.
O leitor desse blog bem sabe do velho ditado. Pra bom entendedor, meia palavra basta, não é?
Dito isso, vemos que o proprietário do PSDB no Paraná, o Governador Beto Richa deu uma dica sutil aos recém chegados à sua base aliada. Nada de CPI do pedágio.
Até porque, já está tudo combinado. O tal "diálogo" que Beto quer com as pedageiras é simular um factóide onde o Governo saia ganhando (aparentemente, só pra jogar pra platéia), porque é preocupado com o povo e é bonzinho.
Assim, em troca de uma baixada mísera nas tarifas, vai estender por mais dez anos a concessão das estradas. Uma pilantragem básica, utilizada na tucanolândia, que entre outras benevolências, ajuda a financiar campanhas de eleição e reeleição.
Mas como o PMDB do Paraná não quer ficar com a imagem tão apodrecida*, vai fazer um teatrinho e não vão conseguir apurar nada na tal CPI. No final das contas, só você, cidadão pagador de impostos é quem vai se ferrar. As pedageiras vão continuar nadando de braçadas e tudo continuará lindo nas terras paranaenses. Afinal, todos sabemos, isso aqui é o paraíso, não é?
Para efeito de comparação, para quem não é daqui, o pedágio instituído pela tucanolândia é DEZ vezes mais caro que o mesmíssimo tamanho de trecho no plano federal. Enquanto seguir para o Porto de Paranaguá custa por carro aproximadamente 14 reais, o equivalente a isso numna estrada federal custa 1,40.
* O que restava de imagem no PMDB do Paraná foi para o esgoto quando aderiram em peso à base aliada de Beto Richa, que já está fritando até os aliados antigos na tentativa de buscar aliados a todo custo e construir o terceiro reich das araucárias.
Clique aqui para ver os cansados denunciando o próprio país na OMC.
Clique aqui para ver os ricos (de fora) pagando 1 milhão de dólares pra jantar com Dilma.
Clique aqui para ver um tucano fritando outro na disputa pelo poder.
Clique aqui para ver como é armada a cama para quem a imprensa não gosta.
.
Sentar na mesa com as concessionárias não é com ele.
ResponderExcluirTem medo.
O b richa é muito medroso, não pode, como não é o governador do PARANÁ.
Não precisa dizer mais nada.
Tudo pelos amigos. Até um idiota aceitaria tam proposta.
ResponderExcluirBeto é um mentiroso e canalha. Ao anunciar o aumento aos professores (abaixo do prometido) na TVE disse que foi perseguido pelo Requião.
Se alguém lembrar bem, foi ele quem mostrou sua máscara traidora mesmo após o ex-governador destinar alguns milhões para a capital (no início do seu governo) e depois quando perdoou a dívida de mais de 500 milhões da CIC com o Estado.
Isso é cobra.
Isso é veneno puro.
Judas é fichinha perto deste pinóquio.