sábado, 12 de dezembro de 2015

O PANELEIRO DE HOJE É O MESMO QUE QUEBROU QUANDO FHC DESVALORIOU O DÓLAR EM 1999.

.
As vezes, lendo informativos tipicamente de esquerda, penso se tratarem de publicações ingênuas.

Alguns dão reiteradamente a notícia de que "Janot PODE abrir processo contra Cunha", ou que poderia pedir sua prisão.

É conhecer muito pouco o Brasil, os brasileiros e a política daqui, imaginar que isso vai acontecer. Cunha só será admoestado, quando Dilma cair. Ou quando, por qualquer motivo o golpe não seja mais viável, e daí, ele não sirva mais.

Pois Cunha, ao que se percebe, tem muita gente não mão. E pelo perfil que se viu dele, se ele cair, leva metade da oposição moralista junto. E isso portanto, não vai acontecer.

Imaginar que algum tucano vai ser preso, é bobagem. Se eles mandam em alguns do judiciário e em 90% da imprensa, e como o povo acredita na mídia como se fosse a expressão da mais pura verdade, por óbvio nenhuma denúncia contra eles jamais irá prosperar.

E tudo é uma pena, pois nosso povo, que incessantemente posta bobagens no Facebook pedindo o impeachment, se soubesse o que tem por trás da queda da presidente, certamente perceberia que nem ele, nem quase ninguém leva vantagem nisso.

É que a vassalagem faz parte da alma do brasileiro. Ele de modo geral, nem precisa ganhar nada pra se colocar na linha de frente de salvação e absolvição do que estamos acostumados a chamar de "elite". Isso é típico de republiquetas do Terceiro Mundo, como é o caso do Brasil e tantos outros lugares. Puxam o saco dos donos do poder, e esperam graciosamente para recolher as migalhas que são jogadas no chão.

Estas migalhas podem ser desde um empreguinho público mal remunerado pro filho, pode ser o "bom dia" dado no elevador ou pode ser alguma coisa mais ou menos significativa, dependendo de quem fulano está bajulando.

Mas o grosso da pirataria fica com o mandante e seus colegas de crime. Não fica com o populacho. Esse não ganha nada.

Aí, aquele bobalhão de 30, 40, 50 anos de idade, que deveria por obrigação da suposta experiência de vida, ter algum conhecimento de qualquer coisa que não fosse o que a Veja manda ele ter, é o cara que vai pro ralo quando Dilma cair. 

Simplesmente porque tudo o que ele quer, vai acontecer. O PT some do mapa e o PSDB assume sem limites pra fazer o que quiser. Mas o PSDB no governo já mostrou que só respeita os bilionários estrangeiros e alguns aqui.

Ou quem não lembra da quebradeira da indústria nacional, quando FHC da noite pro dia escancarou as importações? Ou desvalorizou o dólar que foi de 1 real pra quase 4 em questão de um mês, destruindo totalmente as contas de quem tinha feito empréstimo em dólar acreditando no conto da carochinha de que a paridade era eterna?

Não são poucos os paneleiros de hoje, que eu me lembro bem pois os conheço, ficaram desesperados naquela época. Não tinham dinheiro pra comprar pão na semana quem vem. E não estamos falando de outro período senão o de governo de Fernando Henrique.

Mas ser esperto e inteligente, ter boa memória em relação à política não é nem nunca foi especialidade do brasileiro. Nosso principal talento é ser capacho e concordar com o que certos políticos nos mandam concordar. 

Assinamos embaixo nossa própria ruína.

Somos uma nação doente.

.

2 comentários:

Netobh disse...

"Assassino" em baixo ! É uma merda mesmo...e burro. Dane-se !!!

Anônimo disse...

O pobre é capacho mas ele mal tem o que comer. Dureza é a classe média que se acha inteligente e formadora de opinião. Só leva na cabeça pois não consegue ver que a direita não dá nem nunca lhe deu nada.