segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

BRASIL JÁ É A SEXTA ECONOMIA

.

Os tucanos de um modo geral, sempre gostaram de se fazer de inteligentes, especialmente na área econômica. Era como se fosse óbvio que os engravatados da USP soubessem mais disso do que os imbecís sindicalistas do PT.

Isso foi sendo vendido como verdade por muitos anos. Volta e meia aparece o Serra na TV pra comentar algum fato econômico. Ostentando um diploma (que ele não tem) de ecnomista, faz cara de sábio e fala dos "erros" da condução atual. Ele faz um tipo calmo, e conversa para a meia dúzia que ainda o aguenta. A meia dúzia da mídia, por certo.

Esta é outra das verdades universais que têm vindo abaixo. Os tucanos entendem bem é de outro tipo de ecnomoia, o da derrocada. Aquela onde você entrega de graça o patrimônio público para algum amigo ou um sabichão que lhe paga boa propina, e o povo que se vire. Foi assim no Brasil como um todo, e é assim nos Estados que ainda são administrados por esse tipo de lesa pátria. Caso do Paraná, sendo negociado a cada dia pela melhor oferta.

Mas eis que esta semana os tupiniquins administrados pelos ignorantes petistas subiram mais um degrau da escala econômica. Agora somos a sexta potência mundial.

Convém lembrar que quando Don Fernando assumiu a presidência, estavamos em oitavo lugar. Ele conseguiu a proeza de levar-nos ao décimo quinto (e ainda se fazem de entendidos). Em nove anos, Lula e Dilma subiram nove posições. É este o motivo pelo qual os tucanos não verão novamente a Presidência da República por umas duas décadas, ao menos. Porque o Brasil hoje dá certo.

Tem milhões de coisas para serem corrigidas, mas as que ainda estão erradas, já eram assim antes. Não foi inventado nenhum problema novo, como a corrupção, por exemplo, como quer fazer crer a imprensa. Sempre fomos um país de gente corrupta que suborna funcionários públicos e de políticos safados. O povo consegue saber disso e é este o segundo motivo pelo qual a tucanalha se manterá longe do poder por tanto tempo, porque não somos mais corruptos hoje, do que eramos antes.

Ainda que tentem, não conseguem convencer o zé povinho de que a pilantragem foi inventada na era Lula.

Em menos de dois anos, o Brasil desbancará também a França e assumirá o quinto lugar, como já previsto por este blog há 3 anos. Vai ser curioso ver a cara e o trololó tucano sobre o estado das coisas, quando isso acontecer.

Clique aqui para assistir Dilma se endereçando à nação no Natal.
Clique aqui para ver a administração de Curitiba pega na mentira.
Clique aqui para ver Serra e seu alter ego mais simpático.
Clique aqui para ver os infográficos da Folha que tentam salvar o Serra. 
.

Um comentário:

Marco Antonio Rodrigues disse...

Quero aproveitar este espaço democrático para agradecer os blogs sujos pelo que fizeram ao BRASIL, no decorrer dos últimos anos. Desejo a todos um ótimo 2012.
Lembrando que a luta continua, especialmente contra os entreguistas, a corrupção, a mídia vendida, os desvios de conduta dos políticos e da justiça.
E que os bons políticos, bons jornalistas blogueiros sujos fique em alerta, pois na surdina pode passar o projeto do senador azevedo, que pode calar a todos.