.
Lula foi um cara que só levou pedrada dessa mídia brasileira, que se diz isenta e "com o rabo preso com o leitor". Esteve presente no segundo Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, em Brasília. E falou umas verdades que nós, os "sujos" (de acordo com o indefectível J. Serra) gostamos de reproduzir.
Acompanhe alguns trechos da breve reportagem do IG.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a atuação da imprensa e agradeceu a blogueiros por terem, nas suas palavras, revelado "uma farsa que estava acontecendo" durante a campanha eleitoral do ano passado. Lula referia-se ao episódio em que o então candidato do PSDB, José Serra, teria sido atingido por um objeto durante uma passeata no Rio de Janeiro.
(...) "Eu nunca me preocupei com a crítica se ela é verdadeira, o que me preocupa são as inverdades, a má-fé, as difamações, como aquela pedra, aquele meteorito de papel que caiu na cabeça de um candidato no ano passado",
"Foi quando eu disse que nosso adversário tinha que ter a coragem de pedir desculpa ao povo brasileiro", acrescentou. "É o único momento em que um candidato sai mais fraco do que quando entrou (na campanha eleitoral)", disse.
Lula afirmou que foram os blogueiros que impediram que esse episódio gerasse prejuízo eleitoral para a então candidata Dilma Rousseff. "Vocês tiveram papel extraordinário. Vocês demonstraram uma coisa fantástica: o povo não precisa mais de intermediários", afirmou sob aplausos dos participantes do encontro.
O ex-presidente pediu aos blogueiros que ajam com seriedade e façam críticas sérias, sem perder a razão, "porque a direita não brinca em serviço". E, novamente, criticou José Serra: "Quando vocês foram xingados de blogueiros sujos (por Serra durante a campanha eleitoral), vocês foram xingados por quem promovia a sujeira".
E na presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, Lula deu um conselho que ele teria aprendido durante seu governo para levar adiante os projetos na área, como a universalização da banda larga.
"A gente não pode ter medo, não pode ter preocupação de chamar essa gente (os blogueiros) para participar (das discussões sobre programas de comunicações). Toda a vez que tivermos dúvidas, toda vez que tivermos problemas, é muito melhor a gente escancarar o debate e deixar as pessoas falarem o que pensam para a gente colher um resultado que seja a síntese do que pensa o país", disse.
(...)
"A mídia, que conquistou o direito de criticar todo mundo, tem que ser criticada também", afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em referência ao debate sobre a instituição do marco regulatório das comunicações, que está sendo elaborado pelo governo.
Clique aqui para ler como os tucanos do Paraná lidam com quem toca música.
Clique aqui para saber "daquele" Senador tucano que foi pego embriagado e a mídia encobriu.
Clique aqui para ver como o tucano Richa lida com blog que fala mal dele.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário