.
A vassalagem da imprensa brasileira não nos surpreende, mas o tamanho da submissão, sim. A cada dia temos uma novidade.
Primeiro foi o estadinho declarando o voto em Serra. Lula chamou a imprensa de safada e o estadinho se doeu. Como o estadinho tem complexo de grandeza, fez o que o NYTimes fez em outros tempos. Também declarou seu voto.
Para quem está acostumado com a mídia brasileira, decerto não foi nada de novo. Pelo menos se reconheceu uma situação ridícula de ficar simulando imparcialidade e descendo o sarrafo em somente um lado da campanha. O outro, parece, é ilibado e veio do céu direto pra nos governar. Impávido colosso.
No dia de hoje vejo um Ricardo Noblat pedindo "calma" aos eleitores de Serra.
Ele os afaga em seu comentário e diz no final, que "haja coração" para aguentar as pesquisas eleitorais. Haja coração para quê, cara pálida? Serra foi sepultado no dia em que nasceu. Foi a Folha (em primeiro lugar) quem começou com a mentira deslavada de que ele tinha alguma chance nas eleições. De que ele um dia, esteve à frente nas pesquisas.
Como se vão os anéis e ficam os dedos, todos os institutos de pesquisa atrelados à chamada "grande" mídia voltaram atrás e começaram a divulgar dados coerentes. Eles já haviam sido desmoralizados pelos institutos menos "famosos".
Serra morreu por seus próprios méritos. A direita se esfacelou pela ausência de noção de que precisa do povo.
E Noblat vem pedir "calma". Algo como "não se desesperem, irmãos".
Vejo da minha janela a turba de jornalistas vendilhões, embriagada com o amargo vinho da derrota, colocando as bandeirolas do PSDB debaixo do braço e caminhando tristes, para as redações.
Fico a me perguntar o que teria acontecido no Brasil para termos jornalistas desse náipe. Tão partidarizados. E especialmente, partidarizados junto a quem nunca lhes deu nada.
Não sei. Deve ser algo que servem nas cantinas da faculdade de jornalismo.
Clique aqui para assistir ao pedido de Noblat (se não tirarem o vídeo, de vergonha).
Clique aqui para ouvir que Serra não suportou ser contestado por Marcia Peltier
Clique aqui para ver o Goebels tendo espasmos de ódio.
Clique aqui para ver a Veja se entregando e falando que quer dar o golpe.
.
BOMBA, BOMBA, BOMBA: Porque o Zé baixaria, o psdb/demo, o fhc ou qualquer outro nazifascista não denunciou o "engenheiro" paulo preto que sumiu com mais de 4 milhões que arrecadou para a campanha do zé????? Querem saber o porque???? Pois eu lhe digo aos berros:" LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO".
ResponderExcluir