segunda-feira, 30 de novembro de 2009

I WANT TO KNOW WHAT LOVE IS

.

.
Pra descontrair nesta segunda de cão, quando coisas construídas desabaram num passe de mágica, quando obras que vinham sendo pensadas e esperadas há décadas foram deixadas de lado por alguma casualidade. Eventos da vida.

Ninguém disse que seria fácil. E o mundo não é dos fracos.

Um dos grandes sucessos da década de 80, que vale muito ouvir e prestar atenção. Ele resume a vida de cada um de nós em tantos momentos.  Maiores são os momentos onde resumem a vida de duas pessoas ao mesmo tempo. Pessoas que talvez se desencontrem, mas que talvez quisessem estar juntas.

E nesse momento, só pensando no amor. O que você tem em casa, ou fora dela.

Pessoas deveriam pensar melhor. O amor não dá em árvores. Se ele aparece, deveria ser cultivado. O resto, por mais difícil que possa parecer, se arranja. Se planeja e se concretiza.

A única coisa que não se fabrica é o amor e o respeito eternos.

Saúde a elas! Que transformem este mundinho medíocre em algo melhor pra se viver. Em algo melhor pra se criar os filhos.

Esses filhos, tão esperados.
.

MENSALÃO DO ARRUDA: DINHEIRO NA MEIA

.
Dinheiro na meia. É assim que funciona o mega-esquem de corrupção no Distrito Federal, comandado pelo tucano momentâneamente no PFL, José Roberto Arruda. Lodo ele, que disse na Veja que não pagava propina. A Veja acreditou e vendeu ao público como se fosse verdade.

Claro, a revista não está preocupada com a verdade, sabemos disso. Basta que sejam amigos, que tá tudo bem.



Clique aqui para ver algumas diferenças entre a mídia brasileira e a de fora. 
Clique aqui para ver a pocilga que Mainardi desconhecia.
Clique aqui para ver o próprio Arruda recebendo pacotes de dinheiro.
Clique aqui para ver que o Serra e o Arruda eram grandes amigos. Agora o Serrao abandonou.
Clique aqui para ver qual notícia a mídia tentou fabricar pra esconder o mensalão do Arruda.
.

domingo, 29 de novembro de 2009

ZÉ X ZÉ: UM DIA FORAM AMIGOS

.

Veja como Deus é injusto. Mundo cão.

Um ano atrás, Zé Chirico e o fraudador do painel do Senado eram amiguinhos inseparáveis.  Já pertenceram ao mesmo partido em priscas eras. Agora Chirico não quer nem ver o ex-amigo.

Que sujeira... onde já se viu largar um companheiro assim pelo caminho, logo na primeira dificuldade?

Daí vemos que Ciro Gomes tá certo mesmo. O Zé é capaz de tudo.

Parece que a tal parceria e o palanque mútuo miou. E o Demo que só tinha um governador em todo o Brasil (perceba que declínio fantástico), em breve não terá nenhum.

Como diz o PHA, bye-bye Serra 2010

Clique aqui para assistir ao vídeo do Mensalão do Arruda.
Clique aqui para ver um acessor esconendo dinheiro na meia, porque não tinha mais bolsos.
Clique aqui para ver que a Folha bem que tentou criar outro esquema de corrupção, mas não teve jeito.
.

O MENSALÃO DO ARRUDA

.



O cara de pau do José Roberto Arruda, aquele da fraude do painel eletrônico anos atrás, que culminou na renúncia do então presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, foi pego novamente com a boca na botija. Cômico é que o tal mensalão do PT nunca ficou provado mas Arruda disse textualmente para a Veja que o governo dele dava certo porque não tinha pagamento de mesada. A inteção dele era espetar o partido do Lula. Quer dizer, o PFL (que por algum motivo do além resolveu mudar o nome para DEM - acho que é por causa da proximidade com DEMO) que ateava fogo no circo tentando fazer um auê para pedir o impedimento do Presidente, agora vai falar o quê?

Veja bem, poucas semanas atrás o Arruda em pessoa falou que ele era bom porque não tinha mensalão em seu governo. E falou isso pra Veja, o folhetim do nazi-facismo brasileiro.

Queria ver as explicações do Heráclito Fortes, aquele senhor bonitão, magrinho e elegante (sem falar da boca sexy), com palavras comedidas e nunca ofensivas, a respeito do propinoduto de seu partido.

Queria também ver a cara do Arthur Virgílio, o sacrosanto homem público do PSDB que recebeu 730 mil reais do  Senado para custear o tratamento de saúde de sua mãe (enquanto milhares de pobres são esculachados por receberem 80 reais pra comprar comida), sem falar da grana que o então diretor da Câmara Alta, Agaciel Maia, lhe "emprestou" enquanto Virgílio passeava em Paris.

Quero ver a cara do Serra, com sua base eleitoral ruindo igualzinho o Rouboanel. E do Rodrigo Maia, aquele menino falastrão que conseguiu ser presidente de sua sigla (o que demonstra aliás, total falta de quadros).

Aliás, veja a nota que Rodrigo Maia divulgou em nome do partido, sobre a bandalheira

“As graves denúncias feitas contra o governador José Roberto Arruda exigem esclarecimentos convincentes. O partido tem compromisso com a verdade e aguarda a manifestação oficial do governador para poder se pronunciar”.
“Rodrigo Maia – presidente nacional do Democratas”
“José Agripino – líder do Democratas no Senado”
“Ronaldo Caiado – líder do Democratas na Câmara”

Ué, foi breve e objetivo. Não teve circo nem nada. Não teve pedido de impeachment. Não teve gritaria por  CPI. Eu mesmo já disse em certa ocasião para um amigo fã do PFL, "este partido vai provocar a própria extinção. São incomparavelmente bandidos.". Mas meu amigo achava que não. Ele acredita piamente no que dizem Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo.

Arruda no DF (pra quem não lembra, ele era do PSDB), Yeda Crusius (defendida pelo doutro Pedro Simon) no Rio Grande do Sul, o mensalão mineiro do Eduardo Azeredo (PSDB). Estranho, mas pelo que eu sempre leio na imprensa, só o PT é corrupto. Os outros são todos probos.

Convém dizer que o Jornal Nacional, fazendo jus a sua isenção de sempre, só levou ao ar este vídeo depois de ele ter circulado pela internet a passos largos. Quando não dá mais, a coisa mais certa a fazer é atirar os homens ao mar. Esse expediente é muito comum por parte da rede dos Marinho. Junto com a Folha, tentaram o que puderam deixar isso de lado pra fabricar o tal caso do "estupro" praticado por Lula. Não deu certo, como se vê.

Clique aqui para ver que o Demo Kassab, não vê nada errado na enchente em SP.
Clique aqui para ver o assessor escondendo dinheiro na meia, porque faltou bolso.
Clique aqui para ler sobre o tal estupro.
Clique aqui para saber como o Serra poderia ter sido avisado de antemão deste incidente.
Clique aqui para saber que a imprensa mensaleira distorce tudo pra tentar arrancar uma lasca.
Clique aqui para ver que tudo o que é feito pelo PSDB, desaba.
.

sábado, 28 de novembro de 2009

LULA E O ESTUPRO


.
Novamente mais um alienado do PSOL tentando colocar tudo a perder.

Eu tento entender mas não me entra na cabeça porque essa gente faz o que faz. Não são de esquerda, são meramente arruaceiros. Heloisa Helena com suas teorias econômicas que fariam ruborizar de raiva qualquer marxista minimamente inteligente, outros oriundos da ala radical do PT falando tonterías pela mídia, tentando ser por ela adotados.

Não sabem ou não ligam para as consequências?

Se gostassem do Brasil, que hoje em dia vai bem, calariam a boca. Mas já deu pra notar que estão pouco se lixando. Igualzinho aos tucanos que contratam videntes para auxiliar na previsão de catástrofes e transformam a coisa pública em um picadeiro de circo.

Tem gente boa e séria em todo lugar e em todos os partidos. Mas francamente, nestes últimos tempos está difícil encontrar algum deles nestes 3 setores da política nacional. PSOL, DEM e PSDB.

Esse imbecil, falando sobre a tal tentativa de estupro de Lula.

A mídia se refestelando nisso como se fosse num pote de mel. A baixaria total já começou, um ano antes das eleições. E não param, mesmo tendo o próprio "estuprado", junto com diversas testemunhas do episódio, negado tudo. Mesmo tendo falado que não passou de uma brincadeira.

Mas não vão conseguir o que querem. O povo já aprendeu muito bem a entender quando estão, de novo, tentando sacanear o Presidente, o esporte nacional da imprensa brasileira.

Para o bem da verdade, a questão é mais embaixo. Isso teria sido considerado uma piada primeiro, se não fosse dito pelo Lula, e segundo, se não estivesse pipocando a história do mensalão do Arruda. A imprensa escondeu o quanto deu.

Clique aqui para ver o novo programa do PT.

Clique aqui para ver que Serra mente, mas ninguém questionou nada.
Clique aqui para ver quem Sergio Cabral contratou pra polícia do Rio.
Clique aqui para ver que o PFL reconhece que o mensalão existia faz tempo. Só Mainardi não sabia.
Clique aqui para ver Arruda recebendo maços de dinheiro.
Clique aqui para ver o assessor escondendo grana na meia, porque faltou bolso.
Clique aqui para ver sobre o PSDB e os videntes que a Folha desconhece.
Clique aqui para ver a mídia brasileira tentando criar o "caos do ar-condicionado".
Clique aqui para ver que o que importa, a mídia comprada não revela.
.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SERRA FIRMOU CONVÊNIO COM VIDENTES

.


A cara de pau do PSDB algumas vezes, transcende o mundo terrestre.

Saiu no Terra Magazine, pela reportagem de Diego Salmen, que para explicar o blecaute de outro dia, o indecente Arthur Virgílio (o que recebeu 730 mil do Senado mais despesas de viagem para Paris suas e dos amigos) e outros, resolveram chamar uma fundação esotérica. Isso mesmo, esotérica, daquelas que "prevêem" o futuro. Queriam o depoimento no Senado da República, que iria mais uma vez, virar um circo.

Mas quando se deram conta que diversas administrações tucanas tinham firmado convênios com esta instituição acharam melhor cancelar o pedido. Iria pegar mal, especialmente para José Serra, que quando Prefeito, assinou o estapafúrdio contrato.

Assim, quando os documentos vieram à tona, "esqueceram" o assunto.

É assim que o PSDB leva a sério o Brasil. É desse jeito.

Clique aqui para ver outras vezes em que os tucanos mudam de opinião rapidinho.
Clique aqui para ver como Kassab esqueceu o que prometeu.
Clique aqui para ver como o "diário oficial" de São Paulo livra a cara do Serra.
.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

GLOBO CRIA PÂNICO

.

É mesmo caso de se perguntar, em que país vivem nossos jornalistas da "grande" mídia?

Veja esta ridícula manchete do Globo, pretendendo criar pânico, naturalmente.

"Produtos começam a faltar"? Onde? E os irresponsáveis do Governo central ainda continuam estimulando o consumo? Os irresponsáveis do Governo central vão trazer de volta a inflação por causa disso!

Os irresponsáveis do Governo central, esta gentalha do PT vão afundar o Brasil! Incrível que no texto (que não me dou ao trabalho de repetir porque seria perda de tempo) o jornal chega ao cúmulo de criticar o corte de impostos.

Durma com um barulho desses. A mídia já perdeu o senso do ridículo. TUDO o que o Lula faz, tá errado.

Tragam logo FHC e seus comparsas de volta. Elejam Serra Presidente! Bons tempos aqueles quando só meia dúzia de privilegiados podiam consumir produtos como ar-condicionado. Hoje, até pobre pode comprar em dez vezes sem juros no cartão.

Assim não dá! Assim não pode!

Clique aqui para ver que Serra firmou acordo com videntes quando era Prefeito.
Clique aqui para ver que a Folha também tenta criar um clima inexistente.
Clique aqui para ver outro chilique de outro global sobre este bando de pobres que consomem.
Clique aqui para ver que o Brasil é só das elites.
Clique aqui para ver que na Alemanha é diferente. Rico quer pagar imposto.
Clique aqui para ler sobre o patê de foie gras, adorado por FHC.
.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FOLHA CRIA TENSÃO QUE NÃO EXISTE

.


A Folha... sempre a Folha.

Agora o folhetim tenta criar uma "tensão" entre Brasil e Estados Unidos, que simplesmente não há. Por causa da carta que Obama enviou para Lula para falar sobre o Irã, o jornaleco paulista praticamente diz que viraremos inimigos do Norte por causa disso.

E que Lula, CLARO, está do lado errado. Pra variar.

Mas nesse caso, sejamos justos. A culpa é de Alexei Barrionuevo, o correspondente do NY Times no Rio de Janeiro. Barrionuevo é como Larry Hotter, o amigo do Diogo Mainardi que publicou que Lula era bêbado e teve que se desculpar porque até o mundo mineral sabia que quem era bêbado, era Bush. Basta procurar seus vídeos no Youtube.

Estou lendo isso as 7 da manhã. Pensei no quê a tonta Mirian Leitão dirá no Bom Dia Brasil. Mas acho mais prudente para meus nervos nem assisitir. Afinal, são favas contadas. Ela acha, assim como FHC achava e fez, que deviamos ser anexos da América. Só assim poderíamos existir.

Mas o que eles sabem e não reconhecem é que pela primeira vez um Presidente dos Estados Unidos está pedindo a opinião e a ajuda de um brasileiro para atingir algum de seus objetivos.

Bem diferente por exemplo, de quando Clinton era o dono do mundo e mandava o ASSESSOR ligar para Don Fernando e lhe ditar ordens.

FHC disputava com Menem quem era o maior puxa-saco de Clinton. Disputavam para dizer quem tomou mais cafezinhos com o Presidente dos EUA.

O detalhe é que quando o dono da América chegava, nossos vassalos presidentes já estavam de calças no joelho esperando o que já era sabido.

Deixe de ler a Folha, deixe de assitir a Globo. Isso faz mal pra sua saúde mental.

Clique aqui para ver que Serra assinou acordo com videntes quando era Prefeito.
Clique aqui para ver que O Globo disse que Lula trará inflação e critica o corte de impostos
Clique aqui para ver sobre a dor de cotovelo da mídia.
Clique aqui para relembrar que o "stress" desse pessoal é velho. A Regina Duarte que o diga.
Clique aqui para ver as ligações dessa mídia que "cria" pânico, com a ditadura sangrenta.
.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

CALA A BOCA, SERRA

.

Existe uma coisa muito legal em você ser político. Especialmente de direita. Você pode falar o que você quiser, que muito pouca gente vai levar a sério. Só os leitores da Veja e dos jornalecos de São Paulo que  falam para os amigos, apenas.

Nesta entrevista tacanha republicada pelo jornalista Fernando Rodrigues, Serra diz que economia não ganha eleição. Curioso, eu pensei que tinha sido por isso que FHC se elegeu em 94 e no engodo fenomenal de 98 (lembremos que exatos 30 dias depois ele quebrou o país por causa da paridade dólar/real). E também foi por causa da economia que Serra não se elegeu em 2002. Pois seu antecessor e padrinho havia jogado o Brasil na latrina do mundo.

Serra é no mínimo desavergonhado em dizer que economia não ganha eleição. Foi por ela que Bush não fez o sucessor e que Churchill, apesar de ter vencido a 2° Guerra Mundial, não conseguiu se reeleger na Inglaterra. A economia é tudo, para um país capitalista.

Ou será que Serra virou socialista?

Este é mais um exemplo do que um homem despreparado e desesperado pode dizer pra chegar onde quer.  E acredita nele quem tem QI igual a zero. Qualquer outro mais esperto sabe que não passa de tontería deste senhor, que se bobear, perde inclusive a reeleição em São Paulo.

Até ontem, quando estavam no governo, se vangloriavam de terem feito tudo pela economia e por isso eram administradores competentes.  O tal choque de gestão. Agora, como não fazem nada de proveitoso a não ser implantar pedágios, taxas e subir impostos nos Estados que administram, subvertem o jogo. Agora a economia não significa nada.

Clique aqui para saber por qual motivo Serra não se elege presidente de nada.
Clique aqui para ler sobre o IPTU em SP.
Clique aqui para ver que só a imprensa paulista é quem aguenta este senhor arrogante.
.

domingo, 22 de novembro de 2009

LULA ANALFABETO

.


A charge é de Paixão, para o jornal Gazeta do Povo de Curitiba.

Nela se mostra que os três "brigões" do Oriente Médio vieram, no mesmo mês, pedir a ajuda de Lula para o chamado processo de paz. "Chamado", porque bem sabemos que nenhum deles realmente têm interesse nisso. Nem vamos entrar na questão ideológica de qual é pior (na minha opinião, Israel é o pior), mas ali todo mundo gosta de uma briguinha para se perpetuar no poder. Verdade seja dita. E o povo é o único que paga o pato. Especialmente os da Palestina, que praticamente lutam com paus e pedras contra os tanques e os mísseis israelenses.

De todo modo o que chama a atenção é justamente Lula. FHC já morreu de inveja outras vezes. Nem nos Estados Unidos pedir a benção de Obama os três foram. Mas vieram pra cá cortejar o "operário burro e analfabeto" que o Caetano Veloso tanto odeia.

Ah, se dor de cotovelo matasse...

Clique aqui para ver que Serra assinou um inacreditável convênio com videntes quando era Prefeito.
.

TUDO O QUE É DO PSDB DESABA

.


Uma pergunta merece ser respondida a quem pensa em votar no ano que vem. Por qual razão tudo o que desaba, desaba sob os governos do PSDB?  A cratera do metrô, o rouboanel, a plataforma da Petrobrás que custou bilhões de dólares. Até uma estrutura num show do Chiclete com Banana.

A questão é, NINGUÉM FISCALIZA NADA nos governos tucanos? Onde estão os órgãos que deveriam proceder essa verificação? Onde estava a Prefeitura da cidade de São José dos Campos (PSDB) e o Corpo de Bombeiros de São Paulo (PSDB)?

É este o choque de gestão que Serra gostaria de implantar no país todo?

Na minha opinião, é disso que você tem que fugir. Desta palhaçada que dá o poder de fiscalização justamente para aquele que está construindo a obra. E alguém acha que ele vai fiscalizar?

Em tempo, convém dizer que apesar de transferir a responsabilidade da fiscalização para o autor da obra, o governo tucano continua cobrando o MESMÍSSIIMO IMPOSTO de você.

Quer puxar pela memória quando FHC, Serra ou Kassan baixaram um centavo daquilo que te cobram?

Faça isso sentado. Aliás, faça deitado, porque não vai conseguir lembrar de nada.

Clique aqui para ver as fotos do rouboanel que Serra mandou tirar do Google.
Clique aqui para ver a lorota dos impostos dos amigos do Serra.
Clique aqui para ver o braço armado da mídia que sustenta tudo o que o PSDB diz.
.

.

sábado, 21 de novembro de 2009

MORREU CELSO PITTA

.
Desnecessário falar como Pitta foi pilantrasso! Mas ele era café pequeno. O que ele roubava era pouco comprarado ao seu padrinho político e aos que ocupam a Prefeitura da capital paulista há alguns anos.

Pitta era só um despreparado. Pra governar e pra afanar. Afinal, pouca gente lá não rouba. Mas ser defenestrado pelo público através da imprensa, é para poucos. Os poucos que não conseguem manter a mídia no bolso.

Em São Paulo esta é uma característica especial que possuem o DEM e o PSDB. Conseguem com rara maestria rapinar os cofres públicos e passarem a imagem de santinhos já que contam com o apoio desmedido da imprensa paulista. Para ela, ladrões são os outros. Os da "nossa" turma são administradores competentes, gerentes "preparados".

Tudo trololó.

Pelo menos desta vez não veremos muita hipocrisita, daquele tipo que quando o cara morre, vira santo. Pouca gente seria capaz de santificar Pitta.

Mais para o final do vídeo abaixo você confere uma ótima passagem de Pitta na tv. Veja que singela.

E pra quem acha que a turma do Pitta era diferente da do Serra, lembre que Kassab foi vice de Serra e era secretário de Pitta, que foi vice de Maluf. Essa gente é como carangueijo na panela. Tira um, saem todos.



Clique aqui para saber a estratégia dos governos paulistanos pra acabar com a pobreza.
Clique aqui para ver a fotos que sumiram do Google a pedido tucano.
Clique aqui para lembrar do chefe de todos
Clique aqui para ver que todas as obras do PSDB desabam.

.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

DESABAMENTO DO RODOANEL, AS FOTOS

.




 

 

Em uma prestação com caráter de serviço público, fazemos eco com as fotos publicadas no site do PHA, enviadas por um internauta.

Estas fotos, do desabamento do Rouboanel em São Paulo, são aquelas que você NÃO acha no Google porque foram misteriosamente retiradas do ar.

Cabe a nós mostrarmos que elas existem. E que não foi pouca coisa (apesar de a imprensa serrista achar que foi um mero detalhe). Claro que eles fizeram a limpeza rapidinho do local, mas os instantâneos não mentem. O mundo estava acabando naquele momento.

Clique aqui paara ver que outras obras do PSDB também desabam.
Clique aqui para ver que a Folha livra a cara do Serra.
Clique aqui para ver nas mãos de quem São Paulo está faz doze séculos.
Clique aqui para ler que o desabamento foi um mero detalhe que congestionou o trânsito.
.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O IPTU EM SÃO PAULO

.



Na primeira discussão política desta manhã com um colega, tomando um saudável cafezinho, ele me disse que acha que a blogsfera de esquerda pega pesado demais com o PSDB.

Ele acha que não é para tanto.

Eu disse que não, que o estilo de administrar dos tucanos é que é exagerado. É safado. Falei que daria um exemplo e abri a internet e fui direto no UOL. Foi aleatório e eu não estava procurando nada específico, mas  fui direto no UOL porque é o braço armado da mídia que serve aos tucanos. Lá eu sabia que encontraria exemplos aos montes. Bingo! Já na primeira página vem a notícia de que Kassab (que não é do PSDB mas é cria dele e comandado por ele) aumentará o IPTU em uma zona pobre e criminalizada, muito mais do que nas zonas ricas.

Este é o jeito de administrar dos tucanos e de seus parceiros. Polícia existe para estar na rua e transformar a cracolândia em uma zona segura com gente decente. Ao invés disso, a Prefeitura aumenta em níveis estratosféricos o IPTU para tentar afugentar o morador de lá. Assim, estimam eles, voltarão para o Nordetes, de onde nunca deveriam ter saído.

Matam 2 coelhos com um tiro só. Não gastam dinheiro com política pública (dinheiro este que pode ser embolsado já que ficará "sobrando") e ainda se livram destes inconvenientes pobres, que nem se dão ao trabalho de transferir o título de eleitor para a cidade onde estão morando. E já que não votam em SP, que se danem, o governante não tem que lhe dar satisfação uma vez que não depende dele.

Disse para o meu colega pensar bem antes de achar que os tucanos e os "democratas" (entre aspas, mesmo) são uns incompreendidos. É este o tal choque de gestão que eles adoram aplicar.

Clique aqui para ver que todas as obras do PSDB desabam.
Clique aqui para ver como a mídia tucana é ridícula.
Clique aqui para ver que uma cidade de SP tem seu próprio apagão e ninguém fala nada.
Clique aqui para ver como custa caro para o contribuinte a prepotência de Zé Chirico.
Clique aqui para ver como se manipulam imagens na mídia brasileira.
.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A FOLHA É RIDÍCULA E NÃO SE DÁ CONTA

.

É sistemático o trabalho da tropa de choque do governador paulista José Chirico, no sentido de livrá-lo da responsabilidade pelo constante desabamento das obras públicas em seu estado. Vamos lembrar que já são 3 nos últimos anos. E nada pequenos. A Folha e seus braços internéticos lançam todos os dias estudos e reportagens que "tentam" encontrar os responsáveis pelas seguidas falhas que custam zilhões de reais do dinheiro público e que também custam vidas.

Claro que nem aí. Eles querem mesmo é fazer o possível para que respingue o mínimo possível em Nosferatu.

Ora, se Serra não tem culpa porque as obras caem, por qual razão Lula é culpado da queda de um avião? Por que Dilma é culpada de um blecaute que começou em São Paulo, que não vai alterar em nada as contas de energia elétrica e nem obrigar a fazer racionamento?

Porque os dois pesos e as duas medidas da Folha, este jornaleco canalha que sequer esconde sua parcialidade? Quando são obras do PSDB desabando e matando gente, a culpa é das empreiteiras, dos engenheiros, de Deus. Mas o governo que deveria fiscalizar, e não fiscaliza. Não tem culpa nenhuma. O governo que deveria fiscalizar, entrega esta responsabilidade à própria empreiteira.

É o cúmulo da privatização! Para quê serve o estado nas mãos desta gente? Só para cobrar impostos, pois serviços, ele não prestam nenhum.

E lembremos. O PSDB COBRA impostos consideráveis. Jamais abriu mão do seu naco do dinheiro do contribuinte, mas afirma que o estado deve ser liberal.

Na minha opinião, se o Estado não presta serviços, também não deveria cobrar nada. Se é liberalismo, sejamos liberais. Não venham de trololó.

Outro dia me telefonou uma mocinha do televendas deste jornal. Me perguntou muitas vezes se eu tinha interesse em assiná-lo. Eu disse que não. Depois de me dizer todas as vantagens de ser um feliz assinante e mesmo assim continuar ouvindo "não", ela quis saber o motivo.

Eu disse "A Folha é um jornal facista. É um jornal corrupto e que só protege o PSDB. Não vou gastar o meu dinheiro para ser enganado todos os dias. Prefiro amassar as notas e jogar no lixo."

Percebi que ela não sabia o que era facismo. Achei melhor não perder tempo explicando.

No fundo, me deu pena daquela menina. Trabalha para uma empresa cuja função é enganar a população sempre buscando os próprios interesses, e ela não tem a menor idéia disso.

A ignorância é mesmo uma benção!

Clique aqui para ver o exemplo anterior de tentativa de livrar a cara de Serra.
Clique aqui para ver que uma cidade de SP teve seu próprio apagão, mas a Folha não viu.
Clique aqui para ver que a Folha acha que a queda do rouboanel foi apenas um detalhe sem importância.
Clique aqui para ver que a Folha já decidiu que o apagão derrotará Dilma.
.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

AS MEMÓRIAS DE SARAH PALIN

.



A pergunta na versão digital da revista Time é a seguinte: Como Sarah Palin escreveu suas memórias tão rápido? A resposta do editor: "trabalho duro. Quando ela renunciou ao Governo, teve muito mais tempo e pode se devotar em tempo integral para escrever o livro".

Bem, eu, você e o mundo mineral deveríamos saber que não poderia ser verdade uma coisa dessas. Para a mulher que concorria como vice-Presidente dos EUA junto com John McCain, e que não sabia que a Africa era um continente, afirmar que escreveu sozinha um livro, sem figuras e que não fosse de colorir, é abusar da inteligência, não é?

É bom lembrar que entre tantas outras besteiras, em um discurso ela afirmou, sem querer, naturalmente, que a candidata à Presidência era ela, e McCain era o vice. Imagina se McCain vence e morre em seguida? O que seria do mundo?

De toda forma, ler o livro de memórias deste ser humano deve ser um exercício, uma tarefa de Hércules. Um misto de tédio e desinteresse. Ainda bem que não sou americano Não me sinto na obrigação de saber o que esta turrona falou.

Fico aqui imaginando o que seria do mundo hoje, se John McCain estivesse no lugar de Obama. Dois pistoleiros em sequência na Casa Branca, certamente destruiriam o planeta Terra.

Deus é justo, sim senhor. E ainda que não pareça, está olhando por nós. O capeta estava de plantão quando o Senhor falou "já chega. Ninguém merece mais tanta pilantragem durante tanto tempo seguido." Daí Ele colocou Obama lá. Que pode até não ser tudo aquilo, mas seguramente não vai explodir o planeta.
.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FOLHA LIVRA A CARA DE SERRA

.


A mídia brasileira carece de uma perversa falta de lógica. Perversa porque é proposital.

Todo mundo se lembra de dois episódios recentíssimos. Um foi na semana passada. Mal voltaram as luzes do blecaute e os jornalistas em peso começaram a acusar o governo de não investir. E se investe, de não fiscalizar.

Quando começaram a rastrear o problema e chegaram em São Paulo, tudo mudou de figura. Claro, o governador de lá é o escolhido para tomar posse no Palácio Presidencial em 2011. Portanto, nada pode macular suam imagem.

A outra coisa recente, porém um pouco mais distante foi o tal desastre de avião que originou o termo "caosaéreo". Mal tinha terminado de bater e os jornalões já apresentavam em editorial, que a culpa era do Presidente Lula em pessoa. O título do editorial crminoso foi "Governo mata 200 pessoas".

No entanto, quando se trata da obra mal acabada comandada pelo pequeno mussolini de São Paulo, a palavra "governo" sequer é citada nas reportagens. Mesmo sendo dele a responsabilidade de fiscalizar as obras.

Como foi o caso da cratera do metrô. Cabia ao governo tucano fiscalizar. Mas ele delegou esta responsabilidade à própria empreiteira. Tipo, deu as chaves do galinheiro pra raposa.

Típico dessa gente.

Se quiser tirar a prova, clique neste link do UOL, da folha, líder do braço armado da mídia tucana, e  leia a reportagem. Veja se em algum minuto Serra ou seu governo são responsabilizados no mínimo por não fiscalizar.  Tratam de jogar a culpa inteira sobre a empreiteira. Agindo desta forma, livram a cara do Zé Chirico, que é um administrador incompetente e não deixam de dar a notícia, o que adorariam fazer, mas ía pegar mal.

Típico, novamente.

Clique aqui para ver que outras obras do PSDB também desabaram.
Clique aqui para ver como tem gente que gosta de desperdiçar dinheiro vendo "certas" palestras.
Clique aqui para ver como a Folha trata o acidente do rouboanel como um mero inconveniente.
Clique aqui para ver outro exemplo de palestra sem sentido promovida por quem não tem o que fazer.
.

domingo, 15 de novembro de 2009

FÓRUM DE MARKETING CURITIBA 2009

.
Aquele ditado "falem mal, mas falem de mim" não nasceu à toa. Está cientificamente comprovado que depois de um certo tempo o conteúdo da crítica se perde. Fica apenas o nome do criticado. Ou seja, depois deste período, ninguém saberá se o que falavam sobre você era bom ou ruim. Apenas que falavam sobre você.

No marketing esta ferramenta é fundamental. Muitas empresas envolvidas em escândalos décadas atrás acabaram se beneficiando da má exposição no futuro. É que você, na tranquilidade do seu lar, não se lembra exatamente do que era dito. Mas lembrará do nome da empresa. Há muitos exemplos. A Cargill é um deles. Depois de dezenas de escândalos por causa de alegações de que colocavam no mercado produtos que eles sabiam ser cancerígenos (assista ao documentário The Corporation), e não estar nem aí pra isso, ninguém mais se recorda deste detalhe. Se lembra apenas da marca. E note, você não vê comerciais da Cargill na televisão, mas qualquer dona de casa com 50 anos de idade, reconhece a marca. O mesmo acontece com a Monsanto e o próprio produto que ela fabricava, o Agente Laranja. Como a maioria não se lembra, este Agente Laranja era a coisa inofensiva despejada sobre as florestas do Vietnã pelos soldados americanos, para derrubá-las e assim ficar mais fácil de encontrar os soldados inimigos. Só que óbvio, o produto matava, aleijava e deixava sequela por diversas gerações. Crianças nascem deformadas ainda hoje em todo sudeste asiático por causa destes detalhes.

Quem lembra? Pouca gente. Mas quem escuta os nomes Monsanto e Cargill, associa a grandes empresas, a produtos qualificados.

Porém, para obter este bom resultado da consequência do "fale mal mas fale de mim" não bastam uns poucos anos. São necessárias décadas. É preciso trocar uma geração inteira, apagar da memória. Quanto mais grave o seu feito, mais tempo levará. Se você tiver a sorte de se aposentar com uma grande jogada de marketing, ótimo. Pessoas lembrarão do que você fez no último minuto de sua carreira, e não em toda sua vida.

É o caso de Rudolph Giuliani, ex-Prefeito de Nova York. Giuliani é conhecido no mundo por ter sido o cara que "consertou" a cidade mais famosa dos EUA. É uma meia verdade para se vista por quem só está interessado em um lado da moeda. Giuliani implantou a tal "tolerância zero", que varreu o mundo e pipoca toda hora no Fantástico da Rede Globo como sendo o remédio para todos os males. Em verdade, o que Ruddy fez, foi tirar a criminalidade do centro turístico de Nova York e jogá-la para os guetos. Nada mais do que isso. E nada mais apropriado aos mantras de seu partido, o Republicano. Sabemos todos o que Bush filho fez com os EUA. Deixou os ricos trilionários e os pobres miseráveis. Empobreceu a América em patamares inéditos e regrediu a economia em pelo menos 15 anos. Por causa de Bush (Clinton e Reagan tiveram suas culpas, que não foram pequenas também), os EUA jamais voltarão a ser o que um dia foram.

Mas Giuliani teve uma coisa fabulosa em seu favor, especialmente na cabeça dos estadunidenses. No apagar das luzes de seu mandato em 2001, os ataques terroristas (mal explicados até hoje) das Torres Gêmeas deixaram o novaiorquino amedrontado. Mas caminhando sobre os escombros, intrépido e destemido lá estava o Prefeito da cidade. Em verdade, ele nada fez que pudesse ser fantástico, apenas não se escondeu e perambulou pelas ruas e hospitais visitando os desafortunados.

Pronto! Entrou para a galeria das pessoas que têm seu passado apagado e que podem cobrar "x" milhares de dólares por 40 minutos de palestra.

Paga quem quer, escuta quem tem estômago.

No rol das pessoas que cobram caro por palestras, encontramos de todo tipo. Mas em geral, são vencedores. Ou pelo menos, são assim considerados. São esportistas, velejadores, alpinistas, empresários e presidentes de países. Bill Clinton, como já dito, foi quem destampou o ralo da América para que Bush a empurasse esgoto abaixo. Mas ningúem se lembra. Recordam apenas da estagiária lhe fazendo um blowjob debaixo da mesa e de que era um cara de fala mansa. Quem aí lembra que ele bombardeou o Iraque e os Balcãs? Quem aí lembra o que ele fez com a América Latina?

Clinton saiu pela porta da frente especialmente depois de vermos o que seu sucessor aprontou. Afinal, tudo depende de com quê você compara, não é?

Mas o que me causa verdadeira estranheza é esse tal de Fernando Henrique Cardoso. Por quê alguém convida este senhor para palestrar? Ele teve um feito grandioso em seu governo. Acabou com a inflação. E fez isso nos 2 primeiros anos. Segundo todas as publicações da esquerda brasileira e mundial (leia o livro A Melhor Democracia que o Dinheiro pode Comprar, do jornalista americano Gregory Palast), os outros 6 foram destinados a enterrar a nação brasileira, a vender seu patrimônio, a dilapidar o bem público acabando com o que ainda restava da saúde pública, dos portos e até das indústrias de brinquedos nacionais. Acabou com a indústria têxtil também, já que escancarou da noite para o dia, as importações provenientes da China. Em questão de horas jogou as taxas a zero e até hoje você não vê mais nada nas grandes lojas que não seja produzido na Ásia.

Sem falar que quintuplicou a dívida interna brasileira e explodiu com a externa. Fez uma paridade ridícula e artificial do Real com o Dólar que só foi cancelada aos 45 do segundo tempo. Não sem antes deixar passar a reeleição, que dizem que ele comprou pela bagatela de 200 mil dólares por congressista. Isso sim é que é mensalão!

Alguém aí se lembra o desgosto que foi em janeiro de 1999 ter uma parcela de leasing de carro para pagar, que era cotada em dólar e de repente triplicou de preço?

Feitos de FHC.

A gasolina, que tinha preço tabelado até a sua entrada, passou a ter o preço liberado para "estimular a concorrência". Você se lembra de alguma vez em que ela tenha baixado de preço? Eu me lembro. Foi uma única vez. Ela regrediu 3 centavos. Que feito histórico.

E os aposentados? Que foram chamados literalmente de vagabundos? Não é figura de linguagem, ele realmente disse isso. E as Forças Armadas, que tinham que dispensar seus recrutas metade do dia para economizar com as instalações? E os juros da taxa Selic que hoje são papagaiadas como altíssimas (não chegam a 9 por cento) mas que estiveram em 39% quando ele era o chefe da República?

Coisas incríveis não faltam no currículo deste homem. Sem falar outra de suas frases célebres. "Esqueçam o que eu escrevi". Se bem que quem pedia para ele relembrar o que escreveu, é porque nunca leu nenhuma de suas obras (você já leu?). FHC dizia, especialmente em seus discuros no Congresso Nacional, que o único caminho viável para o Brasil era ser um anexo dos EUA. Ele queria que fossemos mais ou menos um Porto Rico, que vendeu (de verdade) sua soberania por um punhado de dólares e passou a ser um dos Estados americanos.

Quais motivos levam um instituto a contratar FHC para falar? Especialmente para falar de credibilidade? Ora, sejamos francos, Fernando, O Segundo, não ganharia sequer uma eleição para o Senado da República se fosse candidato hoje.

Ele se esqueceu que o "fale mal mas fale de mim" funciona, mas não assim tão rápido.

Tem que esperar todas as pessoas que estiveram vivas durante seu governo, falecerem. E esperar que seus filhos também morram, pois eles certamente se lembrarão das dificuldades passadas por seus pais, muitos deles, micro e pequenos empresários que beijaram a lona por causa da política insana e privatista canalha. O Brasil virou o paraíso para os grandes especuladores e o inferno para o homem comum. Para quem também nao lembra, este tal Daniel Dantas surgiu de onde? Com dinheiro de qual banco federal ele iniciou sua primeira façanha? E Gilmar Mendes, foi nomeado por quem como Ministro do STF?

FHC é apressadinho. Tem que esperar o tempo passar. Sente e aguarde mais 30 anos, Don Fernando. Até lá certamente o povo terá esquecido de seus feitos grandiosos pela pátria brasileira.

Sorte nossa que em 30 anos ele provavelmente não estará mais por aqui. Fará coro com outros colegas nas cantigas de Natal entoadas no andar de baixo!


(Charge de Aroeira)

Clique aqui para ver do que o Grupo Folha é capaz. 
Clique aqui para saber os benefícios do Agente Laranja.
Clique aqui para ver um "encerramento" de Alan Shore sobre os feitos de Bush (em inglês).
Clique aqui para saber, de maneira humorada, como a imprensa te mostra as notícias. 
Clique aqui para relembrar os feitos históricos de FHC.
Clique aqui para ver a descoberta do Cloaca, sobre o passado terrorista de Casoy, em grupo nazista.
Clique aqui para ver que na democracia tucana, a polícia bate em adolescentes na rua.
Clique aqui para ver que o que Casoy fez é crime tipificado no Código Penal Brasileiro.
Clique aqui para ler outra deste senhor da SS.
Clique aqui para saber o que Casoy acha da América Latina.
Clique aqui para saber o que o global Kamel acha sobre pobre comprando eletrodoméstico.
Clique aqui para ver que convenientemente, do mensalão dos queridos do Boris, a mídia já esqueceu.
 .

sábado, 14 de novembro de 2009

LULA CHAMA OBAMA ÀS FALAS

.

Você, que nasceu há pelo menos 20 anos, alguma vez sonhou em ouvir um presidente brasileiro chamando o presidente dos EUA às falas?

Então leia isso, que saiu no Terra:

"O presidente Luís Inácio Lula da Silva acusou os Estados Unidos e a China de tentarem criar "um G2 com interesses específicos para resolver os problemas políticos e climáticos dos dois países, sem se importar com a responsabilidade que têm com a conjunto da humanidade". As críticas de Lula aos dois maiores poluidores do mundo foram feitas em entrevista ao lado do presidente francês Nicolas Sarkozy, com quem se encontrou neste sábado, em Paris, para assinar uma posição comum sobre mudança climática, que chamou de "acordo histórico" para tentar conter o aquecimento global.

"Nós não temos o direito de permitir que o presidente Obama e o presidente Hu Jintao façam acordos com base apenas nas duas realidades políticas e econômicas de seus países", afirmou Lula. Sarkozy também exigiu "mais responsabilidade" dos EUA para adotar metas de redução de gases de efeito estufa.

O presidente brasileiro quer uma posição clara de EUA e China em relação às propostas que serão debatidas durante a Conferência do Clima de Copenhague, que acontece em dezembro e deve definir as políticas a serem adotadas para tentar frear o aquecimento global. Entre essas propostas, está a posição comum apresentada por Brasil e França.

A "bíblia climática", segundo Lula, é um documento que reúne alguns dos pontos que há meses estão sendo discutidos e que poderiam causar um impasse nas negociações em Copenhague. Além de apoiarem o limite de 2°C para o aumento do aquecimento global e uma uma redução de 50% das emissões de gases de efeito estufa até 2050, em relação as taxas registradas em 1990, os dois países também querem a criação de uma organização mundial do meio ambiente.

O presidente Lula garantiu que telefonará para o presidente americano Barack Obama na segunda-feira, para tentar convencê-lo a apoiar a proposta franco-brasileira. Sarkozy afirmou que irá "dar a volta ao mundo" atrás do apoio dos países da África e de parte da Ásia, e não discartou a possibilidade de ir ao Brasil para tentar convecer também os latino-americanos.

O presidente francês disse ainda que não aceitará um engajamento parcial de outros países sobre as propostas que serão apresentadas durante a Cúpula de Copenhague. Sarkozy também elogiou o plano anunciado pelo governo brasileiro para reduzir de 36,1% a 38,9% as emissões de gases causadores do efeito estufa até 2020, em relação às emissões registradas em 1990. Os detalhes do plano foram apresentados durante a entrevista coletiva, pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que acompanhou Lula em Paris.

Após o encontro com o presidente Nicolas Sarkozy, o presidente Lula seguiu para Roma, onde participará da Cúpula Mundial sobre Segurança Alimentar da Agencia das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que começa na próxima segunda-feira."

Você pode até ser um daqueles direitóides que odeiam Lula e tudo o que ele faz. Mas há de convir. Ele não passa despercebido na diplomacia internacional.

E vá antotando. Lula não só será o principal artífice do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, como também será o principal homem da organização.

Clique aqui para ver que em Curitiba, FHC estará junto com Ruddy Giuliani.
Clique aqui para estar mais informado..

.

ROUBOANEL: QUE DETALHE CHATO

.



Interessante ver que para a Folha, o desabamento do Rouboanel não parece coisa do fim do mundo. Foi apenas um negócio chato, que atrasou a chegada das pessoas em suas casas. Nada demais.

O governador Serra disse que sua maior angústia seria caso houvesse mortes. Mas não houve.

Ora, não houve porque por sorte, desabou em horário conveniente. Não caiu sobre dezenas de carros.

Aliás, os PSDB de São Paulo tem sorte. A cratera do metrô também aconteceu em horário conveniente.

Nós aqui, sabemos da angústia de Zé Pedágio. Sabemos como ele se preocupa com o cidadão paulistano. Talvez seja por isso que ele privatiza hospitais públicos que atendem aos pobres. Certamente para dar maior credibilidade qualidade no atendimento.

Certamente também é por este motivo que ele gostaria de privatizar o pré-sal, caso fosse eleito Presidente da República. É importante que tudo seja vendido para que a população possa aproveitar melhor todos os benefícios do capital.

Na visão da Folha, o braço armado da mídia que serve caninamente ao PSDB, o desabamento foi apenas um detalhe que causou congestionamento. Igual a um caminhão que quebra no meio da Marginal Tietê em horário "inadequado". Traz um mero dissabor, nada mais.

Serra cobrou de Lula maiores explicações sobre o blecaute. Blecaute este, que não foi seguido de racionamento, nem de aumento em conta de luz. E que aliás, começou em São Paulo.

Já a Mirian Leitão disse textualmente que o problema do apagão de FHC foi por causa da ausência de chuvas e não da falta de investimento. O blecaute do PT é por icompetência, óbvio.

Para Serra e Mirian, as coisas que acontecem sob o governo do PT são todas o presságio do fim do mundo. Mas as que acontecem com o PSDB são apenas pequenos atrapalhos. Nada que abale a fabulosa capacidade administrativa dos tucanos. Nada que coloque em risco os choques de gestão que eles tanto gostam de aplicar.

Para o cidadão que passava na hora do desabamento do rouboanel, este detalhe inconveniente poderia ter lhe custado a vida. Não custou porque Deus é brasileiro, sabemos (só não é petista já que um avião que caiu, caiu por culpa exclusiva do Presidente da República).

A mída continua achando que você é burro e não consegue ter noção de nada.

Clique aqui para ver que Curitiba sediará uma palestra com FHC e Rudolph Giuliani.
Clique aqui para ler sobre o hospital que Serra vendeu.
Clique aqui para ver como Lula é bandido e adora derrubar aviões.
Clique aqui para saber que a blogsfera tem lado. E não é o mesmo da mídia.
.

INDÚSTRIA DE MULTAS?

.




Todo mundo sempre ouviu dizer que a lei é igual para todos. E todo brasileiro também ouviu dizer que não é verdade porque algumas pessoas são mais iguais do que outras.

No quadro acima você nota uma multa por infração de trânsito. Repare que a multa é por estacionar na calçada. Um detalhe é que a calçada mencionada no auto de infração, é a da casa da pessoa que foi multada. E o outro detalhe é que se deu tarde da noite. Trocando em miúdos, qual a importância da infração? Pouca já que o fluxo de pessoas em calçadas em uma zona residencial é muito pequeno naquela hora.

Mas vá lá. Lei é lei. Tem que ser cumprida. O cidadão pagou a multa com antecedência para poder se beneficiar do desconto. Não recorreu nem nada. Estava errado e pronto.

Porém, nas fotos abaixo, na mesma cidade (Curitiba) praticamente no mesmo horário se verifica que na rua onde se abriga um batalhão de trânsito da Polícia Militar, carros civís estão normalmente estacionados na calçada, atrapalhando o fluxo de pedestres. E ainda que o fluxo à noite seja pequeno, pois se tratam ambas de zonas residenciais, lei é lei.

O local é o Batalhão de Trânsito da Rua Fagundes Varela, no Jardim Social, bairro coniderado nobre da cidade.

E não existe a desculpa de que por ser a sede de um batalhão da PM, possa ser verificada a questão da "necessidade" para a utilidade pública. Não há o que se argumentar já que a rua inteira está vazia. Os donos dos carros, provavelmente policiais, poderiam ter estacionado perto das guias, como qualquer pessoa normal.

Se estacionassem como qualquer outra pessoa que se se submeta à lei, não estariam atrapalhando o fluxo de veículos na rua, nem colocando em risco a integridade dos donos dos veículos, no caso, os agentes policiais, caso sejam eles os donos desses automóveis.

Mas não o fizeram provavelmente pelo medo de que seus carros fossem alvos de furtos ou roubo. E então, deixando na calçada feita para pedestres na frente de um batalhão da PM, esse medo fica diminuído, não é?

Nem todos os meliantes têm o ânimo de assaltar carros numa situação como essa.

Ora, o medo que esses policiais têm é coerente e justo. Mas é o mesmo medo que eu e você temos. Mas se estacionarmos na calçada, mesmo de nossas casas, seremos multados. Afinal, a calçada é feita para pedestres.

E para que finalmente, não haja maiores questões sobre a autoridade que aplicou a penalidade ao contribuinte que estacionou sobre a própria calçada, vemos que foi a própria Polícia Militar. Não foram os agentes de trânsito da Prefeitura de Curitiba. Significa dizer que definitivamente, há dois pesos e duas medidas para o cumprimento da lei. Os integrantes da mesma corporação que punem uma pessoa por uma conduta ilícita, não se incomodam em cometê-la. E mais, note que esta infração é tipificada como grave!

O que você pode fazer a respeito? Nada, claro. Apenas se acostume com a idéia de que você é obrigado ao cumprimento. Eles, não.


.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

GORBACHOV NO BRASIL TRAZIDO PELOS TUCANOS




A melhor notícia desta sexta-feira na qual os jornalões e Ali Kamel ficam pescando idiotices para atacar o governo central e a de que Mikail Gorbachov vem ao Brasil para dar palestras.

Saiu na coluna do Guilherme Barros.

O ex-líder da antiga União Soviética virá para dar palestras a empresários.

Fico aqui pensando o que um homem destes pode vir querer dizer. Será que ele falará sobre como caiu no conto do vigário de Bush pai que lhe prometeu dinheiro para uma "transição suave" do comunismo para o capitalismo? E o dinheiro nunca chegou? Tão esperando até agora, será que falará disso?

Ou será que falará da besteira que fez não tendo um plano B para o caso do A não dar certo, como não deu. Gorby foi deposto e exilado na Sibéria no momento em que saiu em férias. Foi um clássico golpe militar tipico de republiquetas de bananas. Por causa da burrice do Gorbachov vamos lembrar que quem assumiu o poder foi o visivelmente bêbado Boris Ieltsin. Aquele que andava com uma garrafa de vodka na mão.

Deve ser divertido ouvir Mikail Gorbachov falar. Sem falar que está incrivelmente diferente de antigamente. Se não fosse pela mancha na testa, ninguém diria se tratar do mesmo cara.

Na mesma esteira, lembro que é o marketeiro do PSDB, o Nizan Guanaes, o responsável pela palestra de Gorby. Nizam também quer Tony Blair cobrando fortunas para os alienados do Higienópolis escutarem-no falar.

Blair contará como fez para enganar toda uma nação e ajudar no covarde bombardeio ao Iraque e ao Afeganistão para encontrar as tais armas químicas que estamos esperando até agora.

Deve ser alguma coisa que colocam no bebedouro de água na sede do PSDB para Guanaes pretender trazer essa gente pra palestrar. Ou é muita falta do que fazer.

Clique aqui para saber que FHC e Giuliani vão a Curitiba falar abobrinhas.
Clique aqui para ler sobre o Rouboanel que desaba, e a Folha acha normal.
Clique aqui para ler que em Curitiba, a polícia comete as infrações que você não pode.
Clique aqui para ler sobre a Glasnost e sobre Obama.
Clique aqui para ler sobre o que te fizeram acreditar a respeito de capitalismo e comunismo.
.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

BANCO DO BRASIL É O SÉTIMO DA AL

.



A coluna de Guilherme Barros no IG mostra que o Banco do Brasil é o sétimo da América Latina.

Conversando sobre isso com um amigo, ele me disse, "E o que isso me importa?". "O dinheiro não vai pra mim, vai para o governo".

Achei interessante a posição dele. De um primarismo fenomenal. Mas vindo de quem veio, não fiquei surpreso. É um privatista por natureza. Acha que o Governo não deveria ser dono de nada, que deveria simplesmente não ter nenhuma atuação social, e parar de cobrar impostos.

Pela lógica dele, até não lhe tiro a razão. Afinal, se um governo nada oferece, também nada deveria cobrar.

Mas este meu amigo foi um dos que gritou quando a Varig quebrou. Ele achava que era obrigação do Lula salvar a empresa. Na mesma hora eu disse que ele tava louco, ou era aproveitador. O dinheiro público só serve para ajudar os amigos, então? Só serve para preservar o interesse de meia dúzia?

Infelizmente pra ele, sim. E o pior é que ele não esconde esse pensamento. Lê este blog todos os dias e critica tudo o que eu falo. Saberá que estou falando dele quando estiver lendo esta postagem.

De todo modo, o mote do post era pra dize que se fosse Serra ou Alckmin, o BB não estaria desontando em nada. Teriam vendido a parte que é da União. Daí, que se virassem os brasileiros.

Pra quem não lembra, é bom recordar que o BB foi um dos artífices, junto com a CEF e o BNDES da recuperação do Brasil durante a crise. Os bancos privados (como seria o BB sob Serra) esconderam o dinheiro e aplicaram nos títulos públicos. Somente os bancos federais estavam emprestando grana na praça. E vale lembrar, capitalismo é isso, é dinheiro circulando.

Quero saber se algum dos bancos rifados por FHC emprestou dinheiro durante a crise. Qual a resposta? NÃO, esconderam tudo. Correram pra onde era seguro. E o povo?  E a crise?

Que se dane. Não estão aí pra ser Madre Teresa. Querem é faturar.

Gostaria que meu amigo pensasse nisso da próxima vez que achar que algo deve ser vendido. Se ele ligar para alguma coisa que não seja o próprio umbigo, claro.

Clique aqui para ler o que o meu amigo acha que é esmola. Mas é capitalismo em essência.
.

COSTA CORRE POR AÉCIO

.

Em entrevista ao Último Segundo, o Ministro Hélio Costa diz que por Aécio Neves, ele abandona o apoio à candidatura de Dilma Roussef.

Grande novidade. Costa é da ala tucana do PMDB desde criancinha. E só ganhou o cargo de Ministro pra satisfazer a vontade inigualável de poder de seu partido. Não tem nada a ver com sua competência (?) na área das comunicações, a despeito de seu passado de jornalista da Globo.

São os tais Judas a quem Lula se referiu outro dia.

Mas daí convém notar outras duas coisas. Primeiro, que se Aécio sair para Presidente é porque Serra desistiu. E se desistir, é porque sabe que perde. Apesar de Aécio ser o queridinho de uma certa ala do tucanato e do PFL (ops, DEM), o mineiro não tem chances concretas de levar a presidência. Sua densidade eleitoral é baixa.

Traduzindo. Se Serra desistir, é porque a derrota, seja de quem for o candidato, serão favas contadas.

Em em segundo lugar, Aécio será bombardeado dentro do próprio partido porque o setor paulista do PSDB não o deixaria em paz, jamais. Afinal, sempre existe o risco de vencer o pleito. E alguém imagina que o grupo de Serra e FHC gostariam de ter um desafeto seu no cargo mais alto do país?

De jeito nenhum. Serra vende a mãe. E entrega! Basta ver o que houve com Roseana Sarney em 2002 e com Alckmin em 2006.

Ademais, se Aécio ganhasse, Serra daria adeus definitivamente à vontade ser Presidente. 8 anos pra ele seria tempo demais.

Ele se consumiria em ódio e no próprio veneno neste período.

Mas Hélio Costa é um tolo. Um tolo politiqueiro. Debandará do Governo e não terá nada melhor do que já tem lá em seu Estado.

No fundo, ele sabe disso. Mas as visões ficam alteradas com a possibilidade, ainda que mínima, de um carguinho no futuro.

Clique aqui para ver o que a nova Datafolha esconde do leitor.
Clique aqui para ver o motivo de Serra ter cada vez menos votos.
Clique aqui para ver como a imprensa ajuda os seus amigos.
Clique aqui para ver a quem Costa estará se aliando ao pular no barco de Aécio.
.