quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

AÉCIO SE FAVORECE COM ESSE CIRCO, MAS QUEM VAI PERDER O EMPREGO É VOCÊ.

.
Como sempre digo, o brasileiro não merece nada melhor do que já tem.

Se o Brasil fosse um país parlamentarista, eu diria que Dilma merecia o impeachment. Isso porque sejamos honestos, ela não governa. Ela brinca de suprema democrata, enquanto os ratos embaixo dela, de TODOS os partidos, surrupiam tudo o que é público, inclusive a vergonha e a dignidade de ser brasileiro.

Naturalmente ela não é responsável pelo que todo mundo faz, ainda mais os bandidos do PSDB, que não valem o que comem, mas eu se fosse ela, tinha lá no começo dessa Lava Jato, abraçado o negócio pra mim, e tirado a bandeira da oposição. Ao contrário, ela resolveu fazer de conta que não era com ela, enquanto certos segmentos da sociedade faziam o que sempre se dispuseram a fazer. O lema de Bornhausen. Varrer o PT da face da Terra.

Aos ingênuos que acreditam na seriedade desta farsa judicial, eu pergunto, é coincidência que só petistas vão presos por causa de uma roubalheira da qual todo mundo se beneficia?

Qual dos pilantras que a acusam de corrupção não responde por crime?

Mas o ponto não é esse. Dilma se travestiu de Themis, a deusa da Justiça, e colocou uma venda nos olhos. Brincando de não fazer política, ela brincou de não governar e fez a pior das políticas, a política do "não é comigo".

Deixou a moral seletiva tomar conta, passando a impressão de que só o partido dela é corrupto.

O PT é corrupto? Óbvio. Mas que bom que fosse o único. Era fácil de resolver.

Dilma em sua incapacidade política, escalou uma turba de tucanos vestidos de vermelho pra tocar o governo petista, e entregou o país aos rentistas. E o pior é que não foi de uma hora pra outra. O Brasil vem agonizando há anos e ela insistindo em achar que não poderia interferir em nada.

Contas públicas? Responsabilidade Fiscal? Metas de inflação? Pergunta pros chineses como é que faz, porque eles estão bem menos interessados na tecnocracia pregada pelos EUA, do que em fazer girar a roda da economia de seu país.

Dilma é sim bem intencionada, mas de boa intenção, o inferno está cheio.

Não Dilma, não é assim. Se você estivesse na Suiça, não poderia interferir. Mas você está no Brasil, aquele mesmo país onde só se encontram políticos bandidos, que não têm vergonha na cara, que preferem atear fogo à nação, matando todo o povo queimado, do que esperar mais 3 anos por novas eleições.

Você está no Brasil, Dilma. O Brasil do povo que não se informa, que se planta na frente de uma TV, esperando que saia de lá a verdade suprema.

Você está no Brasil, Dilma. O Brasil dos iletrados que quando resolvem ler, lêem revistas semanais desqualificadas, que sobrevivem de grana do impostos do governo de São Paulo; que respiram o ar pútrido que o PSDB emprestou à coisa pública durante toda sua existência.

Você está no Brasil, Dilma. O Brasil dos petistas que não sabem o que é partido, que atiram para todos os lados, que pouco se lixam pra nação. Uns roubando, outros golpeando o governo numa tentativa inútil de salvar a própria pele, como se quisesse dizer "eu sou petista, mas não sou como os outros". Uns ingênuos, isto sim. Quem implantou o ódio contra o PT, implantou contra o PT, e a totalidade de seus membros, e não de alguns gatos pingados que eventualmente estejam fazendo bobagem.

Me lembro que na ditadura tinha um ditado até que coerente: "a esquerda não se entende nem na cadeia".

Ou seja, não unificam o discurso. Brigam entre sí. Não conseguem ter foco. Enquanto isso, a direitada deita e rola, pois eles têm foco único. E o perseguem noite e dia.

Ora, o PSDB está sendo mestre na arte de fingir que, quando pegam um deles roubando (coisa rara, pois curiosamente nunca ninguém desse partido é pego), dizem, "bem, fulano é bandido, mas é exceção".

A mídia tucana e o judiciário seletivo colocaram na cabeça do povo que o PT é 100% corrupto.E o PT vestiu a carapuça. Ficou quieto, não fez nada.

Me perguntei se Dilma é tão ingênua assim pra chegar nesse ponto, ou se ela tem um grande plano, pra salvar o país.

A incapacidade política dos petistas chega a dar dó, de tão ruim.  

Será mesmo que estes imbecis precisavam ficar alardeando pela imprensa que iriam cassar Eduardo Cunha, quase pedindo que em retaliação ele abrisse o processo de impeachment?

Por que não esperar, em banho maria até que a sessão de cassação do Chantageador Geral da República começasse, e, dando prosseguimento ao processo, ficaria daí sim, evidentíssimo que se ele abrisse o impeachment, era por vingança?

Óbvio, não que não tenha ficado claro. Qualquer leitor da Veja sabe disso. Mas o PT alardear a quatro ventos que iria votar contra ele, não fez o partido ter uma imagem mais "honesta". Faz tempo que o PT não tem isso. São apenas uns tontos.

Ou o PT espera ser salvo pelo STF? De Toffoli e Mendes? Ou pelos outros deputados da Câmara, no Brasil dos corruptos?

Hoje alardearam que líderes de certos partidos são contra o impeachment. E em tese, esses partidos contam com 300 deputados.

Ora, amigos. Que ingenuidade achar que deputados são fiéis aos líderes de seus partidos. Ainda mais, sabendo que podem lucrar em alguma coisa. Eles falam uma coisa agora, e votam outra na hora. Estamos cansados de ver isso acontecer.Ainda mais se a votação for secreta. Daí esqueça.

Se o Brasil fosse um parlamentarismo, Dilma iria pra casa, com justiça, pois não teve tutano pra governar.

Não teve tutano pra dar um murro na mesa e fazer o seu Ministro da Justiça se mexer. Fazer ele trazer à baila que quem acusa a presidente é tão corrupto quanto dizem que ela é.

Mas Cardozo fica lá, como dois de paus. Honestamente, não consigo ver pra quê ele serve, numa crise como essa. Não deu o ar da graça. E como o assunto no país é só esse, mesmo, ele como Ministro, não teve utilidade.

Ao invés, Dilma se sentou no Parthenon da tupinicalha e imaginou por um momento, ser Abrahan Lincoln, um grande estadista.

Não, Dilma. Não adianta jogar pra platéia num país como o Brasil, onde o que vale é o que diz a imprensa seja ela bandida e corrupta, seja ela sustentada pela oposição ao governo.

Ou alguém aí realmente pensou que não acabaríamos como a Venezuela? A imprensa manda aqui, como mandou por lá, depois que Chavez morreu.

Pois Maduro não é Chavez, e Dilma não é Lula.

Não, amigos. É conhecer muito pouco o Brasil pra achar que este amontoado de bandidos, de cidadãos corruptos que elegem políticos corruptos, iria se preocupar em preservar a democracia. O que essa gente medonha quer, é o golpe paraguaio.

O povo brasileiro merece mesmo, é um bom e pusilânime governo tucano, que venda o pouco de patrimônio que nos restou, e que, em razão da quebradeira que isso gerará, apenas coloque a culpa no governo dela, e que ninguém ligue.

Porque é evidente que o PSDB fará isso. Ipsis Literis.

Mas vejam que mal acabava o pronunciamento de Dilma na TV, falando rigorosamente NADA sobre a bandidagem institucional de um parlamentar extremamente sujo, que me liga um amigo meu, executivo de uma montadora chinesa que estava prestes a construir sua fábrica no Brasil. A companhia vinha adiando porque tinha medo do que aconteceria por aqui, pois bem sabem os chineses, o Brasil não é uma democracia, é um emaranhado de leis, que são desrespeitadas por quem não gosta do regime do povo.

Meu amigo, que era um bravo lutador em favor do impeachment porque dizia que assim o país voltaria a crescer (sim, ele vota no PSDB), recebeu um telefonema gentil de seus superiores, dizendo que a empresa estava formalmente desistindo de implantar sua fábrica por aqui. Não dá pra investir dinheiro num lugar que não tem governo, e que tem uma oposição que luta contra o próprio país e um povo que nada sabe, nem quer saber.

Sim, a empresa é uma dessas grandes que as revistas de automóveis disseram que iriam se instalar por aqui, mas até agora nada.

"J", como chamamos meu amigo executivo, estava assustado porque o que ele queria que acontecesse, aconteceu. E uma das primeira vítimas foi ele mesmo.

E por que? Porque o tupiniquim, é burro, porque acreditou no carnaval midiático, que elege santos e demônios. "J" não sabia que ele não fazia parte da equação política que o partido que ele adora estava maquinando há 12 meses. "J" não sabia que não o convidariam pra festa que ele mesmo ajudou a pagar. "J" não passa de um idiota útil, como se chamavam na Guerra Fria, os cidadãos que tinham crença numa ideologia e por ela morriam, sem saber que os mandantes daquela ideologia, pouco se lixavam pra vida do inocente aríete.

Dilma mereceria o impeachment, se fosse um parlamentarismo. Por pura incapacidade de governar.

Mas não é um parlamentarismo, e quem pagará o preço desse absurdo é o zé povinho. Do pobre ao mediano. Eles é que pagarão o preço da burrice tradicional brasileira, que só visa tirar A do poder, pra empossar B, e continuar roubando descaradamente a viúva. O zé povex não leva nada nessa festa.

Não leva nada mas veste a camisa como se fosse ele o ator principal desta pornografia.Faz festa por fulano ou cicrano, como se faz festa pro "curíntia" ganhando o campeonato.

O que resta a ele, é tão somente perder o emprego quando a economia parar de vez. E sim, ela vai parar, graças a ele mesmo. Graças ao seu cérebro que acha que política é igual futebol. Que tanto faz.

Parabéns, zé povex pobre ou da classe média. O Brasil te merece. 

E nós todos também, por não lhe ensinarmos a não ser tão limitado.

..

4 comentários:

brasilpensador.blogspot.com disse...

SEU comentario éw de quem brinca de nao conhecer a verdade. Se a Dilma usasse a posiçao dela para fechar o congresso seria uma comunista terrorista. VOCE sabe muito bem que em qualquer país democratico se a camara dos deputados e o senado nao procurar ser coerente apoiar as decisoes do governo nao tem PRESIDENTE QUE GOVERNE EM LUGAR ALGUM. Exemplo disso voce tem a Argentina Apesar da Presidente Cristina Kirchiner ter apoio ate das forças armadas fazer a regulaçao de midia nao levou perdeu por pouco mais perdeu.Ela tinha mao de ferro conseguia manter o congresso de certa forma apoiando suas decisoes no entanto deu no que deu.
A Presidente nao pode governar se infelizmente ( e nesse ponto dou total apoio a voce )o povo BRASILEIRO nao sabe votar. enquanto esse povo trocar seu voto por uma vaga num hospital, ou por um exame medico, ou por um saco de cimento. ou por ignorancia mesmo nenhum Presidente de esquerda. consegue governar. Gente como Fernando Henrique e ate o Aecio podem governar porque apesar de fazer e acontecer, destruir conquistas sociais pintar o sete com a economia,roubar descaradamente eles contam com o apoio do congresso.Porque eles contam? Porque todos tem rabo preso. a maioria dos congressistas respondem a algum tipo de processo ou foi denunciado em outros. Eu queria ver se o PT e o PCdoB e outros partidos que dao apoio ao governo tivessem maioria na camara e no senado se o cenario seria esse. Duvido que fosse,Infelizmente é facil para voce apontar a Presidente como a Deusa Themis. Ora exatamente por ela ser assim é que Merkel, Obama, Hollanderm, muitos jornais e revisrtas como NY TIMES, e outros chamam ela de pessoa integra.So os brasileiros ignorantes nao enxergam a umpalmo. entao essa jovem democracia tem uma populaçao que é BÉBÊ. deixe o bebe crescer a jovem democracia amadurecer e vamos ver se mudamos essa historia que ja duramais de 60 anos com golpes mentiras calunias,difamaçao,para derrubar nossos PRESIDENTES PROGRESSISTAS.

Anônimo disse...

Amigo , nenhum lugar do texto fala que ela devia fechar o congresso...

insequapavel disse...

É a nova "Estratégia da Lassidão", remodelada pela CIA. Mahatma Gandhi implantou tal estratégia, quando os ingleses tomaram a Índia pela força. Seu conselho ao povo foi: "Fiquem inertes; sejam preguiçosos. Não vamos conseguir vencer nossos inimigos pela força, então, não façam nada por eles. Não sejam escravos. Eles que se virem..." A inércia dos indianos, e insistência em não entregar aos invasores seus reais tesouros, acabou esgotando os recursos dos colonialistas, que se retiraram, levando apenas o prejuízo. Os norte-americanos, na década de 2000/2010, divulgou, entre as nações "amigas" sua "Estratégia da Lassidão", que eu comparo com a estratégia do João Mata-Sete. Nos contos de fadas dos irmãos Grimm, do Século XVII, o alfaiate Mata-Sete foi chamado para acabar com dois gigantes que atormentavam o povo. Venceu, fazendo com que os gigantes combatessem entre si, enfraquecendo-se a tal ponto que, exaustos, foram facilmente mortos por João. Assim fizeram os norte-americanos, em anos recentes, contrabandeando note-books e outras quinquilharias tecnológicas para países produtores de petróleo, cujo povo vivia na miséria. Etiópia, Egito e Líbia foram as primeiras vítimas. Por meio de seus "flash-mob", eles conseguiram levantar a ira dos pobres contra os governos, de modo que o povo derrubou os palácios e matou os governantes, num sistema ao qual eles tinham se habituado havia séculos. Sem os governantes, foi fácil para os plutocratas imporem seus sistemas de governo naqueles países. Estão tentando fazer o mesmo com a Síria, mas ainda não tiveram resultado. Agora, atraem os pobres dos países comandados pelos extremistas islâmicos (com a ajuda da Rússia e o patrocínio secreto dos EUA) e, logo logo, tomarão o poder naqueles países, como fizeram com o Iraque, após a morte de Saddam Hussein. Querem fazer o mesmo com o Brasil, por meio das empresas implantadas no Brasil (Editora Abril, do grupo Disney, em 1950; Rede Globo de Televisão, do grupo Time-Life, em 1963) de forma ilegal e "misteriosa". AS "manifestações" começaram no Rio em 2013, às vésperas da Copa das Confederações, na semana em que o Governo divulgou a extração dos primeiros 50.000 barris de petróleo do Pré-Sal. Coincidência? Claro que não. Agora, o foco está sobre a Petrobrás, que, em breve, será "vendida" (na verdade entregue, como foram as outras estatais) aos grupos americanos, através de laranjas internacionais, como os que oficialmente detêm a Cia Vale do Rio Doce, Furnas e as outras empresas nossas que foram doadas por FHC. Depois da PETROBRÁS, serão os Correios, a CEF e o BB.

Anônimo disse...

BRASIL ESPERANÇA, também há um ponto que merece ser corrigido no seu texto, além do apontado pelo colega alí em cima, de não ter nada no texto falando em fechar o congresso. Você disse que se ela fechasse o congresso, seria uma ditadora comunista. Veja, não necessariamente. No Brasil, e em toda a América do Sul, as ditaduras fecharam o Congresso e nenhuma dessas ditaduras era comunista e sim, todas, capitalistas. Vale lembrar, Ditadura/Democracia são sistemas de governo. COmunismo/Capitalismo são sistemas econcômicos.
Quanto a Dilma ter pulso firme, isso em nada lembra ditadura. Vide Estados Unidos.