quarta-feira, 23 de março de 2016

O CONTRA ATAQUE TEM QUE VIR DAS ANTENAS DE TV

.
Talvez Dilma, do alto de sua "republicanice" não tenha percebido, mas ela está sendo claramente sustentada por uma militância exausta, por uma minoria de jornalistas livres, por uma minoria do judiciário não acovardado.

Só que veja, presidente. Eles são minoria, como já dito. E a minoria sempre perde no cabo de guerra. A guerra está notoriamente sendo perdida.

Então, ela caso percebesse isso, na minha modesta opinião, deveria escolher o caminho de GOVERNAR.

Dilma, vá à televisão. Anuncie medidas importantes pra debelar a crise financeira.

Você tem em tuas mãos um negócio chamado MEDIDA PROVISÓRIA. Dá pra fazer muita coisa com isso, sem passar pelo Congresso. Todos os outros governantes antes de você fizeram isso. É lícito. Pode ir fundo!

Se aproprie do que o assessor de Clinton lhe disse na eleição de 1992. "It´s the economy, stupid". Só a economia caminhando de novo salva o Brasil e por consequência, o seu mandato.

Convoque rede nacional. Não importam as panelas e a gritaria. Faça isso na surdina pra não dar tempo de ninguém planejar baderna. Apareça do nada, no meio do jornal nacional, que sempre está bombando e passe teu recado.

(evidente que totalmente na surdina não dá, afinal, é necessário avisar no mínimo, as televisões)

Nada de passar recado pela militância antes. Isso dá tempo dos contrários se programarem. A TV, gostando ou não, vai transmitir nem que seja avisada com 2 horas de antecedência.

Fale na TV com todas as letras o que está acontecendo. Não tenha medo de não ser republicana. O povo que quer te derrubar, não liga pra isso. E os ingênuos que vão na conversa dos outros, não sabem o que isso significa.

E os ingênuos são a maioria.

Conte para todo mundo que não tem a ver com corrupção, pois você não roubou nada. Dê nome aos bois. E anuncie medidas econômicas boas e claras.

Ou você está achando que tem algo a perder se não fizer isso?

Bola pra frente, presidente Dilma. Seu governo é sofrível. Ruim mesmo. Você colocou lá um amontoado de amadores; um Ministro da Justiça que não justiceou nada. Ficou calado como um 2 de paus. Você mesma parece rezar pela cartilha do Consenso de Washington. Os Chicago Boys que deram suporte à toda ditadura latino americana mandaram no teu governo. Me desculpe a honestidade mas teu mandato é péssimo e tua administração é indefensável do ponto de vista da governabilidade. 

Mas tua saída seria 10 mil vezes pior pra economia, pra cada um de nós, e evidentemente, pra democracia.

Assim, se estes valores lhe são caros, vá ao contra ataque!

.

Nenhum comentário: