quarta-feira, 18 de abril de 2012

COMO GASTAR "BEM" O DINHEIRO PÚBLICO

.

Diz o trololó oficial que Curitiba terá um metrô. E um bem caro, por sinal, afinal, quanto custa fazer buracos numa cidade que já está pronta?

Mas instado pelo colega Fernando eis que nos deparamos com uma pergunta crucial que só a famigerada Prefeitura pode nos responder. No site da administração oficial (veja aqui), consta que o alcaide começará uma obra de embelezamento de um determinado trecho de canaletas exclusivas de ônibus de Curitiba. Só que coincidentemente é o mesmíssimo trecho onde passará o tal metrô.

Assim, vão as perguntas. O Prefeito pensa que nosso dinheiro é capim? Por que embelezar, trocar asfalto e não sei mais o quê se começarão a destruir em menos de um ano para fazer o metrô? Se o metrô não vai passar por alí, porque o projeto vendido para o cidadão diz que sim? Se o metrô vai passar por sobre a atual canaleta dos ônibus, o que acontecerá com os ônibus, serão retirados de circulação? Se os ônibus serão retirados de circulação, a Prefeitura (com nosso dinheiro) vai indenizar a empresa que detém a concessão viária do trecho para explorar o transporte público? Se a Prefeitura já pretende fazer este metrô há pelo menos dez anos (como fazem propaganda de tal), por quê renovaram a concessão para as empresas de ônibus por uns 20 anos?

E aí, chamamos os universitários para ajudarem a responder, ou a resposta já está pronta e ela diz que tão somente, nós somos todos otários por aqui?

Clique aqui para ver Richa vendendo uma idéia que não era dele, como se fosse.
Clique aqui para ver quem na verdade, o Beto gostaria de ser.
Clique aqui para assistir ao clássico "A Longa Noite das Punhaladas Mortais".
Clique aqui para ver a tropa que vem de brinde com o apoio do PT a Fruet. 
.

3 comentários:

  1. Caro blogueiro.
    O tal metrô vai ser construído SOBRE ou SOB a canaleta do expresso? Tenho lido que´se trata de metrô subterrâneo e não de superfície. Se for a primeira opção há necessidade de mexer na canaleta e interromper o tráfego dos "buzão" prejudicando milhares de usuários?

    ResponderExcluir
  2. Luiz Carlos, de um jeito ou de outro, a canaleta será destruída. Impossível cavar sem destruí-la.

    ResponderExcluir
  3. É capim sim, mas é pro betão e sua corja comer.

    ResponderExcluir