quinta-feira, 31 de maio de 2012

CURITIBA E O FOSSO SEM FUNDO DA PRIVATARIA

.
Curitiba caiu num fosso sem fundo de privatização. E que não se venha com aquele trololó de que a iniciativa privada administra melhor. Mentira porque Curitiba sempre administrou tudo muito bem. Era cidade modelo. Deixou de ser a partir das mãos de algumas administrações atrás.

Agora o negócio é outro, bem mais lucrativo. Mas claro, nada de lucro para o povo. Esse só leva chicotada no lombo. 

Assista no vídeo as palavras do ex-Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, sobre a entrega graciosa do patrimônio do povo, para a mão dos amigos do rei. Que saudade da boa e velha Curitiba!




Clique aqui para ver o desabafo do homem comum, cansado da barbaridade feita pela imprensa.
Clique aqui para saber o que pode estar por trás das "acusações" de Mendes a Lula.
Clique aqui para saber o que virou uma cidade modelo na mão de gente inescrupulosa.
Clique aqui para ver que o povo pede ações contra a privataria.
.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

VÍDEO: HOMEM COMUM DETONA O IMPRENSALÃO

.
Este vídeo vai para os muitos colegas da mídia que pensam que liberdade de imprensa é liberdade para se fazer o que quiser. Especialmente os mais novos, formados em faculdades que nada ensinam, que pouco se lixam para a ética, para a história, para o Direito e para a sociologia.

Passam os 4 anos do curso sem ler um único livro e pensam que jornalista é só ser apresentador famoso do Jornal Nacional. O jornalismo de Bob Woodward e Ed Bernstein acabou. Talvez no Brasil, nunca tenha chegado a existir em grande escala. O velório de uma imprensa tosca se estende já há anos, laureado por acusações incontestáveis contra a chamada maior revista do Brasil, de aproximação carnal com o crime organizado. Três vivas para o nosso imprensalão, que fala bem de quem paga mais, e seus funcionários mal remunerados, que não bastando terem de vender a força de trabalho (compreensível e justo) vendem também a ideologia e a alma para os tubarões que os empregam.




Clique aqui para saber o que pode estar por trás das "acusações" de Mendes a Lula.
Clique aqui para saber o que virou uma cidade modelo na mão de gente inescrupulosa.
Clique aqui para ver que o povo pede ações contra a privataria.
Clique aqui para ver Requião desancando a Veja.
.

terça-feira, 29 de maio de 2012

VÍDEO: MENDES, MENSALÃO E O CACHOEIRA

.
Uma sugestão de vídeo para aqueles que acham estranha a história de um Ministro do STF ter empregado a parente de um Senador denunciado por envolvimento com um famoso criminoso, e mais estranho ainda este mesmo Ministro ter relações tão próximas com o tal presidiário a ponto de voar no jatinho por ele providenciado.

Lula não tem nada de bobo e não nasceu ontem. Este blogueiro duvida com todas as letras que ele fosse pedir o retardamento do julgamento do mensalão justamente para Mendes, seu declarado desafeto. Ora, se fosse pedir, não seria pra ele. Como disse Luis Nassif, tá mais com cara de que Mendes se apavorou quando soube que seu nome aparecia nas ligações interceptadas pela PF, ligando-o, incontestavelmente a Demóstenes e a Cachoeira. Apavorou-se e saiu atirando, tentanto tirar de sí o rabo de foguete que em poucos dias irá estourar.

Acompanhe o raciocínio de Bob Fernandes sobre o tema:




Clique aqui para saber o que virou uma cidade modelo na mão de gente inescrupulosa.
Clique aqui para ver que o povo pede ações contra a privataria.
Clique aqui para ver Requião desancando a Veja.
Clique aqui para ver a privataria desmedida agindo em Curitiba.
.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PRIVATARIA: LIXO, ALAGAMENTOS E PONTOS TURÍSTICOS RIFADOS

.

Esse blog é saudosista e reconhece isso. Sente falta dos tempos quando Curitiba tinha a qualidade de vida que a deixou famosa no Brasil todo e até em lugares de fora. Anos de descuido depois, não existe nem sombra mais daquele bom e velho lugar.

Esta foto acima foi tirara em pleno sábado, as 16h. Motivo para o congestionamento? Nenhum aparente. Só as intermináveis obras que a Prefeitura jogou nas costas do cidadão que as sustenta, com seu sofrido pagamento de impostos. A Linha Verde, que é o lugar do retrato, é um Taj Mahal absurdo e inútil. A Prefeitura inventou um problema pra vender a solução. E claro, a solução é a mais cara possível. A Linha Verde é o trecho urbano da BR 116. Alguns viadutos e algumas trincheiras poderiam ter perfeitamente dado conta do recado de fazer o trânsito fluir. Mas óbvio, isso não seria caro o suficiente, então não servia. Resolveram fazer coisas supérfluas que não terminam jamais. Faz uns 8 anos que o lugar está em obra. Nem metade do prometido foi feito e o orçamento já estourou em quaquilhões de reais. Chicotada no eleitor curitibano, que parou de prestar atenção em política e deixou na mão de um certo grupelho, aparentemente, não muito bem intencionado.

A ordem é queimar o patrimônio público. Seja na forma de dinheiro, seja na forma de bens privatizados ou "terceirizados", como a demotucanada adora chamar.

Na última semana a Prefeitura foi surpreendida com a denúncia de que querem privatizar três pontos turísticos da cidade. Veja bem, senhores leitores. Privatizar pontos turísticos! Surpreendida porque achava que ninguém ia notar. O edital foi lançado e ao contrário do que manda a lei, não foi divulgado abertamente. A suspeita é o óbvio. Queriam passar na rifa sem ninguém saber, só os interessados no leilão. Sorte que um cidadão atento viu o edital e mandou para as redes sociais. A casa caiu para a Prefeitura. Agora o povo conta com o judiciário pra barrar mais esta aberração.

Vindo para Curitiba, quem é de fora tem se surpreendido. Lixo nas ruas, congestionamentos, alagamentos. Mas a propaganda continua igual. Vivemos na Suíça e não sabemos. Enquanto isso, a Prefeitura censura judicialmente os blogs que mostram o que viramos. Pode isso, Arnaldo?

Clique aqui para ver que o povo pede ações contra a privataria.
Clique aqui para ver Requião desancando a Veja.
Clique aqui para ver a privataria desmedida agindo em Curitiba.
Clique aqui para ver o fracasso da venda de um partido inteiro aos grandes interesses.
.

sábado, 26 de maio de 2012

GRECA QUER AÇÃO CONTRA A PRIVATARIA

.

Curitiba sempre foi uma cidade boa. Povo quieto, mas valoroso e trabalhador. A partir de um momento, parou de prestar atenção em política e começou a reeleger candidatos. Hoje a capital do Paraná sofre justamente por causa disso.

No apagar das luzes do prazo eleitoral, o atual Prefeito Luciano Ducci mandou um edital safado para privatizar (eles chamam de terceirizar) dois dos maiores pontos turísticos da cidade. Dá pra acreditar? Privatizar ponto turístico?

E conforme manda a boa cartilha da privataria, não basta vender o direito de explorar, tem que vender barato.

O edital quer cobrar miseráveis 15 milhões de reais pela exploração da Ópera de Arame, a Pedreira Paulo Leminski e o Parque Náutico. Se fosse por semestre, tava bom. Fosse por ano, vá lá. Mas não, quinze pilas por um quarto de século!

Mas o bicho pegou para o Prefeito. Dono de uma impopularidade sem precedentes na história desta cidade, Ducci segue agindo como se não fosse com ele. A idéia que passa (ao menos é assim que vê este escriba) é que querem desmantelar a cidade inteira, já que a reeleição já está perdida, mesmo.

"E vamos tacar fogo em Roma porque eu tô indo embora", devem pensar.

No entanto, indignado com a pilantragem (o edital foi promulgado às escondidas do povo), o ex-Prefeito de Curitiba e criador da Pedreira Leminski, Rafael Greca, resolveu dar um basta no negócio. Irá propor medida judicial para tentar suspender a licitação. Os argumentos são muitos. Entre eles, o preço vil da negociata, o apoio à formação de um monopólio dos grandes shows e espetáculos*, e o assodamento. O prazo da lei eleitoral para uma administração tomar qualquer atitude mais significativa termina em 7 de junho. Sabedor de que não poderá privatizar nada depois disso, os envelopes devem ser entregues até o dia 4 daquele mês. 

Cara de pau maior, não se vê.

Com a bola, o judiciário. Vamos ver se os juízes entendem que estão abandonando Curitiba de propósito para poder, com desculpas esfarrapadas, vender todo o patrimônio da cidade. Pasmen, até o Siate já foi privatizado. Dá pra acreditar?

* Para quem não é de Curitiba, explico. A Pedreira Paulo Leminski é um local fabuloso para espetáculos musicais e outros. Feita justamente em uma pedreira de verdade, a acústica é sem igual e a beleza natural não tem similar. Quem não ia querer ser dono por uma ninharia?

Clique aqui para ver Requião desancando a Veja.
Clique aqui para ver a privataria desmedida agindo em Curitiba.
Clique aqui para ver o fracasso da venda de um partido inteiro aos grandes interesses.
Clique aqui para ver outra reportagem desmascarando a Veja.
.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

REQUIÃO DESANCA O IMPRENSALÃO

.
Para o horror de muitos que lerão este blog, reproduzo aqui o discurso de Roberto Requião, metendo a ripa na Veja, revistinha sempre ripável por sua péssima qualidade editorial e por sua óbvia associação ao crime organizado. Veja, na modesta opinião deste escriba, é o esgoto a céu aberto do imprensalão brasileiro, que pouco se lixa para a verdade, mente e distorce tão somente para favorecer a sí e a outrem.

Instado a responder "quais motivos existiriam por trás de tentar impedir a tal imprensa livre de trabalhar" respondo novamente. Os motivos são muitos e variam de lugar e hora, depende apenas, de quem paga melhor na ocasião. Agora, ingênuos amigos, imprensa livre não significa imprensa bandida, do mesmo jeito que judiciário independente não significa bandidos de toga. A mídia que faça seu mea culpa e que se livre dos colegas inoportunos, antes que sejam jogados todos na vala comum do descrédito.





Clique aqui para ver a privataria desmedida agindo em Curitiba.
Clique aqui para ver o fracasso da venda de um partido inteiro aos grandes interesses.
Clique aqui para ver outra reportagem desmascarando a Veja.
Clique aqui para ver como se faz a venda de apoio político no Paraná. 
.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CURITIBA: PRIVATIZAM A PEDREIRA E A ÓPERA DE ARAME

.

As coisas em Curitiba acontecem de maneira curiosa. A Pedreira Paulo Leminiski, um espaço grandioso e muito bem feito, usando para mega eventos até uma década atrás foi fechada porque segundo o argumento oficial, "atrapalhava" o sono de uns velhinhos da região. A Pedreira é pública, então dá pra perceber a falta de zelo da Prefeitura com ela. Quando o dinheiro está indo para o herário, para o que é de todos, o poder constituído pouco se dava.

Agora, como um passe de mágica, a Pedreira vai parar de incomodar os velhinhos. São os milagres desconhecidos e surpreendentes da privatização operando na alma das pessoas.

Outra coisa muito mística ocorrida sobre este ato, é que se não fosse pela divulgação insistente nas redes sociais do edital de licitação, ele teria sido sorrateiramente escondido do povo. A Prefeitura, na maior cara de pau, disse que "esqueceu" de divulgar, conforme se lê na reportagem da Gazeta do Povo de ontem.

O meio Prefeito, como é chamado por Rodrigo Rocha Loures, do PMDB, o ocupante atual do cargo, parece não se incomodar que a cidade não cuide de mais nada. Privatizou até o SIATE, aquele serviço de urgências que no passado era tão bem avaliado pelo povo.  Não bastando, entrega para as empresas agora, até os parques e os monumentos culturais. A Ópera de Arame, obra arquitetônica que é um dos cartões postais da cidade também não escapou. Entrou na rifa despudorada de uma prefeitura que vende tudo o que encontra pela frente.

A questão é, se antes a Pedreira e a Ópera podiam dar, como deram, lucros e benefícios para a cidade, porque agora não dão mais e "precisam" ser alugadas? E a licitação, quem será que quem vai ganhar? Alguém imagina?

O que está acontecendo com a cidade? O último a sair apague a luz, é isso, meio Prefeito?

Clique aqui para ver o fracasso da venda de um partido inteiro aos grandes interesses.
Clique aqui para ver outra reportagem desmascarando a Veja.
Clique aqui para ver como se faz a venda de apoio político no Paraná.
Clique aqui para ler sobre o sabujo chorão da Veja.
.

terça-feira, 22 de maio de 2012

CURITIBA: FRACASSA O PMDB TUCANO

.

Vão longe, bem longe aqueles tempos em que a imprensa circuitão mandava em tudo. Era dela a pauta e a idéia reinante. Hoje, para o bem da democracia, não é mais assim. A internet é quem pauta as tvs e os jornais, as redes sociais e os emails colocaram todos numa mesma aldeia de conexão. Em outras palavras, "freedom, at last!", como disse Martin Luther King, Jr.

Falei isso pra dizer que nesta manhã, ao conferir as atualizações das redes sociais, percebi que a tal reunião de vendilhança do PMDB da capital do Paraná, foi um estrondoso fracasso. Nesta reunião deveriam estar presentes alguns daqueles que estiveram 8 anos ao lado de Requião no Governo do Estado, mas, quando o tucano Richa entrou, imediatamente pularam para o lado dele, sem a menor cerimônia. Uma vergonha descomunal, na visão deste insosso escriba. Ninguém é obrigado a se manter estático a vida toda, mas a involução de determinados setores da política revolve o estômago.

Este setor do PMDB de Curitiba quer, porque quer, apoiar o atual prefeito Ducci (que é apoiado pelo tucano Richa) à reeleição. É feio em primeiro lugar, porque fizeram oposição a ele durante tanto tempo (incluindo quando Ducci era vice), e depois, porque a candidatura de Ducci não decola nem com reza braba. Ora, basta olhar a cidade como está, basta falar com as pessoas nas ruas. Eu, pessoalmente, não conheço um cristão que afirme que votará em Ducci.

Então o que querem esses deputados? Querem apenas posar na foto para que o governador tucano os veja, e contente, lhes retribua o favor com algum bom cargo, alguma boa verba. Na verdade, não ligam muito se Ducci vai perder. Cobram os honorários pelos serviços prestados e pronto. Essas coisas que você cidadão comum, está cansado de saber que tem no mundo político.

Mas o povo, em toda sua simplicidade, não chegou ainda a esse nível de burrice. Ele não liga quando alguém modifica sua ideologia. Mas liga quando percebe que fulano faz isso meramente para se eleger. É o mesmo caso do neotucano Gustavo Fruet (momentaneamente no PDT). Fruet bateu em Lula durante 8 anos, chamando de corrupto. Agora, seduzido por Paulo Bernardo, ele é acolhido no ninho petista, e esquece tudo o que falou. E não, Fruet não criticou Lula no século passado e muita coisa passou debaixo dessa ponte. Fruet ripou Lula até poucos meses atrás e agora tem dificuldade de dizer para o povo como tem a coragem de posar na foto ao lado do PT.  Bem entendido, ao lado do PT, não de Lula. O ex-presidente já disse que não pisará no mesmo palanque que seu antigo (não tão antigo) algoz.

"Não passarão!", foram as palavras tuitadas e feicebucadas de ontem pra hoje, sobre a vendilhança no PMDB de Curitiba. E não passaram mesmo. Com medo da reação popular e do ostracismo político, resolveram conter os ímpetos da mudança de lado. Antes, quando só a imprensa mandava (imprensa ela, dominantemente tucana), podiam fazer o que queriam, incólumes. Agora, por saberem que estão na mira direta do povo e de seu voto, a ordem é não soltar a franga assim, tão descaradamente.

Mas político vendido, é político vendido. As urnas responderão adequadamente, com certeza.

Clique aqui para ver outra reportagem desmascarando a Veja.
Clique aqui para ver como se faz a venda de apoio político no Paraná.
Clique aqui para ler sobre o sabujo chorão da Veja.
Clique aqui para ver como no Paraná, estamos aprendendo a dar uma banana para a lei.
.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

OUTRA REPORTAGEM DESMASCARANDO A VEJA

.
Mais um vídeo contra a Veja, só que nesse a Record se defende também das acusações recebidas da revista do Murdoch brasileiro.

Que toda a imprensa têm muito a explicar para a sociedade é óbvio. Mas se for para escolher um lado, este escriba prefere o da Record, que ao menos até agora, nunca demonstrou estar envolvida diretamente com o crime organizado, nem desferiu campanhas sistemáticas de desacreditação e mentiras contra quem quer que fosse, de maneira deliberada. Ao contrário do lixo editorial da Abril, contra quem este blog já falou trilhões de vezes desde seu início em 2008, muito antes portanto, de vir ao público a associação de Veja com criminosos.

Assista e faça seu próprio convencimento.




Clique aqui para ver como se faz a venda de apoio político no Paraná.
Clique aqui para ler sobre o sabujo chorão da Veja.
Clique aqui para ver como no Paraná, estamos aprendendo a dar uma banana para a lei.
Clique aqui para ver como se trata a imprensa que insiste em fazer perguntas incômodas a políticos.
.

domingo, 20 de maio de 2012

A TRISTE NOVELA DO LEILÃO DE APOIOS POLÍTICOS

.

Pense da seguinte forma: Você comprou um time de futebol (lá fora se compram times. Aqui também, só não se fala) e de repente, descobriu que pra esse time, só mesmo a segunda divisão porque ele é muito ruim de gols. O que você faz? Contrata certos jogadores e uma boa assessoria de imprensa pra tentar compensar. O que acontece? Nada. Seu time continua sendo ruim, só fica mais falado na imprensa.

Adriano no Flamengo mostra exatamente isso.

Agora esqueça o exemplo do futebol e passe a mesmíssima situação para a política. Curitiba vive esse triste episódio já há algum tempo. Quando o atual governador do Estado era prefeito da capital, a cidade estava largada. Era o estilo de administração liberal que terceirizou até o SIATE. Assessorado por um monumental trabalho de bastidores, especialmente da mídia, a tosca administração curitibana era bem avaliada, porque tudo ficava escondido. Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento, como dizia minha avó. Quando ele saiu para se candidatar (e ganhar) para o governo, levou o aparato consigo e deixou em seu lugar o vice que não teve votos nem jamais teve carisma. Ou seja, tudo começou a desmoronar. Em outras palavras, o governador, que é dono do time, tinha uma péssima equipe, com péssimos jogadores e um péssimo técnico. No começo, estava de bem com o imprensalão e tudo ficava por isso mesmo, devidamente encoberto. O tempo passou e o torcedor começou a perceber que o desempenho era medíocre e não mais dar apoio. Iniciou-se com isso, uma busca desenfreada de personagens de apelo para dar alguma sobrevida a uma campanha condenada, desde sempre, à derrota, ao ostracismo e claro, ao rebaixamento.

Circulou na internet a imagem acima, que mostra o atual prefeito de Curitiba, ao lado do governador e do personagem Ratinho Jr, filho do Ratinho pai. Se diz nos bastidores da política que o backstage para a reeleição de Ducci tem distribuido "convencimentos" substanciosos para quem concordar em dar seu aval ao atual Prefeito. Tudo virou o baixo meretrício, como é possível perceber. Curitiba entrou de vez no rol das cidades que pouco se lixam para seu povo, seja ele pobre ou classe-média. Não passamos todos, de um bando de vacas conduzido para o abate financeiro. Para nada servimos, exceto pagar impostos e dizer amém ao balcão de negócios em que se transformou nossa administração pública municipal. Ratinho Jr,, que para todos os efeitos também é candidato a prefeito foi cooptado pelo atraente "convencimento" de Richa e seu poder quase absoluto. A máquina pública que segundo a revista Época nomeou um secretário estadual a pedido de Carlinhos Cachoeira, colocou seus agentes na rua em busca de apoiadores. O povo, claro, não é chamado a opinar. Debaixo desse rolo compressor, um rastro de destruição. Uma cidade que um dia foi modelo, absolutamente negligenciada. Atores políticos de todos os partidos vendendo seu voto. Leilões de apoio sendo presenciados vergonhosamente pela população. 

Mas desse espetáculo triste de pouca vergonha, se tira uma coisa muito boa. Os candidatos e os políticos que se recusam à vendilhança estão sendo inevitavelmente chamados pelo eleitor a trazer de volta a boa e velha cidade de Curitiba, com a qual o cidadão estava acostumado.

Nem só de propaganda se constrói uma cidade. Existe por trás o elemento povo, que é esquecido por uma certa classe de políticos, que Deus nos ajude, pagará o preço alto pela pilantragem.

Clique aqui para ler sobre o sabujo chorão da Veja.
Clique aqui para ver como no Paraná, estamos aprendendo a dar uma banana para a lei.
Clique aqui para ver como se trata a imprensa que insiste em fazer perguntas incômodas a políticos.
Clique aqui para assistir ao vídeo que relembra o caixa 2 feito pelo agora Governador do Paraná. 
.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

AZEVEDO: SABUJO CHORÃO

.

Como já dito trilhões de vezes aqui neste mesmo espaço, a democracia é uma coisa curiosa. Na mão de uma certa classe de pessoas, ela serve tão somente para os próprios interesses.

É muito engraçado ver como gente da estirpe de Reinaldo Azevedo, se ouriça toda quando alguém resolve contestar suas opacas palavras. Azevedo, ao que se vê lendo seus textos, defende seus patrões com uma fidelidade canina. O menor sinal de discordância social, nele desperta uma ira incontrolável, digna de pití de maluquete a rodar bolsinha na madrugada. Doideira total.

Azevedo naturalmente, não acha válido alguém criticar a Veja, ou dela duvidar, por aparecer nas páginas policiais de alguns noticiosos. Na visão dele, Veja pode fazer o que bem entende e que se dane o mundo. Veja e Bob Civita não precisam dar explicações para o populacho. 

Assim, ele fica irritadinho quando no Facebook e no Twitter, pipocam palavras de ordem contra a publicação. E os xingamentos dele são fortes. Chama de pistoleiros e capitães do mato quem resolve exercer a cidadania. No pensamento torpe deste homem, certo mesmo é nos curvarmos, dando passagem para seu patrão, ó, querido patrão.

Na visão exclusiva deste escriba (você não precisa concordar comigo), Azevedo só pode ser doido. Mesmo uma vassalo servil costuma ter algum cérebro e não passar ridículo na frente de tanta gente. Ele, por outro lado, parece não ligar pra isso, esperneando e gritando, cada vez que o pagador de seu salário é mencionado em uma rodinha de boteco.

Clique aqui para ver como no Paraná, estamos aprendendo a dar uma banana para a lei.
Clique aqui para ver como se trata a imprensa que insiste em fazer perguntas incômodas a políticos.
Clique aqui para assistir ao vídeo que relembra o caixa 2 feito pelo agora Governador do Paraná.
Clique aqui para ver a tal nomeação de Cachoeira no Paraná. 
.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

EXPERTISE EM DESCUMPRIR A LEI

.


O Paraná tem (aliás, quase "tinha") uma lei que obriga o poder público estadual a se utilizar nas comunicações oficiais, o brasão do Estado, ao invés de qualquer outro símbolo que faça alusão à administração que esteja no poder, no momento.

Mesmo com essa lei, e mesmo com o discurso trololó de Beto Richa, quando assumiu, dizendo que isso impediria a promoção pessoal de quem estivesse no cargo, o Governador resolveu enfiar o pé na jaca e mandar o regulamento pro espaço. Afinal, Beto, ao que tudo demonstra, está ficando expert em desdizer tudo o que disse, e desfazer tudo o que estava feito. Basta ler as notícias. Criticou o nepotismo, mas contratou os parentes, reclamou de viagens coma aeronaves de particulares, mas foi flagrado num helicóptero que ele "não sabia" de quem era*. Falou de austeridade, mas contratou toneladas de comissionados e lhes deu aumento de 104%. Falou de educação mas fechou escolas de aprimoramento de professores. Por aí vai. Tarifaço, desmando e por último, um bom imbróglio com Carlinhos Cachoeira, afinal de contas, ninguém é de ferro, né?

A revista IstoÉ publicou que Cachoeira nomeou até o secretário de segurança pública do Paraná na gestão Richa. Quer dizer, know how profissional na arte de engambelar o povo e fazer o que bem entende no cargo. Ética? O que é isso, é de comer?

Eis que um advogado (e blogueiro sujo) entrou com uma ação para tentar obrigar o Governador a parar de fazer o que a lei lhe impede de fazer. O motivo é justo e honesto. O jornal Gazeta do Povo mostra em sua reportagem que o Ministério Público não fez nada porque está "esperando" o que vai dar de um projeto de lei que pretende deixar o Governador tranquilo.

Que maravilha. Os deputados mudam a lei para agradar o rei** e o MP, que deveria ser o fiscal da lei VIGENTE, senta e espera que alguém a mude ao invés de trabalhar. Este é o Paraná democrático em que estamos vivendo em 2012. Todos se acoplam ao Governo à espera de alguma bocada. Parabéns ao paranaense por não saber votar.


* Dá pra acreditar que ele realmente disse que "não sabia" a quem pertencia o helicóptero no qual ele estava voando? Era emprestado, mas ele não fazia idéia de quem era o dono.
** Os deputados do Paraná, especialmente uma trupe do PMDB, servilmente migraram da oposição ao tucanato até o final de 2010, para a subserviência completa a Richa no raiar de 2011. Vergonha, é pouco.


Clique aqui para ver como se trata a imprensa que insiste em fazer perguntas incômodas a políticos.
Clique aqui para assistir ao vídeo que relembra o caixa 2 feito pelo agora Governador do Paraná.
Clique aqui para ver a tal nomeação de Cachoeira no Paraná.
Clique aqui para ver a mais nova reportagem da Record, mostrando os crimes da Veja.
.


terça-feira, 15 de maio de 2012

TUCANOS: O DEROSSO NO CQC

.
A cidade de Curitiba, que se acostumou a não prestar atenção em seus políticos, teve que conviver justamente com aqueles que se aproveitaram dessa facilidade oferecida pela população. O resultado? O básico quando o povo não fiscaliza.

Neste vídeo, o já famoso caso do ex-presidente da Câmara de Vereadores, ex-tucano, claro, acusado em trilhões de atos ilegais. Irritado com o CQC ele pega o microfone do repórter e joga pela janela.

Veja como estamos bem representados na Capital do Paraná.




Clique aqui para assistir ao vídeo que relembra o caixa 2 feito pelo agora Governador do Paraná.
Clique aqui para ver a tal nomeação de Cachoeira no Paraná.
Clique aqui para ver a mais nova reportagem da Record, mostrando os crimes da Veja.
Clique aqui para ver como é quando o bem vence o mal. 
.

VÍDEO RELEMBRA O CAIXA 2 DE TUCANO

.
Dizem que recordar é viver, não é?

Aproveitando os raros momentos em que o imprensalão topa falar mal de um tucano, eis que nos chega a indicação de um vídeo antigo, já esquecido, quase empoeirado por outras tantas denúncias que o seguiram Se trata da revelação do Fantástico sobre o caixa 2 da campanha do agora Governador do Paraná, à reeleição para Prefeito de Curitiba.

Assim, na medida em que o tempo passa, você pode ir juntando as peças do quebra-cabeças e consegue notar que parece que onde tinha fumaça, realmente havia fogo. Beto era considerado um cara sério e essa denúncia, apesar da obviedade dos fatos, apesar de ter tudo sido filmado, foi relevada pelo povo, pelo eleitor de Curitiba que sempre tem boa-fé.

Mas agora, quando pipocam ligações com o Carlinhos Cachoeira, quando aparece na revista que o bicheiro nomeou até o secretário de segurança do Estado, o negócio parece não ter mais tanta graça, nem ser armação da oposição, argumento sempre usado em casos como esses.

Reveja o vídeo e faça suas próprias considerações a respeito.




Clique aqui para ver a tal nomeação de Cachoeira no Paraná.
Clique aqui para ver a mais nova reportagem da Record, mostrando os crimes da Veja.
Clique aqui para ver como é quando o bem vence o mal.
Clique aqui para ver o que faz uma revista criminosa, quando entra em desespero.
.

domingo, 13 de maio de 2012

ÉPOCA MOSTRA NOVAS LIGAÇÕES DE CACHOEIRA E RICHA

.

Como sempre, o trololó do culpado começa assim: "não conheço, nem nunca estive com Carlinhos Cachoeira".

Dias depois o óbvio. Pipocam gravações que desmentem tudo. É de se imaginar por que o político não arranja de cara, uma desculpa mais convincente já que sabe que depois da fumaça, vem o fogo.

No Paraná não foi diferente. Primeiro o Governador tucano Beto Richa nunca tinha ouvido falar do cara, agora as gravações divulgadas a conta-gotas pela polícia dão mostra que parece que não era bem assim.

Veja, pra um cara dizer que o Governador é "da família" e que adora o objeto da contravenção (o jogo), pra dizer que eles, os bandidos, é que nomearam o secretário de segurança do Estado, difícil falar que não tem nada a ver, que o cara tá falando de alegre ao telefone. Quando você quer acusar alguém, pode usar desse expediente. Mas como os cidadãos não sabiam que estavam sendo grampeados, obviamente, não dá pra usar essa desculpa.

Assim, pra você saber a quantas anda o mis en scéne do chamado* playboy paranaense, dê uma lida nesta reportagem da revista Época (insuspeita, já que é da Globo). Lá aparecem as ligações mais que comprometedoras do Cachoeira com um Estado que baniu o jogo na administração de Roberto Requião mas que ficou na mira dos espertinhos. Quando mudasse o governo, disse Cachoeira em ligação outra interceptada, montariam campana, como de fato, ao que tudo indica, fizeram. Parece que a coisa só não progrediu porque não deu tempo.

Esperar uma explicação boa do Governador tucano é besteira. Ele já demonstrou que se acha o halls preto depois da escovação dos dentes. Assim, não tem a obrigação de contar para o trouxa que paga os impostos que ele utiliza, sobre nada do que faz com nosso dinheiro.

Se você é eleitor do Paraná, anote no caderninho que vai levar para as urnas municipais e depois para as estaduais. Vá contando e vendo se esse blog está exagerando ou não quando fala sobre o que ele faz ou sobre quem ele apóia.

* O termo playboy para Beto Richa foi cunhado nas últimas eleições estaduais pelo então adversário Osmar Dias, irmão do tucano Alvaro Dias. Pegou.


Clique aqui para relembrar o caixa dois tucano, flagrado em vídeo.
Clique aqui para ver a mais nova reportagem da Record, mostrando os crimes da Veja.
Clique aqui para ver como é quando o bem vence o mal.
Clique aqui para ver o que faz uma revista criminosa, quando entra em desespero.
Clique aqui para ler sobre os filisteus no templo que está ruindo.
.

MAIS UMA REPORTAGEM MOSTRA OS CRIMES DA VEJA

.
Mais uma reportagem que você claro, não vai assistir na Globo, mostrando quem é quem na imprensa brasileira.




Clique aqui para relembrar o caixa dois tucano, flagrado em vídeo.

Clique aqui para ver como Greca passou a perna no imprensalão paranaense.
Clique aqui para ver o que faz uma revista criminosa, quando entra em desespero.
Clique aqui para ler sobre os filisteus no templo que está ruindo.
Clique aqui para ver a cara e o jeito de agir da oposição raivosa nacional.
.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

CURITIBA: GRECA VENCEU

.

Existe uma coisa que impera no imprensalão e na política paranaense. A risibilidade. 

Vamos às explicações. 

- Você vai a uma convocação da militância, feita num espaço público de considerável tamanho;
- Esta convocação é um sucesso e tem gente que fica pra fora, de tão cheia;
- Para esta reunião, não foi prometido nada como "pagamento" pelo comparecimento. Foram todos livres e espontâneamente;
- Não tinha boca livre como é de costume nas festas políticas pra atrair público. Nada além de um singelo pão de queijo e um chazinho, pra enganar a fome de quem vinha direto do trabalho.
- Nesta convocação estavam presentes os presidentes municipal, estadual e nacional de um partido, além de todos aqueles com "cacife" pra decidir alguma coisa;
- E por fim, nesta festa bem concorrida ficou decidido e aclamado que o tal partido lançará candidatura própria à Prefeitura de uma cidade.

O que você pensaria? O óbvio, que o partido lançará candidatura própria.

Então por qual motivo um setor curioso do imprensalão paranaense insiste em simplesmente ignorar tal situação, fomentando uma crise tola e minoritária?

Ora, dissidências nos partidos sempre existem. É da essência democrática que nem todo mundo queira um mesmo caminho mas se a maioria assim decide, é razoável imaginar que uma minoria possa empastelar todo o processo? Decerto que não.

Um determinado setor do PMDB de Curitiba, adoraria se atrelar ao poder já existente na cidade, quer seja, o atual prefeito que nunca foi eleito (entrou pela porta lateral, sendo vice do agora Governador). Assim, esse determinado setor, que é minoria, se apega a nichos da mídia para fazer um barulho desproporcional ao que ele de fato, representa. Não são poucas as notícias, especialmente em blogs sobre política, que dão conta de que o PMDB "fechou" com fulano, cicrano ou beltrano. Cada dia é uma coisa diferente.

Devem ser cegos, tanto a minoria inconformada, quanto o povo da imprensa que insiste em fazer de conta que a candidatura própria ainda não foi decidida. E explico o motivo. Por qual razão uma maioria pensante iria preferir se atrelar a um prefeito com popularidade baixissima, detestado pela quase integralidade da população, notoriamente sem o menor carisma e que transformou, assim como seu sucessor, a cidade num balcão de negócios? Seriam esses senhores loucos suicidas?

Naturalmente que não. E por esse motivo, além de poderem contar com uma pessoa de expressão para a candidatura própria, é que por ela optaram.

O PMDB municipal resolveu chamar para postular o cargo de Prefeito, o ex-Ministro Rafael Greca, que, como é sabido por todos os que moram em Curitiba, já comandou também a cidade. Greca foi um alcaide que em 4 anos, fez o dobro do que todos os que vieram depois dele, juntos. E não, não estou exagerando, foi isso mesmo. E naquele momento, nem havia ainda a tão adorada reeleição. 

É um tempo saudoso, quando se procurava um médico nos hospitais públicos, e se conseguia encontrar. Farmácia pública COM remédios? Havia também. Restaurante popular de 1 real, construção de 15 parques de lazer, ônibus baratos e sempre novos, além de cuidados reais com a população que nascia e com a que já estava velhinha. 

Sem falar que era uma cidade bonita e com aroma agradável*, até com cara de primeiro mundo. Por essas e outras, Curitiba ficou famosa.

Ora, basta andar nas ruas da cidade e pedir para que o cidadão faça comparações, que se entende o motivo da falcatrua midiática à qual estamos todos submetidos ultimamente. Curitiba era uma cidade inovadora e exemplar. Virou uma das cidades mais violentas do país, jogou fora todos os bons exemplos de vanguarda de que dispunha e passou a torrar dinheiro em obras públicas faraônicas e astronômicamente caras que pouco ou quase nada dão de retonro ao povo.

Claro que políticos sérios (sim, eles ainda existem) não topariam estar atrelados a esse tipo de desmando. Portanto, não iam querer abrir mão de uma candidatura factível, em troca de uma derrota acachapante que só malucos resolveriam apoiar.

Os tais malucos desta tontería, costumam cooptar quem tenha alguma influência midiática pra espalhar seu nonsense político. E você, caro leitor do imprensalão paranaense, é obrigado a aguentar esse trololó.

De todo modo, gostassem eles ou não, Greca venceu.

* Curitiba está em um abandono tal, que nem cheiro bom ela tem mais. A impressão que se tem é que a rede de esgoto não dá conta de tudo o que por ela circula. Certas regiões da cidade exalam seu aroma desagradável as 24 horas do dia.

Clique aqui para ver o que faz uma revista criminosa, quando entra em desespero.
Clique aqui para ler sobre os filisteus no templo que está ruindo.
Clique aqui para ver a cara e o jeito de agir da oposição raivosa nacional.
Clique aqui para ver a Record desmascarando a Veja.
.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

AZEVEDO E O DESESPERO DE VEJA

.

É verdadeiramente muito, muito agradável, ver quando um certo setor canalha da imprensa nacional, começa a sentir o chão debaixo de seus pés, ruir.

Como num filme que o vilão que passa por bonzinho o tempo todo, e começa a se desesperar.

É o que está acontecendo com Veja e seus comparsas. De publicação tida pela direitona brasileira como honesta, proba e moralista, passou num piscar de olhos, a uma revistinha criminosa, que se alia a bandidos para favorecer amigos e detratar inimigos. A blogsfera já sabia disso havia muito tempo até porque, levava bordoadas dos colunistas pau mandados da Abril, o tempo todo. Sempre acusando os blogueiros de estarem a serviço do PT e do Governo Federal.

O que Veja sempre tentou, com considerável sucesso até agora, foi esconder suas relações espúrias com a nata do crime organizado brasileiro e da banda podre da política nacional. Sob a capa da liberdade de imprensa, Veja mentiu e distorceu o quanto pôde para livrar a cara de seus amigos e apaniguados e para jogar no lixo a imagem de quem quer que estivesse do outro lado.

Veja denunciou alguns corruptos do PT e do Governo Federal? Sem dúvida. Eles existiam mesmo. Mas curiosamente, nunca denunciou nenhum corrupto da demotucanagem, e ao contrário, os elevava ao status de semi-deuses da honestidade. Era tudo falsidade. Ela dava cobertura com seu fogo cerrado semanal contra os progressistas, para que seus aliados retrógrados e pilantrões pudessem agir sorrateiramente no submundo da politicagem nacional. Isso quando simplesmente não inventava histórias absolutamente infundadas, para usar como cortina de fumaça para alguma tramóia. É o caso dos tais "dólares de Cuba" que teriam, segundo a publicação, ajudado na campanha de Lula.

Era mais fácil Lula mandar dinheiro pra Cuba, do que o contrário. Mesmo assim, boa parte da opinião pública brasileira foi cooptada pela mentirada de Veja, porque infelizmente, muita da gente de bem do país, ainda acredita que imprensa é um negócio sério. E se deu no Jornal Nacional ou na Veja, é porque é verdade.

Ledo engano! Esquecem que a mídia é um negócio privado e que visa lucro. Portanto, vai para onde estiver sinalizando a grana fácil.

Como dito, o desespero começou a bater e o fogo iniciou o salpico nos pés da vassalagem midiática que só serve a um único deus. O deus dinheiro.

Reinaldo Azevedo, o aríete mór de Bob Civita, foi escalado para tentar convencer a opinião pública, que colocar a imprensa no banco dos réus é um atentado à democracia. Sempre o mesmo trololó.  Claro, e o medo, onde é que fica?

CPI como já disseram alguns, se sabe como começa, mas nunca se sabe como termina. E é esse o pavor de Azevedo e seus patrões. No texto de ataque escrito esta semana (leia aqui se tiver paciência), você nota que no final, ele pede que se alguém tem algo contra a imprensa, que acione a Justiça. Mas ora, e a CPI é o que, senão o braço anterior ou auxilar (depende do caso) a uma investigação policial e judicial que já está em curso?

O que Azevedo pretende com esse joguinho de palavras, é tirar seu traseiro da seringa. Ele quer que os tais casos de corrupção da Veja vão para um juiz singular na Justiça Estadual? Esperar 10 anos para serem julgados? Muito esperto esse senhor. 

Na CPI o bicho pega porque todos que foram até agora defenestrados pela revista, adorarão uma boa revanche. 

Do que tem medo Azevedo? De que tem medo Bob Civita?


Clique aqui para relembrar o caixa dois tucano, flagrado em vídeo. 
 Clique aqui para ler sobre os filisteus no templo que está ruindo.
Clique aqui para ver a cara e o jeito de agir da oposição raivosa nacional.
Clique aqui para ver a Record desmascarando a Veja.
Clique aqui para ouvir Demóstenes e Cachoeira  tramando pilantragens com a ajuda da Veja.
.


Veja está com os dias contados.

terça-feira, 8 de maio de 2012

VEJA E OS FILISTEUS NO TEMPLO EM RUÍNA

.

No Brasil tem uma coisa muito forte que é a cultura da impunidade. Todo mundo sempre acha que tudo vai dar em nada.

Não é por outro motivo que o baluarte do falso moralismo nacional, a revistinha Veja, age como age. Usa seus empregados, tolos jornalistas, para emporcalhar a vida nacional e pouco se lixa com as consequências. Ela realmente acha que nada acontecerá nem jamais, será atingida.

Esta manhã escutando a BandNews FM ouço Ricardo Boechat, com certa cautela, fazendo um editorial contra a pilantragem da editora Abril. Ele disse que para o bem da "saúde da imprensa" seria conveniente que todos respondessem na Justiça. Seria para separar o joio do trigo. Com os principais órgãos da mídia sendo desmascarados, cada rato corre pra sua casinha. Claro que existe gente honesta na imprensa. Claro também, que da mídia considerada grande, infelizmente esses honestos não fazem parte da maioria. E aqui, óbvio, me refiro aos caciques. Não tô falando de índios borra botas que escrevem materiazinhas cotidianas.

Dentre a maioria desonesta, impossível não listar Reinaldo Azevedo. Ele é um franco-atirador, que fala o que quer, de quem bem entende. Xinga e desmerece. Para ele, todos os da esquerda são idiotas ou corruptos. Normalmente, idiotas E corruptos. Ele e seus amigos, claro, são todos honestos, bonzinhos, pregadores dos bons valores morais de nossa sociedade.

A casa de Veja ruiu, e levará junto aqueles que ainda sobrarem. Diogo Mainardi achou mais vantagem picar a mula e foi embora para a Itália. Diz a lenda que não aguentou o tranco porque observou fissuras no teto de vidro do imprensalão nacional. Ficou Azevedo, com a mesma língua ensandecida, que soa patética por só olhar um lado da história. 

Cai no descrédito como cairam seus patrões e seus apaniguados. Como caiu Demóstenes Torres, Marconi Pirillo e como cairão tantos outros a partir de agora. O trololó de que só os petralhas são desonestos será irreversivelmente enfiado goela abaixo deste solitário senhor que se vale da difamação para dar sentido à própria vida.

Ingênuos e arrogantes que foram, mal souberam que a Polícia Federal os monitorou por mais de dois anos até ter tudo pronto para dar o bote. Morrerão pela própria boca.

Este blog acha que todos os corruptos precisam ser punidos. Mas TODOS. Sem essa ladainha de só uma parte ser tirada do jogo, para que os outros o assumam por completo. O jogo que faz a Veja e o resto do imprensalão nacional é igual ao que fez o ex-Presidente da Colômbia, Alvaro Uribe. Passou por santo, mesmo vindo de um cartel de drogas poderoso. Queria apenas assumir o controle e aniquilar os concorrentes (clique aqui para ler sobre isso).

Azevedo e seus raivosos estão a partir de agora, na mira de quem sempre foi o alvo. Ele e seus colegas se sentirão como Filisteus no tempo derrubado pelo Sansão. Não foi por falta de aviso.

Clique aqui para ver a cara e o jeito de agir da oposição raivosa nacional.
Clique aqui para ver a Record desmascarando a Veja.
Clique aqui para ouvir Demóstenes e Cachoeira  tramando pilantragens com a ajuda da Veja.
Clique aqui para ver a Globo cortando o discurso de Dilma quando ela falava de Vargas, Jango e Brizola.
.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

FREIRE: IGNOMÍNIA E BURRICE

.

Roberto Freire era um cidadão que pertencia às fileiras comunistas até a ruína da União Soviética em 1991. Ele até gozava na época, de ser um pouco parecido fisicamente com o então presidente Mikhail Gorbachov.

Quando a URSS foi pro buraco, basicamente pela "ingenuidade" de Gorbachov a respeito de Bush pai, Freire achou que era hora de abandonar o barco e virar o cocho. Saiu atirando e dizendo que os esquerdistas eram todos idiotas. Depois disso sua carreira política foi um fiasco atrás do outro. Sempre atrelado à vassalagem, vendeu a alma e tal qual seu mentor mór, como que pediu "esqueçam o que eu escrevi".

Verdade que seu mentor tinha alguma coisa escrita em sua obra. Freire nunca chegou a esse brilhantismo.

De posse de um ego muito maior que ele, eis que o desavisado comete mais uma gafe somente menor que sua arrogância. Por algum desígnio do além, ele leu a notícia do site de brincadeiras G17, que faz plágio do G1 e acreditou na brincadeira de que Dilma teria mandado o BC estampar nos dinheiros brasileiros a frase "Lula seja louvado".

Não deu outra. Freire virou piada no Twitter. Proporcional à sua falta de noção.

É o preço que paga primeiro, por odiar toda a esquerda (ao menor sinal, ele espuma pela boca, de raiva). Depois, porque se nota que realmente, não tem os requisitos de um político esperto.

E ainda posa de inteligentão, usando uma palavra fantasmagórica para designar infâmia. Ingnomínia. Ignomínio é ele!

Clique aqui para ler sobre Reinaldo Azevedo e os filisteus.

Clique aqui para ver a Record desmascarando a Veja.
Clique aqui para ouvir Demóstenes e Cachoeira  tramando pilantragens com a ajuda da Veja.
Clique aqui para ver a Globo cortando o discurso de Dilma quando ela falava de Vargas, Jango e Brizola.
Clique aqui para saber quem é o Judas curitibano. 
.

domingo, 6 de maio de 2012

RECORD DESMASCARA VEJA

.
Não há mal que nunca termine e a Veja finalmente está sendo desmascarada.

A blogsfera já sabe que a pricipal revista do país é um lixo, jornalismo de esgoto e que nada tem a ver com o bem público. Agora o povo comum também começa a ter noção daquilo que tanto denunciamos.

Começa a ficar claro que Veja fabrica notícias de acordo com sua conveniência, para ajudar a sí ou a seus amigos e claro, a destruir seus inimigos.

Acompanhe a reportagem da TV Record, que deixa nú Bob Civita, o dono da publicação, e tire suas próprias conclusões.







Clique aqui para ler sobre Reinaldo Azevedo e os filisteus.

Clique aqui para ouvir Demóstenes e Cachoeira  tramando pilantragens com a ajuda da Veja.
Clique aqui para ver a Globo cortando o discurso de Dilma quando ela falava de Vargas, Jango e Brizola.
Clique aqui para saber quem é o Judas curitibano.
Clique aqui para assistir Dilma chamando os bancos na chincha.
.

sábado, 5 de maio de 2012

ÁUDIO: DEMÓSTENES E CACHOEIRA TRAMANDO COM A VEJA

.
Você que não é um iniciado nas questões políticas e nas trambicagens de setores que se dizem fiscalizadores da moral e dos bons costumes, talvez ainda não tenha se acostumado com a idéia de que um pedaço da imprensa é simplesmente, criminoso.

Neste vídeo a seguir, você escuta o santo Demóstenes Torres tratando com Carlinhos Cachoeira, como farão para derrubar o governo Dilma. E dizem textualmente, que contam com a ajuda da revista Veja para isso.

O moralista Demóstenes junto com a moralista Veja.

E para quem não se lembra ou não sabe qual é o contexto do assunto que eles tratam, eu relembro. Um repórter da revista Veja foi flagrado por uma camareira, enquanto invadia o quarto de José Dirceu em um hotel em Brasília, no momento em que ele tantava plantar provas falsas contra o ex-Ministro. Tipo quando a polícia coloca no bolso do cidadão um pacotinho de drogas, e o "flagra" em seguida. A camareira denunciou e foram todos para a delegacia.

Claro que você provavelmente não ouviu falar disso, porque o imprensalão escondeu tudo. Como é de costume.

Mas a internet é um instrumento poderoso. Desmascara muita gente. Veja e os criminosos que ela apóia parece, estão com os meses contados.





Clique aqui para ler sobre Reinaldo Azevedo e os filisteus.
 
Clique aqui para ver a Globo cortando o discurso de Dilma quando ela falava de Vargas, Jango e Brizola.
Clique aqui para saber quem é o Judas curitibano.
Clique aqui para assistir Dilma chamando os bancos na chincha.
Clique aqui para rir de nossa patética elite brasileira. 
.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

GLOBO CORTA DILMA E EXIBE REPORTER PASSANDO O TEXTO

.
A Globo é aquele canal que não engole um governo trabalhista, que faça alguma coisa para quem precisa de governo. A Globo é aquele canal que prefere vender a nação a preço vil para quem é de fora, do que entregar ao labor e ao suor dos brasileiros. A Globo é aquele canal  que pensa que os pobres nada mais são do que um entrave a um lindo e ensolarado dia de compras na Champs Elysées.

A Globo é o canal que deu a maior bola fora na posse do Ministro Brizola Neto*. Você verá aqui no vídeo quando o pessoal, seguramente sem querer, corta o sinal da fala da Presidenta e coloca no lugar o link de uma repórter que entraria depois. Essa repórter ainda passava o texto e fazia alguns treinos. O texto aliás, é um caso à parte. Ele ia meter o pau no governo da Presidenta que baixou os juros dos bancos à força. E Globo, como sabemos, não engole nada que seja contra os bancos e a favor do povo.

A Globo é patética e mesmo quando faz bobagem deixa a mostra sua veia preconceituosa. Coincidência ou não, o sinal foi cortado justamente quando Dilma desandava a falar de Jango, Brizola e Vargas, políticos que a vênus platinada combateu ferozmente, através de seus braços televisivos ou de imprensa escrita.

A Globo é o canal que tentou falir o Brasil para entregar aos amigos. Não deu certo e agora labuta na contra-contra revolução.

*Caso parecido foi no Paraná, quando a TV Educativa, comandada pelo governador tucano Beto Richa, em determinada ocasião, cortou coincidentemente todos os discursos da Presidenta e de integrantes do Governo Federal, e deixou, "por uma falha técnica" só os discursos do belezura e seus apaniguados. Em outras palavras. Se não pode com eles, sabote-os




Clique aqui para saber quem é o Judas curitibano.
Clique aqui para assistir Dilma chamando os bancos na chincha.
Clique aqui para rir de nossa patética elite brasileira.
Clique aqui para entender por qual motivo um governador tucano não quer que os PMs tenham faculdade.
.

O JUDAS CURITIBANO

.
A palavra "comunista" nos EUA ficou tão estigmatizada que o povo sequer sabe o que ela significa, mas ao ouvir, já pensa ser coisa do próprio capeta na Terra. E isso se deu por causa da lavagem cerebral que governo e imprensa fizeram ao longo dos anos.

No Brasil, a palavra "mensalão" padece do mesmo mal. Ninguém entende direito o que foi, mas virou sinônimo de coisa do nefasto. Esse blog já falou 300 vezes que o mensalão ainda carece de prova, como diz Mino Carta. Mas que claro, havia um escândalo de propinagem para deputados fazerem o que deviam fazer ganhando somente seu salário era verdade. O mensalão como a imprensa o criou nasceu há muito tempo, mas ficou grande a partir do governo tucanao Eduardo Azeredo em MG. Isso, claro, a mídia esconde, porque óbvio nunca ataca a tucanolândia.

Independente de todo esse trololó, vale fazer uma anotação de Judas e seu beijo. Em Curitiba, Gustavo Fruet que se elegeu por causa das críticas a Lula vem agora negar seu pai (tucano) e dizer que não o conhece mais. É o suprasumo da vendilhança. Para que chegasse nesse ponto, Fruet ganhou o apoio do PT e o PT lhe bajula agora, gracioso. Não sei qual é pior.

A candidatura própria que deveria ter sido sustentada pela militância petista esbarrou na vontade de chegar ao poder. Claro que esse blog entende e concorda que são necessárias alianças, mas não com o diabo. E Fruet é o diabo nesse caso.

Bem, ao assistir ao vídeo abaixo, retire o miolo e fique com as bordas. O miolo é um blablablá tradicional do imprensalão*, as bordas são as chapoletadas que Fruet merece levar por ter se vendido.

* este sim, financiado há décadas pelo stablishment para falar bem de quem dá gordas verbas.




Clique aqui para assistir Dilma chamando os bancos na chincha.
Clique aqui para rir de nossa patética elite brasileira.
Clique aqui para entender por qual motivo um governador tucano não quer que os PMs tenham faculdade.
Clique aqui para saber que candidatura própria é pra gente que não se vende.
.

terça-feira, 1 de maio de 2012

O PRONUNCIAMENTO DE DILMA

.
Sempre que você ouve o trololó do "custo Brasil", convém que se lembre que não é o salário "alto" do trabalhador (ou seja, seu), que ocasiona o problema.

Se o empresário precisa investir, vai tirar o dinheiro de onde? Dos bancos. Mas se os bancos fazem a extorsão tradicional, quem é que vai pagar a conta? O consumidor, é óbvio. Os preços serão muito mais altos.

Dilma Rouseff deu um chega prá lá nos banqueiros com a queda de juros dos bancos públicos. O imprensalão, safado como sempre, torceu o nariz e nas entrelinhas teima em dizer que claro, não vai dar certo. 

Viva o povo brasileiro, que tem a sorte de ter a elite que tem. 



.
Clique aqui para rir de nossa patética elite brasileira.
Clique aqui para entender por qual motivo um governador tucano não quer que os PMs tenham faculdade.
Clique aqui para saber que candidatura própria é pra gente que não se vende.
Clique aqui para ver as raposas que cuidam dos galinheiros no Paraná.
.