sábado, 21 de julho de 2012

A PESQUISA DATAFOLHA DE CURITIBA

.

O sempre perspicaz blog do Esmael Moraes desvendou através de seu olhar fotográfico, de onde vem o apoio tão falado ao prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

Vem dos candidatos da própria coligação.

Não tem uma reunião que não esteja cheia deles. Segundo divulgam, há centenas de candidatos, empunhando bandeiras padronizadas em tamanho e cor, dando mostra claríssima de que não passa de uma claque orquestrada tipo programa Silvio Santos. Quando acende a plaquinha escrita "aplauso", o povaréu grita e bate as mãos.

Outra demonstração de que o povo de Curitiba cansou de ser passado para trás, é a pesquisa Data Folha divulgada neste sábado. Na medida em que mostra empate técnico entre a máquina multimilionária do Governo do Estado junto com a da Prefeitura, com a máquina não menos pobre do Governo Federal à disposição de Fruet, fica notório que, ambos na descendência, dão o tom do sentimento de cansaço do eleitor. É marketing demais e proposta de menos.

Ratinho Jr. mostra algum fôlego e um vôo de galinha, porque sabe que tem teto pra subir. Pode ser jovem e bem intencionado, mas não tem experiência nem equipe pra governar o quarto maior PIB do Brasil. Seu apoio se sustenta tão somente na periferia da cidade, extrato social onde seu pai nada de braçada. Pode ser legítimo, mas é só.

Rafael Greca vem logo atrás mas é o que mais subiu. Pedindo votos há menos de 15 dias está começando a ser reconhecido como candidato. Faz lembrar a campanha dos "12 dias", célebre dos curitibanos no final dos anos 80.

Os números divulgados têm uma explicação. Com 66% das pessoas sem saber em quem votar, com os debates televisivos e entrevistas começando a serem veiculados, o morador da Capital tem começado a levar a sério o périplo eleitoral, não engolindo as obras de última hora, ruins ainda por cima, enfiadas goela abaixo pela administração municipal. A temporada de rapinagem dos cofres públicos ficou escancarada.

Como na frase do célebre jornalista José Carlos Sucupira, a "coca-cola de Fruet começou a esquentar". A de Ducci também. Bons ares para Curitiba, finalmente!

Clique aqui para ver Rafina Bastos falando sobre a telefonia privatarizada de FHC.
Clique aqui para ver a maneira mais eficiente de acabar com os congestionamentos.
Clique aqui para saber como pode inovar a cidade que parou no tempo.
Clique aqui para ver a anatomia do mensalão e da imprensa brasileira.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário