quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NOVO CANSEI: FOLHA DENUNCIA BRASIL NA OMC

.

A matemática econômica é inexorável. Ela diz que se todos estão bem, você está bem, também. Se nem todos estão bem, pode ser que você esteja entre os falidos.

Dito isso, eu me solidarizo com o rapaz que não terá dinheiro pra pagar o imposto do carro importado e por isso o "abandonará" no porto. Mas daí a ser cego, tem uma distância bem grande.

O governo já estava cantando a bola fazia algum tempo que subiria o IPI dos importados pra proteger a indústria nacional. Mesmo assim, bastante gente arriscou.

Ora, a manchete do diário oficial da tucanolândia estampa na tela "protecionismo". Amigos, convenhamos, claro que é protecionismo. Mas o que você prefere, que o governo faça protecionismo pra proteger o teu emprego ou pra proteger o emprego dos outros países?

A classe média brasileira, burra como sempre, não se emenda. Está nem aí pra coletividade. Está querendo mais é poder desfilar no carrão e mostrar que está por cima da carne seca. Quer é viajar pra Miami e voltar cheia de bugigangas da Victoria´s Secret e que se dane a balança comercial.
Em suma, ela nao entende que o fato de ter grana no bolso está diretamente ligado ao fato de o povo daqui ter emprego. Ela não entende a lógica mercadológica porque é informada por esta mídia vassala e desavergonhada que pouco se lixa para o cidadão comum. Mas antes de tudo, é uma lógica burra. Viver importanto bens baratos é que levou os EUA à crise em que se encontra. Tudo vinha de fora e nada era produzido na América. O povo ia ficando sem emprego, com uma economia dependente exclusivamente de serviços e de especulação bursátil. Faltou grana no bolso do povo e foram deixando de pagar as contas. O resto, na quebradeira dos subprime, você já sabe.

Muita gente já esqueceu o que houve por volta de 1999, quanto tinhamos um dólar baixo e uma indústria sucateada. É isso que a tucanolândia quer de novo para o país? Regresso?

A Folha, junto com metade do imprensalão tucano vai denunciar o Brasil na OMC. Imagina aumentar o imposto dos importados? Como vamos fazer pra nos sobressairmos sobre os trabalhadores?

Assim não dá. Assim não pode, como diria um velho ocupante do Planalto.

Clique aqui para ver os ricos (de fora) pagando 1 milhão de dólares pra jantar com Dilma.
Clique aqui para ver um tucano fritando outro na disputa pelo poder.
Clique aqui para ver como é armada a cama para quem a imprensa não gosta.
Clique aqui para ver que Lula faz campanha na Argentina e irrita a imprensa.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Solicito informaçõea acerca de qual o porto que está abandonado esse carro. Pago o IPI e fico com ele... simples assim!

Marco disse...

Não é à toa que o Serra vive falando que o problema é o câmbio.
Câmbio bom pra massa cheirosa é aquele que favorece o endividamento em dólar.