quarta-feira, 20 de julho de 2011

ALCKMIN QUER MUDAR A IMAGEM

.

Depois que dizemos que a política nacional é composta em sua maioria por seres primários, tem gente que acha que estamos errados.

Essa notícia do Paraná Online dá a exata conta disso. O grão-tucano vai até um sociólogo para que ele lhe responda porque o PSDB não ganha mais eleições nacionais. O sociólogo dirá o óbvio, que a tucanalha se aproveita do poder para fazer sua farra pessoal, vender o patrimônio público e bater continência à América.

O povo, que não é mais tão imbecil, percebe e não gosta.

Precisa de um sociólogo para dizer que os tucanos afundaram o país? Até hoje se jactam da "invenção" do Plano Real (que foi na verdade feito no governo de Itamar Franco e FHC participou tanto quanto Ciro Gomes, ambos Ministros da Fazenda, mas só FHC se apropriou da idéia). O que se esquecem é que depois de "inventarem" o Real, dilapidaram a pátria, entregando aos amigos todos os ativos em troca de meros tapinhas nas costas. O prejuízo ficou com o povo.

E apenas para relembrar qual foi o prejuízo, convém ressaltar que um país sem ativos, é um país sem indústria, com economia fraca e necessidade de capital externo. Alguém aí lembra de quanto era a dívida externa quando FHC assumiu e quanto ele deixou quando saiu? E a dívida interna? E a taxa de juros?

Alguém se lembra qual era a taxa de desemprego quando FHC entrou e quando saiu? E hoje? Hoje estamos em virtual desemprego zero. Façanha alcançada por pouquíssimos países no mundo. Nenhum deles, parte do tal G7.

Alguém se lembra quantos jovens pobres tinham acesso à faculdade? E às casas populares, quantas pessoas conseguiam comprar? E eletroeletrônicos? E a automóveis? Até o acesso ao crédito era infinitas vezes mais difícil.

O PSDB quer ir a um sociólogo para tentar entender a cabeça do povo. O povo quer apenas não ser tratado como imbecil. 

É que a cantilena tucana não muda nunca. Nas eleições prometem mundos e fundos e ao entrarem no poder, executam seu plano fiel de subserviência. Vendem tudo, fecham escolas (porque não dão lucro), retiram policiais das ruas e sucateiam hospitais, terceirizando tudo. Como se a iniciativa privada tivesse interesse em atender aos pobres. Vão atender somente a quem pode pagar. Está feita a receita do caos.

Quando um país é governado apenas para quem tem dinheiro, a economia afunda. O Brasil só cresceu porque a baixa renda está consumindo como nunca. Dinheiro na mão do pobre, é dinheiro injetado diretamente na indústria, no emprego, na prestação de serviços. Até a arrecadação aumenta com o giro maior da economia.

O perigo disso tudo é o esperado. A tucanalha vai, muda sua imagem mas não passa de uma estratégia de marketing. Se um dia assumirem o poder de novo, voltam a fazer o que fazem tão bem. Dar as costas ao povo.

E antes que terminemos. Qual é a formação de FHC, mesmo? Não é sociologia? Adiantou? A direita só vê o que ela quer ver. 

Clique aqui para ver sobre o bronzeamento artificial de Álvaro Dias.
Clique aqui para ver como a Folha distorce a questão do desemprego.
Clique aqui para ver que Schwarzenegger zomba do Brasil.
Clique aqui para ver o ótimo recorte de idiotices de Bolsonaro, feito por Douglas Yamagata.
Clique aqui para ver Dilma esculachando a Folha.
.

Um comentário:

Geopolêmica disse...

Não nos esqueçamos de que em ciências humanas, o que inclui a Sociologia, também há pensadores de direita. Dependendo do sociólogo ao qual recorrerem, ele não "verá" problema algum nas práticas nocivas do PSDB seja no passado, seja no presente. E de que adianta a opinião de um sociólogo se o partido em questão está recheado de radicais de direita? Se o cientista em questão não disser o que eles querem ouvir, só ficarão com raiva......mudanças? Não conto com isso, não é normal a direita mudar. Todos lobosa em pele de cordeiro...