segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TUCANO AVANÇA PESADO NA PRIVATIZAÇÃO DO PARANÁ

.

Este humilde escriba bestificou-se na tardezinha de hoje, ao ouvir no rádio sobre a entrega da saúde pública pelo desgoverno tucano do Paraná,  aos interesses alienígenas, uma jornalista tentando justificar que terceirização não é a mesma coisa que privatização.

Claro que ela não tinha argumentos suficientes pra isso. Até porque a diferença é uma só. Na privataria, você, zé povinho, paga direito ao ente privado que conseguiu graciosamente do Governo, o benefício de administrar a coisa pública. Na terceirização, o zé povinho entrega a grana pro desgoverno, e o desgoverno dá de bom grado ao empresário particular, pra administrar a coisa pública.

Em qualquer um dos casos, você, zé povinho, sai perdendo. Obviamente o ente privado que ganhou o benefício pouco se lixa pra você. Quer apenas ter lucro.

Então vamos ao noticiário de hoje. Nem aí pro povo, o líder da tucanalha privatizante na Assembléia Legislativa do Estado, se escondeu do povo pra votar a entrega do bem público aos amigos do rei.

Isso porque o desgoverno já vinha privatizando até o SAMU, aquele serviço de emergência tipo o 911 dos EUA. Aqui em Curitiba, agora quem toca é a Eco Salva. Uma maravilha do neoliberalismo. Sequer tiveram a cara de pau de aumentar as equipes. Que nada. A privataria não precisa fazer média, afinal, pouco se lixa pra opinião pública. Acobertada pela mídia dócil aos interesses privatistas, no Paraná podem fazer o que bem entendem. No máximo umas notinhas nos cantos do jornal, ou da página web.

Em menos de um ano de desgoverno tucano do Paraná já fechou escola de especialização de professores, porque disse que não dava lucro. Já empregou parentes a dar com o pau, já passeou em aeronaves de empresários, já leiloou diversos patrimônios públicos bem baratinhos pros financiadores de campanha,  já meteu tarifaço no lombo do povo, já pintou e bordou. Para o próximo ano, escrevam, privatização da companhia de energia elétrica, uma das mais rentáveis do país.

Nem vai precisar dar algum argumento falso. O povo por aqui engole tudo

Clique aqui para ler um debate lúcido sobre corrupção.
Clique aqui para ver a paixão tucana por aviões pagos pelo povo.
Clique aqui para ler sobre a privatização da saúde no Paraná.
Clique aqui para ler sobre a enganação das telefônicas.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, torço para que com essa privataria, o Estado vire um caos na Saúde, Educação, Segurança, etc. Aí, eu quero ver a cara dos curitibocas que votam em mauricinho.
Os estudantes que invadiram a Alep estão de parabéns, pelo menos eles fizeram alguma coisa, se o povo invadisse as casas legislativas toda vez que um projeto fosse contra os interesses do povo...

Anônimo disse...

Pela enésima-milésima vez: o paranaense tem o governo que merece.

Os 1%, os batelenses, votam porque sabem que vão ganhar muito $$$. Por isto não estranho os adesivos "Fica Betão", que esteve nos carrões da elite.

E os outros 99%, os trouxas enganados? Por que elegeram o patricinho?

Eu não votei nelle, não utilizo a saúde pública, não viajo nas estradas do estado e não pago pedágio, na minha família ninguém mais é estudante, mas tenho muita pena dos paranaenses.

Eles vão demorar a cair na real. Talvez levem mais tempo que os maranhenses.

Politiquinha disse...

Meu medo era que instalassem um ICI no paraná. Tá ai! E bem na saúde! Não foi por falta de aviso. Menos estado, mais propaganda. A cara do coronelismo do Paraná. Até casa de jornalista já foi invadida. Beto, desfrute seu único mandato como governador do Paraná, Gleisi conserta essa na próxima. Não deu as caras até agora! Qual a missão deste governo? Já está claro, não é necessário discurso. Parabéns pelo governo do diálogo.

matgaio disse...

Estou assistindo à Band. No programa do Val Santos, o Brasil Urgente, o pulha vem perguntar se invadir assembléia é democracia, se baderna é democracia, se esse pessoal que invade assembléia segunda-feira não deveria estar trabalhando. Sim, isso é democracia. É assim que seremos ouvidos.