terça-feira, 1 de junho de 2010

REIZINHO AZEVEDO

.

O mundo moderno nos dá diversas chances de não sermos estúpidos demais. A principal delas é essa aqui, mesmo, a internet.

Você não é mais obrigado a ficar amarrado ao que a imprensa mentirosa te diz. Sempre existe alguém pra contradizer a ladainha do lado de lá.

Instigado pelo Mika, leio pela metade esse artigo tolo do serviçal Reizinho Azevedo. De rei, só o apelido pois a vassalagem está incrustrada em seu âmago.

Mais capacho, impossível. E leio pela metade porque claro, meu cérebro tem um limite diário de idiotices. Reizinho consegue encher o tanque já as 9 da manhã. Ele é um prodígio!

Bem, no artigo ele fala o de sempre, que a diplomacia brasileira não presta e que o Lula é um idiota. Nem é preciso perder tempo discutindo sobre isso. Melhor é falar do grupelho que se retroalimenta, que insiste em absorver o que esse Reizinho e seus amigos dizem.

Fico pensando em qual seria a sensação de ser estúpido a esse ponto. Será que eu me daria conta se fosse um leitor assíduo do site da Veja? Acho que não. Não é possível que alguém consiga ser idiota e permanecer na idiotice de maneira consciente. O cérebro do humano médio consegue ter um índice de razoabilidade que algumas vezes, faz com que fique saturado de tanta abobrinha. Trocando em miúdos, quero dizer, ou se é portador de alguma deficiência mental ou se é parente da vassalagem. Pessoas comuns não conseguiriam ir tão longe, não por tanto tempo.

Vá lá, o cara não precisa concordar com o Governo faz. Se Reizinho adora Israel e sua política governamental criminosa, é direito dele, ué. Tem gente que vota no Lula, tem gente que vota no FHC. Bases da democracia.

Mas TUDO o que o Governo Lula faz é ruim? TUDO? Não é meio ridículo ser um "jornalista" desse náipe? Reizinho quer ter alguma credibilidade ou ele se contenta com o salário que a Abril lhe paga?

A resposta é clara. Ele se contenta.

E porque se contenta, faz tudo o que lhe pedem. No fundo, no fundo, Reizinho não é tão imbecil quanto aparenta. Talvez ele apenas ache que não tem escolha, talvez apenas pense que não conseguiria emprego em outro lugar. Ele já não é tão novo, não é muito bonito, não poderia aparecer em capas de revista ou vender algum produto em um desses canais de vendas televisivas (o vendedor precisa passar confiança).

Reizinho faz o que faz pra sobreviver. Quem pode culpá-lo?

Se não tiver mais nada pra fazer e se teus colegas de trabalho não estiverem olhando e pior, se teu monitor não ficar virado pra mesa do chefe, talvez queira ler a tontería de Reizinho. Clique aqui para ir até lá, mas antes é bom que atualize seu antivírus.
 

Clique aqui para ver porque Serra quer estrangular o índio.
Clique aqui para ver Serra ferrando a própria candidatura em MG.
Clique aqui para ver por qual motivo a teoria de Reizinho é furada.
Clique aqui para ver o que foi que deixou Reizinho tão chateado.
Clique aqui para ver o Serra batendo boca com jornalista.
Clique aqui para ver as patéticas capas da Veja sobre as chuvas no Rio e em SP.
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula.
Clique aqui para ver Petkovic defendendo o socialismo e deixando Ana Maria Braga com cara de planta.
.

12 comentários:

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo é o megalopinico dos Civitas. Ele e Augusto Nunes disputam para ver quem faz o boquete mais demorado no dono da Abril.

Anônimo disse...

gostaria tbe de entender pq reizinho...já acompanho esse ser desde q ele tinha aquela revistinha igualmente fascista (1ª leitura),
Não dá p/ compreender como um sujeito desse alimenta o preconceito de forma tão escancarada na revista q "supostamente" é a + vendida no Brasil...

Anônimo disse...

Me deu embrulho no estômago. Pior que o Rato Rasteiro Azevedo são os leitores reacionários e vira-latas. Nojento, não recomendo...

Azarias disse...

Aos domingos, Milton Neves faz ping-pong em pequenas entrevistas na sua coluna do jornal Agora. Todas as pessoas, quando perguntadas, lêem a revista Veja. Impressionante. De doze pesssoas entrevistadas, onze lê Veja e a outra lê "o que lhe cai nas mãos". Das duas uma, ou a Abril encaminha os entrevistados para o Milton ou o Milton responde a pergunta("qual a revista que você lê") por elas; já que as pessoas entrevistadas podem não estar nem aí.

Anônimo disse...

Eu sempre vi esse sujeito mais ou menos dessa forma. Ele não é jornalista de verdade, não tem qualquer criatividade para abordar novos temas e, de fato, trabalha para entreter o único grupo no mundo que lhe daria um emprego. Quer dizer... talvez ele conseguisse uma coluna no jornalzinho do trem de SP (que é um panfleto mais escancarado do que a Veja) - mas o salário bem outro.

Nem vale a pena acessar o site desse cara, até porque isso deve levantar o ego dele.

Unknown disse...

Se ele é tão ruim, pq vc simplesmente copia o modo de escrever dele? claro vc defende sua trupe de petistas, mas a forma ironizada de escrever, os adjetivos, são igualzinhos aos dele...não creio que ele te copie, nem deve saber que existe esse blog...mas tu copia ele sim, tanta admite que le o blog dele todos os dias.

Anônimo disse...

E um falso Prof. Hariovaldo. Ou seja, é sem graça, um humorista ruim!

Alexandre Ribeiro disse...

Trata-se de um fascistinha de merda metido a intelectual, servil lacaio dos senhores do PIG.

Elke di Barros disse...

Sendo eleito, eu e meu índio levarei o reizinho para o mais alto posto: de fiscal do ponto de funcionário público. O salário não lhe aumento mas como o ócio pari escritores vá lá que reizinho poderá mais perto do poder prestar a sua caneta a ditadura da democracia PIGuiana

Anônimo disse...

Esse aí é um que vai afundar com o Zé Bigorna e o Índio Merenda com uma âncora de 500 kilos amarrada no pescoço. ahahahahahahahah

Anônimo disse...

Tá na moda jornalistas da laia desse prejudicado chamarem tele-analistas para determinarem a psicopatia de figuras públicas que não agradem à nomenklatura deles.
Tá ná hora portanto de inverter a tendência e convocar contra eles as hostes telepsiquiatricas. Garanto que, no caso específico desse indivíduo, vão achar delírios egomaniacos e estados alterados de consciência, provavelmente resultantes de deficiência de proteínas na infância.

Anônimo disse...

Hoje vi parte do noticiário da Globo Newes na casa de amigos e fiquei surpresa com as críticas do Reinaldo Azevedo as acusações do vice do Serrágio contra Dilma e o PT. Acho que a coisa foi tão escandalposa e ridícula que não teve cara para defende-lo, embora faça acusações tão ou mais graves contra o Lula.