Alguns críticos deste ordinário e não lido blog, ripam o que vos escreve, por considerá-lo radical, desmiolado e desapegado da boa escrita. Dizem em outras palavras que o que se lê aqui, não passa de um monte de lixo mal escrito.
Algum dia quem sabe este escriba consiga alcançar o nível de cultura que somente as bancas do jornalismo conseguem extrair do homem comum. Isso deve demorar muito considerando a distância que nos separa. É sabido que as escolas de Direito e a absorção ao longo dos anos de farto material literário, de revistas e jornais de alguns países, não são páreo para os 4 anos de jornalismo. Ele por sí, já supre todo o conhecimento necessário ao homem moderno.
Um dia eu chego lá.
Enquanto isso, a teimosia me leva a continuar achando errado (e por isso, produzindo este lixo maledicente) que os administradores de um Estado endividado, abandonado e mergulhado na propaganda salafrária que infesta as redações de todo o país, continuem jogando dinheiro pelo ladrão para pagar assessores comissionados a peso de ouro enquanto professores são caloteados em seu constitucional, elementar e vital, décimo terceiro salário.
Isso sem falar do resto dos desmandos aos quais o povo do Paraná vem sendo submetido ultimamente.
Sim, senhores. É um absurdo que conforme se vê na matéria publicada pela Gazeta do Povo de Curitiba, o governador Beto Richa (representante estadual mór da terra do nunca brasileiro, a tucanolândia) ache correto criar mais cargos de assessores, com salários nada baixos, somente para dar abrigo a seus bajuladores políticos.
E o que acontece com você aí, zé povinho?
Continua sendo explorado no pedágio, na conta da água e da luz que insiste em não baixar, apesar de ser assim no resto do país. Continua sendo enganado com um arremedo das UPPs do Rio, que só fazem jogar o tráfico e a bandidagem para os lugares onde não há policiamento. A polícia clama por verbas, por material de trabalho mas para essa gente pidoncha, nunca há dinheiro. Só para os amigos do rei.
O Paraná entra em seu terceiro ano de descaso.
Clique aqui para saber como se atrasa um Estado.
Clique aqui para ver os abutres especulando contra a Petrobrás.
Clique aqui para ver o que o imprensalão brasileiro nunca vê.
Clique aqui para ver a invertida que Assange dá no repórter do Estadinho.
.
Um comentário:
Ainda não tive a honra de conhecer o Estado do Paraná, um dos poucos que não conheci, neste país extraordinário, mas tenho bons amigos paranaenses. Suas críticas ao governo, aparentemente dotado de elevado grau de fascismo, que domina seu estado, têm arrefecido meu desejo de conhecê-lo, o que é uma pena, pois as pessoas de lá, que cheguei a conhecer pessoalmente, são pessoas de ótimo caráter, cultura e discernimento. Os jornalistas que dominam as mentes fisiológicas deste país, realmente, fazem questão de tentar deixar tudo como estava, e somente criticam um Governo Federal eleito, reeleito e treeleito pelo povo, e que tenta governar a favor desse povo. Eu não gasto mais do meu tempo assistindo aos telejornais, nem lendo os jornais de papel, todos contaminados pela mesma sanha limitadora. Com certeza, os cursos de jornalismo que fizeram foram enraizados pelas ideias de Maquiavel. Realmente, meu QI não é tão elevado, para absorver e acomodar as ideias dos lambaias do Time-Life. (QI = Quociente de Imbecilidade; não sou tão idiota que possa concordar com o que vem sendo repetidamente espalhado na imrensa dominante). Um dia, quem sabe, terei oportunidade de conhecer o Paraná, que, quem sabe, também, retorne às ideias e práticas de sua era áurea!
Postar um comentário