sábado, 26 de maio de 2012

GRECA QUER AÇÃO CONTRA A PRIVATARIA

.

Curitiba sempre foi uma cidade boa. Povo quieto, mas valoroso e trabalhador. A partir de um momento, parou de prestar atenção em política e começou a reeleger candidatos. Hoje a capital do Paraná sofre justamente por causa disso.

No apagar das luzes do prazo eleitoral, o atual Prefeito Luciano Ducci mandou um edital safado para privatizar (eles chamam de terceirizar) dois dos maiores pontos turísticos da cidade. Dá pra acreditar? Privatizar ponto turístico?

E conforme manda a boa cartilha da privataria, não basta vender o direito de explorar, tem que vender barato.

O edital quer cobrar miseráveis 15 milhões de reais pela exploração da Ópera de Arame, a Pedreira Paulo Leminski e o Parque Náutico. Se fosse por semestre, tava bom. Fosse por ano, vá lá. Mas não, quinze pilas por um quarto de século!

Mas o bicho pegou para o Prefeito. Dono de uma impopularidade sem precedentes na história desta cidade, Ducci segue agindo como se não fosse com ele. A idéia que passa (ao menos é assim que vê este escriba) é que querem desmantelar a cidade inteira, já que a reeleição já está perdida, mesmo.

"E vamos tacar fogo em Roma porque eu tô indo embora", devem pensar.

No entanto, indignado com a pilantragem (o edital foi promulgado às escondidas do povo), o ex-Prefeito de Curitiba e criador da Pedreira Leminski, Rafael Greca, resolveu dar um basta no negócio. Irá propor medida judicial para tentar suspender a licitação. Os argumentos são muitos. Entre eles, o preço vil da negociata, o apoio à formação de um monopólio dos grandes shows e espetáculos*, e o assodamento. O prazo da lei eleitoral para uma administração tomar qualquer atitude mais significativa termina em 7 de junho. Sabedor de que não poderá privatizar nada depois disso, os envelopes devem ser entregues até o dia 4 daquele mês. 

Cara de pau maior, não se vê.

Com a bola, o judiciário. Vamos ver se os juízes entendem que estão abandonando Curitiba de propósito para poder, com desculpas esfarrapadas, vender todo o patrimônio da cidade. Pasmen, até o Siate já foi privatizado. Dá pra acreditar?

* Para quem não é de Curitiba, explico. A Pedreira Paulo Leminski é um local fabuloso para espetáculos musicais e outros. Feita justamente em uma pedreira de verdade, a acústica é sem igual e a beleza natural não tem similar. Quem não ia querer ser dono por uma ninharia?

Clique aqui para ver Requião desancando a Veja.
Clique aqui para ver a privataria desmedida agindo em Curitiba.
Clique aqui para ver o fracasso da venda de um partido inteiro aos grandes interesses.
Clique aqui para ver outra reportagem desmascarando a Veja.
.

Um comentário:

Geopolêmica disse...

Prezado amigo, leia a coluna "Nostalgia", (Gazeta do povo)onde seu autor Cid Destefani (que publica fotos antigas de Curitiba aos domingos) fala dos candidatos a prefeito de Curitiba e entre outras chama a Greca de "libélula balofa" e a Fruet de "bendito".......além de fazer campanha isso não é homofobia? Não cabe retratação?