segunda-feira, 14 de março de 2016

QUEM É O PATRÃO DO GOLPE? NÃO É QUEM NÓS IMAGINAMOS

.
Você aí, que é brasileiro e que tem pelo menos uns 40 anos de idade, deve saber que de fato, quem manda no país é o dinheiro. Não é Lula, não é Moro, não é Dilma. Muito menos Aécio et caterva.

Então, uma pergunta que não me desacompanha. Quem realmente está por trás de toda essa turbulência em nosso país?

Porque achar que de fato é uma investigação séria pra acabar com corruptos, seria muita ingenuidade. Isso porque curiosamente, NINGUÉM do PSDB é investigado, importunado ou chateado. O cuidado de não alcançá-los chega às raias do ridículo.

Mas pensar que por isso, eles seriam a Eminência Parda por trás do que está acontecendo, é demais. O PSDB é apenas o aríete, é pau mandado do grande capital. Ele apenas executa ordens.

Mas veja, com toda essa balbúrdia na Lava Jato, a Odebrecht quebrou. Com ela, algumas outras empreiteiras do início da Lava Jato. Era gente grande, com muita grana.

Outro dia o cara da indústria de máquinas falou que a oposição queria quebrar o governo, mas está quebrando o país. Tem muita gente descontente com o que está acontecendo. Gente que não tem ideologia, pois dinheiro não a tem. Gente que quer ganhar sua grana ou no mínimo, quer parar de perder, como tem perdido neste último ano.

Daí você acha mesmo, que com tantos setores importantes sendo atingidos, ninguém chegou na Globo, na oposição e falou "gente, vamos parar de folia que nós vamos quebrar"?

Sim, muita gente importante e com dinheiro já chegou e tentou parar esse trem. 

Ou você realmente pensa que no Brasil, com nossas instituições fracas como são, eles não parariam um sistema judiciário todo, caso quisessem?

Então, fica minha pergunta, pois eu também não sei a resposta.

Qual é o setor, o grande irmão, aquele que tudo vê e que é maior que todo o resto, que quer ver o país de joelhos? Quem vai quebrar a banca do Brasil e levar toda a grana rapinada de todos nós, de todos os que foram quebrados desde 2015?

Todas as figurinhas que vemos todos os dias na imprensa não passam de peças no xadrez. 

Os jogadores que movimentam estas peças, é que não conseguimos saber de quem se trata.

Caxola pra funcionar, pois sem dúvida, é alguém (ou "alguéns") com MUITO poder.

.

3 comentários:

Brandao disse...

São os EEUU, que investem milhões em nossos quintacolunas.

Anônimo disse...

Perfeito, Bernadão, você se antecipou à minha ânsia de responder, pelo que complemento:

SÃO OS AMERICANALHAS, ESSA GENTALHA CORRUPTA E DEGENERADA DE DUPLOS PADRÕES, A RASGAR COM TODA ORDEM E DIREITO INTERNACIONAIS, FAMIGERADA E ENSANDECIDA, JUNTAMENTE COM SEUS LACAIOS, POODLES, ASSECLAS, VASSALOS, PROSTITUTAS, TERRORISTAS E OUTROS SEVANDIJAS LÁ DA UNIÃO EUROPEIA E DEMAIS VENDIDOS E OCUPADOS.

Essa lambança orgíaca, desejo profundamente, tem de acabar, nem que pra isto acabe-se tudo.

mensagensnanett disse...

MAIS CAPACIDADE NEGOCIAL PARA OS CONTRIBUINTES/CONSUMIDORES!

Golpes palacianos, dinheiro dos contribuintes usado para tapar 'buracos' na banca, etc, etc, etc... ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS, há que reinvidicar:
- mais capacidade negocial para os contribuintes/consumidores!
.
O contribuinte não pode ir atrás da conversa dos parolizadores de contribuintes - estes, ao mesmo tempo que se armam em arautos/milagreiros em economia (etc), por outro lado, procuram retirar capacidade negocial ao contribuinte!!!
Mais, quando um cidadão quando está a votar num político (num partido) não concorda necessariamente com tudo o que esse político diz!
Leia-se, um político não se pode limitar a apresentar propostas (promessas) eleitorais... tem também de referir que possui a capacidade de apresentar as suas mais variadas ideias de governação em condições aonde o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!!!
.
.
Caso 1:
O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
-» Leia-se: o contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
---»»» Democracia Semi-Directa «««---
-» Isto é, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a ‘coisa’ terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
-» Leia-se: deve existir o DIREITO AO VETO de quem paga!!!
[ver blog « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ »]
.
.
Caso 2:
CONCORRÊNCIA A SÉRIO!!!
Não há necessidade do Estado possuir negócios do tipo cafés (etc), porque é fácil a um privado quebrar uma cartelização... agora, em produtos de primeira necessidade (sectores estratégicos) - que implicam um investimento inicial de muitos milhões - só a concorrência de empresas públicas é que permitirá COMBATER EFICAZMENTE A CARTELIZAÇÃO privada.
[ver blog « http://concorrenciaaserio.blogspot.pt/ »]
.
.
.
P.S.
Outros Direitos que já há alguns anos (comecei nos fóruns clix e sapo) aqui o je vem divulgando:
---1--- O Direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones:
-» Os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins... que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
-» Pelo Direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones, ver blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
---2--- O Direito à Monoparentalidade em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas:
-» Promover a Monoparentalidade (sem 'beliscar' a Parentalidade Tradicional, e vice-versa) é evolução natural das sociedades tradicionalmente monogâmicas - ver blogs http://tabusexo.blogspot.com/ e http://existeestedireito.blogspot.pt/.