quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TIRO NO PÉ

.

Algumas vezes os políticos pensam que toda gente é imbecil. Acham que seu capital eleitoral é eterno e que façam o que façam, o povo aceitará, até por conta da tão falada "falta de opção" presente no Brasil desde o seu descobrimento.

Na fila do restaurante ontem, ouvi o que pra mim já era óbvio e ululante. Que Marina deu um tiro no pé ao ir para o PSB. Ela se esqueceu que não é estrela de Hollywood e que portanto, se tinha votos, era por causa da tão badalada "coerência" que ela atribuia a sí mesma.

Qual coerência, cara-pálida? Quem é Marina na ordem do dia? Se você for olhar bem, não é ninguém e o povo notou isso de repente. Marina foi um produto de marketing lançado pelo imprensalão e pelo PSDB quando precisavam forçar o segundo turno com Dilma em 2010. Tempos outros. Como os tucanos não têm mais capilaridade eleitoral no país que lhes dê condições de sozinhos conquistar um lugar ao sol, precisam se subterfúgios dessa natureza.

Marina foi esperta, claro, e tentou dar um salto. Mas supervalorizou o passe. Como ela é, e sempre foi aquela coadjuvante que de um dia para o outro passou a ser queridinha dos críticos de cinema, foi convidada para alguns papéis relevantes. Mas só isso. Não é capaz de levar multidões ao cinema só com seu nome. O que ela fez pra piorar tudo? Se aliou a estúdios de segunda categoria que produzem roteiros baratos e mal amarrados. Qual o destino óbvio? Ser um Robert DeNiro, um Al Pacino da vida. Maravilhosos atores que só fazem lixo desde os anos 80. Marina confundiu excesso de exposição com exposição de qualidade. Pagará o preço.

Como já dito e redito aqui neste espaço, Marina depois da aliança surpreendente que fez, passará a levar pau dia sim e dia também do imprensalão. Inclusive dos políticos aliados que cairam na conversa mole de que ela tinha ideologia e era coerente. Eu mesmo, só atribuia a ela a ingenuidade característica de quem não tem o traquejo político necessário. Me enganei, ela era ingênua e se revelou uma mal intencionada também.

E levará pau porque subverteu a lógica e virou o cocho. A mídia lhe dava espaço desde que tirasse votos de Dilma. Não era pra tirar dos tucanos, como ficou claro que ocorrerá.

Vejam no destaque acima, a notícia de 30 de agosto de 2013, ou seja, de "ontem". Campos, que sempre foi um zé ninguém também inflado pela mídia tucana, iria a Santa Catarina filiar Jorge Bornhausen.

Ora, se trata da fina flor da direita brasileira. Bornhausen jamais poderia ser chamado de "socialista". Nem em pesadelo. Ele foi aquele cara que disse que era necessário acabar com a "raça" dos petistas. Os mesmos petistas que Campos apoiou, amigos do mesmo Hugo Chavez com quem Campos posou para tantas fotos ao lado de Lula, se fazendo passar por amigo do povo. Como é que Campos faz isso, então?

Porque não tem escrúpulos políticos, porque tudo o que quer é faturar em cima da imagem que a Globo, a Veja e a Folha lhe construíram de graça. Campos não é bobo. Bobo é quem vota nele.

Só que até ontem, ele precisava apenas de alguma densidade eleitoral pra vender caro o seu espaço na televisão e seu apoio nos Estados. Agora, com a entrada de Marina, seu partido ganhou um peso desproporcional e repentino. Na verdade, Marina lucrou momentaneamente. Campos não se sabe ainda se vai ganhar alguma coisa, já que estão pedindo pra ele abrir mão da candidatura pra ela. É o que ocorrerá até porque sempre sustentei que Campos não seria candidato. Estava apenas passando o chapéu pra ver quanto valia seu show.

O tiro no pé a que se referiam as pessoas na fila do mercado será exclusivamente da Marina. Ela não tira mais votos da Dilma, considerando que foi para o outro lado da vida. Ademais, quais são as realizações dela? Poucas. Obviamente a presidenta do país tem muito mais o que falar e mostrar. Até porque todo mundo sabe como é difícil duelar com alguém que tem a caneta na mão. Marina fica com uma classe média mais alienada e leitora da Veja. Mas como a Veja não vai apoiá-la, será um espetáculo diário de denúncias contra ela e Campos a partir de agora.

É esperar pra ver.

Clique aqui para ver os Marinampos. 
Clique aqui para saber de quem os Marinampos tiram votos. 
Clique aqui para ver o que falamos do fim da Rede. 
Clique aqui para ver porque Dilma disparou.
.

2 comentários:

Marcos Kniess disse...

Obrigado!
Excelente análise e para quem tem um pouco de bom senso e visão,concorda plenamente.
Feliz 2014 com ótimas emoções.

Marcos Kniess disse...

Obrigado!
Excelente análise e para quem tem um pouco de bom senso e visão,concorda plenamente.
Feliz 2014 com ótimas emoções.