quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO

.
Aos caros amigos que sempre acompanharam o blog ANAIS POLÍTICOS desde sua criação, em 11 de setembro de 2008, este escriba tem a dizer que se ressente por não poder atualizá-lo com a frequência que gostaria, e que sempre foi usual.

Mas isso tem um motivo.

Como sabem, outros blogs da cidade e do país estão sendo severamente achacados pelo poder financeiro constituído. Aquele que manda e desmanda. Seja através do judiciário, seja através da mais singela intimidação (perseguições, "avisos", etc). Assim, tem ficado um pouco difícil falar a verdade ou simplesmente expressar a opinião própria a respeito de certos políticos ou certas administrações. Sorrateiramente nos tiraram do ar no Facebook, sorrateiramente hackeiam nossa página, deixando-a inacessível.

E em época de campanha eleitoral, quando os poderosos vestem pele de cordeiro e se vitimizam, se utilizam dos mais bem pagos advogados da região para transformar a vida do cidadão comum que pensa e por isso existe, em um inferno na terra. É complicado arcar com multas de centenas de milhares de reais (como a imposta ao blogueiro Tarso), ou responder a processos judiciais rasteiros (Thea Tavares). Sem falar da avalancha de representações como as que recebem Rodrigo Vianna, PH Amorim e outros. Isso custa tempo, dinheiro e inevitavelmente causa efeitos colaterais na vida pessoal, familiar e profissional de qualquer um. Especialmente de quem faz isso com seriedade, mas sem fins lucrativos e por hobby.

E aqui se deixa claro. A intenção dos que nos atacam é justamente essa. Nos inviabilizar, tornar impossível o espalhamento da verdade, tornar comum o lugar onde vivemos ser visto através de uma ótica falseada, onde tudo parece lindo e maravilhoso e os administradores parecem sérios e competentes.

Quando na verdade o que está por trás é o mais elementar assalto aos cofres públicos, muito pior do que fazem os bandidos que explodem caixas automáticos, ou sequestram pessoas em troca de resgate.

Os ANAIS POLÍTICOS se é que podem pedir alguma coisa, pedem que os leitores tenham um pouco de paciência e acima de tudo, prestem muita atenção ao tipo de gente para quem darão seus votos. Espalhem a verdade aos amigos e familiares. Postem em suas redes sociais toda a tentativa de intimidação e abram os olhos dos incautos. 

Muita gente se beneficia de um país atrasado e de um povo bovino, que segue sem questionar o que a propaganda oficial vomita.

Voltaremos em pouco tempo a falar a verdade para os nossos poucos (mas ótimos) leitores.

Enquanto isso, por favor, sintam-se à vontade para ler nossas postagens mais antigas. Infelizmente, elas são absurdamente atuais porque os que nós criticamos não mudaram uma vírgula no comportamento em relação ao povo e ao bem público.

Até lá!

PS: Vão até o blog do Tarso, achem a conta corrente e o ajudem a pagar a nada de 106 mil reais  determinada pela "justiça" do Paraná. Com todo mundo ajudando, não fica salgado pra ninguém e ajudamos a dar uma banana aos neotucanos que entendem tanto de democracia, que querem fazer uma só pra eles.

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Força!!

Carlos Cwb disse...

Poder constituido? Como assim?
O poder está na mão de Dilma, para quem votei.
Acho que vc quis dizer Poder judiciário, que é constituído em absoluta maioria por integrantes de classe alta e média-alta, e que estão alinhados com a oposição, para retornar ao poder executivo a qualquer custo, não importa se com mentiras ou tentando calar a boca de quem não concorda com seus ditames...

Meu nome é Carlos Cassaro.
Me processem, e não o titular do blog.

Anônimo disse...

Nobre Escriba, parabéns !!!!
Também estou contigo !

Um forte abraço, coragem. Poque precisamos de pessoas como você que também esvccreve coisas que "eles" não gostam !

(infelizmente ainda não posso me identificar. Os bam bam bãs da PMC iriam me perseguir)).
Usando pseudo de: Tonho Pé de Mesa