segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BOECHAT: PIADA NO VELÓRIO

.

Quem já foi a algum velório na vida, sabe que lá pelas tantas, alguém acaba contando uma piada. Atire a primeira pedra quem nunca contou ou pelo menos, nunca riu com aquela forma de espairecer num momento tão difícil.

Quem conta a piada pode ser um familiar não tão próximo do morto ou mesmo um que venha acompanhando alguém do cículo de amigos. A piada não tem problema e reflete a foto de um minuto. Óbvio que alí todos estão enlutados e tristes, mas como nessas situações se reunem pessoas que não vemos há tanto tempo, a conclusão mais lógica é de que a vida continua.

Então, como a piada é um fato isolado, é a foto de um momento, não se pode tirá-la do contexto e dizer que ninguém alí liga para o morto ou sua família. Sabemos disso.

Mas parece que o cidadão da foto acima, o da direita, não sabe. Ou se sabe, usa da má-fé pra achincalhar aqueles por quem é sabido, ele não tem apreço. Afinal, não foi outra pessoa que disse uma vez em pleno radiojornal: "não gosto do PT".

Jornalismo sério não se faz assim. 

Mas quem falou que ele é sério?

Em suas abobrinhas matinais na BandNews Fm desta data, ele novamente mostrou seu veneno usado desse expediente grosseiro tão comum na mídia brasileira. Pegou a foto de um minuto e a tirou do contexto.

Boechat com seu sarcasmo absoluto, disse que Dilma e alguns ministros riam na reunião ministerial. E não deveriam porque existe uma tragédia no Rio. Boechat nunca foi a um velório. Nem sabe o que é dispersão.

Não abre mão da pilantragem pra sacanear a pessoa que venceu seu candidato no último pleito. E teremos que nos acostumar a isso por pelo menos, outros quatro anos.


Clique aqui para ver um engenheiro desmascarando a tucanalha mentirosa.
Clique aqui para ver o que disseram em dezembro de 2009 sobre a chuva.
Clique aqui para ver o que foi dito em janeiro de 2010 sobre as mesmas chuvas.
Clique aqui para ver mais sobre as chuvas, em janeiro do ano passado.
.

3 comentários:

  1. Mas também a goebbels foi quem de sacanagem, colocou no ar a reporcage. Esse babaca só reproduz

    ResponderExcluir
  2. O Boechat vive dizendo que odeia os políticos e a política em geral, que são todos corruptos. Mas em 1986 ajudou o candidato Moreira Franco (ex-PDS) a derrotar Darcy Ribeiro, o candidato dos Cieps, corroborando a mentira de que Moreira iria acabar com a violência no Rio de Janeiro em seis meses. Ricardo Eugênio Boechat foi premiado, após a vitória do "gato angorá", com a Secretaria de Comunicação do governo estadual.

    ResponderExcluir
  3. Esse Boechat de considera o máximo, passou todo o período de escolha dos ministros da Dilma falando mal de todos, exceto do seu lua preta Moreira Franco, que acabou ganhando uma boquinha. Ataca o Ministro da Educação com uma ferocidade descomunal. Provavelmente tinha interesse em que seu lua preta ganhasse esse ministério. Rídiculo

    ResponderExcluir