.
Dando uma olhada nos sites de política e nas ruas de Curitiba, nos defrontamos com a absurda realidade das campanhas eleitorais. De onde vem e para onde vai tanto dinheiro?
Os zé-manés sedentos por um emprego (pretensão justissima) engrossam as filas dos que são pagos para empunhar bandeiras do "Luciano" em todos os lugares movimentados da capital do Estado. Luciano, que esqueceu o Ducci, abandonou o próprio sobrenome em razão do desgaste fenomenal que ele carrega.
Com as cores do tucanato, o partido "socialista brasileiro" de "Luciano" inunda Curitiba levantando a questão crucial. Quanto realmente custará sua campanha para reeleição? Quem são os doadores verdadeiros e quanto estão colocando lícita e ilícitamente nela?
A coisa está grosseira. Com a dinheirama da máquina da Prefeitura e a do Governo do Paraná nas mãos, o "Luciano" fará a festa. Tentará apagar da mente das pessoas sua administração medíocre e do ponto de vista do bem citadino, inútil. Logo atrás dele virá o (não muito) antigo tucano Gustavo Fruet, que se uniu ao PT para conseguir aquilo para o quê se acredita predestinado que é ocupar a cadeira de alcaíde de Curitiba . Visto é, que Fruet já ensaia o abandono dos vermelhos no meio do caminho, vez que não os convida para as decisões de campanha e os ignora solenemente. De todo modo, espera ansioso o caminhão de dinheiro proveniente do Governo Federal. Dizem os mais bem informados que Dilma não vai autorizar o derramamento monetário em Curitiba porque Lula não quer estar associado àquele que foi seu algoz na CPI do mensalão, e que o chamou de ladrão durante dez anos.
Uma certa parcela da classe média curitibana, historicamente enojada com PT por causa de seu "radicalismo" e "socialismo", de uma hora para outra também começou a achar que Lula não era assim tão ruim e Dilma nem é lá tão vermelha, apesar de vestir um figurino rubro-chavista quase todo dia de trabalho.
Zilhões de reais vão verter por esta cachoeira eleitoral. É tão bom saber que nossa democracia é avançada ao ponto de fazer com que diversos empreiteiros e empresários tão bem sucedidos despejem suas suadas economias nas candidaturas mais badaladas pelas imprensa. Estranhamente parece que é só para elas que vai o dinheiro, formando um ciclo que merece olho vivo. O candidato é adorado pela mídia, e a grana para ele não falta. O outro tem a máquina na mão, e a grana brota do chão.
E o eleitor o que acha?
Que isso vai custar barato no final?
O brasileiro vai aprender a votar ou vai continuar pedindo, implorando para ser enganado e roubado pela administração pública que elegeu?
Clique aqui para ver o ex-tucano convertido, escanteando petistas ingênuos.
5 comentários:
DA ONDE ? DO POVO CLARO !!Ducci ou como ele quer Luciano aha que o povo é burro , mas ele vai perceber a inovação no dia da votação
a campanha do Ducci NAO tem preço! Porque nao importa quanto ele gaste, o cara é uma farsa e vai perder, isso é um fato
Dinheiro claro que ajuda na campanha mas nao quer dizer tudo! Beto Richa levou a outra gastanto 9 milhões e o Ducci ja gastou 23 hahahaha isso é ridiculo, prefeito dinheirista que acredita que o voto da galera é comprado por quem gastar mais
O rei do gado nao sabe mais o que fazer nessa campanha! O cara ja gastou tanta grana, tentou fazer publicidade que foi cortada, ta tentando de tudo...até essa palhaçada do sobrenome ele quiz fazer hahahahahaha
O Ducci gasta dessa forma abusiva porque sai do nosso bolso.
Postar um comentário