segunda-feira, 4 de abril de 2011

REQUIÃO CONVIDA GRECA PARA TENTAR A PREFEITURA

.

Alguém importante anda lendo este não lido blog e resolveu atender os pedidos da cidade.

Ocorre que este escriba, fuçando pela internet, especificamente no Blog do Esmael, ficou sabendo que Roberto Requião, ex-Governador do Paraná e importante figura do PMDB local, convidou o ex-Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, para tentar voltar ao posto de condutor máximo da cidade.

Greca se efetivamente concorrer, será seguramente uma candidatura propositiva.

É notório que esse blog se situa na faixa da esquerda da política brasileira. Mas também é notório que Curitiba se situa na faixa da direita. Por isso, aqui se vê tanta crítica ao modo como a cidade é conduzida.

E digo isso porque entendo que Curitiba precisa de uma governança que abandone o reino do do faz-de-conta que se instalou em suas cercanias, e comece finalmente, a fazer, e não só a falar. A capital do Paraná há muitos anos não faz outra coisa senão degringolar em sua qualidade de vida, jogando longe os bons tempos em que se dizia ser ela uma cidade de primeiro mundo. Seja lá o que isso quisesse dizer.

Curitiba é de primeiro mundo na propaganda oficial e na cabeça de uma parcela da população. Porém, a outra parcela que é a maioria, já se deu conta que estas são águas passadas e pedem alguma renovação, nem que a renovação venha na pele de alguém que já governou a cidade, mas que tem outra cabeça, diferente desta que está por aí há tanto tempo.

Curitiba precisa de uma administração voltada para a esquerda. E esquerda por aqui, só o PT, e olhe lá.  Só que o PT não ganha nada em Curitiba, porque o curitibano tem horror ao petismo. É um medo bobo, sem dúvida. Até porque o PT de Curitiba tem deixado muito a desejar mesmo para os esquerdistas mais brandos, quem dirá, para os "radicais" de quem a classe média paranaense tem tanto medo. Assim sendo, se a população quiser uma administração com contornos mais sociais, terá que procurar fora do Partido dos Trabalhadores. Aliás, convém dizer. Parece que o PT de curitiba está sumindo.

Greca se mostrou um administrador competente quando era Prefeito. Este blogueiro se lembra que os postos de saúde tinham remédios, a cultura era valorizada, e o lazer teve praticamente seu nascedouro com a criação de quase todos os pontos turísticos que tanto enfeitam a cidade. Eram tempos outros, sem dúvida. Mas que Curitiba poderia (e deveria) tentar trazer de volta.

Cansado de tanta coisa que só existe no papel, o curitibano está merecendo relembrar como era possível que as coisas realmente funcionassem antes, sem se atolarem exageradamente num mar de denúncias e de burocracia.

E o povo nem teria que se "preocupar" em votar na esquerda, coisa que parece que o eleitor daqui tem urticária.

Clique aqui para ver que tem gente que gostaria de implantar o pedágio urbano em Curitiba.
Clique aqui para ver o que este blog acha do metrô diferente de Curitiba.
Clique aqui para ver os tucanos rasgando os livros de Direito.
.

Nenhum comentário: