paranaense não discute nem questiona um legítimo tucano. Fosse um petista ou alguém da esquerda, proporiam o impeachment e pediriam tanques nas ruas.

Mas como é o legítimo playboy* das araucárias, tudo bem. Pode tudo. A gente aguenta.

Richa se desculpou por UMA das taxas com aumento abusivo. E ninguém lembrou de perguntar sobre o resto. Se era erro de digitação também ou se o tarifaço era mesmo pra enfiar a mão no bolso do já penalizado contribuinte paranaense.

E como ninguém questionou porque a desculpa era suficiente, o que aconteceu? Os deputados, amigos do povo, mais do que rapidamente, aprovaram o pedido. E dá-lhe no lombo do povo.

Seria bom se o eleitor do Paraná, na próxima vez em que fosse às urnas, lembrasse o nome desses respeitáveis senhores que avacalham o que nós consideramos como uma política séria. Tanto os senhores deputados, quanto o playboy do Palácio do Governo.

Esse, pode apostar, nem vai ter trabalho pra se reeleger. O paranaense é bonzinho.

Clique neste link para saber em quem você não deve votar na próxima eleição. E de uma vez por todas, guarda isso na cabeça.

* O adjetivo "playboy" foi dado ao Governador pelo então candidato ao Palácio, Osmar Dias, nas últimas eleições. Era o "agroboy" disputando com o "playboy". Venceu o pior.

Clique aqui para ver Ortega dando uma banana pra Obama.
Clique aqui para saber quem é a melhor opção para Curitiba nas próximas eleições.
Clique aqui para saber sobre a corrupção dos cegos.
Clique aqui para ver que apesar da mídia, jovem tem orgulho de ser brasileiro.
.

ORTEGA MANDA UMA BANANA A OBAMA

.

O mundo definitivamente mudou de configuração, o que é ótimo.

Este escriba não achou que veria isso durante seu período de vida, mas está vendo.

A Nicarágua, um dos países até então mais pobres das Américas, mais atrasado, mais tudo, reelegeu seu Presidente Daniel Ortega. Ortega já foi presidente nos anos 80, quando foi cruelmente derrubado por Ronald Reagan e os bandidos da América. Naquela época, Ortega erradicou o analfabetismo em 2 anos, mas como era "comunista" e comunistas não se criavam no quintal dos Estados Unidos de então, tudo veio abaixo. A América treinou os contras da Nicarágua* inclusive se utilizando de bases em El Salvador para assassinar líderes comunitários, padres e cidadãos comuns. Tudo para impedir a tal ameaça comunista.

O que não contavam além da barbaridade de matar os comunistas, é que uma só empresa americana era dona de quse 100% das terras agriculturáveis daquele país e de tantos outros da região. Por isso o medo da reforma agrária que os sandinistas liderados por Ortega, representavam.

Claro, derrubaram Ortega e colocaram uma fantoche no lugar. A Nicarágua entrou num processo de atraso durante duas décadas. E tudo deu no que deu, como sabemos. Aliás, como o resto do continente.

Com a subida de Lula ao poder a América Latina começou a gostar da idéia de eleger alguém de esquerda. Foi a Onda Vermelha tomando conta do continente.

Em breve Daniel voltou a disputar as urnas e em eleições sem a interferência de uma América decrépita, conseguiu se eleger e reeleger.

O resto da história todos já sabemos e estamos satisfeitos por ela. Ortega já conseguiu muitos avanços em seu país. O continente reescreve seu destino.

* O famoso escândalo Irã-Contras se deu em razão da existência de Ortega. Uma lei americana "proibe" a venda ou o fornecimento de armas a países que pretendam se insurgir contra seus governos. Por causo disso, Reagan fornecia armas ao Irã na guerra contra o Iraque e a grana da venda, dava aos "rebeldes" da Nicarágua para que se rebelassem contra Ortega. As digitais de Reagan estão eternamente coladas na miséria e nos assassinatos ocorridos em nossa região. Não só dele, naturalmente. Perguntinha básica para aqueles que acham que só no Brasil tem corruptos. Alguma coisa aconteceu a Reagan pelo escândalo? Foi pra cadeia? Algum de seus assessores bandidos foi? Aos ingênuos de plantão, corrupção é igual no mundo inteiro.


Clique aqui para saber quem é a melhor opção para Curitiba nas próximas eleições.
Clique aqui para saber sobre a corrupção dos cegos.
Clique aqui para ver que apesar da mídia, jovem tem orgulho de ser brasileiro.
Clique aqui para saber os motivos de o Brasil estar agora, onde está.
.

domingo, 6 de novembro de 2011

CURITIBA: GRECA É MELHOR OPÇÃO

.

Nas próxiumas eleições municipais Curitiba terá que tomar uma decisão crucial. Se quer continuar a ser uma cidade de faz de conta, como esta que se transformou nos últimos 15 anos, ou se quer voltar a ser uma cidade de vanguarda, como era antes disso, e que por tal razão, virou referência pra muita gente.

O que acontece é que a capital do Paraná é um dos maiores PIBs do Brasil. Para este ano, são 5 bilhões de reais. É muito dinheiro pra se gastar, caso você tenha boas idéias. Mas também é muita grana pra queimar caso você pretenda apenas se utilizar da facilidade pública para um trampolim eleitoral ou quem sabe, fazer a festa das empreiteiras.

E estas últimas deitam e rolam em Curitiba. Veja só. Qualquer cidade precisa de obras, é inegável. Mas o que dizer de uma cidade que precisa desesperadamente de obras estruturais mas em sua maioria só realiza obras inúteis? Ou quando são úteis, são deturpadas ao ponto de não servirem para o que foram planejadas e sim, somente para se tornarem argumento para novas outras obras faraônicas?

O que dizer da Linha Verde por exemplo? Linda e maravilhosa no papel, mas na prática, uma inutilidade atroz.

Se a intenção era melhorar o tráfego de uma rua imensa via (antiga BR 116 em seu trecho urbano), bastava construirem viadutos e trincheiras nos locais onde existem os cruzamentos atendidos por semáforos. Mas não, a Prefeitura fez um negócio gigantesco, cheio de frufrus, colocou canteiros, iluminação e claro, muitos radares, mas nada dos viadutos e das trinceiras. Queimou a maior dinheirama e o que resultou? Um lugar ainda mais congestionado que o anterior. Só agora a Prefeitura promete os viadutos e as trincheiras. 

Ora, mas todo o problema teria sido resolvido só com os viadutos e as trincheiras desde o início, não precisava de nada do resto. Pra diminuir o gargalo, proibe o trânsito de caminhões durante certo período do dia, penalizando não só os motoristas mas também as empresas que se instalaram às margens da via, justamente por sua facilidade de acesso. E verdadeiramente, mesmo assim, não muda quase nada no engarrafamento. Quem é de Curitiba sabe o que virou o trânsito da cidade.

Como disse o ex-Prefeito Jaime Lerner, a Prefeitura está inviabilizando a cidade inteira, para viabilizar a feitura de obras. Está criando dificuldades pra vender depois, uma facilidade.

E o cidadão de Curitiba que embarcou nesta canoa furada está pagando caro por ter sido negligente.

Requião falou na reportagem da foto acima, que Curitiba precisa ter uma alternativa, que nos livre da fanfarronice em que nos metemos. Era uma vez uma cidade incrível que virou um balcão de negócios para os amigos do rei. Os candidatos da situação, que são o atual Prefeito apoiado pelo Governador tucano, é uma negação. Consegue ser pior do que o padrinho. O outro, que era tucano e agora está no PDT (porque o PSDB não lhe deixou sair candidato) é uma cópia fiel daquilo que a capital tem engolido por tanto tempo. Um sujeito que adora mídia e que quer porque quer, por pura vaidade, sentar na cadeira de alcaide. Esperando óbvio, a possibilidade de virar Governador. Nenhum dos dois quer saber da cidade. Menos ainda de seu povo.

A proposta de Requião é a candidatura de Rafael Greca. E ele está certo. Greca foi o último dos Prefeitos coerentes de Curitiba. Foi o último que assentou tijolos de forma útil e foi o último que produziu vida decente para o curitibano e cultura verdadeira, sem perseguir os jovens ou esganar o fluxo aos estabelecimentos comerciais, empurrando-os para a ilegalidade.

Greca tem o apoio da vanguarda, dos novos e dos mais velhos. Tem o apoio das cabeças pensantes que estão cansadas da mera propaganda do atual estilo de governar, e do assalto aos cofres públicos. As manifestações populares quando se ouve nas rodinhas o seu nome como pré-candidato, são exatamente nesta linha. "Que saudade daquela Curitiba".


Clique aqui para saber sobre a corrupção dos cegos.
Clique aqui para ver que apesar da mídia, jovem tem orgulho de ser brasileiro.
Clique aqui para saber os motivos de o Brasil estar agora, onde está.
Clique aqui para ver o fã de Piovani falando pra ela ter seu filho no SUS.
.

sábado, 5 de novembro de 2011

A CORRUPÇÃO DOS CEGOS

.

Este é um blog pequeno e convive bem com esse fato. Não tem a melhor, mas também está longe de ter a pior das audiências internéticas. Conta com leitores qualificados, no entanto. Desde cabeças pensantes da própria blogsfera que mantém outros blogs, até pessoas famosas no âmbito político nacional. Conta ao lado de diversos anônimos, também com o prestígio de atores e jornalistas que de uma forma ou de outra, reconhecem a pilantragem da mídia e da política brasileira, em sua maneira geral.

Sendo assim, estamos falando para "iguais", gente que pensa como pensamos. Mas há os que discordam, e os que discordam virulentamente. E a beleza da democracia é isso mesmo, frequentarmos o mesmo espaço discordando sempre, mas que seja civilizadamente, que seja respeitando a vontade da maioria. Maioria esta na qual você está inserido hoje, mas amanhã pode não estar mais, porém, tudo bem. Faz parte do jogo.

Falo isso porque determinada pessoa outro dia, ao saber que este papiro era de minha lavra, me perguntou "como é que eu podia" apoiar esses "canalhas" do PT. Eu esclareci prontamente que este blog não apoia canalhas, muito menos, canalhas de um único partido. O que pretendemos aqui é olhar através de outros olhos porque o país ficou 502 anos mal acostumado, sendo governado por uma gente que fazia do povo, gato e sapato. Há corrupção atualmente? Sem dúvida. Não foi Jesus Cristo quem foi eleito para a Presidência nos útlimos 8 anos nem tampouco os santos fazem parte do Congresso Nacional. Infelizmente, não poderia ser diferente. 

Ocorre que uma determinada parcela da população fica tão ensandecida com as notícias de corrupção envolvendo pessoas do Governo Federal, que esquece de olhar a foto inteira. Ora, e por acaso é só o PT e o PCdoB que estão no comando? Uma foto providencial circulava outro dia no Facebook, na qual uma porquinha chamada de "Brasil" tinha mamando em suas tetas diversos porquinhos com nomes de muitos partidos, inclusive da oposição, como o PPS. Porém, curiosamente não havia um porquinho chamado DEM, nem outro chamado PSDB.

Debaixo da foto, gente metendo o pau na política, obviamente. 

Achei estranho que essas pessoas "tão bem informadas" e indignadas ignorem completamente o fato de que os campeões das cassações no país são justamente o DEMo e o PSDB. Tanto nos legislativos quanto nos executivos. A direita hoje só não rouba mais, porque não está no plano federal. Estivesse, o país voltaria a ser, além de um pobre esfolado, uma colônia dos antigos chiques da Europa e dos EUA.

Então, digo a esta pessoa que não compreende porque apoiamos estes "canalhas", abra sua mente e lute por um país mais honesto. Pare de ficar indignado quando existe roubo somente por parte daqueles que você detesta. Se mantenha indignado também com os larápios do colarinho branco que assaltam o país há séculos nas prefeituras e nos rincões da Câmara dos Deputados e das Assembléias Legislativas. Se indiguine de verdade, não só pra inglês ver, tentando cassar Lula e Dilma, trazendo os vendilhões da pátria de novo ao poder. Tome atitude, não seja hipócrita.

Porque este blog tem lado, sim senhor. É do lado esquerdo, de mentalidade progressista. E apoia todo mundo que compartilhe o pensamento, que queira gerar empregos no país, que queira melhorar a saúde e a educação. Mas não está atrelado a nenhum PT ou PCdo B, apesar de conhecer muita gente interessante nestas duas legendas. Sabe, porque não é burro nem limitado, que existe gente pensante em todo lugar.

E vai criticar, ad eternum, quando um jornalista que se diz brasileiro é listado como pertencente ao rol de informantes da Casa Branca, vendendo os interesses de sua própria pátria. Vai criticar quando um governadorzinho playboy assume o poder e fecha escolas, sobe as tarifas públicas, e voa em helicópteros "que ele não sabe" a quem pertence, mas que critica um ministro por ter feito coisa parecida. Este blog vai criticar sim quem não goste de um Brasil que dá comida aos necessitados, mas que distribua bilhões através do BNDES aos grandes sugadores da nação.

Porque ao contrário da indignada pessoa que me abordou, este blog também não entende como é que alguém pode apoiar um bando de hipócritas que só querem voltar ao poder para arrombar os cofres da nação e que se dane o povo brasileiro. Pior, vêem a torneira de dinheiro aberta, jorrando pelo ralo, e ainda acham bonita a miséria que vivemos até agora.

Chique mesmo é roubar e ir pra Miami. 


Clique aqui para ver que apesar da mídia, jovem tem orgulho de ser brasileiro.
Clique aqui para saber os motivos de o Brasil estar agora, onde está.
Clique aqui para ver o fã de Piovani falando pra ela ter seu filho no SUS.
Clique aqui para ver Lula falando ao povo.
.