sexta-feira, 29 de março de 2013

FHC: NÃO ERA PRA ESQUCER O QUE ELE ESCREVEU?

.

Já que o imprensalão não faz questão de lembrar, porque ainda está em êxtase com a hipótese de FHC se tornar "imortal", nós fazemos as vezes de fiscal das palavras sem peso dos tucanos. As palavras que não precisam  ter peso porque ninguém vai cobrar depois, mesmo.

Não foi o FHC que pediu para esquecerem o que ele escreveu? Agora é pra lenbrar e dar pra ele uma boquinha na ABL?

Aliás, eu queria saber qual a parada dessa ABL. A julgar por pela mervalice de alguns dos ocupantes das cadeiras atualmente, penso que mesmo que me convidassem (ué, eu escrevo no blog), eu não aceitaria. Qualidade e inserção social (volume de leitores) seguramente não são requisitos.

Medíocre por medíocre, eu tenho mais leitores do que o livro do merval. Dizem que ele escreveu um, né?

Mas falando do FHC e sua memória deturpada, adendo que só quem não o leu, ainda pensa que ele foi um sociólogo brilhante. Quem se der ao trabalho, consulte seus discursos arquivados no Congresso de quando ainda era deputado. Ele dizia com todas as letras que a salvação do Brasil era sermos uma colônia dos EUA. Não dá pra dizer que ele traiu seus princípios quando ocupou a Presidência.

Em tempo cabe lembrar que a candidatura para a ABL foi entregue pelo Celso Lafer, aquele que levou ao máximo a subserviência tucana à Amércia. quando aceitou ordens de um funcionário "da limpeza" na alfândega estadunidense, e tirou os sapatos pra entra no país do Bush.

Que turminha!

Clique aqui para ler a entrevista de Lula. 
Clique aqui para ver a chapoletada de Lindbergh no Aécio.
Clique aqui para ver como age a tucanada ao redor do mundo. 
Clique aqui para ler sobre a baboseira seletiva que falam sobre Lula e Dilma, mas não sobre a tucanada.
.

3 comentários:

polaco doido disse...

Acho que você tem toda razão. Merece muito mais uma cadeira de imortal na ABL!

Campanha: Seu Anais Imortal!

insequapavel disse...

Qual será, afinal, a real importância da ABL? Quem são os reais "imortais", afinal de contas? Está certo que, na época de sua fundação, alguns dos escritores mais conhecidos do Brasil a integravam. Machado de Assis, José de Alencar, Ruy Barbosa, etc., eram lidos. Mas alguém pode dizer quais as obras mais conhecidas de Menocchi Del Pichia, Austregésilo de Ataíde, Barbosa Lima Sobrinho, e de mais algumas dezenas (se existem tantos) de "imortais"? Os mais conhecidos (e não sei se tão lidos assim) são Jorge Amado e Rachel de Queiroz (esta demorou muito a entrar). Ah, Tem também Paulo Coelho, o parceiro de Raul Seixas que ficou famoso graças ao sucesso do roqueiro... PC está para RSx como Robin para o Batman, o Tonto para o Zorro, o Sancho Pança para o Don Quixote, o Erasmo para o Roberto, o Massa para o Alonso ou o Ronny Weasley para o Harry Potter. Qualquer autor de "Auto-ajuda" tem mais leitores que a maioria dos "imortais". Não que os despreze (os fundadores, quero dizer): só o fato de terem conseguido publicar suas obras, principalmente numa época em que uma edição era tão cara e, por isso mesmo, tão seletiva, já é um mérito em si. Mas uma associação que admite a entrada e José Sarney, de PC (só por causa da vendagem de seus livros), etc... sei não. Não é lá muito mérito, não. Aliás, por falar em PC, já me castiguei lendo um de seus livros, e vi mais plágio, de frases e ideias "emprestadas" (sem a citação dos originais) que nas canções que Amado Batista diz serem suas. Enfim, com o nível que estão os ocupantes das cadeiras da ABL, principalmente nos últimos anos, FHC bem que merece entrar. Deixa: ele precisa de uma estante para guardar suas obras, que de tão ignoradas, não precisam ser "esquecidas".

Marco Antonio Rodrigues disse...

esta abl nbão serve para nada.......