terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ABUTRES ESPECULAM CONTRA A PETROBRÁS

.

A humanidade é meio tacanha, me parece. Mas acho que se Deus quisesse que fossemos todos evoluídos, já nos teria inventado prontos, terminados. Assim, até o tal juízo final (se é que ele virá), vamos pastar bastante pra aprender.

Umas das coisas tacanhas que me parecem mais gritantes, é a capacidade de uma gleba ser engambelada com tanta facilidade pelos assim chamados formadores de opinião. Vejam senhores, o que tem pipocado em nosso imprensalão já há alguns dias. Que a Petrobrás está nos últimos dias, que ela está acabando.

Quando o PT assumiu o poder, e não sei por quais cargas d´água não meteu a boca no trombone falando da roubalheira tucana à qual o país tinha sido submetido por décadas, e antes deles, há séculos pelos mesmos oligarcas de sempre, perdeu a oportunidade de galvanizar em torno de sí a opinião pública. A do povo, me refiro. Do zé ninguém, que vai ao mercado, que paga conta de luz.

Ao invés disso, meio que entraram na dança e jogaram um jogo que já esava montado. Agora pagam o preço como partido, e nós como povo comandado.

Já que a direitona fascista, aliada de todas as horas da imprensa privada brasileira (que visa lucro, muito lucro, como qualquer outra empresa no país) não consegue mais vencer nas urnas e ter de volta as burras sem fundo da inestimável máquina de fazer dinheiro que é o governo brasileiro, então vão atacando pelos flancos. Depois de privatizar metade da Petrobrás, de liberar o preço da gasolina que até os anos 90 era tabelado, e de entregar aos estrangeiros a distribuição, agora querem forçar o governo a aumentar as margens de lucro dos mesmos investidores privados que já foram agraciados lá atrás com as generosas fatias deste gigantesco poço de dinheiro negro, umas das mais competentes empresas do ramo em todo o planeta. E não nos iludamos, incautos. Os favorecidos com o aumento das margens de remuneração que eles tanto querem, são claro, os grandões. Isso não vai favorecer o tiozinho que usou o FGTS pra comprar ações da petroleira. Só vai favorecer sim, em escala fantasticamente gigantesca, os grandes detentores das partes leiloadas no início da tramóia, no fim do século passado.

Para isso, querem tornar o governo refém. Cada notícia veiculada de que as ações da petroleira estão caindo, faz com que caiam ainda mais. Isso na linguagem do mercado finaneiro, se chama especulação é punível com pena de prisão. Foi mais ou menos isso que Naji Nahas fez lá atrás ao espalhar boatos para que determinadas ações caissem, para que ele e seus amigos comprassem na baixa. Depois, como é sabido que subiriam, ficavam trilionários.George Soros fez o mesmo e quebrou a Tailândia. Não foi preso claro, e é adulado pela imprensa no mundo todo desde então, que o chama de "megainvestidor" ao invés de megaespeculador, bandido, salafrário assassino de crianças famintas.

Cada povo tem o jornalismo que merece. Aqui no Brasil gigantes processam don quixotes que se revoltam e contam umas verdades da época de vênus platinada. Liberdadede expressão só pra eles, pros outros, a danação. Na outra ponta, vassalinhos esfomeados defendes a patronagem com fidelidade canina.

O que não fazemos por uns ossinhos no final do mês...

Agora, os que manipulam a mídia jogam um jogo de dois lados, no qual em ambos quem perde é o povo e quem ganha são eles. Se eles conseguem pressionar o governo pra promover aumentos dos combustíveis acima do que a sociedade está apta a suportar, eles ganham porque suas margens explodem. Se não conseguem, compram mais ações dos desesperados que estão vendendo agora, com medo de perderem ainda mais, e esperam um pouquinho a mais até que os preços das ações se recomponham (coisa que inevitavelmente acontecerá*), para então, triplicarem seu capital.

Tudo com a benção dos inteligentes comentaristas de economia da imprensa pagã nacional e dos eternos fabricantes de crise do Bom Dia Brasil.

Você que lê estas farisaicas linhas e tem ações da gigante do petróleo, fique atento. Não seja besta de vender sua parte. E torça para que ainda assim, o governo não autorize o aumento dos combustíveis. Você, que é um mané e tem milão em ações ganhará trinta dinheiros. Mas gastará 35 rapidinho na bomba de combustível ou nos preços dos supermercados, aumentados pelo acréscimo no custo da produção ou da logística.

* Alguém já viu uma petroleira estatal quebrar em tempos de paz?

Clique aqui para ver o que o imprensalão brasileiro nunca vê. 
Clique aqui para ver a invertida que Assange dá no repórter do Estadinho. 
Clique aqui para ver sobre Gurgel e Calheiros. 
Clique aqui para entender o jogral ridículo da política brasileira.

.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,

Tenho um ótimo CONVITE para você:

A POLISHOP OFERECE A VOCÊ A OPORTUNIDADE DE ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS E CONQUISTAR UMA ÓTIMA QUALIDADE DE VIDA!

Algum dia você pensou em ter uma REDE DE LOJAS, e da POLISHOP?
Comece agora a construir o seu grande negócio e conquistar a sua Independência Financeira com qualidade de vida.

VEJA COMO ADQUIRIR A SUA LOJA VIRTUAL POLISHOP
Acesse, agora:

http://sistemawinner.com.br/raymara

http://polishop.com.vc/raymara

Qualquer dúvida, fico a sua disposição!

Ps.: Por favor, confirme o recebimento desta mensagem.
Sucesso!