quarta-feira, 23 de março de 2016

O CONTRA ATAQUE TEM QUE VIR DAS ANTENAS DE TV

.
Talvez Dilma, do alto de sua "republicanice" não tenha percebido, mas ela está sendo claramente sustentada por uma militância exausta, por uma minoria de jornalistas livres, por uma minoria do judiciário não acovardado.

Só que veja, presidente. Eles são minoria, como já dito. E a minoria sempre perde no cabo de guerra. A guerra está notoriamente sendo perdida.

Então, ela caso percebesse isso, na minha modesta opinião, deveria escolher o caminho de GOVERNAR.

Dilma, vá à televisão. Anuncie medidas importantes pra debelar a crise financeira.

Você tem em tuas mãos um negócio chamado MEDIDA PROVISÓRIA. Dá pra fazer muita coisa com isso, sem passar pelo Congresso. Todos os outros governantes antes de você fizeram isso. É lícito. Pode ir fundo!

Se aproprie do que o assessor de Clinton lhe disse na eleição de 1992. "It´s the economy, stupid". Só a economia caminhando de novo salva o Brasil e por consequência, o seu mandato.

Convoque rede nacional. Não importam as panelas e a gritaria. Faça isso na surdina pra não dar tempo de ninguém planejar baderna. Apareça do nada, no meio do jornal nacional, que sempre está bombando e passe teu recado.

(evidente que totalmente na surdina não dá, afinal, é necessário avisar no mínimo, as televisões)

Nada de passar recado pela militância antes. Isso dá tempo dos contrários se programarem. A TV, gostando ou não, vai transmitir nem que seja avisada com 2 horas de antecedência.

Fale na TV com todas as letras o que está acontecendo. Não tenha medo de não ser republicana. O povo que quer te derrubar, não liga pra isso. E os ingênuos que vão na conversa dos outros, não sabem o que isso significa.

E os ingênuos são a maioria.

Conte para todo mundo que não tem a ver com corrupção, pois você não roubou nada. Dê nome aos bois. E anuncie medidas econômicas boas e claras.

Ou você está achando que tem algo a perder se não fizer isso?

Bola pra frente, presidente Dilma. Seu governo é sofrível. Ruim mesmo. Você colocou lá um amontoado de amadores; um Ministro da Justiça que não justiceou nada. Ficou calado como um 2 de paus. Você mesma parece rezar pela cartilha do Consenso de Washington. Os Chicago Boys que deram suporte à toda ditadura latino americana mandaram no teu governo. Me desculpe a honestidade mas teu mandato é péssimo e tua administração é indefensável do ponto de vista da governabilidade. 

Mas tua saída seria 10 mil vezes pior pra economia, pra cada um de nós, e evidentemente, pra democracia.

Assim, se estes valores lhe são caros, vá ao contra ataque!

.

sexta-feira, 18 de março de 2016

LULA, VÁ À TV E ANUNCIE MEDIDAS ECONÔMICAS BOAS. DILMA, GOVERNE!

.
Os maiores índices de crescimento econômico tidos no Brasil, se deram na era Lula.

Quem não tem cérebro de amendoim, vai lembrar que ele também levou muito pau durante seu mandato. 

Digo isso pra tentar corrigir uma coisa que reputo ser um erro de interpretação da própria esquerda, e do próprio governo, acerca do que vem acontecendo.

Lula conseguiu governar, contemporizando, negociando e tal. Mesmo sendo caceteado todo dia.

Nem vamos entrar no mérito se ele roubou ou não roubou. Sei lá, e honestamente falando, isso nem me importa. Não porque eu não ligue pra corrupção. Eu ligo, mas o Brasil não liga. Se ligasse, estavam na cadeia Lula e TODOS os outros que vieram antes dele, além de talvez os 513 deputados e 91 senadores da legislatura atual.

Evidente que a indignação é seletiva.

Mas dizer isso agora, já chega a ser mimimi. Já estamos cansados de saber que a mídia, a classe-média, a FIESP e tantos outros nunca toleraram a esquerda. Nunca toleraram mas Lula teve em seu período, a mais alta popularidade e isso, porque teve o maior crescimento econômico que o Brasil já experimentou.

Então, sejamos francos, Dilma está caindo porque não governou. Ou ela governou? Você que me lê, faça uma análise realista. O que ela fez de proveitoso? De importante? De inovador? Ela encheu de amadores os ministérios, colocou gente claramente da oposição que entrou lá, roubou e colocou a culpa nela, ainda. 

Ela aproveitou e surfou na onda de prosperidade criada no governo anterior, e se refestelou no Consenso de Washington, com seus Levy e outros quetais. Que é isso, Dilma?

Dilma, com todo o respeito que ela merece, não sabe governar. Foi a tacada mais errada que Lula deu na carreira dele. Esse negócio de eleger postes é perigoso. Postes nem sempre produzem luz, como sabemos..

Se eu fosse o Lula, aproveitava os 5 minutos que ele ainda tem no ministério, pedia cadeia nacional (sem trocadilho) de rádio e tv, e anunciava medidas econômicas importantes e com efeito rápido. Não, queridos não vão esperar que a imprensa noticie as coisas boas que vocês possam fazer.  A mídia aprendeu que toda a popularidade do sapo barbudo veio da exposição que ele teve na imprensa. Era sempre uma medida boa, uma ovação internacional, um Obama dizendo que ele era o cara, e a mídia nativa, mesmo odiando Lula, dava a notícia.

Então eles aprenderam a não fazer mais isso. Aprenderam a ignorar tudo o que o governo fazia. E o que Dilma fez? Nada, apenas deu mais dinheiro pra Globo, pra Veja, pra Folha, continuarem descendo o pau no governo.

Como sempre dizia com meus colegas. O Brasil é dominado por amadores. A oposição só não derrubou o PT antes, porque era juvenil demais. Mas ela aprendeu a jogar. O governo, não.

Ora, ora. Combinar ilegalidades pelo telefone é muito amadorismo. Ao menos, inventassem uma historinha pra justificar o termo de posse que era entregue ao Lula. A Dilma poderia falar "olha, como eu sei que talvez você não possa ir na posse amanhã porque a Mariza tá doente, eu to mandando o fulano te entregar". Mas não. Ela faz uma linguagem que pretendia ser cifrada e minimalista, mas que entregava o ouro 

Amadores. É fato.

Então eis a dica de um cara que é de esquerda mas tem achado nos últimos meses que o governo merece mesmo ser deposto, tamanha a incapacidade de governar.

Aproveitem, Lula e Dilma. Corram. O tempo está acabando! Governem. Chamem os deputados pra conversar. Façam o jogo como ele deve ser feito. Anunciem medidas econômicas que reflitam no bolso do povo. Acalmem a FIESP. Baixem a gasolina, que terá reflexo imediato na economia. Cortem impostos.

São medidas populistas? Sim e não. Ou por acado não é verdade que a gasolina é cara, que os impostos são altos? 

Chega deste catatonismo!

Não adianta milhões de pessoas irem pra rua pra tentar defender um governo que no atual estágio, é indefensável.

Façam valer os gritos de "não vai ter golpe".

Pois até agora, vocês, especialmente a presidenta, não fizeram por merecer.

Como dizia Cícero, o jurisconsulto romano. "À mulher de Cesar se espera muito mais do que ser honesta. Ela tem que PARECER honesta.". Isso serve pra Dilma também, no quesito honestidade e governo

Não basta ter o título de presidenta. Tem que governar.

Não há impeachment que resista a um bom governo. O período de 2003 a 2010 está aí pra nos provar isso..

;

segunda-feira, 14 de março de 2016

QUEM É O PATRÃO DO GOLPE? NÃO É QUEM NÓS IMAGINAMOS

.
Você aí, que é brasileiro e que tem pelo menos uns 40 anos de idade, deve saber que de fato, quem manda no país é o dinheiro. Não é Lula, não é Moro, não é Dilma. Muito menos Aécio et caterva.

Então, uma pergunta que não me desacompanha. Quem realmente está por trás de toda essa turbulência em nosso país?

Porque achar que de fato é uma investigação séria pra acabar com corruptos, seria muita ingenuidade. Isso porque curiosamente, NINGUÉM do PSDB é investigado, importunado ou chateado. O cuidado de não alcançá-los chega às raias do ridículo.

Mas pensar que por isso, eles seriam a Eminência Parda por trás do que está acontecendo, é demais. O PSDB é apenas o aríete, é pau mandado do grande capital. Ele apenas executa ordens.

Mas veja, com toda essa balbúrdia na Lava Jato, a Odebrecht quebrou. Com ela, algumas outras empreiteiras do início da Lava Jato. Era gente grande, com muita grana.

Outro dia o cara da indústria de máquinas falou que a oposição queria quebrar o governo, mas está quebrando o país. Tem muita gente descontente com o que está acontecendo. Gente que não tem ideologia, pois dinheiro não a tem. Gente que quer ganhar sua grana ou no mínimo, quer parar de perder, como tem perdido neste último ano.

Daí você acha mesmo, que com tantos setores importantes sendo atingidos, ninguém chegou na Globo, na oposição e falou "gente, vamos parar de folia que nós vamos quebrar"?

Sim, muita gente importante e com dinheiro já chegou e tentou parar esse trem. 

Ou você realmente pensa que no Brasil, com nossas instituições fracas como são, eles não parariam um sistema judiciário todo, caso quisessem?

Então, fica minha pergunta, pois eu também não sei a resposta.

Qual é o setor, o grande irmão, aquele que tudo vê e que é maior que todo o resto, que quer ver o país de joelhos? Quem vai quebrar a banca do Brasil e levar toda a grana rapinada de todos nós, de todos os que foram quebrados desde 2015?

Todas as figurinhas que vemos todos os dias na imprensa não passam de peças no xadrez. 

Os jogadores que movimentam estas peças, é que não conseguimos saber de quem se trata.

Caxola pra funcionar, pois sem dúvida, é alguém (ou "alguéns") com MUITO poder.

.