sexta-feira, 18 de março de 2016

LULA, VÁ À TV E ANUNCIE MEDIDAS ECONÔMICAS BOAS. DILMA, GOVERNE!

.
Os maiores índices de crescimento econômico tidos no Brasil, se deram na era Lula.

Quem não tem cérebro de amendoim, vai lembrar que ele também levou muito pau durante seu mandato. 

Digo isso pra tentar corrigir uma coisa que reputo ser um erro de interpretação da própria esquerda, e do próprio governo, acerca do que vem acontecendo.

Lula conseguiu governar, contemporizando, negociando e tal. Mesmo sendo caceteado todo dia.

Nem vamos entrar no mérito se ele roubou ou não roubou. Sei lá, e honestamente falando, isso nem me importa. Não porque eu não ligue pra corrupção. Eu ligo, mas o Brasil não liga. Se ligasse, estavam na cadeia Lula e TODOS os outros que vieram antes dele, além de talvez os 513 deputados e 91 senadores da legislatura atual.

Evidente que a indignação é seletiva.

Mas dizer isso agora, já chega a ser mimimi. Já estamos cansados de saber que a mídia, a classe-média, a FIESP e tantos outros nunca toleraram a esquerda. Nunca toleraram mas Lula teve em seu período, a mais alta popularidade e isso, porque teve o maior crescimento econômico que o Brasil já experimentou.

Então, sejamos francos, Dilma está caindo porque não governou. Ou ela governou? Você que me lê, faça uma análise realista. O que ela fez de proveitoso? De importante? De inovador? Ela encheu de amadores os ministérios, colocou gente claramente da oposição que entrou lá, roubou e colocou a culpa nela, ainda. 

Ela aproveitou e surfou na onda de prosperidade criada no governo anterior, e se refestelou no Consenso de Washington, com seus Levy e outros quetais. Que é isso, Dilma?

Dilma, com todo o respeito que ela merece, não sabe governar. Foi a tacada mais errada que Lula deu na carreira dele. Esse negócio de eleger postes é perigoso. Postes nem sempre produzem luz, como sabemos..

Se eu fosse o Lula, aproveitava os 5 minutos que ele ainda tem no ministério, pedia cadeia nacional (sem trocadilho) de rádio e tv, e anunciava medidas econômicas importantes e com efeito rápido. Não, queridos não vão esperar que a imprensa noticie as coisas boas que vocês possam fazer.  A mídia aprendeu que toda a popularidade do sapo barbudo veio da exposição que ele teve na imprensa. Era sempre uma medida boa, uma ovação internacional, um Obama dizendo que ele era o cara, e a mídia nativa, mesmo odiando Lula, dava a notícia.

Então eles aprenderam a não fazer mais isso. Aprenderam a ignorar tudo o que o governo fazia. E o que Dilma fez? Nada, apenas deu mais dinheiro pra Globo, pra Veja, pra Folha, continuarem descendo o pau no governo.

Como sempre dizia com meus colegas. O Brasil é dominado por amadores. A oposição só não derrubou o PT antes, porque era juvenil demais. Mas ela aprendeu a jogar. O governo, não.

Ora, ora. Combinar ilegalidades pelo telefone é muito amadorismo. Ao menos, inventassem uma historinha pra justificar o termo de posse que era entregue ao Lula. A Dilma poderia falar "olha, como eu sei que talvez você não possa ir na posse amanhã porque a Mariza tá doente, eu to mandando o fulano te entregar". Mas não. Ela faz uma linguagem que pretendia ser cifrada e minimalista, mas que entregava o ouro 

Amadores. É fato.

Então eis a dica de um cara que é de esquerda mas tem achado nos últimos meses que o governo merece mesmo ser deposto, tamanha a incapacidade de governar.

Aproveitem, Lula e Dilma. Corram. O tempo está acabando! Governem. Chamem os deputados pra conversar. Façam o jogo como ele deve ser feito. Anunciem medidas econômicas que reflitam no bolso do povo. Acalmem a FIESP. Baixem a gasolina, que terá reflexo imediato na economia. Cortem impostos.

São medidas populistas? Sim e não. Ou por acado não é verdade que a gasolina é cara, que os impostos são altos? 

Chega deste catatonismo!

Não adianta milhões de pessoas irem pra rua pra tentar defender um governo que no atual estágio, é indefensável.

Façam valer os gritos de "não vai ter golpe".

Pois até agora, vocês, especialmente a presidenta, não fizeram por merecer.

Como dizia Cícero, o jurisconsulto romano. "À mulher de Cesar se espera muito mais do que ser honesta. Ela tem que PARECER honesta.". Isso serve pra Dilma também, no quesito honestidade e governo

Não basta ter o título de presidenta. Tem que governar.

Não há impeachment que resista a um bom governo. O período de 2003 a 2010 está aí pra nos provar isso..

;

Nenhum comentário: