quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CANDIDATOS PRET À PORTER

.

Uma amiga importante do ramo da moda me disse ontem que estava fazendo uma associação entre as candidaturas atuais à Prefeitura e o mundo fashion.

Especialmente o mundo pret à porter, que é aquele tipo de roupa vendida no varejo, em larga escala, não confeccionada sob medida. Na verdade, são roupas que precisam agradar a maioria, mas para garantir que essa agradabilidade seja alcançada, as grandes maisons se encarregam de ditar o que será moda.

Sendo assim, com alguém lá de cima dizendo o que é bonito usar, correm menos risco de fazer um monte de roupas que talvez não agradem ao povo. Por isso tem aquela coisa de uma roupa dos anos 80 ter sido considerada brega nos anos 90 e voltado à moda nos anos 2000. Ela não ficou mais bonita com o tempo passando, ela apenas foi reimplantada como sendo o tom do momento.

Em Curitiba, disse ela, ocorre o mesmo. Candidatos pret à porter. Especialmente o que sempre foi o queridinho da mídia (temporariamente abandonado quando pensaram que ele sequer iria par ao segundo turno). Dizer que se vota no filho do ratão virou blasfêmia e coisa de pobre. Na visão de quem dita a moda por estas bandas, é preciso votar no candidato chique.

E sem entrar no mérito se o filho rato, ratinho é, chega a ser ridícula essa tendência. De nada adiantou tirar o atual prefeito do cargo em face de sua visível incapacidade, desleixo e comprometimento com interesses estranhos. Novamente o curitibano quer o candidato que pose melhor na foto. Se ratinho não fosse filho de ratão, talvez até tivesse chances, afinal, rico ele é. Teve dinheiro suficiente pra despejar na campanha. Mas carrega em seu lombo o peso de ser filho de um quase circense que zomba da classe média e dos ricos (apesar de ter se tornado milionário). Isso a "elite" curitibana não suporta.

De novo pelo jeito, pagaremos o preço da notória falta de escrúpulo do morador da capital paranaense, em votar. E digo isso sem me debruçar sobre as qualidades individuais de cada candidato. Digo isso baseado meramente na massiva campanha de desmoralização do rapaz, pelo simples fato de ser quem ele é.

Clique aqui para ver a nova entourage de Serra.
Clique aqui para ver o preconceito imperando em Curitiba.
Clique aqui para ver a maioridade do maior mensalão que a mídia ignorou.
Clique aqui para ver o tiro no pé das pesquisas manipuladas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário