domingo, 28 de agosto de 2011

MÍDIA CRIMINALIZA O FGTS QUE GLEISI SACOU

.
.
Não adianta. Imprensa é o que é. Um meio privado onde os proprietários visam lucro, somente isso. Nada a ver com informação. Especialmente, nada a ver com informação realista.

E se você não pode lucrar diretamente, lucra indiretamente, servindo de aríete para os donos da grana. A mídia funciona como abridora de portas e espalhadora de opiniões, nem sempre atreladas à verdade.

Falar do escândalo do repórter criminoso da Veja, que queria invadir o quarto deo ex-Ministro petista para plantar provas e depois acusá-lo de crime, é quase perda de tempo. Veja é mesmo uma organização criminosa, ao que se vê. E o resto do imprensalão não divulgou uma nota do ocorrido. Conivência pura.

Mas deixando a Veja pra lá, vamos nos apegar ao "escândalo" do dia. Aliás, curioso que só petistas dão escândalo. Petistas e a base aliada. O PSDB e o DEMo foram promovidos desde 2002 a santos imaculados.

A coluna confiável de Rogério Galindo na Gazeta do Povo* traz a informação coerente que Gleisi Hoffman recebeu 41 mil reais ao deixar a Itaipu Binacional. Nessa grana se inclui multa por rescisão para que ela sacasse o FGTS, dinheiro ao qual qualquer trabalhador tem direito.

Na outra ponta o nem tão confiável assim Estado do Paraná publica fazendo estardalhaço que Gleisi ganhou 145 mil reais. E nisso inclui a própria soma do FGTS que ela recebeu. 

Ora, e por acaso isso é crime? O dinheiro não é dela? Ou só porque ela é do PT não poderia sacar a quantia? E isso em 2006. Bem longe de ela ser Ministra.

O jornal Estado do Paraná também se devaneia em paus homéricos em Roberto Requião, sua vítima predileta, mas trata a pão de ló a tucanada em geral, notadamente o Governador Beto Richa e o pseudo tucano Gustavo Fruet.

Se um veículo trata como crime ou imoralidade uma coisa que, não só está dentro da lei, como é feita por todos na sociedade, e se esse tratamento é dispensado só porque a pessoa defende ideais políticos com os quais a imprensa não concorda, que credibilidade tem esse órgão?

* Galindo pode até fazer uma coluna correta, que eu leio sempre, mas sejamos honestos, a Gazeta do Povo está muito longe de no todo, ser diferente do Estado do Paraná.

Clique aqui para ver o DEMo querendo o voto de quem ele sempre detestou.
Clique aqui para ver que o Ministro confirma que o eleitor é imbecil.
Clique aqui para ver que o PSDB quer contratar um sociologo para fazer o que FHC não sabia fazer.
Clique aqui para ver que o PT se debate com o próprio PT.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário