sexta-feira, 4 de outubro de 2013

MARINA, REDE, PMDB E OUTRAS COISAS RELEVANTES DO PAÍS

.

A REDE, de Marina "ingênua" Silva ,acabou antes mesmo de nascer.

Sobre isso, convém dizer que Marina é brasileira, mesmo. Deixou tudo pra última hora. Ela teve 3 anos pra colher as assinaturas mas esperou até o derradeiro. Decerto, como disse alguém do imprensalão (não lembro quem), ela achava que a mera menção de seu nome arrastaria hordas de fanáticos a lhe apoiar, carregá-la nos braços até o Planalto.

Este blog sempre falou que Marina é uma ingênua. Desde que ela saiu do PT aqui se advertiu que ela estaria apenas servindo aos interesses da tucanada para forçar um segundo turno porque votos para ela mesma, os que ela guardasse para sempre, não seriam em número suficiente. E diga-se que, forçar o segundo turno para os tucanos, porque lembrem-se bem, ela não ficou em segundo lugar. Apenas tirou votos de Dilma o que inevitavelmente favorecia Serra. Ou seja, Marina e Dilma disputavam praticamente o mesmo eleitorado.

Acreditando no mesmo panorama é que a mídia e a elite paulistana vêm criando desde o último pleito, figuras como Eduardo Campos e mantendo em respiração artificial, a própria Marina. 

Campos não é bobo e está aproveitando a onda de popularidade artificial que estão criando pra ele. Mas ele sabe que não vai rolar disputar a presidência. Campos só foi eleito em seu Estado porque Lula assim quis. Os votos são de Lula, não são dele. Se ele brigar com o PT, perde mais da metade do eleitorado naquele lugar. E aqui no sul, ninguém sabe quem ele é, e tampouco, se interessam.

A política só parece não ter lógica, mas tem sim, e muita. Ao assistir aos programas do PSB na TV você vê campos não falando mal do governo federal. Sabe que é campo minado. Ora, se ele se coloca como uma alternativa "genérica" de Dilma, o povo não vai comprar. Porque comprar um genérico se você pode continuar com o remédio de marca, que cabe no seu bolso e que para o bem ou para o mal, você já conhece e sabe quais os benefícios e malefícios que oferece?

Campos é mais esperto que a Marina. Ele está guardando para sí o cabedal de votos que ganhou. Marina quis virar o cocho e não ganhou uma coisa nem outra. 

Ela devia ter percebido o que estavam armando pra ela. Não que o TSE devesse aceitar a criação do partido só porque autorizaram outras duas porcarias de aluguel em condições similares. Marina não preencheu os requisitos mínimos que os outros mal e mal, preencheram. Quem estava armando pra Marina não era o TSE nem será o STF a quem ela vai recorrer e naturalmente, perder.

Quem armou foi a direita e a imprensa, que dela se beneficiaram pra tentar criar uma "terceira via". Terceira via esta, que seria dispensada tão logo não mais servisse. Ela acreditou na imagem que criaram pra ela e foi em frente. Sozinha, sem o amparo das forças ocultas de nosso país, levou a maior sova.

Ora, basta ver como certas outras figuras moralistas da república estão já sofrendo com isso. Alguns valentões já estão começando a levar porrada da mesma mídia que os adulou no último ano e por quê? Porque não servem mais. Não cumpriram o papel a contento e agora serão descartados.

E qual é o papel a eles destinado pela supremacia branca brasileira? Dar um jeito de jogar o governo federal na lona. Como pegar carona no julgamento do mensalão e nas manifestações de rua não surtiu os resultados esperados, é hora de jogar o peso morto ao mar.

Num balão que está perdendo altura, você faz o quê? Joga fora o que não tem serventia, pra poder se manter no ar.

Vale lembrar que duas Marinas tirando votos de Dilma não seria factível. Ela e Campos, na cabeça do eleitor médio, são filhos do mesmo pai ou seja, disputariam entre sí o mesmo eleitorado e não mais tirariam votos da presidenta. O que Dilma tinha que perder, já perdeu. Marina e Campos tirariam voto um do outro. Não obstante, tirariam com certeza, votos do tucano que vier a concorrer. Em outras palavras, se forçarem demais na amizade, endeusando demais Marina ou Campos, havia possibilidade concreta de Serra ou Aécio sequer irem para o segundo turno.

Não se iludam caros amigos ingênuos que foram amaldiçoados pelo canto da sereia da imprensa brasileira. Esta mídia NÃO é popular, não é do povo. Ela serve a UMA elite muito específica, à qual nenhum desses tolinhos que por ela são cooptados, pertence. Se você não faz parte da casta, não fique achando que irão te suportar durante muito tempo. 

Marina não é dessa casta. Ela é tão do povo quanto Lula. Não será aceita nas rodas chiques dos quatrocentões paulistas pelo simples fato de que, para onde ela olha, eles não olham. 

Marina é sim, bem intencionada. Mas só isso. De boa intenção o inferno está cheio. Ademais, se ela fosse eleita presidenta com sua REDE. Com quem ela ia ter que governar? Com os sólidos quadros de seu partido, moldados durante anos de labuta, estudos, e debaixo de porrada da direita e da ditadura militar, ou ia governar com o PMDB?

O Brasil não perde nada sem a Rede.

Clique aqui para ver porque Dilma disparou. 
Clique aqui para ver Dilma falando na ONU. 

Clique aqui para ver a Veja tendo espasmos porque Dilma não se curvou a Obama. 
Clique aqui para ver mais uma do Boris, o odiador profissional de pobres.

.

Um comentário:

carlos wagner disse...

Marina obteve 19 milhões de votos em virtude da falta de nomes em quem escolher. O cenario era outro não havia escolha. O fato dela ir para o PSB não significa que vai levar 19 milhões de votos. Votos não se transferem. O PSB vai ter que escolher qual dos dois será cabeça de chapa Eduardo ou Marina. Não podem ser candidatos a presidente e vice, pois a chapa ficaria muito nordestina (norte/nordeste) Não tiram votos do PT, e concorrem com o PSDB.