sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CORRUPÇÃO: DEBATE LÚCIDO

.

Eu sempre sou da seguinte opinião. Corrupção no Brasil existe há trilênios. Você é que não sabia dela, por motivos bem óbvios.

E quais são esses motivos? Interesses políticos e financeiros. Por que a mídia ou determinados políticos denunciariam a corrpução se eles mesmos se favoreciam dela em imensa quantidade?

Besteira. Nem pensar. Não ia acontecer.

Então, a impressão que passava era que tinhamos poucos casos de corrupção. Tudo ficava devidamente escondido e só quando era um caso gigantesco, ou que, mesmo não tão grande, vinha de um não alinhado político, ela aparecia. Os apadrinhados do poder sempre passavam ilesos.

Afinal, acha que é pouca corrupção vender uma empresa como a Vale do Rio Doce, a maior do planeta, por um centésimo do valor real dela? Qual o nome disso senão corrupção e favorecimento dos amigos?

Bastou mudar o governo central, que parece que a corrupção foi inventada. Só quem é muito ingênuo pra acreditar nisso.

Não que justifique. Claro que não justifica. Corrupção tem que acabar. Mas ser cego é ainda pior do que ser conivente.

A BBC Brasil fez um pequeno debate sobre corrupção no qual falam duas cabeças pensantes. Cada uma defendendo seu ponto de vista. Vale a pena dar uma lida em ambas opiniões pra tentarmos chegar a uma noção mais realista sobre tantos escândalos (leia aqui).

Mas acho que o importante é não perder de vista que além de corruptos, temos corruptores. Coisa que o imprensalão normalmente não mostra. E não mostra por um motivo bem simples. Os corruptores deste Governo são os mesmos dos governos apoiados pela mídia corrupta. Ou seja, querem que vão os anéis, mas querem que fiquem os dedos, pra continuarem roubando, impunemente, apenas com um governo mais ao agrado do esquemão.

Marcos Valério nos deixa mentir? Ele inventou o valerioduto no governo tucano de Eduardo Azeredo. Mas curiosamente só foi denunciado pelas propinas do governo Lula. E não adiantou nada dizerem exaustivamente que o esquemão vinha de antes. A mídia do imprensalão só divulgou o que interessou.


Clique aqui para ver a paixão tucana por aviões pagos pelo povo.
Clique aqui para ler sobre a privatização da saúde no Paraná.
Clique aqui para ler sobre a enganação das telefônicas.
Clique aqui para ver como o Governo do Paraná é chapa das pedageiras.
.

5 comentários:

  1. O PROFESSOR CHICÃO ESTÁ SENDO AMEAÇADO EM CABO FRIO-RJ, PELAS DENÚNCIAS QUE ANDA FAZENDO SOBRE UM GRANDE ESQUEMA DE PODEROSOS DA CIDADE COM O DONO DA "BOI BOM". VAMOS APOIÁ-LO !!

    www.josefranciscoartigos.blogspot.com
    www.paumolao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aproveito o debate para perguntar então:

    Se concordamos que existe corrupção (como sempre existiu), onde esta o erro da imprensa em denuncia-la?
    Relembro que, TODOS os casos de corrupção que povoaram os noticiários, e eventualmente levaram a demissões de ministros, foram denunciados pela imprensa. Em nenhum desses casos os instrumentos oficiais de controle foram responsáveis por apontar os "mal feitos".
    O chamado "denuncismo" incomoda porque expõe à sociedade os desmandos dos poderosos que desde o tempo do império se acham acima da lei. Citando um ex-presidente que clamava que um senador da republica nao poderia ser tratado como uma pessoa comum.

    Nao é essa a imprensa que queremos? Então qual é??

    Renato

    ResponderExcluir
  3. Miopia esquerdista, isso é muito cansativo. Nunca houve tanta corrupção neste país e da pior forma possível, pois ela existe para se perpetuar no poder. Antes ela roçava o governo, agora ela se institucionalizou, ficou desmedida, descarada. Isso tudo fica perfeitamente provado ao ver 5 ministros caírem no governo atual. O sexto saiu por outros motivos. Esta esquerda que é financiada com dinheiro das FARC e petrodólares do semi-ditador venezuelano (isso tudo já foi mais que provado), esta esquerda é o câncer do Brasil atual.

    ResponderExcluir
  4. O câncer do Brasil é a sua ignorância !!! O câncer do Brasil e de qualquer parte do mundo é a direita !!!

    ResponderExcluir