segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A CHUVA EM SÃO PAULO

.


Dizem que Deus é brasileiro. Pode ser. Mas definitivamente se for, São Pedro não é paulistano. Ou se é, é tucano e não sabe administrar sua cidade. O que vindo de um tucano, não seria novidade.

Poucos se dão conta porque a mídia não faz questão de lembrar, mas a zona leste da capital paulista está alagada há mais de UM MÊS.

E cada vez que notam uma nuvem no céu, os pobres de São Paulo se colocam de joelhos pedindo ao Senhor que não permita mais chuva. Sabem que perderão tudo o que tem. Aliás, perderão o pouco que lhes restou.

A questão para pensar na cama, como diria Joelmir Betting (o companheiro de bancada de Boris Casoy) é, será que Deus odeia tanto assim São Paulo ou será que as obras que deveriam ter sido feitas para evitar todo esse desespero, nunca foram levadas a cabo?

Por qual motivo a limpeza do Tietê parou? E os piscinões? E as bocas de lobo da capital que não levam a esgoto algum, são apenas de fachada? E o saneamento dos córregos e rios da periferia, por que nunca avança?

Vai demorar tanto assim pra perceber que chove no mundo todo, e no Brasil, na maioria das capitais nessa época do ano? Mas por qual razão só algumas cidades ficam SEMPRE alagadas a cada temporal?

Lembrando. "Certas" cidades ficam SEMPRE alagadas a cada temporal!

É coincidência?

Clique aqui para assistir Zé Chirico, o Filme.
Clique aqui para lembrar que desde SETEMBRO mostramos os alagões em SP.
Clique aqui para ver que é tudo uma questão de propaganda.
Clique aqui para ver que as atitudes de Chirico prejudicaram outras cidades também.
Clique aqui para ver que para defender Serra, a Folha (óbvio) não vê o que está acontecendo.
Clique aqui para ver Kassab elogiando as obras que ele NÃO fez para evitar alagamentos.
Clique aqui que Serra se conveniou a VIDENTES para prever catástrofes.
.

10 comentários:

jatuleba disse...

To procurando aki no seu blog e nao vejo nada seu a respeito do PNDH 3 do Lula?!?!? por que vc nao posta alguma coisa a respeito...muita nao gente nao sabe que é a volta da ditadura imposta a imprensa, sim a imprensa sofrerá a chamada prévia censura..censura alias..que o pessoal da esquerda lutou contra no tempo da ditadura..(Contraditorio , não) Ah! sem falar nas invasoes do MST..que agora nem se pode chamar mais a policia..qdo estiverem destruindo os pes de Laranja temos q chamar o Stedile pra negociar: ..."Ô seu Stedile, tem como parar de derrubar os pes de laranja? por favor...por favor seu Stedile! por favor" e antes q vc me chame de "Direitista" sou antes de tudo a favor da DEMOCRACIA!! Se alguem quer fazer revolução..mude-se pra Venezuela! Ou pra Cuba! la tem bastante revolução da esquerda!
Por isso voto nulo pra presidente...nimguem merece meu voto!! Nem Serra (o homem pedagio) , nem Dilma a terrorista, nem HH, Nem Marina..ninguem merece meu voto.. Meu voto é meu protesto!
Nada muda nesse pais em termos de candidatos!! sao sempre os mesmos!

jatuleba disse...

Não tenho só criticas ao Lula,ele tem tbm seus meritos...nao questão economica ele foi ousado no momento da crise..acredito que se fosse o PSDB no poder, dificilmente abririam mao de receita ..pois os psdebistas adoram impostos! adoram nao...amam!! é uma verdadeira metralhadora giratoria arrecadadora de impostos!

Anônimo disse...

Com todo o respeito, Jatuleba, estude melhor sobre o que você entende por "censura" prévia e faça a diferenciação entre isso e a liberdade de imprensa. Liberdade de imprensa não é poder acabar com a reputação de quem lhe convém. Em segundo lugar, o Brasil é um Estado Democrático de Direito, e o MST está sujeito às leis como você e qualquer outra pessoa. Engano seu achar que o MST já não responde processos suficientes. O próprio Stédile já esteve preso, caso não se lembre. Cumpriu pena.
Cuidado com o tipo de imprensa de onde você tira informação. Ela pode estar tentando conduzir sua opinião ao que interessa a ela.

Anônimo disse...

Agora só porque tem forte chuva a culpa é dos prefeitos / governadores?

Então culpem o governo do PMDB em SC pelo caos que a chuva deixou, muito maior que o caso de SP. E olha que moro em SP há muitos anos e, sinceramente, a culpa não é apenas dos governantes, mas por causa do povo porco e ignorante e pelo crescimento desproporcional que a cidade teve ao longo da sua história.

Anônimo disse...

Chover forte é uma coisa. Não ter obras que dêem vazão para as chuvas é culpa de governante com certeza. E se o povo é porco, que se puna o porco que joga o sofá no rio, e com o dinheiro do imposto que todos pagamos, que se faça a limpeza do rio e do córrego. Questão de vontade. De prioridade. Não é a Av. Paulista que alaga, por isso não é prioridade.

Anônimo disse...

...."e o MST está sujeito às leis como você e qualquer outra pessoa ..vc deve estar de brincadeira...demora uma eternidade a reintegração de posse e qdo o Juiz expede o MST simplesmente nao sai..é..nao sai..a a policia nao vai pra evitar confronto e fica a lenga lenga..Antes de mais nada devo dizer quem nao possuo terra, nem terreno eu tenho!...Essa raça do MST sao um bando de arruaçeiros e deocupados que nao sabe o que pe lei ou regras..acham que sao o centro da atenção..e que pra eles tudo é permitido..invadir, derrubar, destruir, até mesmo casas de funcionarios que estao na propriedade invadida. Por que vc acha tem uma CPI do MST?? é porq ue essas ong's de araque desviam dinheiro pra eles finaciarem as invasoes...queria ver se fosse nos EUA...lá tem lei...aqui é a republica das bananas...onde alguns radicais aposentados da velho comunismo tentam ressucitar-se das cinzas...com velhas teorias marxistas.Se fosse por esse povo o Muro da vergonha estaria la até hoje? Moro numa regiao onde existem varios assentamentos..breve serap favelas rurais..porque os que estao la nao sao do "ramo"..sao alistados nas zonas urbanas! Se os pequenos agricultores que ja estao no ramos ha decadas enfrentam problemas gravissimos e tem estrutura pronta..agua , casa, trator..imagine esses assentados..Aqui onde moo é comum eles "venderem" (eles usam outro termo) sus lotes ao proximo da lista! Quer conhecer o MST..venha visitat um assentamento...ou um local que eles estao pleiteando desapropriação..Montam barracas..vao pra la só nos fins de semana..alguns (pasmem!) vao com seus veiculos, até camionetes..e dizem que estao esperando a terra prometida..cambada de vagabundos!!!

Anônimo disse...

Voces esqueceram a adiminstração da MARTAXA ???? eita povo sem memoria!!!o paulistano enfrentava o mesmo problerma!! inundação todo santo dia!! cachorro nao podia nem mijar no poste!! Agora vem dizer q so o psdb é culpado..e p q dona Marta nao fez nada no tempo dela? Hã?? Hã??

Anônimo disse...

Voce acha que vai existir liberdade de imprensa, sabendo que uma "comissao" vai ter que saber antes o que vai ser publicado?
Meu caro..ja existem leis - e ha muito tempo- pra casos de exageros da imprensa..quem se sentir prejudicado , processe!! No caso do Estadão nao foi censura??? Se fosse um Zé ruela da vida,um joao ninguem, o juiz (que foi padrinho de casamento do Sarney) teria feito o mesmo?? Tambem teria deliberado a favor de um cidadao comum? Eita pais de merda..manda quem tem dinheiro!! Sempre foi assim e assim sempre o será!!Ainda bem que a internet esta livre..(por enquanto)!! é bom falar baixo..pois os radicais comunistas do PT podem querer uma censura igual a China na net ..ae fudeu!
Ass: Zé Ruela da vida

Anônimo disse...

...o pndh 3 propoe tbm a retirada de "simbolos" religiosos de areas publicas...santo Deus...vamos ter que implodir o Cristo redentor..que ha pouco tempo foi considerado uma das novas maravilhas do mundo!! E o aborto livre?? um asunto tao polemico, ta liberado!!
E dona Dilma o que diz de tudo isso?..ta caladinha , né? nao quer se queimar..e ca pra nos..acho q ela tbm nao concorda com essa merda de PNDH3 !!
Querem transformar esse pais numa venezuela!! O PT nao aguenta criticas, essa é a grande verdade!

Anônimo disse...

O PT quer fazer aqui no Brasil o que Chaves fez na Venezuela..quando um orgao de comunicação começar a criticar muito e "atrapalhar" seus planos, é só NAO renovar a concessao de funcionamento..simples ,não?
Ass: José Celio Battistelli