quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PSDB MAQUIANDO RESULTADOS NO PARANÁ

.

Particulamente estou adorando ver a Gazeta do Povo metendo o pau em Richa.

É compreensível, visto que a mídia nunca bate nos governos de direita, nem que eles estejam quebrando o país e jogando tudo na lama.

Por motivos que só Deus conhece, e talvez Álvaro Dias e Gustavo Fruet desconfiem, o jornal resolveu, ainda que discretamente, falar a verdade sobre o projeto de Collor, que gosta mais de pilotar carros e ir a grades prêmios, do que de governar.

Enquanto isso, o povo padece.

Assim, a Gazeta desmascarou mais uma de tantas picaretagens às quais estamos submetidos na mão dessa trupe. A maquiagem de balanços e resultados, a manipulação de dados para poder passar boa impressão.

Há muito que este escriba fala que o Paraná está entregue e à deriva; tudo aqui não passa de propaganda. Os "melhores" anos de Jaime Lerner estão de volta com grande estilo. Se prepare para muito mais.


Clique aqui para ver a queridinha da mídia quebrando o bico de novo.
Clique aqui para ver qual a prioridade tucana.
Clique aqui para ler sobre a blogueira adorada pela Veja.
Clique aqui para ver que um bom tucano sempre ampara os seus. 
.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

YOANI QUEBRA A CARA DE NOVO

.
Conta um ditado chinês que existem 3 tipos de verdade. A minha, a sua, e a verdade.

No Brasil, todos nós (ou quase todos) sabemos a verdade. A diferença é, queremos falar sobre ela? Nos interessa que ela seja dita?

A TV Cultura de São Paulo é sabidamente um instrumento tucano, porque foi cooptada pelo governo do PSDB já há algum tempo. Sendo assim, faz propaganda tucana, dizendo a verdade apenas quando interessa. Mesmo assim, as vezes alguém fura o bloqueio. Exemplo disso foi um pedaço da entrevista do Roda Viva com a perseguida cubana Yoani Sanches. A coitada que roda o mundo falando mal dos Castro e dizendo que lá se instala uma ditadura cruel, curiosamente pode falar isso impunemente. E tem sido assim ao longo dos anos. Nem sequer foi presa. 

Acompanhe neste vídeo a cara de tacho que fica a mocinha, ao ser questionada dessa incongruência aparente entre a ditadura sangrenta que ela diz existir, e a vida que ela mesma reconhecidamente leva.

E se você ainda tem alguma dúvida, tire suas próprias conclusões.


------

Clique aqui para ver qual a prioridade tucana.
Clique aqui para ler sobre a blogueira adorada pela Veja.
Clique aqui para ver que um bom tucano sempre ampara os seus. 
Clique aqui para saber dos Walking Dead da política.
.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PARANÁ: A PRIORIDADE SÃO OS AMIGOS

.

Algumas vezes ler o noticiário é profundamente frustrante, mesmo para quem o faz com frequência e costuma estar ciente do que significa a política, hoje em dia.

Não surpreso, descubro que o "governador" tucano do Paraná cortou verbas para o Esporte. Do mesmo modo como desativou escola de capacitação de professores porque ela não dava lucro, do mesmo modo que comprou aviões cheios de mimos para sí e para os aliados; que viajou para assistir grande prêmio de Fórmula 1; que voou em helicóptero de empresário que ele "não sabia quem era".

É uma desenvoltura tremenda em agir contra o povo e a favor de sí e dos amigos, tudo com base na grana pública. Do pagador de impostos que é você aí, sentado.

No mesmo dia fico sabendo que a tucanada autorizou a contratação de mais de 70 cidadãos comissionados ao custo de 8 milhões da tua grana, contribuinte. E se você pensa que estes cargos têm alguma utilidade, perca as esperanças. São só pra acomodar aquele batalhão de gente que na época de eleição, trabalha para o candidato. O que está sendo pago agora, muito provavelmente é a dívida assumida com a eleição do ano passado para a Prefeitura da Capital, que aliás, o "governador" perdeu fragorosamente.

Baixar o valor da energia como ordenado pelo Governo Federal, foi um suplício. Moralizar o pedágio, nem pensar. Ao contrário, se prepare para surpresas nesse campo.

Na rádio CBN o comentarista Luiz Geraldo Mazza disse que o "governo" do tucano ainda "não começou". Vai começar quando, ano que vem, no ano da reeleição? Provavelmente. Daí veremos um caminhão de dinheiro sendo jogado fora para agradar os amigos.

Nesse meio tempo, o povo morre assassinado, a saúde está falida e os professores ganham 3% de aumento no salário. Propaganda tem de monte. Só isso.

Clique aqui para ler sobre a blogueira adorada pela Veja.
Clique aqui para ver que um bom tucano sempre ampara os seus. 
Clique aqui para saber dos Walking Dead da política. 
Clique aqui para ver o destemido defensor dos cubanos oprimidos.
.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

ENTREVISTA COM YOANI SANCHES. QUE DÓ DELA

.

A blogueira sonsa Yoani Sanches é mesmo uma decepção. Nem com toda a notoriedade e subsídio que ela ganhou da mídia reaça internacional, se sentiu estimulada a estudar a história do próprio país para meter o pau nos irmãos Castro. 

Claro que é porque está acostumada a uma imprensa que não lhe questiona, que faz jogral, tal qual foi sua aparição na Band News rádio desta sexta, no Brasil. E assim foi com Globo e etc.

Mas quando dá o azar de topar uma entrevista com alguém que sabe do que está falando... sai de baixo. Ela é mesmo, muito burrinha.

Se quiser tirar a dúvida, acesse este link e se divirta com a farsa idolatrada pelo imprensalão brasileiro. Depois se divirta ainda mais lendo os comentários dos leitores incrédulos com o que acabaram de ler. Um primor.

Clique aqui para ver que um bom tucano sempre ampara os seus. 
Clique aqui para saber dos Walking Dead da política. 
Clique aqui para ver o destemido defensor dos cubanos oprimidos. 
Clique aqui para ler sobre a mais nova criação da mídia no campo político.
.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TUCANO DE VERDADE, AJUDA OS AMIGOS

.

Diga rápido. De onde você tirou a idéia de que os governos tucanos não ajudam quem precisa?

Ora, se quem precisa for apadrinhado político, puxa-saco ou grande acionista de empresa mista semi privatizada, ajuda sim, e bastante!

Pois veja que na surdina os deputados (a pedido do "governo") criaram mais uma pá de cargos com salários bem razoáveis. Como isso, ajuda a vassalagem que consegue voto de cabresto na eleição.

Claro que quem paga essa conta é você.

Também o "governo" resolveu subir em mais 7 por cento a conta de água. Isso porque o Governo Federal já avisou que as tarifas deverão baixar, como as de luz. Já é a terceira vez em dois anos que sobem a água na tucanolândia do Paraná. Mais de 30% ao todo.

Mas mandam os empregados publicarem no Fcacebook  que Dilma é uma sacana por autorizar o aumento de 4% na gasolina. O segundo aumento em dez anos. O outro foi de 1% e foi absorvido pelas refinarias.

E falando nisso, caso você não saiba, querido leitor, os sucessivos aumentos da gasolina nos postos que você tem visto, não tem nada a ver com ordens de Brasília. É que um tal de FHC quando era o rei do país, mandou acabar com a lei que obrigava os postos a venderem por preços tabelados. Dizia ele na época, com a ajuda da Mirian Leitão e de outros asseclas da mesma estirpe, que isso ajudaria o preço a cair por gerar competição.

Você aí viu muito bem o tipo de competição que gerou. Corrida de motoristas às bombas antes dos feriados ou de tempo em tempo, quando dá na veneta dos donos de postos que estão passando fome e precisam aumentar seu mirrado lucrinho.

E os tucanos de dois em dois anos esses vadios querem voltar ao poder. No PT tem ladroagem? Tem e bastante. Mas pelo menos a pilantragem com o povo é menor. Pelo menos a economia do país anda bem. Pelo menos o emprego está na plenitude e não com taxa de desocupação de 40% nas regiões metropolitanas, como na época de D. Fernando.

Mas como democracia inclui aguentar esse blablabla interminável de quem é e melhor que o outro, e com o auxílio da quase totalidade da imprensa, pelo jogo atual, se esquece de tudo o que um fez de ruim para o país no auge da privataria, e só se lembra todo santo dia de que no PT tem corruptos (os outros são santos e não tem). Enquanto isso, a tucanagem vai sorrateira, arrumando seus ninhos e os dos amigos. Parabéns pra nós.

Clique aqui para saber dos Walking Dead da política.
Clique aqui para ver o destemido defensor dos cubanos oprimidos. 
Clique aqui para ler sobre a mais nova criação da mídia no campo político.
Clique aqui para ver que FHC também bebe, mas ninguém lhe chama de pinguço. 
.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MARINA: WALKING DEAD DA POLÍTICA

.

Marina Silva é aquela moça que, tal qual o Cristovão Buarque, largou suas bases e o lugar onde foi criada politicamente, para se render (e vender) ao canto da sereia midiático.

Ela foi ingenuamente engolida pelo rolo compressor da Globo e da Veja, que a escolheram como queridinha da vez, contra o "império do mal" protagonizado pelo PT.

Obviamente o imprensalão nunca lembrou de contar para o povo brasileiro que o "império do mal" não era só do PT, e que o tal mensalão nasceu nas manjedouras tucanas e se espalhou pelo país todo pegando aí sim, inclusive o partido de Lula.

Mas quem quiser lógica, que compre um livro do Stephen Hawking. Política e imprensa no Brasil prescindem de lógica e coerência. O imprensalão não se vê obrigado a falar a verdade, se a verdade não o favorecer. E a oposição... bem, a oposição está fazendo o papel dela.

Marina, como que tendo "percebido" (só agora?) que foi enganada pelo pessoal do Partido Verde, resolveu criar sua própria legenda. E o Brasil tem tão poucos partidos que mais um será sempre bem-vindo.  Pelo que se pode notar, a "rede" como eles o chamaram, fará igual fez o Flamengo tantas vezes nos campos. Pega uma meia dúzia de jogadores estropiados e os coloca no gramado. Eles tem nome, mas não jogam coisa alguma.

Na fila do gargarejo estão os dinossauros ameaçados de extinção como Eduardo Suplicy (que quase não se elegeu no último pleito) e Heloisa Helena, aquela que fala pelos cotovelos. Também foram convidados um punhado de sem votos de toda coloração partidária. Desde o PDT até o PSDB. Como dissemos, se quiser lógica, compre um livro do Hawking.

Eles pretendem ser um partido de "limpinhos". E isso é um perigo. Se a política é o chiqueiro que eles tanto apregoam, macacos me mordam se eles vão conseguir fazer alguma coisa sem os fabulosos financiamentos escusos tão comuns aos outros porcalhões do Congresso. Na minha modesta opinião, não passa de jogada de marketing pra sobreviver politicamente. Os motivos são vários. Alguns partidos inclusive não darão mais legenda para certas pessoas disputarem cadeiras no parlamento, quando têm quase certo que eles perderão. A saída é ir para um lugar onde a concorrência seja baixa e ao invés de "mais um", você seja "o cara".

A trupe esquisita a enfeitar a Rede será divertida de se analisar. Claro que convém não perguntar coisas inconvenientes tipo "como é que seu ex partido sendo pobre, lhe deu tanto dinheiro e jatinhos pra passear pra baixo e pra cima nas últimas eleições presidenciais", para a pessoa de Marina, nem coisas do tipo "se a sra. não queria que Lula fosse eleito, porque não saiu do PT antes de ele vencer as eleições em 2002 e preferiu esperar a enxurrada de votos que o partido receberia e da qual, a sra. também se beneficiaria" para a falastrona Heloisa Helena.

Hawking teria dificuldades em explicar o que se passa na cabeça do pessoal de uma parte da esquerda do Brasil. Esquerda da conveniência e da serventia. Acabou a utilidade, todos pulam fora.

Os errantes do Walking Dead não fariam papel melhor que nossos intrépidos políticos da Rede. São velhos, desfigurados e vagam pelo mundo da política em busca da sobreviência de cada dia. O triste é que o destino dos errantes não costuma ser tão aprazível quanto a propaganda inicial dada pelo imprensalão brasileiro, costuma mostrar.

Clique aqui para ver o destemido defensor dos cubanos oprimidos. 
Clique aqui para ler sobre a mais nova criação da mídia no campo político.
Clique aqui para ver que FHC também bebe, mas ninguém lhe chama de pinguço. 
Clique aqui para ler sobre a renúncia do Papa.
.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O DESTEMIDO DEFENSOR DOS CUBANOS EM PERIGO

.

Este preguiçoso escriba, em uma manhã ensolarada de domingo tenta entender, em vão, por que o Senador Álvaro Dias ainda faz o que faz.

Ao ler a notícia trazida no blog do Campana, vejo que ele novamente vai à tribuna do Senado, com a revista Veja debaixo do braço, pedir explicações sobre alguma coisa que este horrendo governo brasileiro tem feito contra a inaudita democracia planetária.

Desta vez ele quer defender a blogueira cubana que mete o pau nos Castro.

A impressão que eu tenho é que oposição política no Brasil é pra fazer picuinha, como se tudo fosse um grande BBB. Eles não têm nada melhor pra fazer? Que tal votar algumas leis importantes? Que tal fiscalizar os próprios Estados e municípios que desviam toda a verba federal que vai pra saúde, pra segurança e pra educação? Que tal trabalhar ao invés de passar os dias lendo a Veja e a Contigo no gabinete?

Alias, eu queria entender. Se Cuba é uma ditadura assim tão cruel, porque esta moça ainda não foi assassinada? Por qual motivo ela continua indo e vindo de seu país e metendo a ripa em Fidel e seu irmão, sem a menor consequência?

Talvez Cuba não seja assim um país tão desgraçado, sei lá. Vamos perguntar para o Ávlaro, que deve saber.

No modo de ver deste ingênuo blogueiro, Álvaro devia estar mais preocupado com seu futuro político, visto que como todos já sabem, o dono do PSDB no Paraná não o deixará tentar a reeleição ao Senado ano que vem. E como muito provavelmente seu irmão estará ainda filiado a um partido que é da base de apoio do PT, especialmente no Paraná, não sobrará muita coisa pra ele.

Especula-se por aí que Osmar Dias, o irmão do Álvaro, sairá como vice na chapa da petista Gleisi Hoffmann ao Governo do Estado. O alvo principal é o atual "governador" Beto Richa. E em se considerando como anda o Paraná e também, como anda a popularidade do "governador" as chances da dupla são imensas.

Daí Álvaro vai fazer o que? Não fica no PSDB porque o tocarão de lá. Não vai para o PDT porque o partido já disse que não o aceita. Não terá palanque pra falar mal do PT porque vai prejudicar o próprio irmão e não terá nenhum carguinho ao amanhecer de 2015.

Ah, este mundo feio, que insiste em nos dar consequências para cada cretinice que fazemos, não? É boa a vida cheia de benefícios a nenhum preço. Pena que acaba.

Clique aqui para ler sobre a mais nova criação da mídia no campo político. 
Clique aqui para ver que FHC também bebe, mas ninguém lhe chama de pinguço.
Clique aqui para ler sobre a renúncia do Papa. 
Clique aqui para conhecer um tipo de estelionato comum contra o povo.
.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

UMA ESTORIETA CHAMADA EDUARDO CAMPOS

.

Você que não é de Pernambuco já deve ter ouvido falar em Eduardo Campos. Mas quase que certamente, não por suas realizações enquanto governador.

Como cansamos de dizer neste não lido blog, política é uma coisa sinuosa. Se você não souber dos meandros ou  não prestar muita atenção, será engambelado por alguma estorieta pra boi dormir, que vão insistir em te enfiar goela abaixo. Campos é o "herói" de um desses contos de fada. E ouviremos cada vez mais falar dele até as eleições de 2014. Depois, desaparecerá magicamente da mídia, porque ele é apenas o "idiota útil"*.

Sabedores de que a oposição oficial ao Governo Federal é absolutamente incompetente, e receosos de terem de engolir Dilma por outros quatro anos, os excluídos do poder nacional não querem correr riscos e por isso lançam mão novamente de seus traques. Alguns são aríetes, tão somente. Outros ouvem o canto da sereia e se deixam levar. Há também uma pequena minoria que aproveita o trololó da imprensa tucanizada e tiram uma casquinha. Nesses perfís, se enquadram Heloisa Helena, Marina Silva, Fernando Gabeira (no Rio). Eram ordinárias alternativas, caso o preferido (sempre os tucanos) não conseguissem ir adiante. E para todos os efeitos, essas alternativas tiravam votos do PT, o que obrigatoriamente forçaria um segundo turno. Assim foi nas últimas 3 eleições presidenciais.

Heloisa Helena e seu blablablá interminável foi jogada fora tão logo sua utilidade cessou. Ela, nem vergonha teve, de se aliar ao então PFL de ACM para votar contra o partido que a tornou Senadora, mesmo em matérias de notório cunho social. Marina Silva também foi cooptada pelo imprensalão mais ou menos na mesma época em que agora acontece isso com Eduardo Campos. Ela em tese seria a "reserva moral" da política. Foi convencida a sair do PT, o que ingenuamente fez. Tivesse sido mais esperta, poderia ser ela a estar no lugar de Dilma. Mas era uma boba ingênua. Política de verdade não prevê lugar para ingênuos.

Marina embarcou na canoa furada do PV, sustentada por senhores de muito dinheiro e pouco comprometimento com o verde tão falado (se comprometiam sim, com o verde das notinhas vindas do norte). Ao menos ela foi mais altiva. Ao final saiu do PV também. Ela notou que no fundo, só queriam aquela carinha simpática e os votos da classe média estilo paulistana, que ela conseguia arregimentar sem muito esforço. Pelo menos, Marina é realmente gente boa.

Gabeira nem vale perder tempo falando. À mesma Veja que tanto o criticou e chamou de comunista, bastou dar duas capas e umas palavrinhas elogiosas e pronto. Ele até esqueceu que um dia foi de esquerda e que sequestrou o embaixador dos EUA e por isso, nunca mais pôde pisar na América porque seria imediatamente preso. Bem chato ele não poder visitar a Disneylândia, agora que se converteu em amante do capitalismo ianque.

A mídia brasileira flerta com Eduardo Campos desde o final das eleições passadas. Ele tem sido um pouco mais esperto que os anteriores mas está costurando seus apoios. Ele sabe que se for pra ser coadjuvante na disputa pela oposição, seu destino será idêntico aos que lhe precederam. Ele deve com alguma noção política insistir que, ou ele será o primeiro e único candidato do grande capital e das elites cansadas, ou não colocará suas botinas para fora de seu seguro Estado. Ele tem uma vaga garantida no Senado, por certo. Trocará isso pelo ouro de tolo oferecido pelos Marinho e pela entediada aristocracia brasileira?

* Explicando a expressão ´idiota útil´: Campos não é um idiota, longe disso. É apenas "útil". Segue o que diz a Wikipédia sobre o termo. "No jargão político, idiota útil é um termo pejorativo usado para descrever simpatizantes soviéticos em países ocidentais. A implicação é que, embora a pessoa em questão ingenuamente pensa ser um aliado dos soviéticos ou de outras ideologias, eles são realmente desprezados pelos soviéticos e estavam sendo cinicamente usados." Outra coisa pra se pensar na cama, como dizia o Joelmir Betting: Se EC não fosse um traque falsete, por qual outro motivo a mídia abraçaria um cidadão filiado ao Partido SOCIALISTA brasileiro?

Clique aqui para ver que FHC também bebe, mas ninguém lhe chama de pinguço. 
Clique aqui para ler sobre a renúncia do Papa. 
Clique aqui para conhecer um tipo de estelionato comum contra o povo. 
Clique aqui para ver a farra dos cargos comissionados no Paraná.  
.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

FHC BEBENDO NO SAMBÓDROMO

.
Lula foi fotografado certa vez em uma Oktoberfest que ele visitava, com um copo de cerveja na mão. Foi o suficiente para o imprensalão brasileiro chamá-lo de bêbado durante anos. Expoentes deste ridículo papel foram Diogo Mainardi e o jornalista americano Larry Rohter.

FHC podia e pode beber impunemente, como um cidadão normal.. Até porque ele tem assessor de imagem e vassalo a lhe retirar o copo da mão ao menor sinal de uma obediente camera de TV. Desta vez não deu tempo. O repórter não percebeu e ficou feio pro atrasado assessor e pra FHC. Tiraram o copo já com o vídeo no ar. Flagrante do que todo mundo já sabe. Don Fernando bebe tanto quanto Lula. Mas Lula foi pobre, metalúrgico e a imprensa o odeia, então é pinguço.

Acompanhe o vídeo da escorregadela da Globo e do assessor de FHC, que demorou demais a fazer o costumeiro trabalho da criadagem servil.


.
Clique aqui para ler sobre a renúncia do Papa.
Clique aqui para conhecer um tipo de estelionato comum contra o povo.
Clique aqui para ver a farra dos cargos comissionados no Paraná.  
Clique aqui para saber como se atrasa um Estado. 
.

O PAPA RENUNCIA

.
Este incrédulo digitador foi tomado pela surpresa ao ler a notícia ainda inacabada, de que o Papa Bento XVI iria renunciar.

Os primeiros jornais a publicar a notícia foram os europeus e os brasileiros, dormiram no ponto por acordarem tarde em virtude do carnaval. Mas foi inútil a busca sobre os motivos da renúncia. Todos os veículos diziam apenas que o Vaticano confirmava a notícia e nada mais.

Mais tarde veio a informação de que as razões se davam pelas fracas condições de saúde do pontífice. Os veículos chapa branca, conforme estamos acostumados, reproduziram a versão sem questionar. Como costumam aliás, fazer sempre que lhes seja solicitado pelos mantenedores da direitona. Perene e subservientemente;

Pra mim pessoalmente, o Papa tem a mesma relevância em relação a Deus, que tem Silas Malafaia, Edir Macedo, Valdomiro Santiago, Xuxa e os duendes e o Mestre dos Magos. Sem dúvida no entanto, é o mais famoso e influente "representante de Deus" na Terra. Um líder político de status inegável que tem um país só dele e do grupinho que o rodeia. Com um PIB maior do que muitas nações pobres do planeta. Ou seja, não espere dele discursos improvisados, nem rompantes de humanidade. Não espere sequer pequenas rupturas como as que fazem os padres das paróquias mundo afora. Porém, considerando que segundo fontes sua carta de renúncia é repleta de espetadas sobre o que não lhe foi possível fazer enquanto Papa, no que se refere a reformismo e modernidade, Bento XVI já pode ser considerado um herói.

Poucos internos até hoje bateram na Igreja Católica e sobreviveram para contar a história. As porradas vêm de fora, de outras religiões, de figuras proeminentes, mas quem tá dentro não pode falar o que pensa. Como se vê, pouca coisa mudoou nos últimos 2 mil anos.

Bento vai embora como entrou. Não era popular como seu antecessor, não acabou com a "praga" do comunismo e não tem cara de bonzinho. Talvez a grande contribuição dele para a história do mundo católico seja simplesmente a que faz ao deixar o posto e a maior delas: jogar um pouco de luz nas trevas vaticanas instaladas há milênios

De resto, as religiões vão seguindo seu caminho natural de idiotização coletiva. Como há 3 mil anos quando os povos acreditavam em centenas de deuses diferentes, hoje se tem um cardápio de crenças que em nada deixa saudade da Grécia ou a Roma antigas (pra dalar só dos ocidentais). Nietsche dizendo que o último cristão morreu na cruz, continua sendo lido por meia dúzia de cérebros ao redor do mundo e não tendo quase nenhuma influência prática no mundo.

Que dizer, senão lamentar?

Clique aqui para conhecer um tipo de estelionato comum contra o povo. 
Clique aqui para ver a farra dos cargos comissionados no Paraná. 
Clique aqui para saber como se atrasa um Estado. 
Clique aqui para ver os abutres especulando contra a Petrobrás.
.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

IMPRENSALÃO: ESTELIONATO CONTRA O POVO

.

.
Caros leitores, vejam este artigo do Código Penal Brasileiro, bem conhecido de muita gente:

"Estelionato:
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:"

Esse é o tão aclamado 171, apelido que a tantos políticos já foi dado. Mais recentemente a alcunha de 171 ultrapassou as fronteiras do Congresso e das Assembléias Legislativas para pousar exatamente onde se deveria primar pela ética e pela decência. Na imprensa jornalística. Afinal, como criticar alguém se você é tão sujo quanto?

O imprensalão brasileiro sabe disso, mas não liga. Na ânsia de tornar todos os políticos de Brasília e do Brasil, à sua imagem e semelhança (um tucanato sem fim), os jornalões brasileiros afrontam a elementaridade da democracia. Cada um pensa como quer, mas isso é intolerável para a mídia brasileira.

Vejamos bem essa manchete da Folha de S. Paulo. Vinte e oito por cento dos leitores do jornaleco não querem Tiririca na Câmara Federal. E claro, entre esse povo, estão também os próprios subscritores da matéria. Mas vejam se não é estelionato, senhoes. Através do ardil (qualificadora do crime) o pasquim quer tentar convencer o povo que isso é uma comoção nacional e Tiririca não devia só se aposentar mas também, se matar.

Ora, o certo, conforme se lê nos números, seria a manchete dizer que setenta e dois por cento dos leitores não acham que Tiririca deveria sumir da política. É o tal negócio de ver o copo meio cheio, ou meio vazio, Dependendo do que lhe favoreça mais.

Mas esse é um expediente antigo de manipulação usado pela imprensa do mundo inteiro. O povo, quase não se dá conta do que está sendo falado. Tudo o que importa é COMO está sendo falado.

Que a mídia não suporta palhaços, torneiros mecânicos ou sindicalistas na polícia, é ponto sabido. O que entristece é ver até onde descem estes senhores, no afã de fazer prevalecer o privilégios próprio e dos amigos.

Clique aqui para ver a farra dos cargos comissionados no Paraná. 
Clique aqui para saber como se atrasa um Estado.
Clique aqui para ver os abutres especulando contra a Petrobrás. 
Clique aqui para ver o que o imprensalão brasileiro nunca vê.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PARANÁ: MAIS CARGOS COMISSIONADOS

,

Alguns críticos deste ordinário e não lido blog, ripam o que vos escreve, por considerá-lo radical, desmiolado e desapegado da boa escrita. Dizem em outras palavras que o que se lê aqui, não passa de um monte de lixo mal escrito. 

Algum dia quem sabe este escriba consiga alcançar o nível de cultura que somente as bancas do jornalismo conseguem extrair do homem comum. Isso deve demorar muito considerando a distância que nos separa. É sabido que as escolas de Direito e a absorção ao longo dos anos de farto material literário, de revistas e jornais de alguns países, não são páreo para os 4 anos de jornalismo. Ele por sí, já supre todo o conhecimento necessário ao homem moderno.

Um dia eu chego lá.

Enquanto isso, a teimosia me leva a continuar achando errado (e por isso, produzindo este lixo maledicente) que os administradores de um Estado endividado, abandonado e mergulhado na propaganda salafrária que infesta as redações de todo o país, continuem jogando dinheiro pelo ladrão para pagar assessores comissionados a peso de ouro enquanto professores são caloteados em seu constitucional, elementar e vital, décimo terceiro salário.

Isso sem falar do resto dos desmandos aos quais o povo do Paraná vem sendo submetido ultimamente.

Sim, senhores. É um absurdo que conforme se vê na matéria publicada pela Gazeta do Povo de Curitiba, o governador Beto Richa (representante estadual mór da terra do nunca brasileiro, a tucanolândia) ache correto criar mais cargos de assessores, com salários nada baixos, somente para dar abrigo a seus bajuladores políticos. 

E o que acontece com você aí, zé povinho?

Continua sendo explorado no pedágio, na conta da água e da luz que insiste em não baixar, apesar de ser assim no resto do país. Continua sendo enganado com um arremedo das UPPs do Rio, que só fazem jogar o tráfico e a bandidagem para os lugares onde não há policiamento. A polícia clama por verbas, por material de trabalho mas para essa gente pidoncha, nunca há dinheiro. Só para os amigos do rei.

O Paraná entra em seu terceiro ano de descaso.

Clique aqui para saber como se atrasa um Estado. 
Clique aqui para ver os abutres especulando contra a Petrobrás. 
Clique aqui para ver o que o imprensalão brasileiro nunca vê. 
Clique aqui para ver a invertida que Assange dá no repórter do Estadinho.
.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

COMO ATRASAR UM ESTADO

.

Alguns amigos me criticam porque eu aponto as incongruências da tucanada e da imprensa privada do país.  Bem, primeiro eu tenho esse direito em um país tido como democrático e segundo, a blogsfera está apenas tentando equalizar o jogo, visto que pra falar mal da esquerda já existem penas suficientes alugadas neste país, pouco se lixando pra o que é certo.

Aliás, é uma coisa que me causa estranheza. Um patrão dono de jornalão que não se conforme com um governo eu até entendo. É questão de grana, mesmo. Quando muda um governo, mudam os favorecidos e ficou óbvio que o imprensalão instalado não está mais no rol dos largamente beneficiados (ainda que ao meu ver, ainda ganhem demais de um governo que eles só metem o pau). Pra provar que isso ficou óbvio, basta procurar nos editoriais do Globo, quando Lula resolveu dividir a verba oficial de imprensa em centenas de veículos, ao invés dos dez grupinhos de sempre. Ficaram doidos e disseram que Lula estava comprando rádios no interior. Ah, tá! Quando a grana ia só pra eles, não era comprar. Era o que, então?

Mas o que não entendo é a vassalagem. Boa parte dos jornalistas nem tem idéia política formada, mas comem na mão da direitona mundial. Decerto porque acham bonito, só pode. Devem achar chique, é isso. E como normalmente vira lata se entende como vira lata, tem vergonha. Quer ser cão de raça. Já que não pode ser, tenta parecer ao menos, e daí, serve graciosamente aos desígnios dos donos do poder. Senta Rex! Deita, Rex! Rola, Rex!

Preguiça mental? Medo de ser confundido com a "maioria fedida" ao invés da "gente cheirosa e diferenciada"? Vai saber... mas dá pena.

E antes que me critiquem de novo, é óbvio que estou generalizando. Claro que tem gente boa, honesta e inteligente na imprensa. Só não me parece que seja a maioria, mais. Um dia já foi.

Mas isso é só um desabafo. Meu post de hoje deveria ser só sobre a tucanada incompetente, que está atrasando o Paraná, como atrasou o país por longos períodos. Num momento em que se vê sinais de crise no horizonte, é justamente nele que se deve priorizar os investimentos e usar o dinheiro dos impostos pra gerar emrpegos. Isso se dá baixando carga tributária, estimulando o consumo, investindo no que interessa.

No entanto, o que faz nosso querido Estado? Tudo ao contrário. Aumenta custos, sobe a energia elétrica, sobe a água, fecha escolas sob o argumento que elas não dão lucro. Pra piorar, dão reajuste de 99% aos funcionários comissionados enquanto os professores agonizam e a polícia passa o chapéu.

Saiu na Gazeta do Povo (que justiça seja feita, tem feito boas e concretas críticas contra o tucano Richa) que o Paraná nunca esteve tão mal em relação à sua indústria. Ora, se o Brasil está indo bem, qual o motivo da regressão?

Daí você pergunta onde está o Governo. Bem, ele não existe. Basta ir ao interior do Estado e perguntar para o cidadão na rua. Já o governador, pode ser facilmente encontrado em qualquer lugar que tenha gente bonita e carros velozes. Isso costuma ser diferente dos lugares onde tem gente comum e pobre. Gente que trabalha, que ganha salário ou mesmo, que gere empregos.

Daí vem a questão de novo, da qual não posso fugir. Porque eu critico tanto o imprensalão e a tucanada? Os primeiros, porque têm dor de cotovelo a respeito do que não são e gostariam de ser. E os segundos, porque a cada eleição, cometem estelionato, alugando o povaréu com coisas que jamais irão cumprir. Mas quando se trata de ajudar os amigos... aí é bem diferente!

Clique aqui para ver os abutres especulando contra a Petrobrás. 
Clique aqui para ver o que o imprensalão brasileiro nunca vê. 
Clique aqui para ver a invertida que Assange dá no repórter do Estadinho.
Clique aqui para ver sobre Gurgel e Calheiros.
.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ABUTRES ESPECULAM CONTRA A PETROBRÁS

.

A humanidade é meio tacanha, me parece. Mas acho que se Deus quisesse que fossemos todos evoluídos, já nos teria inventado prontos, terminados. Assim, até o tal juízo final (se é que ele virá), vamos pastar bastante pra aprender.

Umas das coisas tacanhas que me parecem mais gritantes, é a capacidade de uma gleba ser engambelada com tanta facilidade pelos assim chamados formadores de opinião. Vejam senhores, o que tem pipocado em nosso imprensalão já há alguns dias. Que a Petrobrás está nos últimos dias, que ela está acabando.

Quando o PT assumiu o poder, e não sei por quais cargas d´água não meteu a boca no trombone falando da roubalheira tucana à qual o país tinha sido submetido por décadas, e antes deles, há séculos pelos mesmos oligarcas de sempre, perdeu a oportunidade de galvanizar em torno de sí a opinião pública. A do povo, me refiro. Do zé ninguém, que vai ao mercado, que paga conta de luz.

Ao invés disso, meio que entraram na dança e jogaram um jogo que já esava montado. Agora pagam o preço como partido, e nós como povo comandado.

Já que a direitona fascista, aliada de todas as horas da imprensa privada brasileira (que visa lucro, muito lucro, como qualquer outra empresa no país) não consegue mais vencer nas urnas e ter de volta as burras sem fundo da inestimável máquina de fazer dinheiro que é o governo brasileiro, então vão atacando pelos flancos. Depois de privatizar metade da Petrobrás, de liberar o preço da gasolina que até os anos 90 era tabelado, e de entregar aos estrangeiros a distribuição, agora querem forçar o governo a aumentar as margens de lucro dos mesmos investidores privados que já foram agraciados lá atrás com as generosas fatias deste gigantesco poço de dinheiro negro, umas das mais competentes empresas do ramo em todo o planeta. E não nos iludamos, incautos. Os favorecidos com o aumento das margens de remuneração que eles tanto querem, são claro, os grandões. Isso não vai favorecer o tiozinho que usou o FGTS pra comprar ações da petroleira. Só vai favorecer sim, em escala fantasticamente gigantesca, os grandes detentores das partes leiloadas no início da tramóia, no fim do século passado.

Para isso, querem tornar o governo refém. Cada notícia veiculada de que as ações da petroleira estão caindo, faz com que caiam ainda mais. Isso na linguagem do mercado finaneiro, se chama especulação é punível com pena de prisão. Foi mais ou menos isso que Naji Nahas fez lá atrás ao espalhar boatos para que determinadas ações caissem, para que ele e seus amigos comprassem na baixa. Depois, como é sabido que subiriam, ficavam trilionários.George Soros fez o mesmo e quebrou a Tailândia. Não foi preso claro, e é adulado pela imprensa no mundo todo desde então, que o chama de "megainvestidor" ao invés de megaespeculador, bandido, salafrário assassino de crianças famintas.

Cada povo tem o jornalismo que merece. Aqui no Brasil gigantes processam don quixotes que se revoltam e contam umas verdades da época de vênus platinada. Liberdadede expressão só pra eles, pros outros, a danação. Na outra ponta, vassalinhos esfomeados defendes a patronagem com fidelidade canina.

O que não fazemos por uns ossinhos no final do mês...

Agora, os que manipulam a mídia jogam um jogo de dois lados, no qual em ambos quem perde é o povo e quem ganha são eles. Se eles conseguem pressionar o governo pra promover aumentos dos combustíveis acima do que a sociedade está apta a suportar, eles ganham porque suas margens explodem. Se não conseguem, compram mais ações dos desesperados que estão vendendo agora, com medo de perderem ainda mais, e esperam um pouquinho a mais até que os preços das ações se recomponham (coisa que inevitavelmente acontecerá*), para então, triplicarem seu capital.

Tudo com a benção dos inteligentes comentaristas de economia da imprensa pagã nacional e dos eternos fabricantes de crise do Bom Dia Brasil.

Você que lê estas farisaicas linhas e tem ações da gigante do petróleo, fique atento. Não seja besta de vender sua parte. E torça para que ainda assim, o governo não autorize o aumento dos combustíveis. Você, que é um mané e tem milão em ações ganhará trinta dinheiros. Mas gastará 35 rapidinho na bomba de combustível ou nos preços dos supermercados, aumentados pelo acréscimo no custo da produção ou da logística.

* Alguém já viu uma petroleira estatal quebrar em tempos de paz?

Clique aqui para ver o que o imprensalão brasileiro nunca vê. 
Clique aqui para ver a invertida que Assange dá no repórter do Estadinho. 
Clique aqui para ver sobre Gurgel e Calheiros. 
Clique aqui para entender o jogral ridículo da política brasileira.

.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

APAGÃO DO SUPERBOWL: O PIG NÃO FICOU SABENDO

.

Foi bem difícil para este blogueiro sem sal, encontrar notícias locais ou internacionais sobre o apagão que ocorreu ontem, no SuperBowl americano, o evento mais popular e mais assistido da tv daquele país.

Para meu espanto, conversando com gente daquele lugar, fui informado que sim, foi uma chateação, mas que ninguém acusou Barack Obama de ser o responsável, nem o partido republicano ameaçou pedir seu impeachment. Também não colocaram em questão os eventos esportivos que ainda ocorrerão na América, dizendo que se não sabem fazer isso, imagine uma copa ou uma olimpíada.

A mídia noticiou o caso de forma moderada, sem pretender passar a impressão que o mundo estava acabando e todos os cidadãos, com a exceção daqueles que vivem em instituições psiquiátricas, trataram o infortúnio exatamente como isso, um infortúnio.

Assim, eis que este ingênuo escriba foi correndo acessar os sites de notícias da terrinha brasilis, para ver se Veja e Folha, ao menos eles (paladinos da decência e da honestidade jornalística), metiam o pau em Obama. Afinal, é de se imaginar que se um apagão ocorre num estádio no Brasil e a culpa é atribuída à Presidência da República, eu só poderia supor que o mesmo ocorreria em relação à grandiosa e perfeita América.

Mas não! Nem uma linha acerca do fato. A Veja inclusive noticiou o show de Beyoncé, disse que ela foi perfeita, mas não se lembrou de mencionar, ainda que en passant, a escuridão de 40 minutos. Pensava eu que isso teria alguma relevância na ordem do dia. Ao menos para alertar o sempre incompetente governo do Brasil (desde que seja Lula, Dilma ou qualquer outro idiota da esquerda), para, se acontece lá, pode acontecer aqui também. Estejamos preparados.

Viva o imprensalão brasileiro!

Clique aqui para ver a invertida que Assange dá no repórter do Estadinho. 
Clique aqui para ver sobre Gurgel e Calheiros.
Clique aqui para entender o jogral ridículo da política brasileira.
Clique aqui para ver que os tucanos precisam de uma consultoria sobre moda.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

ASSANGE DÁ INVERTIDA EM REPÓRTER

.
Assange é o cara que resolveu falar a verdade e por isso, governos "democráticos" acharam melhor acusá-lo de alguma coisa e metê-lo na cadeia. Onde já se viu desvaratar a pilantragem política do mundo? Nesta pequena ebtrevista publicada pelo Estadinho, o repórter mal começa e já leva invertida sobre o absurdo dos monopólios da imprensa. Veja:



Clique aqui para ver sobre Gurgel e Calheiros. 
Clique aqui para entender o jogral ridículo da política brasileira. 
Clique aqui para ver que os tucanos precisam de uma consultoria sobre moda. 
Clique aqui para ver que governador tucano, não liga se o secretário é condenado pela Justiça. 
;

sábado, 2 de fevereiro de 2013

NOVA ÓPERA BUFA: RENAN X GURGEL

.

Mais um ato da ópera bufa na qual se converteu a política brasileira, está prestes a começar. 

Depois da eleição de Renan Calheiros para a Presidência do Senado, coisa que foi detonada pela mídia mas apoiada inclusive por tucanos que na frente das câmeras metiam o pau, terá início um jogo farsesco cujo final é conhecidissimo. O deixa disso.

Nas vésperas de ser eleito Presidente, Renan foi denunciado por Roberto Gurgel, o atual procurador geral da República. O que não se entendeu é porque, mesmo Renan sendo figurinha carimbada, foi denunciado só agora pelo inimigo. Suspeita-se que a denúncia veio só pra tentar impedir que ele vencesse a eleição. E se isso ocorreu, Gurgel teria trabalhado em conluio com setores da tucanada, que tentava emplacar seu candidato para o evento.

No entanto, se foi mesmo verdade, Gurgel foi traído por seus pares, já que a tucanalha em peso votou mesmo em Renan. Ou seja, Gurgel se queimou pra nada. 

Não que ele já não seja queimado. Gurgel tem sido conhecido como o cara que deveria denunciar pilantragens de homens públicos, mas só denuncia as do povo do PT. Tucanos passam longe de sua canetada e se refestelam. Depois do jogral desta semana, a coisa  ficou absolutamente escancarada.

Calheiros assumindo, teria a chance de dar o troco. É que contra Gurgel, corre o pedido no Senado de impedimento, sob a acusação de prevaricação e outras coisas. Justamente por não fazer direito o seu trabalho e usar o cargo como vassoura política, tentando jogar pra fora do tablado os inimigos e deixando o compadrio formado por imprensa corrupta e demotucanada. E quem decide se o pedido de impeachment vai ser votado é o Presidente do Senado.

Se Calheiros votasse pelo prosseguimento, haveria uma comoção nacional, com o trololó de sempre da mídia, dizendo que querem calar a moralidade e não sei o que. Moralidade, vírgula, né? Moralidade deles que não se interessam pelo fim da roubalheira, e sim, pelo fim da roubalheira dos outros mas o prosseguimento da própria. Só que como Renan seria torpedeado por todos os lados, a possibilidade de ele empurrar isso para debaixo do tapete é imensa. 

Particularmente, este blogueiro acredita que isso ocorrerá. Um novo jogral se avizinha. Renan deixa isso pra lá e em troca, Gurgel também fica na dele, não sem deixar no entanto, de esconder a pilantragem demotucana e continuar atacando o PT até o fim de seus dias. Estamos todos carecas de saber que no Brasil, só o PT é corrupto.

Num país de corruptos sem corruptores, tudo seguirá conforme tem seguido nos últimos dez anos. Pirotecnia farsesca pra preencher o Jornal Nacional, e só.

Clique aqui para entender o jogral ridículo da política brasileira. 
Clique aqui para ver que os tucanos precisam de uma consultoria sobre moda. 
Clique aqui para ver que governador tucano, não liga se o secretário é condenado pela Justiça. 
Clique aqui para ver a vergonhosa charge de O Globo. 

.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ALGUÉM MENTE SOBRE POLÍTICOS CORRUPTOS

.

A eleição de Calheiros para Presidente do Senado vem envolta em uma atmosfera de blablablá infernal. Vejam caros leitores. Estão esperando que um político ilibado assuma a Presidência do Senado? Ora, então não votem nos que lá estão!

Eu realmente não consigo entender como é que a mídia caceteia tanto essa gente e eles são eleitos eleição após eleição.

Quem afinal são esses eleitores fantasmas, que votam em Calheiros, Sarney, Collor et caterva?

Porque sim, eles são odiados pela imprensa. Detestados nas redes sociais. Malhados em conversas de botequim, mas estão sempre lá.

Ou será que o negócio não é bem assim? Vai ver eles apenas são inimigos da mídia, na verdade. Talvez sendo podres ou sendo honestos, no fundo o povo vota neles com vontade?

O povo vota neles, os leva para o Congresso Nacional. No Congresso Nacional, alguém tem que ser eleito para comandar as casas.

O que eu sei é que o imprensalão não fala da podridão da política do outro lado. Não fala que apesar de todo esse trololó, a tucanada, os demos, também votaram nele e o elegeram Presidente. Quem estes senhores estão querendo enganar?

Clique aqui para ver que os tucanos precisam de uma consultoria sobre moda. 
Clique aqui para ver que governador tucano, não liga se o secretário é condenado pela Justiça. 
Clique aqui para ver a vergohosa charge de O Globo. 
Clique aqui para ler sobre os responsáveis por Santa Maria.
.