sábado, 16 de outubro de 2010

SERRA SE ESCONDE

.

Nas eternas discussões entediadas da classe-média sobre política, sempre banhadas a um (mais ou menos) bom vinho, não raramente tem surgido um verbete curioso. "Tudo que está aí". Essas palavrinhas eram entoadas pela esquerda radical, depois assumidas por partidos como o PSTU e PCO pra se referir à corrupção. Tudo que está aí é uma coisa abrangente, típica de quem tem preguiça mental de realmente, enumerar o que está errado. Afinal, é impossível ser "tudo que está aí". É impossível um país ser totalmente ruim ou totalmente bom. Um governo não é totalmente corrupto ou totalmente honesto.

Agora, não mais só a esquerda xiita. A classe-média entediada também é contra "tudo o que está aí".

E como preguiça mental é uma característica da classe-média, é um pouco complicado tentar convencer seus integrantes que nem sempre o que aparece na capa da Veja é a mais pura verdade. E nem sempre é possível convencê-los também, de que na tucanolândia, como em qualquer lugar, existe corrupção.

Mas a IstoÉ deste final de semana veio para jogar um pouco de areia nas coisas.


Claro que os eleitores da tucanolândia já se posicionaram em defesa daquilo no que tanto acreditam. Estão falando que a revista se prostituiu ao mostrar o podre maior dos tucanos, levantado por Dilma no debate da Bandeirantes. No caso da tal Erenice, a Veja "não se prostituiu" ao mostrar a pilantragem. Mas denunicar um tucano, como disse o próprio J. Serra, é ser "pautado pelo PT".

E como J. Serra não aguenta e não admite ser contrariado (ele é um exemplo de democrata), posiciona todas as suas baterias na velha cantilena de sempre. O trololó tucano de, ao ser encostado na parede, pegar a bola e ir embora. Serra levanta das entrevistas ou bate sem piedade no jornalista que ousar lhe perguntar alguma coisa fora do script previamente aprovado pela gestapo brasileira.

Serra é um ditador como qualquer outro no que se refere à liberdade de imprensa. Só a Veja, a Folha, o estadinho e o Globo acham que não.

Mas a piada da chamada "grande" imprensa já é conhecida de quem tem do cérebro maior do que uma azeitona. Aos outros resta o dilema de se libertar da tolice empurrada goela abaixo por aqueles que sempre lhes disseram no que acreditar e no que pensar, ou continuar no sonho dourado de terem vivido em uma república de mentirinha, fazendo de conta que eramos primeiro mundo enquanto metade da população passsava fome.

Convém dar uma lida na IstoÉ. Pautada ou não pelo PT, a informação é quente. E afinal, porque só a tucanagem pode pautar uma revista?


Clique aqui para ir ao site da revista.
Clique aqui para ver o que é importante em um Presidente, para Reinaldo Azevedo.
Clique aqui para ver Serra detonando a jornalista da RBS.
Clique aqui para ver Serra detonando Marcia Peltier.
Clique aqui para ver o único tipo de jornalista que agrada J. Serra.
,

Um comentário:

Roberto Hobold disse...

Serra diz que é coisa do PT, porque ele sabe que tem a imprensa do PSDBDEM.