segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FOLHA É FLAGRADA DISTORCENDO NOTÍCIA

.

Este insosso escriba já disse algumas vezes neste mesmo espaço, das estratégias da mídia para destruir uma informação que ela não pode esconder.

Hoje olhando no twitter, me deparo com um exemplo flagrante.

Em entrevista, Guido Mantega diz que o Brasil terá padrão europeu em vinte anos. Isso por sí, é uma grande notícia, considerando que há 9 anos o país estava totalmente vendido aos especuladores estrangeiros e ninguém pagaria uma pataca por um papel por nós emitido.

Em 8 anos Lula trouxe o país da 15° posição no ranking das mairoes economias, para a 6°. Dilma já trouxe para a 5°. A prova maior do que isso significa, é que quando a tucanagem assumiu, ele estava em oitavo. Conseguiram jogar 7 posições no lixo.

Bem, sobre as palavras de Mantega, a Folha, sempre alerta aos ideais tucanos, estampa em sua tuitagem: "Brasil vai demorar até 20 anos para ter padrão europeu", como se fosse por pura incompetência do Governo que isso ainda não ocorreu.

Duas postagens abaixo estava a mesma manchete postada pelo PT:  "Brasil terá padrão de vida europeu em 20 anos". Obviamente em tom de comemoração, já que isso é mesmo, uma grande conquista.

A mídia, através de suas palavras distorcidas, de suas dialéticas, quando não consegue evitar uma notícia, quando não consegue esconder, trata de desqualificá-la. As vezes são pegos no flagrante delito e deixam patente como são patéticos estes senhores.


Clique aqui para ver o Brasil na sexta posição do ranking das economias.
Clique aqui para assistir Dilma se endereçando à nação no Natal.
Clique aqui para ver a administração de Curitiba pega na mentira.
Clique aqui para ver Serra e seu alter ego mais simpático.
.

3 comentários:

  1. A Folha aproveitou a declaração infeliz do ministro Mantega para mentir. Nossos ministros - principalmente os economistas - ainda não perceberam que o PIG é um partido de oposição.

    ResponderExcluir
  2. Esse é um exemplo claro de manipulação. Se eles fazem isso com notícias desimportantes como essa declaração do Mantega, imaginem com casos de denúncias graves como as do livro do Amaury. Aliás, essa mesma Folha só publica matérias sobre o livro para tentar defender o Serra e sua trupe, mas não consegue. Até mesmo os parvos que comentam no site do jornal já não acreditam nessa fantasia de que o Serra é inocente.

    ResponderExcluir
  3. É o caso típico, como a anedota do tempo da Guerra Fria:
    "USA e URSS anunciaram terem construído o carro mais veloz do mundo. Tiraram a teima numa disputa, em território neutro. No dia seguinte o Pravda publicou: "Na corrida de ontem, nosso carro foi vice-campeão, enquanto os americanos ficaram em penúltimo."" (piada ianque).
    Há várias maneiras de se dizer uma verdade!
    Einstein, o embusteiro, estava errado. Na verdade, NADA é relativo, a não ser a INTERPRETAÇÃO dos fatos.

    ResponderExcluir