sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

TUCANO TERCEIRIZA, PRA NÃO DIZER QUE PRIVATIZA

.

Uma coisa este blogueiro reconhece. Beto Richa é um tucano esperto. Bem mais do que a maioria.

Sabedor de que a população não aguenta mais falar em privatização, ele mudou o esquema. Agora terceiriza tudo. Pro idiota do cidadão pagador de impostos, é tão ruim quanto. A diferença é que na privatização, você abre a carteira e paga direto pro empresário. Na terceirização, o governo pega da sua carteira e paga ele mesmo pro amigão da ocasião.

Um belo jogo de palavras, ideal para te engambelar de novo.
Já foi assim na saúde, agora de novo, nas estradas. 

E pras pedageiras que já estão instaladas, tudo bem. Tudo continua igual, inclusive dando um jeito de prorrogar por mais uns dez anos o contrato em troca de uns míseros reais tirados de uma das mais caras tarifas do país.

Tudo com a graciosa complacência da mídia mensalão, que tudo aceita, desde que venha da direitona nacional.

Clique aqui para ver como a Folha é o cachorrinho da família Serra.
Clique aqui para ver a Folha (de novo) mudando os fatos pra favorecer os amigos.
Clique aqui para ver o Brasil na sexta posição do ranking das economias.
Clique aqui para assistir Dilma se endereçando à nação no Natal.
.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FOLHA JÁ DEFENDEU SERRA, AGORA DEFENDE A FILHA DELE

.

Dizer que a Folha é um jornal patetico, é chover no molhado. Dizer que estão fazendo das tripas coração para defender os patrões (tucanos) também não é falar nada de novo.

Mas pra provar que este blog não está afim de simplesmente perturbar, trazemos a prova. Veja este parágrafo da reportagem que tenta tirar Verônica Serra dos holofotes de lavar dinheiro junto com a irmã de Daniel Dantas, no Caribe.

"O livro sustenta que amigos e parentes de Serra mantiveram empresas em paraísos fiscais e as usaram para movimentar milhões de dólares entre 1993 e 2003, mas não oferece nenhuma prova de que esse dinheiro tenha relação com as privatizações. " (aqui o original)

Ora, quem já leu o livro sabe que o que ele mais tem são provas. E pior, são provas legais, obtidas de documentos públicos disponíveis em processos judiciais que não correm em segredo de justiça, ou em cartórios de documentos Brasil afora. Em outras palavras, são provas que qualquer um de nós também poderia obter, se assim pretendesse e tivesse tempo pra isso.

E mais, é papel da Folha dizer que o livro não traz provas? É papel da mídia ser assim, tão opinativa quando a sua função (segundo eles mesmos) é apenas informar? E ainda mais, fossem ou não originarios das privatizações os dinheiros no exterior, está cabalmente provado que eles foram lavados. Ou seja, independente de onde veio, lavagem é crime!

Ah, se fosse um idiota do PT que fizesse isso!

A cada santo dia a Folha e os jornalões do país se afundam na ridícula missão de defender os que lhes pagam as contas. A cada dia cai por terrra o trololó de que a Folha tem o rabo preso com o leitor!

Bom seria se eles fossem assim bons pra denunciar todos os larápios de maneira igual, o Brasil seria tão melhor! Mas não, não querem saber de acabar com a corrupção, como tanto falam. Querem saber de acabar com a corrupção do outro. Mais ou menos como o motivo que derrubou o Collor. O problema não era roubar, era que os outros, roubassem. Quando ele pirou e começou a denunciar um aqui, outro alí, lhe cortaram as asinhas.*

Enquanto isso, o povo que vive na realidade vai esgotando as edições do livro nas bancas pra saber a pilantragem que a mídia esconde.

* Nada a ver com o slogan "caçador de marajás" que a Veja eternizou. Isso é outra história, inclusive anterior à sua presidência.


Clique aqui para ver a Folha (de novo) mudando os fatos pra favorecer os amigos.
Clique aqui para ver o Brasil na sexta posição do ranking das economias.
Clique aqui para assistir Dilma se endereçando à nação no Natal.
Clique aqui para ver a administração de Curitiba pega na mentira. 
.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FOLHA É FLAGRADA DISTORCENDO NOTÍCIA

.

Este insosso escriba já disse algumas vezes neste mesmo espaço, das estratégias da mídia para destruir uma informação que ela não pode esconder.

Hoje olhando no twitter, me deparo com um exemplo flagrante.

Em entrevista, Guido Mantega diz que o Brasil terá padrão europeu em vinte anos. Isso por sí, é uma grande notícia, considerando que há 9 anos o país estava totalmente vendido aos especuladores estrangeiros e ninguém pagaria uma pataca por um papel por nós emitido.

Em 8 anos Lula trouxe o país da 15° posição no ranking das mairoes economias, para a 6°. Dilma já trouxe para a 5°. A prova maior do que isso significa, é que quando a tucanagem assumiu, ele estava em oitavo. Conseguiram jogar 7 posições no lixo.

Bem, sobre as palavras de Mantega, a Folha, sempre alerta aos ideais tucanos, estampa em sua tuitagem: "Brasil vai demorar até 20 anos para ter padrão europeu", como se fosse por pura incompetência do Governo que isso ainda não ocorreu.

Duas postagens abaixo estava a mesma manchete postada pelo PT:  "Brasil terá padrão de vida europeu em 20 anos". Obviamente em tom de comemoração, já que isso é mesmo, uma grande conquista.

A mídia, através de suas palavras distorcidas, de suas dialéticas, quando não consegue evitar uma notícia, quando não consegue esconder, trata de desqualificá-la. As vezes são pegos no flagrante delito e deixam patente como são patéticos estes senhores.


Clique aqui para ver o Brasil na sexta posição do ranking das economias.
Clique aqui para assistir Dilma se endereçando à nação no Natal.
Clique aqui para ver a administração de Curitiba pega na mentira.
Clique aqui para ver Serra e seu alter ego mais simpático.
.

BRASIL JÁ É A SEXTA ECONOMIA

.

Os tucanos de um modo geral, sempre gostaram de se fazer de inteligentes, especialmente na área econômica. Era como se fosse óbvio que os engravatados da USP soubessem mais disso do que os imbecís sindicalistas do PT.

Isso foi sendo vendido como verdade por muitos anos. Volta e meia aparece o Serra na TV pra comentar algum fato econômico. Ostentando um diploma (que ele não tem) de ecnomista, faz cara de sábio e fala dos "erros" da condução atual. Ele faz um tipo calmo, e conversa para a meia dúzia que ainda o aguenta. A meia dúzia da mídia, por certo.

Esta é outra das verdades universais que têm vindo abaixo. Os tucanos entendem bem é de outro tipo de ecnomoia, o da derrocada. Aquela onde você entrega de graça o patrimônio público para algum amigo ou um sabichão que lhe paga boa propina, e o povo que se vire. Foi assim no Brasil como um todo, e é assim nos Estados que ainda são administrados por esse tipo de lesa pátria. Caso do Paraná, sendo negociado a cada dia pela melhor oferta.

Mas eis que esta semana os tupiniquins administrados pelos ignorantes petistas subiram mais um degrau da escala econômica. Agora somos a sexta potência mundial.

Convém lembrar que quando Don Fernando assumiu a presidência, estavamos em oitavo lugar. Ele conseguiu a proeza de levar-nos ao décimo quinto (e ainda se fazem de entendidos). Em nove anos, Lula e Dilma subiram nove posições. É este o motivo pelo qual os tucanos não verão novamente a Presidência da República por umas duas décadas, ao menos. Porque o Brasil hoje dá certo.

Tem milhões de coisas para serem corrigidas, mas as que ainda estão erradas, já eram assim antes. Não foi inventado nenhum problema novo, como a corrupção, por exemplo, como quer fazer crer a imprensa. Sempre fomos um país de gente corrupta que suborna funcionários públicos e de políticos safados. O povo consegue saber disso e é este o segundo motivo pelo qual a tucanalha se manterá longe do poder por tanto tempo, porque não somos mais corruptos hoje, do que eramos antes.

Ainda que tentem, não conseguem convencer o zé povinho de que a pilantragem foi inventada na era Lula.

Em menos de dois anos, o Brasil desbancará também a França e assumirá o quinto lugar, como já previsto por este blog há 3 anos. Vai ser curioso ver a cara e o trololó tucano sobre o estado das coisas, quando isso acontecer.

Clique aqui para assistir Dilma se endereçando à nação no Natal.
Clique aqui para ver a administração de Curitiba pega na mentira.
Clique aqui para ver Serra e seu alter ego mais simpático.
Clique aqui para ver os infográficos da Folha que tentam salvar o Serra. 
.

domingo, 25 de dezembro de 2011

VÍDEO: DILMA FALA À NAÇÃO NO NATAL

.
Depois de umas minúsculas férias, voltamos a falar de política exibindo o vídeo de Dilma, endereçado à nação brasileira.


.

Clique aqui para ver a administração de Curitiba pega na mentira.
Clique aqui para ver Serra e seu alter ego mais simpático.
Clique aqui para ver os infográficos da Folha que tentam salvar o Serra.
Clique aqui para ver que o Estadão também faz parte da tropa de choque dos Salva-Serra.
.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CURITIBA: ADMINISTRAÇÃO É PEGA NA MENTIRA

.

A cidade de Curitiba, demotucana por natureza é um lugar curioso, onde a Prefeitura mente descaradamente para o cidadão e tudo fica por isso mesmo.

Não foram poucas as vezes que esse blog alertou sobre as condições do tráfego na cidade, que ele é complicado muito mais por ação da própria administração, do que propriamente pelo excesso de veículos.

Muitos, muitos e muitos lugares no planeta Terra têm mais carros do que Curitiba, porém, com um trânsito muito mais fluente. E por quê? Por causa de uma engenharia eficiente, coisa que nem de longe é o caso da capital do Paraná. Aqui, conforme já dito até pelo ex-Prefeito e urbanista Jaime Lerner, a administração municipal tem criado dificuldades viárias para poder justificar obras faraônicas e claro, caríssimas.

Mentira? Bom que fosse.

Quem não é de Curitiba terá dificuldades de contrastar esta notícia publicada no jornal Gazeta do Povo, com a lorota veiculada pela Prefeitura. Mas quem é daqui, não terá dificuldade alguma. Basta andar nas ruas, especialmente dos bairros.

Um dos maiores motivos da criação de congestionamentos de uma cidade é o excesso de semáforos, e em Curitiba eles pipocam como os Gremlins na água. A administração criadora de dificuldades insiste em que eles são necessários, mas é pega na própria mentira ao dizer que para justificar o aparato, deveria ao menos haver 1200 carros por hora no sentido principal e 500 no secundário. Ora, basta andar pelos bairros para ver como isso é a maior e descarada mentira reinante em Curitiba. Centenas de cruzamentos que não eram congestionados 5 anos atrás, passaram a ser por terem espetados em suas esquinas essas maravilhosas luzinhas verdes e vermelhas que bons frutos financeiros rendem à gestão municipal.

QUALQUER bairro de periferia com tráfego absurdamente menor do que o mencionado, conta com muitos, muitos semáforos a atrasar a vida do motorista curitibano. E não só isso, a gerar custos sociais como perda de produtividade pela demora no trajeto, irritação, gasto maior de combustível e aumento da poluição.

Segundo os números oficiais, um novo semáforo é implantado na cidade a cada 15 dias, o que leva a cidade a ter o terceiro maior número deles em todo o país. E nem de longe a capital tem a terceira frota. Que tal fazermos um teste? E se a Prefeitura tirar um desses bichos da nossa vida a cada 15 dias? E se a Prefeitura construir viadutos e trincheiras com o nosso imposto que já está pago? E se a Prefeitura, para tirar os veículos das ruas fizesse transporte coletivo de qualidade, que possa atender o morador dos bairros e não só os sortudos que vivem ao longo das canaletas de ônibus?

Dinheiro pra isso pode apostar que a cidade tem. É o quarto PIB, e é o quarto orçamento do país.

Agora, por quê não fazem?

Bem, me diga você leitor. O que ganha uma administração dificultando a vida de seu cidadão pagador de impostos? Quem leva o lucro no final das contas?


Clique aqui para ver Serra e seu alter ego mais simpático.
Clique aqui para ver os infográficos da Folha que tentam salvar o Serra.
Clique aqui para ver que o Estadão também faz parte da tropa de choque dos Salva-Serra.
Clique aqui para ver o que Bob Fernandes acha do silêncio da imprensa.
.

SERRA E SEU ALTEREGO MAIS SIMPÁTICO

.
Nosso presidenciável favorito em seu alterego mais carismático



.
Clique aqui para ver os infográficos da Folha que tentam salvar o Serra.
Clique aqui para ver que o Estadão também faz parte da tropa de choque dos Salva-Serra.
Clique aqui para ver o que Bob Fernandes acha do silêncio da imprensa.
Clique aqui para ver entrevista com o autor do livro que desmascara Serra.
.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FOLHA: ATÉ INFOGRÁFICOS PRA SALVAR O SERRA

.

Uma das coisas mais divertidas de se observar depois do livro-bomba de Amaury Ribeiro Jr., é ver o desespero ensandecido do imprensalão brasileiro, pra tentar livrar a cara do patrão José Serra (e de FHC) das denúncias fartamente comprovadas com documentos.

De verdade. É patético. Nada menos que isso.

Fosse um petista que estivesse sendo acusado pelo livro, obviamente TODOS os grandes do imprensalão estariam martelando a cada dia, pedindo até o impeachment de Dilma, mesmo sem ela ter nada a ver com o Governo passado. Mas como são os patrões... tudo muda de figura

A Folha já começou sendo super discreta na chamadinha do livro. Nada de bombástico. Apenas um lacônico "livro acusa tucanos". É diminuir a notícia. Mas como já cantamos a bola no post anterior, a mídia passa pelas fases diversas quando se vê confrontada com algo que não pode negar. As fases são a negação, a difamação do autor, etc. Uma tontería só.

Neste caso da Folha, ela além de ser discreta, faz um infográfico pra absolver Serra e até Daniel Dantas. Fala que o livro não traz provas! Ora, o livro SÓ traz provas. É o "dossiê" mais bem montado e organizado dos últimos anos, pra não deixar margem pra erro, pra contestação.

Mas de que adianta? A Folha não vai dar o braço a torcer e reconhecer o que ela e todos nós já sabemos há anos. Serra é tão bandido quanto qualquer outro político acusado pelo imprensalão.

Dê uma olhada no link para ver se este blog está mentindo. A Folha de novo, é absolutamente patética.


Clique aqui para ver que o Estadão também faz parte da tropa de choque dos Salva-Serra.
Clique aqui para ver o que Bob Fernandes acha do silêncio da imprensa.
Clique aqui para ver entrevista com o autor do livro que desmascara Serra.
Clique aqui para saber como está a campanha em Curitiba. 
.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

LIVRO BOMBA: TROPA DE CHOQUE NAS RUAS

.

A tucanolândia está em polvorosa. Com o advento da chegada às livrarias do livro bomba que desmascara os patrões do imprensalão, ficaram temerosos e atônitos. Naturalmente, correram todos para efetivar a operação "abafa".

E como bem sabemos, disso o imprensalão entende. O modus operandi é sempre o mesmo. Primeiro, impedir a veiculação. Caso isso falhe, ignore solenemente o lançamento. Caso isso falhe, desconstrua a reputação do autor. Caso isso falhe, coloque a tropa de choque para fazer análises "isentas" do texto e de preferência, ridicularizá-lo e por derradeiro, caso isso falhe também, trate do assunto, mas sempre dê um jeito de mudar o foco da questão.

O imprensalão brasileiro já está no terceiro estágio, o da destruição da reputação do autor, já que os anteriores não funcionaram.

Como é possível notar na manchete do estadão, o autor foi "acusado"* de isso, de aquilo. Até onde me lembro da faculdade de Direito, "acusado" é substancialmente diferente de "condenado". O que me impede de acusar alguém de alguma coisa? Nada, o imprensalão sabe bem disso. Acusam quem bem entenderem de tudo, desde que seja para favorecer os próprios interesses, ou os interesses daqueles que lhes pagam os salários. Não importa se haja condenação ou inocência. O que a mídia quer fazer é simplesmente desacreditar quem coloca em xeque sua pilantragem cotidiana. E como no Brasil infelizmente a palavra "acusado" para a pessoa comum é o mesmo que uma condenação judicial, é nisso que se baseiam.

Afinal, se a mídia é tão preocupada assim com a lisura de quem escreveu o livro, porque ela deu ouvidos ao policial que acusou Orlando Silva? Ele também responde processo na Justiça, e por crimes muito, muito mais graves. Ou porque deram ouvidos a Roberto Jefferson, o delator do mensalão (mensalão que nasceu em MG sob um governo tucano, mas isso não convém mostrar)? Exemplos não faltam. O que falta é vergonha na cara de uma imprensa que é paga pra defender uma classe de políticos e de empresários bandidos, enganando o quanto podem o povo brasileiro.

O livro que a mídia está tentando desqualificar está sendo um sucesso de vendas. E tudo pela propaganda boca a boca pois claro, se depender do imprensalão tradicional, vai demorar a ser visto e lido.

To aqui querendo saber se a Veja vai colocá-lo na lista dos mais vendidos. To achando que não.

* No interior do livro, o autor mostra bem do que realmente se trata a tal acusação pela qual a mídia lhe crucifica e curiosamente, ninguém descredibilizou o autor quando ele denunciou o mensalão dos petistas.

.
Clique aqui para ver o que Bob Fernandes acha do silêncio da imprensa.
Clique aqui para ver entrevista com o autor do livro que desmascara Serra.
Clique aqui para saber como está a campanha em Curitiba.
Clique aqui para ver a piada pronta tucana.
.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

BOB FERNANDES: O SILÊNCIO CÚMPLICE DA IMPRENSA

.
Neste comentário, Bob Fernandes fala tudo o que este blog sempre diz. Nossa imprensa é cúmplice da roubalheira tucana, por isso é tão seletiva na hora de denunciar qualquer erro da esquerda. Não raras vezes, denuncia sem prova, como no caso recentíssimo de Orlando Silva. Pra ela pouco importa.

Só que agora o silêncio da imprensa revela bastante. José Serra, o mais importantão da tucanolândia afundado até o pescoço nos desvios e lavagem de dinheiro das privatizações. Coisa que cada um de nós da blogsfera independente, se não sabia, ao menos desconfiava fortemente.

Nada vindo da Veja, nada vindo do Jornal Nacional. Só que o livro está bombando nas livrarias e em apenas um dia, esgotou uma tiragem inteira. Outra vez a internet se encarregando de mostrar a verdade que a mídia criminosa não mostra.

Desta vez a casa da hipocrisia no Brasil, cai.

Vamos ver se são mesmo tão contra a corrupção quanto dizem.


,
Clique aqui para ver entrevista com o autor do livro que desmascara Serra.
Clique aqui para saber como está a campanha em Curitiba.
Clique aqui para ver a piada pronta tucana.
Clique aqui para ver Lula no programa do PT.
.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PRIVATARIA TUCANA; O VÍDEO DO AUTOR

.
Este não lido blogueiro tentou comprar o livro do Amaury Jr. sobre a privataria tucana. Não conseguiu. As livrarias que os tinham, já viram o estoque esgotar.

Neste vídeo, você vê uma entrevista do autor a respeito de muita coisa. O áudio não é a melhor coisa do mundo, mas vale a pena mesmo assim.



.
Clique aqui para saber como está a campanha em Curitiba.
Clique aqui para ver a piada pronta tucana.
Clique aqui para ver Lula no programa do PT.
Clique aqui para ver um tucano acusando o PT pra desviar o foco da privataria no Paraná.
.

CURITIBA: GRECA É O QUE MAIS CRESCE

.

Um fenômeno curioso está acontecendo em Curitiba. O povo está começando a tomar para sí, as rédeas da cidade. 

Ocorre que depois de muitos anos simplesmente dizendo amém a tudo o que a Prefeitura ordenava, o cidadão começou a se aperceber que estava sendo enganado. E pior, grosseiramente enganado.

Começou a notar que não passava de propaganda tudo aquilo que estavam dizendo sobre a cidade. Sim, um dia a capital do Paraná foi referência em muita coisa. Agora não passa de uma sombra de seu passado. Congestionamentos homéricos, roubalheiras descaradas, obras que nunca terminam, escolas sucateadas e todo o mais que qualquer um pode ver.

Sem mencionar os esgotos a céu aberto e a periferia implodindo em buracos imensos no meio das ruas, buracos estes que por algum motivo "estranho", nunca são arrumados adequadamente. Jogam uma areiazinha alí, cobrem com piche e pronto. Vamos esperar até a próxima chuva forte para levar tudo embora, e mandarmos as empreiteiras consetarem tudo de novo. Muito providencial.

Bem, na coluna do Fábio Campana vemos que a candidatura de Rafael Greca foi a que mais cresceu. E não sem motivo. O curitibano quer de volta sua cidade, que foi entregue gratuitamente a um monte de negociantes que nem aí estão para o povo.

É no que dá ser um eleitor desatento. E isso é perigoso numa das cidades com o maior orçamento do país, como  é o caso. O dono da caneta faz o que bem entende se tiver um povo passivo no outro lado da urna eletrônica.

Que bom que está mudando.

Clique aqui para ver a piada pronta tucana.
Clique aqui para ver Lula no programa do PT.
Clique aqui para ver um tucano acusando o PT pra desviar o foco da privataria no Paraná.
Clique aqui para ver que Beto conta com os amigos deputados para fazer o que bem entende.
.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PARANÁ: PIADA PRONTA TUCANA

.

A caminho do trabalho, escuto na BandNews Curitiba que o entrevistado da semana que vem no programa Olho no Olho será o governador Beto Richa, do PSDB.

Os midiáticos pedem para que o ouvinte envie suas perguntas ao fulano. Ele promete que vai contar ao povo o que fez, e o que não conseguiu fazer na administração do primeiro ano.

Nem precisa se dar ao trabalho, porque essa é muito fácil. O que ele conseguiu. Vender metade do Estado. O que ele ainda não conseguiu. Vender o resto. Mas seguramente em três anos ele dará um jeito.

O grande problema da política no Paraná é a cegueira do povo. Tudo o que venha da tucanolândia é reverenciado como se fosse certo, ninguém questiona patavina nenhuma. E a imprensa? Hm, a imprensa faz o papel que se espera dela, é capacho da direita. Da direita, veja bem. Aí se fosse alguém da esquerda fazendo 1/4 do que nosso querido governador faz.

Bem, eu provavelmente não ouvirei o programa porque obviamente, me dará azia. Ademais, tenho coisas mais importantes pra fazer na vida, do que ouvir a lambeção que se instalará, travestida de "jornalismo sério", isento e todo o trololó tucano, que, quando o bicho pega, ninguém pergunta nada realmente importante.

É o caso do lançamento do livro de Amaury Ribeiro Jr., mostrando como Serra se esbaldou na grana desviada das privatizações, e coisas como a lavagem de dinheiro do antigo Banestado (entregue posteriormente ao Itaú por 1 real), de 20 bilhões de dólares (talvez a maior do mundo) instalada por muy dignos representantes da tucanagem. O livro é uma bomba. A imprensa "grande" não fala um "a". Faz de conta que nem existe.

Sendo assim, se tiver um antiácido, ou se fizer parte da claque que aplaude tudo o que nosso estimado mandante faz, ouça a entrevista do tucano na semana que vem.


Clique aqui para ver Lula no programa do PT.
Clique aqui para ver um tucano acusando o PT pra desviar o foco da privataria no Paraná.
Clique aqui para ver que Beto conta com os amigos deputados para fazer o que bem entende.
Clique aqui para ler um debate lúcido sobre corrupção.
.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

LULA É A ESTRELA DO PROGRAMA DO PT

.
O programa do partido de Lula, já gravado no tempo em que sabiam de sua doença. Note a rouquidão. Gravaram rápido com ele, antes de ficar carequinha, pra não falarem por aí, que era apelação. Porque diriam, ô se diriam



.
Clique aqui para ver um tucano acusando o PT pra desviar o foco da privataria no Paraná.
Clique aqui para ver que Beto conta com os amigos deputados para fazer o que bem entende.
Clique aqui para ler um debate lúcido sobre corrupção.
Clique aqui para ver a paixão tucana por aviões pagos pelo povo.
.

DITADURAS: JORNALISTAS CONTESTAM AZEVEDO

.

Qualquer ser do pântano que tenha QI maior que zero e se informe ao menos uma vez por semana em alguma coisa da mídia imprensalão, já ouviu tonterías vindas de pessoas como Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi, dizendo que o governo Lula era ditador, que censurava jornalistas e blablablá.

A histeria orientada era tão grande que causou  risos até fora do país, quando a revista estadunidense Newsweek zombou  de Azevedo, dando claras demonstrações de que se Lula fosse tão ditador quanto Azevedo dizia, tal jornalista já estaria na cadeia, tamanhas eram as calúnias e inverdades por ele propagadas.

Então eis que vemos um estudo do Comitê para Proteção dos Jornalistas dizendo que absolutamente nenhum jornalista está preso na América Latina (onde o Brasil está incluído), desde 1990. Curiosamente, nem em Cuba, que também fica na América Latina e é o alvo principal da camarilha de ladrões da direita, que detesta uma ditadura, desde que ela seja feita por alguém contrário aos seus interesses. Afinal, bem lembramos que TODAS as ditaduras da América do Sul foram financiadas pela direitona mundial, notadamente com grana dos Estados Unidos.

Essas não são ditaduras, na visão de nosso imprensalão. Ditadura era só União Soviética, China, Cuba e Irã. Aliás, vale lembrar que nossa imprensa chamava o golpe de 64 de "revolução". Era ou não era?

Vale lembrar também que atualmente há jornalistas norteamericanos com mandados de prisão nos EUA por terem denunciado barbaridades especialmente contra o governo Bush. Tiveram todos que se exilar em outro lugar. Consta inclusive (informação não confirmada) que o escritor Noam Chomsky também corre o risco de ir pra cadeia caso pise na América de novo.

E o caso de Julian Assange, dono do Wikileaks? Que me dizem? Ele responde processo nos EUA por espionagem e se for extraditado para aquele país, seguramente puxará uma prisão perpétua.

É o que dá ir contra o sistemão.

É isso aí, Azevedo. Torça para que realmente não tenhamos uma verdadeira ditadura de esquerda no Brasil  nos próximos 10 anos. Você seguramente estaria no topo da lista dos procurados. Desta vez, de verdade, não só na sua cabecinha megalomaníaca.

Clique aqui para ver o que a Globo pensa que é.
Clique aqui para ver um tucano acusando o PT pra desviar o foco da privataria no Paraná.
Clique aqui para ver que Beto conta com os amigos deputados para fazer o que bem entende.
Clique aqui para ler um debate lúcido sobre corrupção.
.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O QUE A GLOBO É, E O QUE ELA ACHA QUE É

.

Muito trololó tem sido veiculado a respeito da tão falada troca de apresentação na bancada do JN. São jornalistas mostrando a teoria da conspiração, onde o que se viu, não espelha em nada, o que de fato houve.

Este blog não vai perder tempo discutindo o sexo dos anjos, até porque, ele pouco se importa com a Fátima Bernardes, com a Globo e com toda essa gente inútil que infesta a televisão brasileira. Mas caso você ainda não tenha lido nenhuma das teorias e nem saiba do que eu estou falando, pode começar por esta, que é a da foto em destaque.

O que vamos falar aqui é do tamanho do ego da Globo e de seus globais e globetes. Fazer videozinho de novela explicando por quais razões Fátima, do casal Homer e Margie Simpson está saindo da apresentação? Não é um pouco demais? Não é criar um fato onde originalmente não haveria nada?

Por acaso seria necessário, independente do motivo escondido, seja ele a luta pelo poder nas entranhas da TV, seja pela óbvia queda da audiência?

Ora, por acaso se Fátima simplesmente não aparecesse na segunda-feira, haveria uma comoção nacional? Haveria passeata nas ruas? Apresentadores são trocados toda hora em qualquer canal de televisão do mundo. Ninguém perde tempo "explicando".

É se achar demais. É pensar que a Globo vale mais do que realmente pesa. E cada vez que um cidadão brasileiro dá trela para isso, demonstra realmente o quando a Globo lhe importa.

Este escriba, particularmente, não assiste TV. Só quando não tem mesmo escolha, de modo que só ficou sabendo da saída de Margie Simpson pelos blogs espalhados pelo país. E sinceramente, em nada mudou minha vida. Não mudou um segundo do meu viver, nem alterou meu salário, nem o que eu ia comer no almoço.

Mas não foram poucas as manifestações postadas nas redes sociais sobre esse "evento nacional". A Globo cria um factóide e os ingênuos brasileiros acreditam. É a mesma ladainha de dizer que as novelas brasileiras são as melhores do mundo. Sério? Mas quem falou isso? Não foi a própria Globo, especialmente numa época na qual só ela tinha orçamento para fazer novelas?

As novelas brasileiras são patéticas e são sim, compradas por muitos países. Mas o Chaves também não é? A série Baywatch também não era? Por acaso isso lhes dá uma chancela de qualidade?

Ou aquela outra, que a Globo é a quarta maior rede de TV do mundo. Mesmo? Sob quais critérios? Faturamento? Não é. Audiência? Nem de longe, qualquer televisão da China alcança muito mais do que 200 milhões de pessoas. Talvez seja maior no tamanho dos prédios, aí até pode ser, considerando que não temos estatísticas sobre isso. São as verdades prontas da Globo fazendo a cabeça do cidadão que não se dá ao trabalho de pensar.

O Brasil mudou e a relação entre audiência e veículo de comunicação também mudou. Só que ainda tem muita gente que gravita no entorno deste lixo eletrônico, se preocupando se verdadeiramente o Luciano Huck foi "humilhado" pela mocinha que participou de seu programa, ou do "drama" do ator que foi "espancado" na rua porque interpreta um ator ruim.

Fala sério. É muita falta do que fazer. A Globo inventa e o povo engole.

Dizer o quê? Do mesmo jeito que temos os governos que merecemos, temos as TVs que merecemos. Se ninguém assistisse esta porcaria, pode apostar que tudo mudava de cenário.



Clique aqui para ver um tucano acusando o PT pra desviar o foco da privataria no Paraná.
Clique aqui para ver que Beto conta com os amigos deputados para fazer o que bem entende.
Clique aqui para ler um debate lúcido sobre corrupção.
Clique aqui para ver a paixão tucana por aviões pagos pelo povo.
.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TUCANO ACUSA O PT APÓS APROVAR PRIVATARIA

.

Eu espero dissimulação vinda de um tucano, mas confesso que Beto Richa está me surpreendendo a cada dia.

Ele já fez de tudo no Governo. Já privatizou a saúde, já fechou escolas, já empregou parentes, já negociou com as pedageiras o escalpo dos paranaenses por mais dez anos e por aí afora... e tudo em onze meses de administração. É um recordista!

Mas não achei que ele chegaria ao cúmulo de acusar o PT pelos protestos contra a privatização. Francamente, essa ladainha nem o Serra usa mais depois do trololó da bolinha de papel.

Quem o Beto realmente acha que engana?

Claro que tem a mídia alinhada ao seu lado e disso, não abrem questão. Ao ponto de ter jornalista "séria" da BandNews Curitiba dizendo que uma coisa é privatizar, outra é terceirizar, pra tentar defender o patrão. Mesmo assim, mesmo com o rolo compressor passando sobre o esqueleto do paranaense, Beto se superou.

E o povo não foi para as ruas lutar contra a privatização da Copel (Companhia de energia elétrica do Estado) no governo de Jaime Lerner (seu criador)? Era coisa do PT também ou era coisa de uma sociedade cansada de levar paulada de um bando de pilantras mauricinhos que vendem a preço de banana tudo o que foi construído com o suado dinheiro do povo?

Mas Beto sabe onde está pisando. Ele conhece seu eleitorado. É no Paraná, é em Curitiba, onde o povo é dócil e não questiona a direita. Ah, sim, se fosse o PT que empregasse a esposa e o irmão, ah, sim, se fosse o Requião que fechasse uma escola, ah, sim, se fosse alguém da esquerda "doando" os aviões do Estado para os amigos do rei, para comprar outros muito mais caros depois.

Beto usa uma artimanha sacana. E mostra ao quê ele veio. Veio pra terminar o que seus antecessores aliados não conseguiram. Transformar o Paraná em uma terra de ninguém, sem segurança, sem educação, sem saúde pública. Tudo no ponto para saciar a sede das grandes empreiteiras que estão só esperando o momento de dar o bote.

E o povo que se prepare. Óbvio que a privatização da Copel voltará à pauta com outro nome e outra desculpa, rapidinho. Espere e verá.


Clique aqui para ver que Beto conta com os amigos deputados para fazer o que bem entende.
Clique aqui para ler um debate lúcido sobre corrupção.
Clique aqui para ver a paixão tucana por aviões pagos pelo povo.
Clique aqui para ler sobre a privatização da saúde no Paraná.
.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TUCANO AVANÇA PESADO NA PRIVATIZAÇÃO DO PARANÁ

.

Este humilde escriba bestificou-se na tardezinha de hoje, ao ouvir no rádio sobre a entrega da saúde pública pelo desgoverno tucano do Paraná,  aos interesses alienígenas, uma jornalista tentando justificar que terceirização não é a mesma coisa que privatização.

Claro que ela não tinha argumentos suficientes pra isso. Até porque a diferença é uma só. Na privataria, você, zé povinho, paga direito ao ente privado que conseguiu graciosamente do Governo, o benefício de administrar a coisa pública. Na terceirização, o zé povinho entrega a grana pro desgoverno, e o desgoverno dá de bom grado ao empresário particular, pra administrar a coisa pública.

Em qualquer um dos casos, você, zé povinho, sai perdendo. Obviamente o ente privado que ganhou o benefício pouco se lixa pra você. Quer apenas ter lucro.

Então vamos ao noticiário de hoje. Nem aí pro povo, o líder da tucanalha privatizante na Assembléia Legislativa do Estado, se escondeu do povo pra votar a entrega do bem público aos amigos do rei.

Isso porque o desgoverno já vinha privatizando até o SAMU, aquele serviço de emergência tipo o 911 dos EUA. Aqui em Curitiba, agora quem toca é a Eco Salva. Uma maravilha do neoliberalismo. Sequer tiveram a cara de pau de aumentar as equipes. Que nada. A privataria não precisa fazer média, afinal, pouco se lixa pra opinião pública. Acobertada pela mídia dócil aos interesses privatistas, no Paraná podem fazer o que bem entendem. No máximo umas notinhas nos cantos do jornal, ou da página web.

Em menos de um ano de desgoverno tucano do Paraná já fechou escola de especialização de professores, porque disse que não dava lucro. Já empregou parentes a dar com o pau, já passeou em aeronaves de empresários, já leiloou diversos patrimônios públicos bem baratinhos pros financiadores de campanha,  já meteu tarifaço no lombo do povo, já pintou e bordou. Para o próximo ano, escrevam, privatização da companhia de energia elétrica, uma das mais rentáveis do país.

Nem vai precisar dar algum argumento falso. O povo por aqui engole tudo

Clique aqui para ler um debate lúcido sobre corrupção.
Clique aqui para ver a paixão tucana por aviões pagos pelo povo.
Clique aqui para ler sobre a privatização da saúde no Paraná.
Clique aqui para ler sobre a enganação das telefônicas.
.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CORRUPÇÃO: DEBATE LÚCIDO

.

Eu sempre sou da seguinte opinião. Corrupção no Brasil existe há trilênios. Você é que não sabia dela, por motivos bem óbvios.

E quais são esses motivos? Interesses políticos e financeiros. Por que a mídia ou determinados políticos denunciariam a corrpução se eles mesmos se favoreciam dela em imensa quantidade?

Besteira. Nem pensar. Não ia acontecer.

Então, a impressão que passava era que tinhamos poucos casos de corrupção. Tudo ficava devidamente escondido e só quando era um caso gigantesco, ou que, mesmo não tão grande, vinha de um não alinhado político, ela aparecia. Os apadrinhados do poder sempre passavam ilesos.

Afinal, acha que é pouca corrupção vender uma empresa como a Vale do Rio Doce, a maior do planeta, por um centésimo do valor real dela? Qual o nome disso senão corrupção e favorecimento dos amigos?

Bastou mudar o governo central, que parece que a corrupção foi inventada. Só quem é muito ingênuo pra acreditar nisso.

Não que justifique. Claro que não justifica. Corrupção tem que acabar. Mas ser cego é ainda pior do que ser conivente.

A BBC Brasil fez um pequeno debate sobre corrupção no qual falam duas cabeças pensantes. Cada uma defendendo seu ponto de vista. Vale a pena dar uma lida em ambas opiniões pra tentarmos chegar a uma noção mais realista sobre tantos escândalos (leia aqui).

Mas acho que o importante é não perder de vista que além de corruptos, temos corruptores. Coisa que o imprensalão normalmente não mostra. E não mostra por um motivo bem simples. Os corruptores deste Governo são os mesmos dos governos apoiados pela mídia corrupta. Ou seja, querem que vão os anéis, mas querem que fiquem os dedos, pra continuarem roubando, impunemente, apenas com um governo mais ao agrado do esquemão.

Marcos Valério nos deixa mentir? Ele inventou o valerioduto no governo tucano de Eduardo Azeredo. Mas curiosamente só foi denunciado pelas propinas do governo Lula. E não adiantou nada dizerem exaustivamente que o esquemão vinha de antes. A mídia do imprensalão só divulgou o que interessou.


Clique aqui para ver a paixão tucana por aviões pagos pelo povo.
Clique aqui para ler sobre a privatização da saúde no Paraná.
Clique aqui para ler sobre a enganação das telefônicas.
Clique aqui para ver como o Governo do Paraná é chapa das pedageiras.
.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A PAIXÃO DOS TUCANOS POR AVIÕES PAGOS PELO POVO

.

Cabalmente comprovado está que o governo tucano do Paraná tem uma fixação por aviões.

Afinal, é sinal de status. E gera um conforto danado para quem voa neles. É muito bom não ter que pegar as maravilhosas estradas pedagiadas do Estado, não ter que ficar horas na fila pra sair dos limites da cidade, nem dezenas de minutos nas praças de pedágio esperando pra pagar. Sem falar do tempo. Esse pessoal é sempre muito ocupado. Não pode perder tempo em deslocamento, não é?

E o dinheiro público?

Pouco importa. Somos nós que pagamos, não eles.

Queria saber porque a Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) precisa de uma avião. Ele vai atender a quem? A integrantes do Governo? Da Assembléia (não, ela já comprou o dela, porque o presidente também não pode perder tempo)? A direção da Copel? É tão necessário assim que esses senhores se desloquem tão rapidamente?

Qual o custo disso para o povo?

Que se dane o povo! O importante é a farra com o dinheiro público.

Isso tudo em menos de um ano de gestão tucana. Os limites da moralidade foram jogados no rio faz tempo.

E a mídia, conivente, claro... só dá umas notinhas aqui, outras alí...

Parabéns para nós. 


Clique aqui para ler sobre a privatização da saúde no Paraná.
Clique aqui para ler sobre a enganação das telefônicas.
Clique aqui para ver como o Governo do Paraná é chapa das pedageiras.
Clique aqui para ver o que os vereadores acham do povo de Curitiba.
.