quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AUDIO: SERRA BRIGA COM MARCIA PELTIER

.

É verdadeiramente incompreensível o motivo pelo qual a imprensa, de maneira geral, é tão capacho dos tucanos e notadamente, de José Serra.

Ele faz o que quer, manda e desmanda. É grosso, humilha, xinga. Depois vai embora e tudo fica por isso mesmo. A mídia quase pede desculpas por ter que lhe perguntar as coisas. 

Aliás, "quase" não. Hommer Simpson, do Jornal Nacional se desculpou com ele, no ar.

Ontem um novo episódio que mostra bem quem é Serra.

Serra deveria ser entrevistado para o Jogo do Poder, da CNT, pela jornalista Marcia Peltier. O Zezinho chegou, ficou irritado, pintou e bordou. Nos estouros de intolerância incompatíveis com um cidadão que quer ser Presidente de uma república democrática, ele não aguentou. Brigou porque ela repetiu, possivelmente para fazer o contraditório, os argumentos elencados pelo PT sobre a tal questão dos sigilos.

Sigilos que foram quebrados antes da campanha, em 2009.

"Que antes da campanha, Márcia? Nós estamos aqui gastando tempo, repetindo os argumentos do PT, que você sabe que são fajutos. Estamos aqui perdendo tempo."

O Zezinho não estava mais satisfeito com o fato de que a mídia, em tempo integral, enquanto ele achou interessante, falar da tal quebra de sigilo. Era bom enquanto ele achava que dava votos. Agora que viu que não adiantou nada, ele ficou bravinho. Ele queria que falassem do que ele mandasse falarem.É assim que funciona uma entrevista democrática com José Serra.

O Zezinho disse que queria falar dos seus programas de governo. Curioso que ele só tenha pensado em mostrar programas de governo faltando 15 dias pras eleições. Os últimos 8 anos, desde que levou uma surra de Lula nas urnas, gastou criticando tudo e acusando todos. Agora ele quer, aos 49 do segundo tempo, falar de programas.

Será que é porque foi um crime comum, cometido por um cidadão que tem acesso a dados secretos, os copia e vende em CDs na 25 de março por duzentos reais? Que quebraram até o sigilo do Lula mas ninguém deu bola pra isso?

Serra sabia disso, mas queria insistir mesmo assim. Achando que todo brasileiro é estúpido. E a jornalista tinha feito o seu papel, como é ensinado em toda faculdade de jornalismo. Ela tinha levantado a bola pra Serra cortar. Subservientemente, como convém ao jornalista médio brasileiro*. Mas de repente, o Zezinho mudou de opinião. Não queria mais ser visto como um cara de uma nota só.

Brigou com Marcia Peltier. Depois, reservadamente, eles se acertaram. Ela "desligou a televisão" (a câmera). Vai saber o que conversaram pro Zezinho aceitar não abandonar os estúdios.

Como me disse uma amiga ontem, Dilma pode não ser a mais carismática do mundo. Mas o Zezinho gastou todo o tempo de sua campanha só falando mal do PT. E pessoas assim, já começam perdendo. Pessoas assim, não são confiáveis.

E o Zezinho, como todo o mundo mineral sabe, é um poço de ódio e de rancor. Ele não conseguiria mesmo que quisesse e soubesse disfarçar bem, passar outra imagem para o povo. Deve ser questão de aura. O Zezinho tem uma aura comprometida e 6 em cada 9 eleitores já notaram isso.

Zezinho quer uma imprensa vassala, que lhe estenda o tapete e lhe chame de imperador.

De modo geral, a mídia engole e aceita. Muitas vezes, por causa da ordem dos patrões, que mantém ligações seculares com a oligarquia que Serra representa. Outras vezes, por ser capacho, mesmo.

No final, Serra disse que não é um tirano. Só estava com o "estômago ruim". Mas por via das dúvidas, exigiu que a CNT entregasse a fita original e não ficasse com cópias (veja), pra garantir que nada do que Serra disse privadamente, fosse vazado. O que será que ele disse?

* A ressalva aqui vai para Márcia Peltier, que pode muito bem ser uma boa e isenta jornalista. Como muitos outros que eu conheço, mas que infelizmente, não fazem parte da maioria.

Aqui o áudio. Ouça e tire suas próprias conclusões.





Clique aqui para ver o que disse um leitor da Isto É.
Clique aqui para ver Serra detonando outra jornalista.
Clique aqui para ver como Serra joga rasteiro.
Clique aqui para ver o que o gurú do Serra acha que é importante.
Clique aqui para ver que FHC não acha bom ser Zé.
Clique aqui para ver outro episódio do desespero de Serra.
Clique aqui para ver FHC falando que Serra adorava privatizar.
Clique aqui para ver o arrependimento do Zé.
.

2 comentários:

Unknown disse...

E Domingos Trevisan teve que entregar a gravação para o Zezinho? E isso pode? Li no Coversa Afiada: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/09/16/inacreditavel-serra-sequestrou-fita-do-piti-a-coisa-ta-feia/

Paulo disse...

Com toda a grande imprensa do lado do Zé Pedágio e ainda vi gente achando o contrário. Quanta alienação !!!!!