quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

AS DIGITAIS DE SERRA NO ALAGÃO DE ATIBAIA

 
Reproduzido do Amigos do Presidente Lula.

"Por trás do alagão da cidade de Atibaia (60 km da capital paulista), aparece a mão do governo de José Serra (PSDB/SP).


A prefeitura emitiu uma nota oficial "Enchentes: entenda as causas das inundações".


A nota explica que a SABESP (empresa de águas do governo paulista, de José Serra) abriu das comportas de duas de suas represas: Nazaré Paulista e Piracaia, porque os reservatórios estavam cheios.


Com isso, o nível do rio Atibaia permaneceu alto, mesmo com um período de quase dez dias de estiagem. A SABESP passou a despejar pelas represas no rio quase 15 vezes mais água que o habitual.


Quando as chuvas chegaram já encontraram o nível do Rio alto, e com o acréscimo do volume d'água resultou no agravamento das inundações.


De acordo com a Defesa Civil municipal, 80 famílias estão desalojadas e permanecem na casa de familiares ou amigos, cinco continuam em abrigos. Aproximadamente 500 famílias foram atingidas. O prefeito Dr. Denig (PV) decretou situação de emergência.


Se o governo de José Serra gastasse menos com propaganda da SABESP e mais em infra-estrutura, a situação de diversas cidades afetadas pelas enchentes seria melhor."

Enquanto isso, cabe salientar que a SABESP anunciou a peso de ouro, suas propagandas Brasil afora. Sabe-se lá por qual motivo no Paraná, no Mato Grosso do Sul, no Amazonas, havia propaganda na TV da empresa do Serra.

E também vale salientar que a zona leste de SP está debaixo d´água desde de o início de dezembro. A leptospirose comendo solta. E claro, a mídia oficial, quietinha.

Sem esquecer que OUTRA favela pegou fogo neste final de semana*. Isso dá quase uma vez a cada 7 dias. Aos poucos é assim que se exterminam os pobres. Nesse quesito, Serra dá de 10 a zero em qualquer outro governante. Mas quê importa? Esse povo da favela sequer transferiu o título de eleitor do Nordeste pra São Paulo. Não votam em Serra, portanto. Nem em ninguém, afinal, não vão voltar pra sua terra só pra exercer o direito do voto.

*Antes que alguém resolva perguntar se foi Zé Chirico que riscou o fósforo do incêndio, eu digo que não, não foi. Foram suas atitudes e omissões que riscaram.

Clique aqui para ver que na democracia tucana, a polícia bate em adolescentes.
Clique aqui para ver como o Globo é descarado na arte de manipular manchetes.
Clique aqui para ver que Kassab negou que SP esteja em caos. Decerto não na casa dele.
Clique aqui para ver que quando se trata de criticar o Serra, a Folha não viu alagamentos.
.

Nenhum comentário: