terça-feira, 31 de julho de 2012

FRUET: ONDE ESTÁ WALLY?

.

Este não solicitado blog tentou muito, mas não conseguiu encontrar na foto com os candidatos petistas e da base aliada do país todo, a presença do neopetista Gustavo Fruet, de Curitiba.

Parace que Lula não engoliu mesmo a história do "ops, foi sem querer", em relação aos motivos de Fruet, tucano até a véspera da campanha, e que passou dez anos metendo o pau em Lula e em seu partido. Diz a lenda que Lula não esquece um aliado, do mesmo modo que não esquece um traíra.

Foi mesmo uma canoa furada para o ex-tucano. Sediado no PDT, partido que tem recebido descontentes de todo lugar porque se posiciona rigorosamente no meio do rio, deixando as margens para quem marca posição de verdade, Fruet achou que bastava fazer cara de bom moço para tudo ficar por isso mesmo. Mas como bem sabemos, nesse rio que ele tá, não dá pra botar um pé em cada canoa.

E os motivos são diversos. Inclusive, porque eleitoralmente, o PT nunca foi bem em Curitiba. Lula e Dilma perderam na capital paranaense. Os tucanos aqui sempre se deram bem, considerando a baixa capacidade de vigilância dos eleitores e a apatia pela política. Ou seja, o curitibano fecha com um partido e esquece de ficar de olho para ver se está mesmo governando ou se está só metendo a mão, como é o caso da atual gestão.

Independente do motivo, Fruet achou que poderia escolher o melhor dos dois mundos. A grana do governo Federal aliada com o prestígio nacional de Lula e a alma tucana, que até um louvadeus sabe que ele não perdeu. Mesmo apático, o curitibano conseguiu notar um ruído nessa transmissão e não está gosando do que ouve. Fruet não conquistou novos eleitores e perdeu os que já tinha. Os votantes da esquerda, conhecem muito bem a peça que fez do mensalão seu palco de teatro para se eleger. Não votam nele nem a pau. Os votantes da direita não gostam da idéia de ter um vermelho como vice prefeito (a vice é do PT), porque tem a possibilidade de assumir o cargo.

Além do mais, carisma também não se transmite e não se compra. Fruet não é burro, mas ainda assim, está a anos luz de conseguir entender de verdade, os problemas de sua cidade. Seu discurso é fabricado e retocado pela marketagem política.  Num debate de televisão tudo isso se perde. Não é à toa que ele é tido nos bares trdicionais da cidade por "piá* de prédio".

A piada maldosa que rolou nos bastidores originalmente petistas de Curitiba é que Fruet passou a ser chamado de Wally. Aquele do "onde está Wally?".

* "piá" no dialeto curitibano significa menino, moleque.

Clique aqui para ver o que é morar numa cidade entregue aos empreiteiros amigos do rei.
Clique aqui para ler sobre o Datafolha de Curitiba.
Clique aqui para ver Rafina Bastos falando sobre a telefonia privatarizada de FHC.
Clique aqui para ver a maneira mais eficiente de acabar com os congestionamentos.
.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PACIÊNCIA SEM FIM

.

Este indigitado escriba vem tentando entender, sem muito sucesso, até onde vai a paciência do cidadão curitibano com aquilo que vê e passa todo santo dia em sua cidade.

É algo de brutal. Obras que não terminam nunca, prioridades estranhas (retirar um asfalto bom pra colocar outro no lugar), horários de realização que só complicam a vida do povo (podar árvores em pleno horário de pico), fazem crer que o poder público não se interesse verdadeiramente em cumprir seu papel social. Se interessa em, primeiro, passar uma imagem para o eleitor. Segundo, colocar muita grana no bolso das empreiteiras.

Não necessariamente nessa ordem.

Porque veja, caro leitor. Não é muito estranho que as obras em Curitiba não terminem jamais? A Lesma Verde é algo que se estende há oito anos. Não está nem na metade. O perímetro urbano da cidade toda está inteiro esburacado, quase levando a imaginar que é algo proposital. É meramente abrir um buraco para alguém tampar. Semáforos pipocam loucamente por Curitiba, congestionando cada dia mais um já combalido tráfego, fazendo com que em números proporcionais, a Capital do Estado tenha conseguido o recorde incrível de ser mais lenta do que São Paulo.

Nos bairros, obras que arrancam fora a zona de estacionamento para, alegadamente, dar fluxo ao tráfego e priorizar um suposto pedestre que não existirá, vez que estão matando todos os comércios das ruas. Se o cara não pode parar de carro, não entra na loja. Se não entra na loja, não tem emprego, Se não tem emprego, não tem pedestre porque não tem ninguém pra comprar nem pra vender. E não se engane imaginando que é possível ir e vir de ônibus nos bairros. Isso é uma ficção. Um dia foi possível, quando Curitiba era modelo de um monte de coisas. Hoje experimente não ter um carro para você ver se conseguirá estar adequadamente atendido em termos de mobilidade.

A foto acima é de uma das intermináveis obras no eixo central da cidade. Uma daquelas obras que ninguém conseguiu verdadeiramente entender para quê serve. Parecia tudo bem, mas de repente escavaram tudo, jogaram manilhas nas ruas e interditaram o trânsito. Agora, atravessar uma única quadra leva 15 minutos de automóvel. Não teria problema se não fosse uma região de passagem, que leva rigorosamente de um lugar para outro com muito fluxo de pessoas. Em outras palavras, se você quiser sair do prédio onde trabalha, ou se quiser entrar nele, terá que se contentar com as peripécias empreiterísticas da Prefeitura.

O Prefeito que é candidato à reeleição declarou em uma entrevista que era uma mera coincidência, tantas obras em período eleitoral. Claro que é. Nós todos nascemos ontem e vivemos no mundo de Alice.

E sobre obras em período eleitoral, convém lembrar de uma coisa*. Tem horas que o eleitor pensa assim: "no período eleitoral ou fora dele, ao menos estão fazendo". E ele acha que a cidade bem ou mal, está se favorecendo. Veja, prezado ingênuo. A matemática não é bem essa. As vezes obras em período eleitoral não tem a intenção de deixar algum benefício para a cidade. Tem a intenção tão somente de dar "trabalho" e gerar receita a alguns financiadores de campanha. Essas coisas de caixa 2, nascem aí.

* E sim, que fique claro, este escriba NÃO ESTÁ dizendo que é o caso das obras de Curitiba. Não tem como saber disso estando aqui, no mundinho real, na povolândia. Mas é o caso de MUITAS cidades e muitas obras Brasil afora.

Clique aqui para ler sobre o Datafolha de Curitiba.
Clique aqui para ver Rafina Bastos falando sobre a telefonia privatarizada de FHC.
Clique aqui para ver a maneira mais eficiente de acabar com os congestionamentos.
Clique aqui para saber como pode inovar a cidade que parou no tempo.
.


sábado, 21 de julho de 2012

A PESQUISA DATAFOLHA DE CURITIBA

.

O sempre perspicaz blog do Esmael Moraes desvendou através de seu olhar fotográfico, de onde vem o apoio tão falado ao prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

Vem dos candidatos da própria coligação.

Não tem uma reunião que não esteja cheia deles. Segundo divulgam, há centenas de candidatos, empunhando bandeiras padronizadas em tamanho e cor, dando mostra claríssima de que não passa de uma claque orquestrada tipo programa Silvio Santos. Quando acende a plaquinha escrita "aplauso", o povaréu grita e bate as mãos.

Outra demonstração de que o povo de Curitiba cansou de ser passado para trás, é a pesquisa Data Folha divulgada neste sábado. Na medida em que mostra empate técnico entre a máquina multimilionária do Governo do Estado junto com a da Prefeitura, com a máquina não menos pobre do Governo Federal à disposição de Fruet, fica notório que, ambos na descendência, dão o tom do sentimento de cansaço do eleitor. É marketing demais e proposta de menos.

Ratinho Jr. mostra algum fôlego e um vôo de galinha, porque sabe que tem teto pra subir. Pode ser jovem e bem intencionado, mas não tem experiência nem equipe pra governar o quarto maior PIB do Brasil. Seu apoio se sustenta tão somente na periferia da cidade, extrato social onde seu pai nada de braçada. Pode ser legítimo, mas é só.

Rafael Greca vem logo atrás mas é o que mais subiu. Pedindo votos há menos de 15 dias está começando a ser reconhecido como candidato. Faz lembrar a campanha dos "12 dias", célebre dos curitibanos no final dos anos 80.

Os números divulgados têm uma explicação. Com 66% das pessoas sem saber em quem votar, com os debates televisivos e entrevistas começando a serem veiculados, o morador da Capital tem começado a levar a sério o périplo eleitoral, não engolindo as obras de última hora, ruins ainda por cima, enfiadas goela abaixo pela administração municipal. A temporada de rapinagem dos cofres públicos ficou escancarada.

Como na frase do célebre jornalista José Carlos Sucupira, a "coca-cola de Fruet começou a esquentar". A de Ducci também. Bons ares para Curitiba, finalmente!

Clique aqui para ver Rafina Bastos falando sobre a telefonia privatarizada de FHC.
Clique aqui para ver a maneira mais eficiente de acabar com os congestionamentos.
Clique aqui para saber como pode inovar a cidade que parou no tempo.
Clique aqui para ver a anatomia do mensalão e da imprensa brasileira.
.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

RAFINHA BASTOS SOBRE A TELEFONIA CELULAR

.
O resultado da privataria. 

Como dizia FHC, a melhor coisa do mundo era privatizar. O Estado era incapaz de prestar um bom serviço. A mão invisível do mercado iria se encarregar da qualidade, de tirar as empresas ruins da jogada. Sem falar dos preços. As tarifas ficariam cada vez menores até um ponto que chegasse a ser como no Japão, onde você ganha o celular realmente de graça e paga poucos dinheiros para moer de falar o mês inteiro.



Parabéns ao povo brasileiro que realmente acreditou que existia somente uma alternativa. Era privatizar tudo, ou privatizar tudo. Não haveria um meio termo. Igualzinho aos pedágios, um primor.

Clique aqui para ver a maneira mais eficiente de acabar com os congestionamentos.
Clique aqui para saber como pode inovar a cidade que parou no tempo.
Clique aqui para ver a anatomia do mensalão e da imprensa brasileira.
Clique aqui para saber quanto custa uma campanha eleitoral
.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CURITIBA: "NORMAL PARA O MOMENTO"

.

Nem tudo está perdido para você, eleitor, que adora morar numa ilha da fantasia.

Sabe aquelas situações incômodas de ouvir o povo reclamando do congestionamento? Pois bem, através da mais brilhante engenharia semântica disponível no mercado, o cidadão curitibano terá o prazer de vivenciar um lugar absolutamente livre dessas verdades inconvenientes.

Pois como é sabido, diversas são as rádios que dão o boletim de tráfego. Boa parte desses boletins são expedidos por órgãos públicos municipais com a competência de alertar o cidadão para não entrar em roubada. O problema é que, ouvindo o rádio, você fica com a impressão (verdadeira) de que tudo está sempre congestionado. Notadamente em Curitiba, as cercanias da Lesma Verde, ela própria, e diversas ruas e avenidas que são canos de escoamento do fluxo da cidade.

E qual foi a solução encontrada pelos tais órgãos pra você não ficar com a pulga atrás da orelha?

Obras viáveis? Retirada de semáforos e a implantação de trincheiras? Alargamento de ruas? Diminuição de calçadas com dez metros de largura sobre as quais não passa gente suficiente para encher um elevador?

Não, claro que não!

A solução foi, nos boletins, dizer que o trânsito está "normal para o momento". Sim, normal para o momento. E o momento em questão é o quê? É congestionado, mas você não precisa saber disso. Quando ouve a palavrinha "normal", é bem capaz e possível que você entenda que o trânsito está fluente.

Mas esperar isso de órgãos públicos em época de eleição não me surpreende. Até as multas têm diminuído nesse período na capital do Estado. O que me chateia é ter que ouvir da boca de jornalistas que se dizem informados e formadores de opinião. E não foi uma, não foram duas vezes. Ninguém questiona a notícia que está dando, nem o que é o tal "normal para o momento".

Viva Curitiba!

Clique aqui para saber como pode inovar a cidade que parou no tempo.
Clique aqui para ver a anatomia do mensalão e da imprensa brasileira.
Clique aqui para saber quanto custa uma campanha eleitoral
Clique aqui para ver o ex-tucano convertido, escanteando petistas ingênuos.
.

terça-feira, 17 de julho de 2012

CIDADE QUE PAROU NO TEMPO, E A CHANCE DE VOLTAR A INOVAR

.
Se você é eleitor de Curitiba, deixa de ser bobo e de ir na conversa mole do imprensalão. Segundo a visão da mídia, só pode ser Prefeito quem der melhores comissões aos donos da comunicação e óbbvio, quem perde é você, inocente pagador de impostos que é surrupiado todo santo dia.

Isso sem falar nas grandes obras inúteis que a administração municipal tem levado a cabo. De nada servem senão enriquecer os financiadores dos eternos caixa 2 das prefeituras ao redor deste país judiado. Nesse meio tempo, a cidade real cai em buracos nas ruas, alagamentos nos bairros e se perde na ausência do mínimo de segurança pública.

Segundo um Senador da República, isso se chama "preguiça de governar".  É imaginar que o poder público serve tão somente para encher os bolsos de alguns.

Assista a este vídeo e veja por qual razão Curitiba pode e DEVE inovar de novo. Sair desse círculo vicioso que está presa há mais de 15 anos.





Clique aqui para ver a anatomia do mensalão e da imprensa brasileira.
Clique aqui para saber quanto custa uma campanha eleitoral
Clique aqui para ver o ex-tucano convertido, escanteando petistas ingênuos.
Clique aqui para ver uma denúncia hackeada.
.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ANATOMIA DO MENSALÃO DA VEJA

.
Quem ainda acha que Veja vale o papel no qual é impressa, assista ao vídeo a seguir.



Clique aqui para saber quanto custa uma campanha eleitoral
Clique aqui para ver o ex-tucano convertido, escanteando petistas ingênuos.
Clique aqui para ver uma denúncia hackeada.
Clique aqui pra entender o significado de "coerência" no dicionáio sem vergonhês. 
.

domingo, 15 de julho de 2012

O CUSTO DA CAMPANHA ELEITORAL

.

Dando uma olhada nos sites de política e nas ruas de Curitiba, nos defrontamos com a absurda realidade das campanhas eleitorais. De onde vem e para onde vai tanto dinheiro?

Os zé-manés sedentos por um emprego (pretensão justissima) engrossam as filas dos que são pagos para empunhar bandeiras do "Luciano" em todos os lugares movimentados da capital do Estado. Luciano, que esqueceu o Ducci, abandonou o próprio sobrenome em razão do desgaste fenomenal que ele carrega.

Com as cores do tucanato, o partido "socialista brasileiro" de "Luciano" inunda Curitiba levantando a questão crucial. Quanto realmente custará sua campanha para reeleição? Quem são os doadores verdadeiros e quanto estão colocando lícita e ilícitamente nela?

A coisa está grosseira. Com a dinheirama da máquina da Prefeitura e a do Governo do Paraná nas mãos, o "Luciano" fará a festa. Tentará apagar da mente das pessoas sua administração medíocre e do ponto de vista do bem citadino, inútil. Logo atrás dele virá o (não muito) antigo tucano Gustavo Fruet, que se uniu ao PT para conseguir aquilo para o quê se acredita predestinado que é ocupar a cadeira de alcaíde de Curitiba . Visto é, que Fruet já ensaia o abandono dos vermelhos no meio do caminho, vez que não os convida para as decisões de campanha e os ignora solenemente. De todo modo, espera ansioso o caminhão de dinheiro proveniente do Governo Federal. Dizem os mais bem informados que Dilma não vai autorizar o derramamento monetário em Curitiba porque Lula não quer estar associado àquele que foi seu algoz na CPI do mensalão, e que o chamou de ladrão durante dez anos.

Uma certa parcela da classe média curitibana, historicamente enojada com PT por causa de seu "radicalismo" e "socialismo", de uma hora para outra também começou a achar que Lula não era assim tão ruim e Dilma nem é lá tão vermelha, apesar de vestir um figurino rubro-chavista quase todo dia de trabalho.

Zilhões de reais vão verter por esta cachoeira eleitoral. É tão bom saber que nossa democracia é avançada ao ponto de fazer com que diversos empreiteiros e empresários tão bem sucedidos despejem suas suadas economias nas candidaturas mais badaladas pelas imprensa. Estranhamente parece que é só para elas que  vai o dinheiro, formando um ciclo que merece olho vivo. O candidato é adorado pela mídia, e a grana para ele não falta. O outro tem a máquina na mão, e a grana brota do chão.

E o eleitor o que acha?

Que isso vai custar barato no final?

O brasileiro vai aprender a votar ou vai continuar pedindo, implorando para ser enganado e roubado pela administração pública que elegeu?

Clique aqui para ver o ex-tucano convertido, escanteando petistas ingênuos.
Clique aqui para ver uma denúncia hackeada.
Clique aqui pra entender o significado de "coerência" no dicionáio sem vergonhês.
Clique aqui para ver que Lula pulou fora da campanha de Fruet.
.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

NEM DEMOROU: FRUET TRAI PETISTAS

.

Não foi uma vez, não foram duas vezes que este blog falou que os petistas iam se dar mal com o apoio ao neotucano Fruet. Um cidadão que faz de tudo, até mudar o discurso que considerava sagrado, para alcançar o que quer, não pode mesmo ser confiável.

Quem não lembra do Mercador de Veneza, de Shakespeare? Money Talks.

Mas desta vez, nem demorou muito. Eu mesmo imaginava que Fruet só ia escantear os petistas depois que ganhasse as eleições, mas as previsões se confirmaram muito antes do esperado. Além de serem comandados por um coordenador lernista,  a campanha do tucano travestido de pedetista já começou desde já fechando as portas na cara da petezada. Não dá pra não dizer que é bem feito. É muito bem feito, sim. Leia aqui.

Se Gleisi, Bernardo e Vargas estivessem pensando no bem do povo ao tentar alçar a Prefeitura da cidade, seguramente pensariam em aliança com alguém de mentalidade da esquerda e não com alguém que lhes meteu o pau durante dez anos seguidos e cambiou o discurso quando percebeu que muita grana do Governo Federal poderia jorrar por aqui.

E agora, moçada, como fica? Como fica o discurso besta de que Fruet não queria dizer bem aquilo quando chamou todos os petistas de corruptos por causa do mensalão (que curiosamente só pagava não petistas)?

Como estão se sentindo como maridos traídos após o golpe do baú?

Ainda dá tempo, eleitores camaradas. Dá tempo de saltar desse trem de rumo à Disneylândia e voltar à realidade e às raízes.

Clique aqui para ver uma denúncia hackeada.
Clique aqui pra entender o significado de "coerência" no dicionáio sem vergonhês.
Clique aqui para ver que Lula pulou fora da campanha de Fruet.
Clique aqui para ver Alvaro Dias sendo zoado em plena CPI.
.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

YOUTUBE COM DENÚNCIA: HACKEADO

.

Se você, caro leitor, tentou visualizar o vídeo publicado no post anterior e deu com a cara na porta, pode saber que os hackers amigos da Prefeitura de Curitiba estão em ação.

O vídeo é de uma denúncia de um ex-funcionário público, sobre a pouca vergonha que virou o caso do ICI, que é o Instituto Curitiba de Informática. Na denúncia, ele conta que uma cachoeira de dinheiro está sendo desperdiçada com um serviço terceirizado que antes era prestado igual e competentemente pelos empregados do CPD municipal.

A coisa do ICI é absurda e infelizmente, é maior ainda do que o denunciado. Por via das dúvidas, deram um jeito de calar o rapaz. Você clica no link, aparece tão somente, uma tela preta.

Viva o Brasil!

Clique aqui pra entender o significado de "coerência" no dicionáio sem vergonhês.
Clique aqui para ver que Lula pulou fora da campanha de Fruet.
Clique aqui para ver Alvaro Dias sendo zoado em plena CPI.
Clique aqui para ver uma armadilha tipicamente curitibana.
.

DENÚNCIA DE PICARETAGEM DESNUDA O MITO

.
Quem é de Curitiba deve prestar atenção. Esquemão de entrega de dinheiro público para os amigos do rei. O mito de cidade bem administrada há tempos não subsiste mais.



Clique aqui pra entender o significado de "coerência" no dicionáio sem vergonhês.
Clique aqui para ver que Lula pulou fora da campanha de Fruet.
Clique aqui para ver Alvaro Dias sendo zoado em plena CPI.
Clique aqui para ver uma armadilha tipicamente curitibana.
.

sábado, 7 de julho de 2012

CURITIBA: PROPAGANDA INCOERENTE

.

Já dá pra antever a desculpa do Prefeito de Curitiba quando perguntarem sobre mais uma manifestação dos trabalhadores de algum serviço público municipal. Dirá que é coisa da oposição, que é coisa de quem quer desgastar seu mandato "coerente".

Masno fundo ele está certo. Incoerente seria ouvir a verdade vinda da administração pública. Os motoristas e os cobradores pedem mais segurança e condições decentes de trabalho. A categoria em Curitiba não pode por exemplo, usar um cobertor no colo para se proteger do frio, quando é obrigada a ficar nos pontos de ônibus espalhados pela cidade. Chegaram ao absurdo de multar os coitados dos cobradores por isso. Porém, prometeram um tal de "kit frio" que nunca chegou e adequações nas Estações Tubo (pontos dos coletivos) que óbvio, nunca foram feitas.

Super coerente.

Mas agora, em época de eleição, dinheiro corre solto da torneira oficial. Menos para o que precisa. Obras absolutamente dispensáveis pipocam por toda a cidade. Asfaltos são destruídos para serem refeitos por outros mais novos em ruas absolutamente boas, enquanto a periferia apodrece e mesmo o centro da cidade, frequentado por gente comum, padece pela buraqueira nos principais entroncamentos e calçadas. Chega a ser patético que uma cidade como Curitiba tenha buracos nas ruas do centro, mas é um fato. 

Super coerente.

Os motoristas e cobradores da manifestação mencionada são assaltados todo santo dia e quem seria obrigado a olhar por isso, pouco se dá por eles. Que se virem. Na outra ponta, a administração faz um trololó de impedir que as pessoas usem seus automóveis para incentivar o transporte público, mas não faz a mínima questão de oferecer um serviço de qualidade. A tal fama de Curitiba de modelo na questão do transporte já vai longe. Hoje, só quem acredita nisso, é quem não anda de ônibus. Filas, assaltos, precariedade.

Super coerente.

Mas o discurso e a propaganda, permanecem intactos. É uma beleza morar num paraíso assim, e não vermos, não é?

Clique aqui para ver que Lula pulou fora da campanha de Fruet.
Clique aqui para ver Alvaro Dias sendo zoado em plena CPI.
Clique aqui para ver uma armadilha tipicamente curitibana.
Clique aqui para ver sobre o maravilhoso mundo do marketing de campanha. 
.

terça-feira, 3 de julho de 2012

FRUET: LULA PULOU FORA

.

O prezado eleitor que sempre acompanha este não lido blog já sabe, desde que o mundo é mundo, que, na política deveria haver um negocinho chamado coerência.

É o que todos os partidos dizem que têm, mas que quase ninguém realmente carrega.

Seja Lula posando ao lado de Maluf (ele podia dormir sem essa), seja no Paraná, Fruet tentando ganhar o apoio do ex-mandatário.

O que acontece é que depois de passar 10 anos metendo o pau no PT, só porque o PT é PT, Fruet, o menino que "precisa" ser Prefeito de Curitiba, resolveu admitir que um prestigiozinho a mais (especialmente ) perante a classe mais simples, não seria nada ruim.

Fruet já é o queridinho da mídia curitibana, que não admite a vitória de nenhum outro. Faltava o apoio do povo também. Por isso, resolveu consultar os oráculos e chegou à conclusão de que Lula ao seu lado, poderia render alguns votos. Apoiado nos supra-sumos Ministros Bernardo e Gleisi, Fruet se lançou a fazer uma política capenga que só quem é tucano consegue fazer sem se cansar jamais. Ou seja, ele conseguem falar muito e não dizer nada. Aliás, consegue não falar nada e dizer muito (isso porque o imprensalão faz suas vezes e bota palavras em sua boca carecedora de articulação).

Mas é um fato concreto que não têm colado. Lula por mais que tenha, não transfere votos para o filho do ex-Prefeito. É que o povo e a militância petistas se lembram muito bem quem era o deputado Gustavo durante a CPI do mensalão. Um cara que atirava bem antes, e perguntava bem depois. E Lula não tem sangue de barata, dizem.

Fruet terá de se virar com o que tem ou seja, sua bela estampa e seus lindos olhos, para conseguir votos. Como antes, para ele, nada do que o PT fazia pretava, agora pelo jeito, continuará não prestando. E se não presta, porque alguém votaria em alguém assim?

Parece que Fruet caiu do cavalo ao tentar engambelar a população de Curitiba. Ele pode ser o queridinho da imprensa e de uma parcela da classe média. Mas os cerebrinos sabem que por trás de uma marionete, é precisso ter um titereiro, senão o negócio não flui. Os debates de TV estão se aproximando e vai ficar difícil sustentar um apoio capenga e conhecimento opaco sobre questões de importância para o povo da capital do Estado.

O tempo promete!

Clique aqui para ver Alvaro Dias sendo zoado em plena CPI.
Clique aqui para ver uma armadilha tipicamente curitibana.
Clique aqui para ver sobre o maravilhoso mundo do marketing de campanha.
Clique aqui para ler sobre o limpinho vice do fazendeiro.
.

ALVARO DIAS PASSA RIDÍCULO EM VÍDEO DA CPI

.
Alvaro Dias é aquele Senador da República que dia sim, dia também, subia na Tribuna do Senado com a revista Veja debaixo do braço pra atacar todos os seus "inimigos".

E prova de que ele realmente acredita na imprensa brasileira, é este vídeo, onde passa ridículo por ser mais um dos que acreditam piamente naquilo que lêem nas publicações subreptícias do país, inclusive em blogs de piada.

Parabéns ao Álvaro e a Veja.

Diz a lenda que é melhor ele ir reformulando o rol de inimigos e de amigos. Eleição que vem, consta que o dono do PSDB do Paraná não mais lhe dará legenda para disputar outra vez a cadeira do Senado. Terá de pedir penico em algum lugar, muito possivelmente, em algum partido da base do Governo Federal.

Será um novo Fruet, que meteu o pau por 10 anos no PT e agora diz que não disse o que disse, só pra ter acesso ao apoio do petismo para a Prefeitura de Curitiba.

Serão castigados todos, quem pede e quem dá o apoio, porque o povo não é tão idiota quanto pensam.



Clique aqui para ver uma armadilha tipicamente curitibana.
Clique aqui para ver sobre o maravilhoso mundo do marketing de campanha.
Clique aqui para ler sobre o limpinho vice do fazendeiro.
Clique aqui para ver o resultado do alarde de uma pesquisa eleitoral. 
.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

CURITIBA: ARMADILHA NA CICLOVIA

.

.
A foto acima não mostra nada diferente do que acontece todos os dias nas grandes cidades. Alguém descuida e é atropelado.

Então, não haveria motivo para trazermos o assunto a um blog que fala de política e das picaretagens políticas, se não fosse os motivos subterrâneos do atropelamento.

A "ciclovia" instalada no centro de Curitiba, como muita coisa de um tempo pra cá, não passa de uma farsa. Se trata de uma faixa vermelha pintada do lado errado do asfalto (de acordo com o Código de Trânsito) e que só funciona aos domingos. Como se aos domingos tivesse congestionamento pra bicicleta ajudar a diminuir. Porque a faixa está pintada de uma forma que o ciclista não vê os carros se aproximando, o coitado do evento acima certamente não viu quando o carro que se avizinhava, iria pegá-lo em cheio.

Pegou e por um pouco de sorte a coisa não ficou pior.  Mas pelo colar cervical e pelo sangue na camisa dá pra notar que não foi exatamente um pequeno tombo.

Quem comete o erro de acreditar na propaganda maravilhosa que emperra Curitiba, tem tido surpresas desagradáveis. A cidade inteira está esburacada (inclusive nas regiões centrais) e no elefante branco mór do desperdício de verbas públicas, a Linha Verde, crateras infestam todo o asfalto, especialmente nas zonas ainda em construção. Passando à noite, não raramente você verá os alertas dos carros ligados porque quebraram a roda em um dos buracos. 

Outro dia se soube que um automóvel capotou porque passou sobre um bueiro em rua recapada. Ocorre que a Prefeitura desmancha um asfalto (muitas vezes em perfeito estado) pra passar outra camada em cima. Só que o piso original fica lá embaixo das camadas novas e o bueiro, portanto, também. Não se dão ao trabalho de renivelar a saída de esgoto. O carro veio, talvez com uma velocidade um pouco maior, caiu com a roda no buraco e perdeu o controle. 

A cidade está um descaso. Saúde, educação e segurança nem se fala. Esses não são mais artigos de luxo em Curitiba. São artigos inexistentes. Sobram as obras que são distribuidas entre as empreiteiras de plantão. E para essas, sobra irresponsabilidade. Sequer se dão ao trabalho de sinalizar os caminhos, hoje em dia. O cidadão entra num desvio obrigatório e não tem a menor idéia de onde vai sair, já que não tem placa de indicação.

Ratoeiras de radares escondidas atrás de postes e árvores, carros de fiscalização estacionados justamente onde é probido, enquanto multam o cidadão comum pela mesma infração. Calçadas esburacadas e arrastões em restaurantes da Capital.

É isso que virou nossa boa e velha Curitiba.

Clique aqui para ver sobre o maravilhoso mundo do marketing de campanha.
Clique aqui para ler sobre o limpinho vice do fazendeiro.
Clique aqui para ver o resultado do alarde de uma pesquisa eleitoral.
Clique aqui para ver o que estão falando de Curitiba hoje em dia, no exterior. 
.