sexta-feira, 29 de junho de 2012

MILIONÁRIO MARKETING DE CAMPANHA

.

O amigo eleitor que se que pega indignado porque pra hospital, pra escola, pra saneamento nunca tem dinheiro, mas pra obras inúteis as verbas jorram, mais uma boa notícia, que em verdade, nem é nova. Mas sempre vale a relembrança. Pra marketeiro de eleição, também não falta grana.

Quanto custa uma campanha eleitoral, caro amigo pagador de impostos?

Uma fábula, ingênuo contribuinte surrupiado. Daria pra construir "algumas" casas populares, algumas redes de esgoto, algumas escolas. Eu fico imaginando quanta gente abnegada vai contribuir para as campanhas "grandes" deste ano.

É triste constatar que numa capital com o quarto maior orçamento do país, a propaganda impera e a cidade, emperra. 

Mas você, prezado colega que não aguenta mais o tráfego congestionado* de Curitiba, os assaltos e os assassinatos pipocantes a cada dia, a falta de estrutura e a rifas periódicas dos bens públicos, pode ir se acostumando. A julgar pelo histórico do último ano, até o final de 2012 não restará pedra sobre pedra na capital do Estado. A ordem é fazer pilhagem. 

Só que como ninguém é de ferro, que tal tentar uma reeleição? Vai que cola e o povo engole?

Se colar aí vai um quiz. Quais agências ou publicitários costumam ganhar as licitações para tocar as propagandas oficiais depois de escolhido o Prefeito? As que estavam com o candidato na corrida eleitoral ou alguma outra desconhecida?

* Trânsito esse que o ex-Prefeito Jaime Lerner já afirmou que está sendo destruído de propósito, para viabilizar grandes obras (inúteis).

Clique aqui para ler sobre o limpinho vice do fazendeiro.
Clique aqui para ver o resultado do alarde de uma pesquisa eleitoral.
Clique aqui para ver o que estão falando de Curitiba hoje em dia, no exterior.
Clique aqui para ouvir o que deu da convenção do PMDB em Curitiba.
.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

BUENO, O "LIMPO" VICE DE DUCCI

.

Impossível ler a manchete do quadrinho acima, e não dar um sorriso daqueles, de soslaio. A escolha dos candidatos a vice nas chapas para o Executivo virou uma piada tosca e mórbida.

Qual o critério? Nenhum que sonde a ideologia ou a capacidade de pensar politicamente de forma correta. Bem do povo? Que nada.

Bem, o Rubens Bueno da manchete, "aprovado" por Roberto Freire*, é uma coisa insossa. Ele é o eterno terceiro colocado quando se trata de candidatura a algo que valha a pena. E isso porque historicamente, ele não fedeu nem cheirou. Bueno se auto entitulou como fazedor de uma política "limpa". Seu lema era o "vote limpo". Mas a verdade é que só tem voto de uma parcela pseudo intelectual dos eleitores. Aqueles que não querem ir para a esquerda nem para a direita, muito pelo contrário. Afinal, sabemos, é chique ser limpo. No caso, um limpo mesmo, vazio, sem conteúdo.

Um profundo conhecedor de política me disse em anos passados que sobrevivem os que pregam o voto limpo, somente enquanto eles mesmos não preocupam e não incomodam ninguém. Me falou (na época das eleições presidenciais de 2006) que a tagarela Heloisa Helena só não era desmascarada porque ela era uma ruidosa útil. Passava por santa já que ninguém gastaria bala nova em defunto morto. Se ela realmente oferecesse perigo, trariam à tona suas vergonhas. Assim, seguiu ela, bem como a Marina Silva mais tarde, andando sobre as águas do Jordão e pregando santidade plena.

A partir daquele momento eu comecei a desconfirar muito dos políticos "limpinhos". O Demóstenes veio para dizer que não estamos mentindo.

O Bueno de Curitiba, que será o vice do atual Prefeito, candidato em quem seu partido cansou de descer o cacete, me parece mais do mesmo. Se foi de caso pensado que sua filha fez um auê em torno dela mesma como algoz do tucano Derosso (que seria o vice de Ducci), vereador acusado de roubalheiras mil, não se sabe. Seria esperar uma brilhanteza na política que não se acha fácil por aqui. Xadrez costuma ser jogo cerebrino, não acessível a qualquer um da política. De todo modo, Derosso foi sacado à força do cargo ungido de candidato "natural" a vice-Prefeito, para ser jogado à vexação pública (mais do que merecida). A vaga ficou "limpa", esperando quem contribuisse mais com a campanha.

Já sobre o atual Prefeito e candidato à reeleição receber o apoio incondicional do PSDB (coisa tão alardeada até há pouco), parece que está se confirmando que realmente, o Governador Beto Richa não tinha intenção firme de dar o suporte necessário a Luciano Ducci,  Antes o PSDB tinha o posto de vice garantido (primeiro na figura de Derosso). Muito leite foi azedando e dizem, daqui um pouco, que os tucanos sequer estarão a dar sustentação a Ducci. Se ele ganhar (coisa meio que impossível), voltam a bajulá-lo. Se perder (bem provável), dão um jeito de mostrar ao povo que pularam do barco no momento ideal, sem se comprometerem. Para todos os efeitos, a dívida moral existente entre o Governador tucano e o Prefeito psbista estaria devidamente quitada.

Em outras palavras, pelas alianças costuradas nos últimos dias se consegue enxergar sem sombra de dúvida, que Luciano Ducci foi jogado às hienas famintas. Dificilmente sairá vivo da briga.

Que bom para o povo, que matará dois coelhos com um tiro só. Primeiro, tiram o atual Prefeito do cargo, já que é dono de uma administração bem ordinária. E segundo, vêem quem é o Rubens Bueno do "voto limpo".

* Por favor... quem é Roberto Freire?

Clique aqui para ver o resultado do alarde de uma pesquisa eleitoral.
Clique aqui para ver o que estão falando de Curitiba hoje em dia, no exterior.
Clique aqui para ouvir o que deu da convenção do PMDB em Curitiba.
Clique aqui para ver a entrevista de Greca na tv.
.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

A PESQUISA ELEITORAL EM CURITIBA

.

Este atrasado escriba soube, ao ler a coluna de Fabio Campana, que o ex-Prefeito Rafael Greca já está em segundo lugar nas pesquisas eleitorais.

O jornalista publicou a tuitada de Roberto Requião a esse respeito.

Mas vou dar uma de Galvão Bueno. "Eu já sabia". E como? Porque basta ver como a cidade está e como ela já foi, para ter certeza disso. Ocorre que a cidade de Curitiba, da forma que ela é conhecida, foi obra quase integralmente de Greca quando era Prefeito nos anos 90. Os prêmios recebidos, a cultura de atender a todos, fossem ricos ou pobres, a beleza instalada nos parques e monumentos, a segurança pública, cuja responsabilidade a Prefeitura também trazia pra ela e especialmente, um trânsito ordeiro e fluente*  transformaram a Capital do Paraná em um lugar desejadíssimo para se morar e trabalhar. E isso porque naquele tempo não havia reeleição. Ou seja, Greca fez o que fez em apenas 4 anos.

Os Prefeitos que vieram depois dele sentaram sobre os louros da fama e óbvio, nada fizeram. Pior, alguns deixaram a cidade ao léo, para ser dilapidada pelos pilantras de plantão, que não são poucos. Existe uma caterva sempre disposta a destruir o que é público para justificar obras faraônicas e caríssimas. O resumo da ópera é que Curitiba hoje é uma pálida lembrança do que já foi há menos de duas décadas.

E isso vem debitado na conta do povo todo dia. É um alto preço a se pagar por dar um cheque em branco para uma administração duvidosa.

Cansado, o povo resolveu dar um basta e parece estar chamando ao comando quem ele acredita que tenha de fato, amor pela cidade. Este blog apoia porque conheceu a cidade como era e lamenta pelo que ela é atualmente. Uma vergonha denunciada até pela mídia especializada internacional (vide links abaixo).

Greca estar em segundo lugar coloca os pingos nos "ís" especialmente para aqueles que insistiam em dizer que ele sequer seria candidato. E nisso eu incluo boa parte da mídia larápia local, que graciosamente se submete àqueles que melhor pagam.

E este blogueiro suspeita que esses números ainda vão subir. Bastará ao povo ver Greca num debate televisivo com seus concorrentes para entender. Qualquer curitibano sabe que não tem quem conheça melhor a cidade do que ele. 

Bons ventos voltarão a soprar sobre a hoje mórbida e abandonada cidade de Curitiba.

Clique aqui para ver o que estão falando de Curitiba hoje em dia, no exterior.
Clique aqui para ouvir o que deu da convenção do PMDB em Curitiba.
Clique aqui para ver a entrevista de Greca na tv.
Clique aqui para ler sobre os entregadores de grama, rapineiros.
.


domingo, 24 de junho de 2012

ATLANTIC CITIES: CURITIBA PERDEU O RUMO

.
Quando este blog fala que Curitiba perdeu a mão, não está meramente indo contra o status quo instalado na cidade. Está falando a mais pura verdade. Veja bem, caro leitor. Curitiba era uma cidade exemplar há menos de duas décadas. Virou um exemplo agora, do que não fazer numa administração. E tudo isso por quê? Porque entregamos a administração na mão de uns fanfarrões que parecem só ter um único objetivo na vida. Vender tudo, largar a administração às moscas e enriquecer os amigos. O orçamento de 5 bilhões (o quarto maior do país) não é mais suficiente pra tanto gasto inútil. Curitiba virou um traste caríssimo de se sustentar e que não devolve nada ao povo, nem ao rico, nem ao pobre. Devolve só aos que estão envolvidos com o poder. Como diz a propaganda oficial, "em Curitiba, tudo é para a família"*.

Que saudade da velha cidade.

Mas para não dizer que é birra deste blogueiro, aceitamos a recomendação do amigo Matgaio e fomos até o site do The Atlantic Cities, uma publicação que observa as cidades inovadoras ao redor do mundo, seus problemas e soluções. Qual não foi a surpresa ao encontrarmos rigorosamente tudo aquilo que sempre falamos sobre Curitiba?

Uma reportagem que você vê neste link, (em inglês) fala de um transporte coletivo sucateado, de uma população amedrontada e de uma cidade que nem de longe, é mais sustentável. Os idealizadores de Curitiba se reviram entorpecidos com a barbaridade que virou o lugar.

E como o curitibano é um povo que presta atenção ao que dizem sobre ele, especialmente quando falam mal, talvez fosse conveniente saber o que pensam de nós hoje em dia, aqueles que nos elogiavam 20 anos atrás. Infelizmente, elogios não vemos mais, Nenhum.

Em outras palavras, Curitiba está decrépita e o último bastião que nos sustentava, acabou de cair, que era a imagem externa. Nem isso nossos "amigos" do poder fizeram questão de fazer permanecer intacto. Uma pena.

* Ops, não dá pra dizer que em Curitiba tudo é para a família porque a Justiça é capaz de nos censurar como já censurou o blog da jornalista Thea Tavares. Democracia total, como é possível perceber. Não podemos nem mais falar a verdade sobre nossa própria casa.

Clique aqui para ouvir o que deu da convenção do PMDB em Curitiba.
Clique aqui para ver a entrevista de Greca na tv.
Clique aqui para ler sobre os entregadores de grama, rapineiros.
Clique aqui para ver a Justiça barrando os vendilhões dos 30 dinheiros.
.

sábado, 23 de junho de 2012

O PMDB ESCOLHE GRECA

.
Surrupiado do Blog do Esmael, este blog apresenta o brevíssimo discurso de Rafael Greca ao vencer a convenção do PMDB neste sábado.

Foi uma coisa fervilhante e este escriba estava lá para ver e acompanhar. 

A ala vendilhona do partido não se absteve de artimanhas para tentar passar a perna na candidatura própria. E os motivos, como já dissemos em outras situações, eram os mais torpes. Cargos e apadinhamentos distribuidos pelos patrocinadores da Prefeitura e do Governo do Estado. Este blog, por sua ideologia, nunca poderia ser contra a mera discordância. Ela é a base da democracia. Mas não a discordância por razões de corruptela. Vender um partido é feio, vender barato é duas vezes pior. E o que se verificava era a entrega de uma ideologia boa em troca de dinheiro de pão.

Quem é de Curitiba sabe o que tem significado abrir mão de um todo por causa de corrupção. A cidade está entregue a uma meia dúzia que se infiltra em tudo o que dá dinheiro e claro, nada dá de retorno. Não dá ao povo, óbvio. A outros interessados, sabemos bem, que a remuneração é boa, muito boa.

Este escriba ficou feliz com o que viu in loco na convenção do PMDB, um partido que sofre nacionalmente com sua dupla, as vezes tripla personalidade. Pelo menos em Curitiba não precisará levar pancadas iguais às que Lula tem levado por pedir o apoio de Maluf, e aqui, o PT também tem levado por acolher quem lhe chicoteou por oito anos, como é o caso de Gustavo Fruet, ex-tucano.



Clique aqui para ver a entrevista de Greca na tv.
Clique aqui para ler sobre os entregadores de grama, rapineiros.
Clique aqui para ver a Justiça barrando os vendilhões dos 30 dinheiros.
Clique aqui para ver a resposta pela metade do Prefeito de Curitiba sobre as denúncias de enriquecimento.
.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A ENTREVISTA DE GRECA NA TV

.
Para quem acha que este blog tem preferência por algum candidato a Prefeito de Curitiba, aí vai um vídeo para confirmar esta suspeita. Este blog tem, sim. Tem porque este humilde escriba já mora nesta cidade há muito tempo e era cidadão curitibano quando Rafael Greca foi o Primeiro Mandatário.

Era um tempo bom, que dá muita saudade. Uma cidade progressista, que cuidava de pobres, de ricos e da classe-média. Diferente do lugar mórbido que virou hoje em dia, quando tudo se converte em balcão de negócios para uma meia dúzia se beneficiar.

E para que não se ache que aquilo só era possível porque o Brasil era "outro", convém lembrar que sim, era outro. Era um país quebrado, com moral baixíssima e poucas realizações. Mesmo assim, Curitiba surpreendia e se tornava modelo para diversos lugares país afora. Atualmente, com dinheiro no bolso e com um país muito diferente, Curitiba foi na contramão da história. Jogou no lixo todo seu orgulho. Curitiba, como digo sempre, virou São Paulo, e infelizmente, não nas coisas boas que São Paulo tem.

Com base nisso, e com base no direito que este blog tem de manifestar sua opinião sincera, exibo este vídeo de uma entrevista dada por Rafael à Rede Massa. É quase um pequeno comício, vindo de uma cabeça privilegiada. Se você for eleitor de Curitiba, preste atenção. E se não tiver idade suficiente pra lembrar da administração que ele fez, pergunte pra quem é mais velho pra tirar a dúvida.




Clique aqui para ler sobre os entregadores de grama, rapineiros.
Clique aqui para ver a Justiça barrando os vendilhões dos 30 dinheiros.
Clique aqui para ver a resposta pela metade do Prefeito de Curitiba sobre as denúncias de enriquecimento.
Clique aqui para ver que assassino da ditadura, entregou Globo e a Folha.
.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

CURITIBA: ENTREGADORES DE GRAMA

.

Você que tem paciência e lê este depreciado blog regularmente, já cansou de ver postadas coisas sobre os vendilhões do templo (no caso, do PMDB) curitibano. É um assunto xarope e eu garanto, que não aguento mais falar a respeito. Toda bendita semana estes senhores resolvem aprontar alguma pra colocar água no chopp da candidatura própria pmdbista. É uma coisa feia porque a tese da dissidência não se dá em razão de ideologia conflitante. Ela se dá por causa da mais vil troca de cargos por apoio.

Meio como o PT apoiar seu algoz para as eleições daqui. Poder pelo poder deixa o povo desnorteado e descontente.

E os hipócritas ainda reclamam de Jader Barbalho, de Demóstenes Torres, et caterva. Como é sabido, cada um entrega aquilo que tem. Gente grande entrega arranha-céus. Gente rasteira entrega grama.

Esta é a opinião deste humilde escriba que não compreende por qual razão em um partido político, não se consegue respeitar a decisão da maioria ou ao menos, não se consegue discutir civilizadamente sobre um assunto como esse.

Mas eis que o sempre bem informado blog do Esmael nos traz a notícia de que os "dissidentes" do PMDB  cansaram de brigar na Justiça e agora vão para o bate chapa. Meia verdade, já que levaram caldo dos tribunais quando o juiz declarou de pronto a incompetência absoluta acerca de uma peça que pretendia a suspensão da realização convenção do partido, que foi protocolizada no lugar errado.

Certamente cansaram mas porque aparentemente, não havia mais argumentos pra defender o indefensável. Aliás, dizer que vai apoiar Ducci no momento em que afloram denúncias de enriquecimento ilícito contra ele, começou a pegar mal. Ducci é uma âncora pesada lançada em alto mar a partir de um bote inflável. Vai para o fundo e leva tudo junto, pra sempre.

Este ordinário escriba ouviu falar nas engraxatarias da capital que costuma frequentar, que a opinião pública estava especialmente pensativa a respeito do caso da briga interna do PMDB. E como o Prefeito Ducci não é exatamente querido na cidade, o povo tem costumado ficar sem entender nada do motivo que levaria alguém a rifar a própria existência política por uma causa tão inglória. Em outras palavras, os brigões da legenda estão desistindo porque sairam muito chamuscados da peleja, e acharam ingenuamente que alguém "maior" lhes daria sustentação.

"Alguém maior" não está nessas bandas e pouco se lixa para a vassalagem em chiliques encarnecidos. A Broadway lhe soa melhor.

No entanto, ingênuo pensar que os que vendem se conformarão com os tabefes da razão. Se razão soubessem o que é, não a jogariam fora como têm feito.

Clique aqui para ver a Justiça barrando os vendilhões dos 30 dinheiros.
Clique aqui para ver a resposta pela metade do Prefeito de Curitiba sobre as denúncias de enriquecimento.
Clique aqui para ver que assassino da ditadura, entregou Globo e a Folha.
Clique aqui para ver que a batada do Prefeito de Curitiba está no forno.
.

terça-feira, 19 de junho de 2012

JUSTIÇA IMPEDE MAIS UM DESCALABRO DOS 30 DINHEIROS

.

Primeiro vamos deixar claro um negócio. Ideologia é uma coisa, falta de ideologia é outra. Daí, veja só como são as coisas, caro leitor. A parte do PMDB curitibano que adoraria vender a alma em troca de benefícios oferecidos graciosamente pela tucanagem que apóia a reeleição do Prefeito neotucano da capital paranaense, se deu mal em mais uma.

Uma ação proposta no lugar errado que pretendia impugnar a própria convenção do PMDB deu com os burros n´água. Não sabiam os autores que o foro certo para tal proposição era a justiça comum e não a justiça especializada, considerando que ainda não estamos oficialmente no período eleitoral.

Mas isso não importa. O que importa é saber os motivos de tanta "indignação". Os dissidentes querem amputar a convenção porque sabem que dela sai um candidato que segundo mostram as pesquisas, só vem subindo e se estabelecendo nas cabeças. E isso a parte que se vende, não quer. Afinal, como já dito anteriormente, se a candidatura própria vencer as eleições municipais, os vendidos não terão lugar na administração, visto que além de não terem boas idéias, não demonstram ser de confiança. Sendo assim, melhor leiloar o partido agora e conseguir uns favorezinhos de imediato, que correr o risco de morrer na praia logo mais.

É o tipo de política rasteira que se apresenta não no Paraná, mas no Brasil todo há algum tempo. Em Curitiba, Fruet que meteu o pau no PT por dez anos, da noite para o dia lhes abriu os braços e chamou para a chapa como vice. Coisa feia de se ver.

É o poder pelo poder e o povo que se exploda. "Eu quero é me arrumar", como diria Justo Veríssimo, o eterno personagem de Chico Anysio.

A Curitiba antiga não existe mais, perdida no meio de um sem fim de denúncias de desvios, de uma Câmara de Vereadores atolada em pilantragens, de verbas astronômicas destinadas a empresas privadas para cuidar do que um dia (pouco tempo atrás) era feito normal e corretamente pelo poder público, por um centésimo do preço. Leilões e editais larápios que visam favorecer a meia dúzia de amigos do rei em detrimento de dois milhões de pessoas pagadoras de impostos. Buracos em ruas congestionadas, trincheiras que terminam em semáforos, alagamentos a cada chuva e o desmando total. Adeus boa e velha cidade. Você vive agora no faroeste nada caboclo do que um dia foi conhecido como pedaço do primeiro mundo no Brasil.

Curitiba virou São Paulo. E Malufs aqui, parece que não faltam.

Não é de assustar porque tanta gente vendendo a ideologia pelos 30 dinheiros. Um obaoba fantástico se instalou na capital paranaense e o que se ouve no fundo é que o último a sair, que apague a luz. E rápido, antes que cortem essa também por falta de pagamento. Os 5 bilhões de orçamento anual de Curitiba já não parecem ser suficientes pra tanta trambicagem, tanta tercerização paga pelo contribuinte, tanta obra inútil que além de não ajudar, só atrapalha o cidadão comum.

Para refrescar a memória e ter uma boa noção de quem está na fanfarronice dos leilões de idéias em Curitiba, dê uma olhada no velho personagem global imortalizado pela insistente cultura corrupta presente em um certo pedaço do povo brasileiro. Enquanto isso, um viva à Justiça paranaense que ceifou no nascedouro mais um assinte.



Clique aqui para ver a resposta pela metade do Prefeito de Curitiba sobre as denúncias de enriquecimento.
Clique aqui para ver que assassino da ditadura, entregou Globo e a Folha.
Clique aqui para ver que a batada do Prefeito de Curitiba está no forno.
Clique aqui para ver as calçadas da cidade modelo sendo jogadas fora.
.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

DUCCI E A VEJA: RESPOSTA INCOMPLETA

.

Este não lido blogueiro continua achando que a revista Veja é uma farsa, e não é porque estão atacando agora um ente político do qual este escriba discorda quase sempre, é que a Veja passará a ter credibilidade. É lixo e deveria ser tirada de circulação.

No entanto é de se ver como é curiosa a dialética sobre a mídia brasileira. Quando a tucanagem se valia da Veja para atacar somente os petistas e seus aliados, fazendo parecer que a corrupção no Brasil estreou em 2002 quando Lula assumiu o poder, ninguém falava nada de que a mídia era larápia, ninguém falava que ela publicava "dossiês" apócrifos ou simplesmente mentirosos. Bastou o esgoto midiático veicular alguma coisa contra os aliados dos tucanos no Paraná, é que a Veja passou a não prestar, que passou a ser revistinha de segunda linha.

Azevedetes, decidam-se. Veja presta ou não presta? Pra mim, não presta.

Até porque a denúncia contra o PSBista paranaense foi feita às pressas e com o intuito de desqualificar o partido que em São Paulo, praça principal de atuação dos interesses midiáticos, endossa a candidatura de Fernando Haddad. Ou seja, segundo fontes nada acreditáveis deste blogueiro (afinal, Serra diz que os "sujos" recebem dinheiro do Governo Federal), se Erundina não tivesse aceitado ser vice do PT, nada disso viria à tona. Como já dito em outra postagem, Veja atirou no que viu, e acertou o que não viu.

O Prefeito de Curitiba foi ao imprensalão tentar justificar a denúncia. Ele diz que os imóveis que eram dele e de sua mulher, estão no nome dos filhos com usufruto deles. Isso, segundo diz a lenda da sonegação fiscal, é expediente amplamente usado para primeiro, driblar o fisco e depois, para se livrar de posses demais em seu nome, que poderiam significar que você é rico e isso não combina com declarações de bens espartanas à Justiça Eleitoral. No entanto, ao que parece (ao menos para este escriba), Ducci não cometeu crime nenhum. Ou seja, ilegal não é, se feito corretamente. Ducci pode perfeitamente doar seus bens aos filhos em adiantamento de herança, requerendo usufruto vitalício. Ou pode vender para os filhos, como quiser. A lei prevê e é lícito. Basta pagar os impostos e está tudo ok. A questão é, foi isso mesmo que aconteceu? Os dinheiros têm origem? Nós aqui debaixo não temos como saber. Mas o Ministério Público vai tomar alguma providência? Caberia a ele alguma? Vai perguntar como foi? Ou vai ficar olhando o bonde passar, como ficou em relação ao edital que "terceirizou" os pontos turísticos da capital?

E mais, em sua defesa na Gazeta do Povo, Ducci declarou-se candidatíssimo. Considerando que a lei  eleitoral ainda não lhe permite dizer isso, será adequadamente punido? Ele é Prefeito e tem a máquina na mão. Alguém vai falar alguma coisa ou a lei só serve para os outros "candidatíssimos" que ousam conversar com os amigos e simpatizantes pelo Facebook?

Tem algo meio desigual nesse samba de Curitiba ou é só impressão?

Clique aqui para ver que assassino da ditadura, entregou Globo e a Folha.
Clique aqui para ver que a batada do Prefeito de Curitiba está no forno.
Clique aqui para ver as calçadas da cidade modelo sendo jogadas fora.
Clique aqui para ver como funciona a questão da propaganda eleitoral antecipada.
.

sábado, 16 de junho de 2012

ASSASSINO DA DITADURA DENUNCIA GLOBO E FOLHA

.
Assassino da ditadura que a Folha chamou de "Ditabranda", Claudio Guerra, numa entrevista muito boa a Alberto Dines do Observatório de Imprensa, dá nome aos  bois. Fala textualmente que a Globo e o jornal dos Frias davam apoio e se beneficiavam do regime que matou, mutilou e fez desaparecer com milhares de pessoas. Fala inclusive que muitos empresários (Mappin, por exemplo) davam grana pra quem torturasse e sumisse com quem resolvesse reivindicar direitos trabalhistas. 

Aliás, esse é um expediente que Mercedes Benz, IBM entre outros, também usaram pra se beneficiar do nazismo. 

Que maravilha alguém, arrependido, com medo do inferno, falando abertamente sobre esse período tão aplaudido na época por nossa imprensa vagabunda e larápia. Imprensa essa que passa por boazinha hoje em dia, "vítima" da censura e da repressão. Sim, sabemos como eram vítimas.

Por aí dá pra perceber em quem devemos acreditar ou não, na ordem do dia propinoduto de denúncias do imprensalão. Imprensalão esse que continua denunciando (quase sempre) quem não lhe paga, e acobertando quem lhe despeja dinheiro na conta.



Clique aqui para ver que a batada do Prefeito de Curitiba está no forno.
Clique aqui para ver as calçadas da cidade modelo sendo jogadas fora.
Clique aqui para ver como funciona a questão da propaganda eleitoral antecipada.
Clique aqui para ver as obras paradas do paraíso, que a propaganda oficial não mostra.
.

VEJA DENUNCIA DUCCI

.

A revista Veja desta semana, me disse um colega próximo da publicação, atirou no que viu e acertou no que não viu.

Ocorre que na ânsia de acertar o PSB de Luiza Erundina que se aliou a Fernando Haddad do PT, em São Paulo, a revista publicou denúncias contra o Prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, daquele partido. Ocorre que Ducci, que de "socialista" não deve ter um único fio de cabelo, é aliado, amigão e apoiado por Beto Richa, dono do PSDB do Paraná e Governador do Estado. Aliado de primeiríssima hora de Veja, portanto.

As denúncias são entre outras, de enriquecimento sem causa, coisa que Ducci nega e alega poder provar de onde vem tudo o que tem. A notícia vai cair como uma bomba na campanha do candidato à reeleição, que dizem as ruas, sequer chega ao segundo turno. Não é de se duvidar, visto que descontentamento popular, é o que Ducci mais tem conseguido amealhar. Seja pela falta de médicos na cidade*, seja pelo congestionamento absurdo e desproporcional, seja pelo auê que virou a capital do Paraná, irreconhecível, perto de um passado de glórias, não muito distante.

A Veja ficou tristonha por apontar o canhão a um aliado pra obter "outros" benefícios. No entanto, disse meu colega, isso fará com que saia um pouco a imagem de amante dos tucanos coisa que ficou óbvia em razão da promiscuidade não só em face do caso do Cachoeira onde ela tramava com o contraventor e com a oposição as denúncias exclusivamente para afetar o PT e seus aliados, salvando a demotucanada empoleirada; como também em razão de toda sua história recente, de um jornalismo patético e parcial.

Afinal, sabemos, para  a Veja, só o PT é corrupto. Os tucanos não são.

O resumo da ópera é que Veja está nas cordas e pra tentar respirar, levou outro parceiro pro buraco. Daí, um único beneficiado. O povo.

* Ducci tem trilhões de problemas pela maravilhosa gestão que oferece a Curitiba, entre eles, problemas com os médicos. Então a Prefeitura contratou o locutor brasileiro mais caro da atualidade (o da Hyundai, Bradesco, etc), para falar que 500 profissionais foram integrados à saúde da capital e que aqui tem o "melhorsh" sistema de saúde do planeta terra.  Bela publicidade pra engambelar o povo, tudo pago com o dinheiro público, claro.

Clique aqui para ver as calçadas da cidade modelo sendo jogadas fora.
Clique aqui para ver como funciona a questão da propaganda eleitoral antecipada.
Clique aqui para ver as obras paradas do paraíso, que a propaganda oficial não mostra.
Clique aqui para ver Ciro falando a verdade sobre Serra.
.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CURITIBA: DESTRUIÇÃO EM MASSA

.


Sabe quando certos casais terminam a relação e ficam discutindo pela mesinha da sala?

A situação do cidadão curitibano no que se trata de seu relacionamento com a Prefeitura está no mesmo pé. Sendo assim, o que você vê nesta postagem é o tradicional caso da picuinha. Picuinha sim, mas não injusta. A cidade se transformou num oba-oba fenomenal. Um dia Curitiba foi ordeira, quase tudo era bonito, quase tudo funcionava. Depois de um tempo, o poder público não ligava mais pra nada e começou o cada um por sí.

As fotos acima demonstram claramente um dos descasos. As calçadas de petit pavet, absolutamente tradicionais em Curitiba estão sendo estragadas e substituídas por qualquer coisa, menos pelo calçamento original. No caso específico, em razão das obras da companhia de saneamento do Estado, o centro da cidade todo está sendo esburacado. E você pensa que ele será arrumado de acordo com o original? Vai sonhando...

Este é só mais um dos casos onde o que é clássico e tradicional na Capital do Paraná está sendo jogado na lata de lixo. As outras pedras do calçamento, mais rústicas que o petit pavet da foto, também muito antigas e boas, estão sendo jogadas no triturador depois de serem tiradas, sem motivo algum, dos passeios da cidade.

Sim, a desculpa é a de sempre. As calçadas estavam todas ruins. E por que será que estavam ruins? Porque se deterioraram, foram quebradas, esburacadas e etc, e o órgão público não fez nada a respeito. Melhor então arrancar e jogar tudo fora. E pior, substituir por um material bem inferior e muito mais caro.

Ora, para quê cuidar se podemos estragar para poder vender o serviço para alguma empreiteira camarada?

Se você leitor for de Curitiba, preste atenção a mais este arrombo contra o patrimônio público. E neste caso, não se trata meramente de dinheiro, estamos falando também do patrimônio cultural.

Parabéns à nossa maravilhosa administração.

Clique aqui para ver como funciona a questão da propaganda eleitoral antecipada.
Clique aqui para ver as obras paradas do paraíso, que a propaganda oficial não mostra.
Clique aqui para ver Ciro falando a verdade sobre Serra.
Clique aqui para ler a entrevista demolidora de Greca no Metro.
.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PROPAGANDA ANTECIPADA: UNS PODEM, OUTROS NÃO.

.

A legislação eleitoral algumas vezes prega peças naqueles que precisam dela. Ocorre que ela é subjetiva em certos pontos, notadamente no que se refere à propaganda eleitoral antecidapa.

Como não é possível estabelecer exatamente o que seria essa propaganda antecipada, a lei deixa ao encargo do juiz esta decisão. É aí que a porca torce o rabo.

Nesses dias, a Justiça considerou que a aparição do candidato Gustavo Fruet em um programa de rádio, falando dos problemas da cidade, não é propaganda. Ok, porque eu também acho que não é. O detalhe é que em determinadas outras situações muito parecidas, os concorrentes de Fruet estão sendo impedidos de se manifestar, até pelo Facebook, sobre as mazelas da capital do Paraná. E o que seria isso senão um horroroso favorecimento? Sim, o entendimento varia de juiz para juiz e de situação para situação, mas será mesmo que alguém se manifestar pelo Facebook, para os amigos que já estão em sua rede (e portanto, se supõe que queiram saber o que ele diz) é propaganda antecipada?

Verifique que fazer propaganda através de anúncios pagos no Facebook é uma coisa. Outra coisa é ter milhares de amigos e para eles dizer algo. O anúncio pago vai para todo mundo. A opinião para os amigos vai claro, somente para quem concorde e queira recebê-las, afinal está na rede de relacionamentos da pessoa porque quer.

Estou aqui pensando se os magistrados terão o mesmo bom senso ao julgar outras situações que a partir de agora pipocarão nas varas eleitorais. Afinal, sabemos muito bem que certos candidatos contam com algumas "facilidades" na imprensa, que outros não contam. Pra um é bom porque o pai é dono de TV. Pra outro é bom porque a mídia o elegeu como queridinho. Pra um terceiro, com a máquina pública na mão, todas as portas se abrem. E a isonomia e a decência, ficam onde? Onde fica a Justiça?

Na palavra deste humilde escriba que também já teve sua manifestação tolhida extrajudicialmente de maneira sorrateira nas redes sociais, parece que a Justiça não é assim tão justa, em todos os casos. A democracia vai sendo jogada no latão de lixo da história. 

Clique aqui para ver as obras paradas do paraíso, que a propaganda oficial não mostra.
Clique aqui para ver Ciro falando a verdade sobre Serra.
Clique aqui para ler a entrevista demolidora de Greca no Metro.
Clique aqui para ver o Facebook desativando Anais Políticos, sem ao menos dar chance de resposta.
.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CURITIBA: OBRAS PARADAS E DESCASO PÚBLICO

.



Circulam nas redes sociais as fotos acima. O que o povo de Curitiba pergunta é, para uma cidade que está afundando em congestionamentos, o certo não seria agilizar as obras das trincheiras? O certo não seria RETIRAR os semáforos do final das trincheiras que já foram construídas porque por óbvio, com eles lá, as trincheiras perdem a utilidade e se transformam em milhões de reais jogados fora?

No entanto, essa parece não ser a lógica da atual administração de Curitiba. No cruzamento do Bairro Alto com o Bacacheri, dois populosos bairros da capital paranaense, a Prefeitura tascou uma trincheira, demoradíssima e inútil. Ela espetou diversos sinaleiros no final e nos entornos da obra. Ou seja, fez a trincheira não servir para nada, até porque, não retirou os semáforos que também já existiam na antiga BR 116. Em outras palavras, além de não melhorar, piorou. Só gastou o dinheiro do povo e o tráfego ficou ainda pior. 

Já não muito longe dalí, os moradores da região do Jardim Social, próximo do trecho da Linha Verde que será (será que será, mesmo?) cruzado pela trincheira, reclamam do que se vê nos retratos. Obras paradas há meses, pouquíssimo andamento e em plena terça-feira, NENHUM operário a fazer rigorosamente nada no lugar.  Com razão, o cidadão pagador de impostos se sente estúpido por sustentar uma fanfarronice dessas.

Com a palavra a Prefeitura de Curitiba que como sempre, óbvio, falará um monte de tecnicismos e não dirá rigorosamente nada. Como costuma ser há mais de uma década. 

Parabéns ao curitibano!

Clique aqui para ver Ciro falando a verdade sobre Serra.
Clique aqui para ler a entrevista demolidora de Greca no Metro.
Clique aqui para ver o Facebook desativando Anais Políticos, sem ao menos dar chance de resposta.
Clique aqui para ler sobre a Doutrina do Choque.
.

terça-feira, 12 de junho de 2012

CIRO FALA (A VERDADE) SOBRE SERRA

.
Para quem ainda não sabe quem é José Serra, convém assistir a esta entrevista de Ciro Gomes que pode ser tudo, menos falso. É conhecido no meio político por não mandar recado e não dar facada pelas costas. Vai pela frente, mesmo.

Já seu desafeto, sabemos, não age da mesma forma. Mas isso sequer é novidade. A fama de Chirico lhe precede. Dê uma olhada no vídeo.



Clique aqui para ler a entrevista demolidora de Greca no Metro.
Clique aqui para ver o Facebook desativando Anais Políticos, sem ao menos dar chance de resposta.
Clique aqui para ler sobre a Doutrina do Choque.
Clique aqui para tentar saber o que houve com uma ex-cidade de primeiro mundo.
.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

GRECA: ENTREVISTA DEMOLIDORA NO METRO

.

Anais Políticos é um blog de Curitiba que costuma olhar o quadro geral. Mas como as eleições se aproximam, inevitável que passemos a dar mais atenção às questões locais, notadamente numa época quando nossa cidade precisa tanto!

E precisa por quais motivos? Porque ela simplesmente foi abandonada ao seu próprio destino, jogada no balaio comum dos lugares mal administrados, notadamente, por gente que pouco liga. Que prefere muito mais uma cidade que se converta num balcão de negócios. E é o que Curitiba virou. Balcão de negócios. Convenhamos, 5 bilhões de orçamento não é pouca coisa. Dá pra fazer a festa de muito político espertinho.

Então sim, Anais se posiciona politicamente. E sim, tem candidato. E não, não é nenhum dos "queridinhos" do imprensalão. E que não venham de trololó porque somos parciais. É óbvio que somos, nossa função é essa. Não somos concessão pública como TV e rádio que deva primar pela imparcialidade. Apenas damos, conforme assistido pela Constituição Federal, nossa opinião pessoal. Muito tristemente para os baluartes da politicagem nacional (e da nossa cidade também), que se utilizam de expedientes "outros" para calar a blogsfera, pelo simples fato, de que não aguentam serem questionados já que em termos de argumento, não têm nenhum.

Nessa linha, Anais sugere que seja lida a entrevista de Rafael Greca ao jornal Metro. Greca conhece Curitiba mais do que qualquer outro, especialmente, mais do que os outros pretensos concorrentes. E quem é da cidade ou aqui mora há algum tempo, não tem dúvida, se tem um cara que gosta de Curitiba é ele. Não fica de nove horas e de tecnicismos. Curitiba virou um lugar arrombado. Precisa ser costurado imediatamente sob pena de deixar vazar o resto de conteúdo que ainda lhe resta.

Leia a entrevista neste link e faça seu próprio convencimento.

Clique aqui para ver o Facebook desativando Anais Políticos, sem ao menos dar chance de resposta.
Clique aqui para ler sobre a Doutrina do Choque.
Clique aqui para tentar saber o que houve com uma ex-cidade de primeiro mundo.
Clique aqui para ver o fim da novela do PMDB curitibano.
.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

FACEBOOK DESATIVA ANAIS POLITICOS

.

Este blog ainda tenta entender porque seu perfil do Facebook foi desativado, sem o menor aviso. Não era ofensivo, não era grosseiro e não agredia ninguém.

Uns disseram que foi desativado porque não era uma pessoa real, e sim, um ente fictício. Mas curiosamente, diversos perfís de empresas e similares continuam ativos. Motivos de especulação não faltam.

Uma coisa é certa. Atitude ridícula do site americano já que não foi dado o direito do contraditório. Viva à democracia de Zuckerberg.

Clique aqui para ler sobre a Doutrina do Choque.
Clique aqui para tentar saber o que houve com uma ex-cidade de primeiro mundo.
Clique aqui para ver o fim da novela do PMDB curitibano.
Clique aqui para ver a história dos leilões que rifam até pontos turísticos na cidade que um dia foi modelo.
.

A DOUTRINA DO CHOQUE

.
Se tiver uma hora do seu dia sobrando nesse final de semana, pense sobre a hipótese de usá-la pra aprender um pouco sobre a Doutrina do Choque descrita pela jornalista canadense Naomi Klein. A Doutrina é um grande livro que descreve muito bem como certas teorias econômicas infalíveis nos são empurradas goela abaixo para favorecer não a quem eles dizem que favorecerá (nós, o povo) e sim, tão somente um grupelho de afortunados que por ser parte de um govrno, ou por ter comprado (a peso de ouro) essa proximidade, lucrará trilhões.  Sim, trilhões.

Esse documentário que você pode assistir aqui embaixo, foi dirigido por Alfonso Cuarón e pela própria Klein e faz um resumo do livro, mas não o substitui. A peça escrita é riquíssima em detalhes e é coisa fundamental para quem pretenda se dizer com cérebro, para discutir economia muito além do que é falado nas páginas idióticas da revista Veja e assemelhados.

Como diz a brilhante jornalista curitibana, miss Lemos, desembrulhe o cérebro do plástico de bolinhas e coloque-o para matutar. Não tenha vergonha de destoar da massa de ignorantes que insiste em reinar em nosso planeta e que abomina tudo o que não seja massificado ao melhor estilo BBB.




Clique aqui para tentar saber o que houve com uma ex-cidade de primeiro mundo.
Clique aqui para ver o fim da novela do PMDB curitibano.
Clique aqui para ver a história dos leilões que rifam até pontos turísticos na cidade que um dia foi modelo.
Clique aqui para assistir Lula no Ratinho.
.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CADÊ A CIDADE DE PRIMEIRO MUNDO QUE ESTAVA AQUI?

.

Tem horas que você leitor, que não é de Curitiba, deve achar este blog uma xaropisse. E talvez, por dois motivos. Primeiro, porque insistimos num assunto recorrente (o descaso com a nossa cidade) e depois, porque reclamamos de coisas que os moradores de diversos outros lugares já se acostumaram e inclusive, já adicionaram aos incômodos comuns do cotidiano. Devem pensar que não temos mais o que fazer pra nos ocuparmos de detalhes tão ordinários.

Ok, mas vamos continuar xaropeando, mesmo assim. Quem já morou em Curitiba ou conhece a cidade há tempos, sabe muito bem a diferença daquilo que era, e daquilo que virou.

Tá vendo essa foto aí no destaque? É a tal cidade de primeiro mundo que a propaganda oficial vende aos próprios curitibanos que não conhecem bem a cidade e vende também, para quem é de fora. 

Esse favelão incrível é apenas um dos lugares afetados não pela chuva, mas pela falta de vergonha na cara dos governantes. Cadê o manilhamento dos rios e dos esgotos? Cadê a infraestrutura da cidade? Para quem não sabe, hoje em dia, toda chuva um pouco mais forte que dá por aqui, faz a Capital do Estado ficar debaixo da água. Fica intransitável, falta luz e com os bueiros transbordando. Curitiba vira São Paulo, para o delírio dos administradores. Isso é coisa divina? Deus que não gosta da gente porque eramos um lugar bonito e espalhavamos isso para todo mundo? Será que ele quer nos punir?

Ou é pilantragem de quem ficou de comandar a cidade, ganhou as eleições para isso*, ganhou nosso dinheiro e rapinou o poder público?

Curitiba virou uma das cidades mais violentas do país, multiplicou as favelas, largou os postos de saúde, largou os médicos e as escolas, mas se especializou muito em aplicação de multas por radares,. em extinguir vagas de estacionamento ao longo das ruas obrigando ao fechamento diversos estabelecimentos comerciais, em corrupção na Câmara Municipal e em hipocrisia. Isso, hipocrisia, estamos ganhando de goleada dos outros lugares do Brasil. Curitiba vive de propaganda.

Nem o tal transporte coletivo modelo para o mundo nós temos mais. Que felicidade! Bom seria se o povo lembrasse disso daqui uns meses na hora de digitar o voto na urna. Vai continuar aguentando esse trololó de primeiro mundo enquanto a podridão toma conta?

* No caso do atual Prefeito, sequer ganhou votos. Entrou pela porta lateral já que era vice e o alcaide da época, foi assumir outro cargo mais vantajoso.

Clique aqui para ver o fim da novela do PMDB curitibano.
Clique aqui para ver a história dos leilões que rifam até pontos turísticos na cidade que um dia foi modelo.
Clique aqui para assistir Lula no Ratinho.
Clique aqui para ver sobre a privataria demotucana em Curitiba.
.

terça-feira, 5 de junho de 2012

CURITIBA: NOVELA NO FIM

.

Sabe aquela novela das 8 que precisa terminar antes porque é tão ruim, que não dá o menor ibope? Então, a novela curitibana em torno da venda do PMDB aos interesses escusos de certos donos do poder, parece estar no fim. 

Essa venda, capitaneada, tanto por esses tais donos do poder, que podem distribuir cargos, quanto por uma ala do partido, sempre disposta a ir com quem paga mais, é um triste demonstrativo de que ideologia política, para uma certa parcela dos integrantes das agremiações partidárias, não vale uma pataca.

Em outras palavras, quer me parecer que são pessoas que se preocupam tão somente com elas mesmas sem ligar sequer, se seu próprio partido pode ou não vencer as eleições. Ou seja, entre meu partido ganhar e eu estar fora do governo porque sou ideologicamente tão ruim que ninguém me convidaria para cargo algum; ou meu partido perder mas eu conseguir um carguinho agora, em troca do apoio, opto pela segunda hipótese.

Veja, caro leitor. Que lógica poderia ter em abrir mão da candidatura própria para apoiar a reeleição do Prefeito de Curitiba, sabendo que ele tem uma imagem deplorável junto à população, sabendo que sua administração foi tosca e que o povo simplesmente o defenestra? Quer dizer, porque seria razoável apoiar um cara que, de acordo com a palavra das ruas, tem 99% das chances indicando derrota acachapante?

Não são poucas as pessoas comuns que garantem, quando perguntadas, que ele sequer chegará ao segundo turno. E portanto, não chegando, o segundo turno seria entre quem? No caso de Curitiba, entre Fruet e Rafael Greca. Então para quem é de fora da cidade, eu explico. Fruet é do PDT e Greca do PMDB. O mesmo PMDB que tem esse tal grupelho querendo rifar a candidatura própria absolutamente viável.

Mas Requião bateu o pé e colocou da ratarada, cada um em seu lugar. Sejamos minimamente honestos, não dá pra levar a sério gente desse náipe. Em política, abandonar um barco que está afundando é até compreensível. Injustificável no entanto, é ver um povo fazendo rifa de um apoio que é absolutamente subjetivo*. E eu diria mais. Que vantagem Maria leva, comprando um apoio bichado como esse?

Política tem uns troços estranhos. Melhor é o eleitor prestar atenção no grupo que faz delivery de ideologia mas posa de vestal. Na hora que vierem te pedir um voto para esse candidato ou outro, saia correndo. Você já sabe o que tem por trás.

* Explicando o que é esse apoio subjetivo: Gente que não tem voto ou que tem pouco, que não conta com respaldo eleitoral, e que não goza de credibilidade junto à população. Que peso isso tem? Quanto vale um Lula no seu palanque, e quanto vale um FHC? Vale a pena pagar por um peso morto?

Clique aqui para ver a história dos leilões que rifam até pontos turísticos na cidade que um dia foi modelo.
Clique aqui para assistir Lula no Ratinho.
Clique aqui para ver sobre a privataria demotucana em Curitiba.
Clique aqui para ver o desabafo do homem comum, cansado da barbaridade feita pela imprensa.
.

sábado, 2 de junho de 2012

CURITIBA PERDE MAIS UM TÍTULO

.

Se você morasse em uma cidade que tem um modelo de transporte coletivo bacana, com tarifas compensadoras veículos de qualidade, cidade esta onde tudo é bonito e tudo funciona, além de ser um lugar limpo, você realmente preferiria pegar seu carro e enfrentar congestionamentos para ir trabalhar, ou acharia melhor usar os ônibus?

A resposta durante muitos anos, para o morador de Curitiba, foi o ônibus.  Tempos bons aqueles quando a cidade era famosa por ter um transporte público exemplar. Nada que uma sequência de administrações irresponsáveis e privatistas não consigam estragar.

A reportagem mencionada acima, da Gazeta do Povo, mostra que a capital do Paraná foi a única do Sul do Brasil a perder gente interessada no transporte de massa. E o motivo é muito simples. Ele não presta mais.

E na medida em que o número de passageiros diminui, a tarifa sobe. Na medida que encolhe o número de usuários, os congestionamentos aumentam porque há muito mais carros nas ruas. Na medida em que a quantidade de automóveis nas ruas aumenta, a Prefeitura, como que de pirraça, resolve fazer "obras muito úteis" bem nos dias da semana e especialmente, em horário de pico para mostrar serviço.

Na medida em que aumentam os congestionamentos, a Prefeitura, que é reconhecidamente "inteligente", diminui as vagas de estacionamento nas principais ruas para dar fluência ao tráfego, esganando o comércio das lojas e transferindo os clientes todos para os shoppings, que já estão abarrotados.

E por fim, na medida em que o comércio de rua se esfacela, empregos são jogados fora e a renda da cidade cai. As ruas ficam abandonadas à noite e viram alvo de vândalos, consumidores de crack, pichadores e pequenos criminosos.

E daí você vai chamar este escriba de ingênuo porque acha que todos os problemas da cidade aparecem só porque os ônibus deixaram de prestar. Não, claro que a matemática não é essa, exatamente. Mas sim, existe uma ligação intrínseca. E basta olhar as grandes cidades para se observar esta lógica.

Morar em Curitiba se tornou um desastre medonho. Nada a ver com a antiga cidade, que era invejada pelo país todo e até por gente de fora.

Pra coroar o sucateamento da cidade, eis que chega aos ouvidos deste blogueiro que o leilão de espaços públicos que são alguns dos cartões postais da cidade, irão a cabo porque aparentemente, a Justiça não entende isso como sendo lesão ao patrimônio cultural e citadino de um povo. é como privatizar o Cristo Redentor, mas ninguém acha estranho.

Desse jeito, fica difícil.

Clique aqui para assistir Lula no Ratinho.
Clique aqui para ver sobre a privataria demotucana em Curitiba.
Clique aqui para ver o desabafo do homem comum, cansado da barbaridade feita pela imprensa.
Clique aqui para saber o que pode estar por trás das "acusações" de Mendes a Lula.
.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

LULA NO RATINHO

.
Nem vamos entrar no mérito sobre quem é o Lula e o que ele fez. Todo mundo já fez isso, uns a favor outros com ódio visível, espumante na boca.

Então, gostem ou não, como todo mundo fala de Lula, inegável é que ele é um superstar
.
Nenhum outro mandatário no país teve a popularidade dele nem chegou perto de se manter assim após deixar o cargo.

Assista os vídeos abaixo pra ver por qual motivo.
...



...



...



...



...

Clique aqui para ver sobre a privataria demotucana em Curitiba.
Clique aqui para ver o desabafo do homem comum, cansado da barbaridade feita pela imprensa.
Clique aqui para saber o que pode estar por trás das "acusações" de Mendes a Lula.
Clique aqui para saber o que virou uma cidade modelo na mão de gente inescrupulosa.
.