quarta-feira, 20 de julho de 2011

BERNARDO CONFIRMA: ELEITOR É BURRO

.


Outro dia um atento leitor acusou os Anais de querer subverter a lógica, de tentar levar petistas "que não são trouxas", a apoiar uma candidatura progressista em Curitiba, que não fosse a do próprio PT, em caso de pendência para um lado tucano.

Infelizmente os fatos se encarregam de contestar o indignado leitor. Esta reportagem mostra isso.

Como já dito aqui outras vezes, o PT de Curitiba muitas vezes demonstrou não querer vencer as eleições. E os motivos são muitos. Também nunca fizeram muito esforço em tentar tirar da cabeça do eleitor curitibano  a imagem estranha que o partido tem por aqui.

E parece que agora, desistiram de vez, mesmo.

O grupo que aparentemente domina o PT na cidade, o grupo de Paulo Bernardo e de Gleisi Hoffmann está declarando que poderia apoiar Fruet para a Prefeitura. Francamente, isso sim, é chamar os petistas de trouxas. Fruet até outro dia, metia o pau no partido de Lula, e em tudo que fizessem. Até outro dia, se comportava como se a corrupção tivesse sido inventada no PT e só a tucanalha fosse honesta e boa administradora. 

Sabemos como os tucanos são bons administradores. 

E vale lembrar. Fruet é o mesmo cidadão que saiu atirando do PMDB porque queria disputar a Prefeitura e não deixaram. Não deixaram para que o PMDB desse apoio ao PT. Em outras palavras, além dos subterrâneos, Fruet também tem esse e outros motivos pra odiar a sigla de Dilma.

Então, caro e indigitado leitor. Quem é o trouxa? O eleitor petista que se dispusar a apoiar um legítimo tucano, meramente para chegar ao poder através de uma aliança (se duvidar, até sem a vice candidatura), ou aquele eleitor atento, que, ciente da manobra funesta do partido por essas bandas, resolver bater o pé e procurar apoiar uma outra candidatura progressista e de esquerda?

Na opinião deste ingênuo escriba, trouxa será o petista que topar dar o apoio a esse legítimo golpe contra-ideológico.

Clique aqui para ver mais um escândalo no paraíso.
Clique aqui para ver o trololó do livro didático, que esquece o que convém esquecer.
Clique aqui para ver que você não é nada mais do que um caixa eletrônico para sustentar certas prefeituras.
Clique aqui para ver que a imprensa não liga para a segurança nos aeroportos.
.

2 comentários:

Polaco Doido disse...

Seu Anais.
Minha veia conspiratória pulsa. E ela grita que isso tem cara de estratagema tucano.

É a tática do "Dividir para Conquistar"!

Sei lá, devo estar pirando, não acha?

Mariana Garcia disse...

Seu Anais,

Eu tenho certeza que é uma estratégia de dividir para conquistar sim... Divide os votos conservadores, o Fruet vence por causa do PT e depois cobra-se a fatura: Gleisi vence a eleição estadual com apoio do Fruet...

E o PMDB? O PMDB apoia quem o PT apoiar, senão, vira apêndice na política estadual logo de uma vez.

Quem mandou o Requião não fomentar um sucessor!