quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CURITIBA, O PREFEITO E A MÍDIA

.

A melhor coisa para o país seria realmente, se tivessemos uma imprensa isenta. Ao invés disso, temos um bando de pessoas que distorcem, mentem, enganam ou simplesmente colocam nas entrelinhas coisas que melhor lhes servem aos interesses.

Dito isso, observamos esta notícia publicada no Estado do Paraná, de Curitba. Notem o viés ideológico do texto, ao falar que o atual Prefeito de Curitiba recebe o maior salário do país.

Nos escritos a noção exata de que Beto Richa é um santo e Luciano Ducci é um não santo.

E por quê isso? Porque o time dos sonhos da mídia paranaense para a Prefeitura ano que vem, não inclui o atual Prefeito, Ducci. Este lugar está ocupado por Gustavo Fruet, sem partido, mas que saiu do PSDB porque não lhe deram a chance de disputar a cadeira de mandatário da cidade.

E quem não deu? Justamente Beto Richa, que prefere apoiar Ducci, que era seu vice. Só que a mídia não se conforma com isso.

Este blogueiro está longe, muito longe de defender Ducci porque sua administração, assim como a de Beto Richa, não passam de golpes de marketing. A cidade foi transformada em um caos com o único intento de viabilizar obras faraônicas; como é o caso da Linha Verde, um elefante branco de centenas de milhões de dólares que só faz irritar e trazer prejuízo ao cidadão curitibano, pagador de seus impostos.

Então, não defendendo Ducci porque se dependesse deste humilde blogueiro, ele iria pra casa descansar e deixar a população livre de sua má administração, é inevitável constatar que existe uma briga de foice nos bastidores da corrida para a Prefeitura do ano que vem.

Mas vejam o seguinte. Se por acaso estiverem no segundo turno Ducci e qualquer outro que não seja Gustavo Fruet, é óbvio que a imprensa penderá para Ducci. Imagina que a mídia concordará em ter alguém, quem sabe, com pensamento de esquerda ocupando o lugar? De jeito nenhum. 

Ou seja, isso é o chamado fogo amigo.

Se o imprensalão faz isso com quem é "amigo", pense no que ela faz com quem nem está do lado de sua patota?


Clique aqui para ver que Lula faz campanha na Argentina e irrita a imprensa.
Clique aqui para ver Dilma dando um chega pra lá na patricinha da Globo.
Clique aqui para ver a grana do povo na costura do apoio para a eleição do ano que vem.
Clique aqui para saber qual a tática da Prefeitura de Curitiba, para manter a popularidade do Prefeito.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha conta de LUZ (paga em dia via Debito em cc:
Energia 30,83
Distribuição 32,08
Transmissão 5,78
TRIBUTOS 45,05 - 36,74 de ICMS
ENCARGOS 13,69
Quer dizer, a vagabundagem ganha mais do quem produz e transmite.
Onde está indo o dinheiro dos impostos que pagamos ?
O que fez este governo "transparente" até agora ? São 8 meses de mandato ?
As estradas estão novamente apodrecendo (como no desgoverno Lerner), as escolas terão salas com mais de 50 alunos, a saúde cada dia pior...
Gostaria que vocês, com toda suas experiências e isenção, comentasse sobre o caso do Banestado e Banco del Paraná nos anos 80. Foi naquela época que o Banco teve seu primeiro grande prejuízo. Eu trabalhava na BPDS (Processamento de Dados do Banco) que, mesmo dando o prejuízo, pagou PARTICIPAÇÃO DE LUCROS aos funcionários. Mas onde estavam os lucros ?
Quem era o governador na época ?
E quem era o presidente do Banco na ocasião ? Era aquele senhor que tinha uma indústria química ali na Engenheiros Rebouças e que fabricava uma cera com nome de passarinho. Depois de "quebrar" e deixar o osso com a sociedade, foi dirigir o banco e ser assessor de políticos. Trabalhou na Prefeitura de Curitiba e agora está no Governo do Estado. Sempre os mesmos ? WHY ? Conhecimento ?
Outro detalhe, o governador daquela época foi o que teve que mandar seu Secretário da Fazenda se explicar em audiência pública sobre algumas "dúvidas" que haviam nas contas do Estado. O secretário é aquele que tem o sobrenome de cavalo reprodutor.
TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES...