.
Quem mora em Curitiba, a capital maravilha do Paraná, já se acostumou a esperar.
Uma das esperas mais dilatadas é a do tal metrô.
O curitibano acha realmente que a instalação do tal trenzinho, lhe resolveria todos os problemas do mundo. Ingenuidade clássica e brutal.
Tempos atrás, nas vésperas de uma eleição, o poder público que se candidatva à recondução para o cargo, na Prefeitura, surgiu com a seguinte proposta, um metrô diferente. O tal metrô diferente ligaria nada a lugar nenhum e segundo diz o povo que reclama (deve ser algum petista. Afinal, onde já se viu reclamar?), não atenderia as zonas mais necessitadas da cidade. O metrô diferente também não seria um metrô, seria um ônibus, na verdade.
Foram distribuidos lindos cartazes do metrô verde curitibano. Um engodo fabuloso. Obviamente, nada aconteceu. No lugar onde teria a tal linha do metrô-ônibus, surgiu a Linha Verde, um Taj Mahal que pelo jeito, foi feito só pra congestionar ainda mais o já horroroso trânsito da capital do Paraná.
E o curitibano continua esperando, agora animado pela promessa da Copa do Mundo.
Esse escriba já não espera mais. Particulamente, salvo melhor juízo, acredita que nada vai acontecer. E se acontecer, será um "metrô diferente". Ou talvez um metrô de Salvador, que deveria ter sido construído há mais de uma década ao custo de 500 milhões, mas até agora, só saiu METADE, ao custo de 1 bilhão de reais do dinheiro do povo.
Nessa semana durante o aniversário da "melhor cidade do Brasil pra se viver" (assim dizem), a Prefeitura apresentou o tal maior ônibus do mundo, que tem apenas, pelo que é sabido por este ordinário blogueiro, 3 metros a mais do que aqueles que já circulam na cidade há quase duas décadas. Com pompa e circunstância o minhocão ainda não começou a circular. E o povo, acostumado, continua a esperar.
Veja aqui o que falou o IG a respeito.
Clique aqui para ver quem pode ser o novo Prefeito de Curitiba.
Clique aqui para ver sobre o novo partido da República.Clique aqui para ver que o paraíso existe. E fica no sul.
Clique aqui para ver Geraldo dando um pé no traseiro de quem foi seu capacho na campanha.
.
Já deve ter gente em Curitiba (e fora dela, graças à mídia...) dizendo: "Nossa, que maravilha! Isso sim é que é administrar bem uma cidade!" E os brasileiros ainda tem a coragem de fazer piadas com nossos irmãos portugueses.....
ResponderExcluirSinceramente, eu tenho vergonha de ser curitibano. Trata-se de uma cidade elitista, muito desigual e cheia de esnobes direitistas, sendo um crime defender justiça social nessa região.
ResponderExcluirO grande problema desses linhões é que estão buscando facilitar o acesso ao centro da cidade e cada vez concentrar mais riqueza neste espaço. Pois uma pessoa não vai comprar as coisas em seus bairros sendo que é muito mais fácil vir ao centro e comprar a preços mais acessíveis. Com isso começam as especulações imobiliárias e os excelelentíssimos deputados já estão comprando tudo aqui no centro.
ResponderExcluir