quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FOLHA: ATÉ INFOGRÁFICOS PRA SALVAR O SERRA

.

Uma das coisas mais divertidas de se observar depois do livro-bomba de Amaury Ribeiro Jr., é ver o desespero ensandecido do imprensalão brasileiro, pra tentar livrar a cara do patrão José Serra (e de FHC) das denúncias fartamente comprovadas com documentos.

De verdade. É patético. Nada menos que isso.

Fosse um petista que estivesse sendo acusado pelo livro, obviamente TODOS os grandes do imprensalão estariam martelando a cada dia, pedindo até o impeachment de Dilma, mesmo sem ela ter nada a ver com o Governo passado. Mas como são os patrões... tudo muda de figura

A Folha já começou sendo super discreta na chamadinha do livro. Nada de bombástico. Apenas um lacônico "livro acusa tucanos". É diminuir a notícia. Mas como já cantamos a bola no post anterior, a mídia passa pelas fases diversas quando se vê confrontada com algo que não pode negar. As fases são a negação, a difamação do autor, etc. Uma tontería só.

Neste caso da Folha, ela além de ser discreta, faz um infográfico pra absolver Serra e até Daniel Dantas. Fala que o livro não traz provas! Ora, o livro SÓ traz provas. É o "dossiê" mais bem montado e organizado dos últimos anos, pra não deixar margem pra erro, pra contestação.

Mas de que adianta? A Folha não vai dar o braço a torcer e reconhecer o que ela e todos nós já sabemos há anos. Serra é tão bandido quanto qualquer outro político acusado pelo imprensalão.

Dê uma olhada no link para ver se este blog está mentindo. A Folha de novo, é absolutamente patética.


Clique aqui para ver que o Estadão também faz parte da tropa de choque dos Salva-Serra.
Clique aqui para ver o que Bob Fernandes acha do silêncio da imprensa.
Clique aqui para ver entrevista com o autor do livro que desmascara Serra.
Clique aqui para saber como está a campanha em Curitiba. 
.

Nenhum comentário: